Bolsonaro disse que Brasil tem tudo para dar certo. Foto: Adriano Machado/Reuters – 11.04.2019
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (20) que o Brasil é um país que tem tudo para dar certo, mas que o problema é a sua classe política, acrescentando que isso precisa ser modificado.
Em evento na Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), Bolsonaro também disse que gostaria que a imprensa brasileira fosse isenta e voltou a defender a necessidade de uma reforma da Previdência, apontando que pode ser “salgada” para alguns, mas visa combater privilégios.
As declarações do presidente sobre a classe política brasileira vêm num momento em que seu governo coleciona derrotas no Congresso Nacional e no início de uma semana decisiva, em que o Planalto precisará conquistar votos no Parlamento para impedir que medidas provisórias importantes percam validade.
Interessante que ele é político há 30 anos e tem 3 filhos são políticos. Ainda tentou emplacar ex mulher como política. Mas é claro que os políticos não prestam…
513 deputados, 81 senadores, será que tem essa força que pensam que tem para querer derrubar um PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
Estão esquecendo que quem o colocou lá foram mais de 57 milhões de pessoas, portanto não atrapalhem e deixem o homem trabalhar.
O povo esta vendo, ouvindo e vai chegar a hora do barulho, portanto não menospreze a população. Com multidão ninguém pode é igual a água de uma enchente.
Infelizmente já está tudo sendo armado pelos ratos de Brasília, em pouco tempo será pedido o impeachment do Presidente Bolsonado. O presidente não se encaixa no perfil dos parlamentares, não molhou a mão deles com milhões, não deu cargos, nem ministérios para esses partidos corruptos, ou seja, não joga o jogo sujo desses canalhas. O Brasil nos últimos 30 anos foi governado pelo PMDB e PSDB (nos bastidores), quem comanda os esgotos de Brasília sempre são esses 2 partidos, o PT se juntou com esses canalhas para chegar no poder, quando conseguiu já viu no que deu, vamos pagar por décadas essa conta da corrupção. Já o Jair que é a nossa última esperança está na minha opinião muito maleável, com muita conversa e pouca ação. Vou dar uma dica, Sr. Presidente, caso você queira terminar o seu mandato faça o seguinte, com a ajuda das forças armadas, feche o Congresso, o Senado e principalmente o STF (teríamos uma economia gigantesca), já que eles não nos representam mesmo, traga o COAF para o Ministério da Justiça, deixe Moro trabalhar e verás o resultado. Inclusive deixe investigar seu filho Eduardo sem se meter na conversa (se tiver culpa que seja julgado), e peça para os outros filhos ficarem calados, já que eles falam até demais. O povo já fez sua parte nas ruas e nas urnas, agora chegou a sua hora de agir. Ou você vira MACHO e mostra quem manda no Brasil, ou vai ser engolido por essa corja que nunca pensou no povo brasileiro e sim em seus interesses pessoais. Boa sorte Capitão. Abra o olho. O plano dos malfeitores já está armado e em breve será executado.
É verdade presidente Bolsonaro, mas não desanime, um capitão, um guerreiro feito o Sr, não pode perder a guerra pra esses soldados desonestos, vamos segurar a Jumenta pelas zureia, não abra pra esses congressistas mal feitores de jeito nenhum, o país tem jeito sim, o Sr tem toda razão.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.
O QFC SAF (SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL) comunicou que não foi notificado pela FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol) sobre julgamento do atleta Nadson, do Sub-15 do Campeonato Potiguar, acusado por um jogo que seu ex-clube, o Santa Cruz, ter colocado na súmula o atleta contra o Potyguar de Currais Novos, mas nem no estádio Juvenal Lamartine o jogador estava. A resolução da FNF 01/225, que aplicou perda de 18 pontos do QFC, será questionada incialmente na justiça desportiva.
Segue a nota de esclarecimento do QFC:
“O QFC SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL manifesta sua surpresa e indignação com a Resolução nº 010/2025-FNF, que aplicou a perda de 18 (dezoito) pontos no Campeonato Potiguar Sub-15 do ano de 2025.
A resolução afirma ter se iniciado com Notícia de Infração datada de 17 de abril de 2025, todavia, em nenhum momento o QFC SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL foi chamado a exercer algum tipo de defesa.
Qualquer aplicação de penalidade não pode ser efetuada longe dos princípios da ampla defesa e contraditório, demonstrando a arbitrariedade que não pode ser tolerada no espaço futebolístico.
Ressalte-se, ainda, que o objeto pelo qual a referida resolução aplicou a penalidade ao QFC não está correto. A Procuradoria Desportiva recebeu, ainda na semana passada, denúncia em que se comprova que o jogador NADSON sequer poderia ter seu nome na súmula do jogo realizado em 23 de março entre Santa Cruz e Potiguar. O jogador já havia protocolado seu desligamento do Santa Cruz desde o dia 19 de março e, portanto, sequer estava presente no estádio de futebol.
Certos de que a Resolução nº 010/2025-FNF será revertida diante de suas injustiças, O QFC SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL adotará todas as medidas possíveis na justiça desportiva.”
Nem os uniformes e a solenidade da formatura foram suficientes para conter o espírito combativo dos sargentos da Polícia Militar.
Motivo da confusão? Uma cadeira de plástico. A esposa de um dos sargentos, ao ver o assento “reservado” apenas por uma garrafa d’água, tentou sentar no local.
O filho de outro sargento, não gostou e partiu para o ataque com a própria cadeira em punho.
Resultado, barraco generalizado no Comando Geral da PM, com direito a empurra-empurra, gritaria e uma audiência com o delegado de plantão e fim de festa.
O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) apresentou, nesta terça-feira (22), um recurso à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara contra a cassação de seu mandato.
Após o documento chegar oficialmente à CCJ, o colegiado terá cinco dias para pautar o recurso.
Um relator deve ser designado pelo presidente da comissão, Paulo Azi (União-BA), para emitir um parecer favorável ou contrário ao recurso. O documento pode receber pedidos de vista (mais tempo para análise), mas precisará ser votado pelos integrantes da CCJ.
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, Glauber afirmou que está disposto a dialogar com todos os integrantes da CCJ para sensibilizá-los sobre a situação do processo.
Nesta terça-feira, a bancada do PSOL se reuniu com o presidente da CCJ e um grupo de juristas para tratar sobre o tema.
Se a CCJ rejeitar o recurso de Glauber, o processo seguirá para análise do plenário, onde deverá receber ao menos 257 votos para que a cassação seja aprovada.
Greve de fome
Glauber Braga ficou nove dias em greve de fome contra o processo de cassação. Segundo a assessoria do PSOL, ele perdeu cinco quilos.
O deputado protestou contra a decisão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados de aprovar um parecer que pede a cassação de seu mandato.
A prefeita de Extremoz Jussara Sales, ao lado do presidente da Femurn, Baba Pereira, estiveram na manhã desta terça-feira, (22) na secretaria da fazenda do estado do RN, para uma reunião com Cadu Xavier secretário estadual da fazenda.
Em pauta, a prefeita discutiu junto ao presidente, melhorias para o transporte da região metropolitana, bem como a solicitação de novas rotas em bairros não assistidos. “A região metropolitana precisa de uma melhor integração e também melhoria nas condições do transporte, é cada vez mais necessário discutirmos e cobrarmos isso, é pelo bem do nosso povo” disse a prefeita Jussara.
Na ocasião, também foram apresentados documentos enviados pelas prefeituras de Ceará Mirim, Macaíba, e São Gonçalo do Amarante, para viabilizar melhorias em todos os municípios dessa região.
Durante a Marcha dos Vereadores, que acontece em Brasília até a próxima sexta-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome, participou de reunião com o senador Rogério Marinho. Acompanhado pelos vereadores Kleber Fernandes, Robson Carvalho, Matheus e Léo Souza, além de outros parlamentares da capital potiguar, o encontro teve como foco central a busca por emendas e recursos que possam impulsionar áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura em Natal.
A reunião foi considerada produtiva e extensa, com os parlamentares discutindo diretamente com o senador estratégias para garantir investimentos federais destinados à capital do Rio Grande do Norte. De acordo com os vereadores, há boas perspectivas para que, nas próximas semanas ou meses, comecem a ser liberadas emendas do Congresso Nacional voltadas para o município.
Durante o encontro, o senador Rogério Marinho elogiou a atuação da Câmara Municipal de Natal, destacando a postura propositiva dos vereadores e a articulação institucional em defesa dos interesses da cidade. O senador também reconheceu a gestão do prefeito Paulinho Freire, ressaltando o compromisso com a responsabilidade fiscal e com a melhoria dos serviços públicos prestados à população.
Eriko Jácome, que além de presidir a Câmara Municipal também ocupa a presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM-RN), relatou a importância do trabalho conjunto entre os legisladores. Para ele, a união de representantes que compartilham o objetivo comum de desenvolver suas cidades é fundamental para que os municípios avancem com mais eficiência.
“Esse trabalho começa agora, com paciência, clareza e muito diálogo. É por meio dessas parcerias, convênios e da articulação com o Congresso Nacional, os ministérios e a Câmara Federal que conseguiremos trazer o que há de melhor para os 167 municípios do nosso estado”, afirmou Eriko.
Fiscais da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária, apreenderam 57 quilogramas de frutos do mar no aeroporto de Guarulhos. O passageiro vinha da China com várias caixas de isopor.
De acordo com o vídeo publicado na conta do Tiktok do Vigiagro, entre a mercadoria havia 21 caranguejos vivos, além pescados, lagostins, mariscos e lulas. “A medida que ele vinha se aproximando, todos por onde ele passava tapavam o nariz, de tão forte que estava o cheiro”, disse a fiscal.
De acordo com ela, parte da mercadoria estava em estado avançado de decomposição. A carga foi apreendida, pois além do comércio irregular e da degradação, a mercadoria apresentava risco sanitário por poder trazer doenças exóticas, contaminação bacteriana e parasitária, além do risco ambiental pela possibilidade de fuga dos animais vivos.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), iniciou a investigação da queda de um girocóptero que matou duas pessoas nesta segunda-feira (21) na Região Costa Branca do Rio Grande do Norte.
O girocóptero caiu na praia de Areias Alvas, entre os municípios de Grossos e Tibau. Morreram no acidente Flavius Neves, de 66 anos, e Geraldo Francisco da Silva, de 42. Flavius Neves era piloto de girocóptero, mas vídeos nas redes sociais mostraram ele como passageiro da aeronave no dia do acidente (veja detalhes mais abaixo).
Segundo a FAB, investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II) foram acionados para realizar um “Ação Inicial” da ocorrência.
Na “Ação Inicial”, de acordo com a FAB, são aplicadas técnicas específicas por profissionais qualificados e credenciados, que são responsáveis por:
•coleta e confirmação de dados;
•preservação dos elementos;
•verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave;
•levantamento de outras informações necessárias à investigação.
A FAB informou que a previsão é que a conclusão dessa investigação ocorra “no menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.
Quando concluído, o relatório final será publicado no site do Cenipa. O Centro informou que o relatório representa o posicionamento oficial em relação ao resultado final das investigações.
As investigações conduzidas pelo Cenipa, segundo a FAB, têm como único objetivo contribuir para a prevenção de acidentes aeronáuticos, “disseminando lições aprendidas por meio dos Relatórios Finais de investigação e, quando aplicáveis, por meio das Recomendações de Segurança”.
Um grave acidente foi registrado na tarde desta terça-feira (22) na avenida Hermes da Fonseca, em Natal, em frente ao colégio Auxiliadora.
Dois veículos colidiram e, com o impacto, um deles capotou, deixando o trânsito lento na região, uma das mais movimentadas da capital.
Até o momento, não há informações confirmadas sobre feridos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do policiamento de trânsito foram acionadas e estão no local para prestar socorro e organizar o fluxo de veículos, que segue parcialmente bloqueado.
Motoristas que trafegam pela área devem redobrar a atenção e, se possível, buscar rotas alternativas até que a situação seja normalizada. As causas do acidente ainda serão investigadas.
O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta terça-feira (22) tornar réus outros seis denunciados pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O julgamento ocorre na Primeira Turma.
O colegiado examinou se a denúncia atende aos requisitos legais e avaliou que a acusação apresenta elementos suficientes para a abertura de uma ação penal contra os acusados. Se a denúncia for aceita, os denunciados viram réus.
Prevaleceu entendimento do relator, ministro Alexandre de Moraes. Para ele, não há dúvida que a minuta do golpe encontrada passou de mão em mão e há justa causa pra receber a denúncia da PGR.
“A denúncia não se refere à tentativa de homicídio. Se houvesse denúncia por tentativa de homicídio, os fatos seriam apartados e distribuídos a outro ministros. Aqui, não. Aqui são atos contra as instituições democráticas”, afirmou Moraes.
Além disso, segundo Moraes, todos tinham conhecimento das manifestações de 8 de janeiro.
“As milícias digitais continuam insistindo que eu sou relator, juiz e a vítima. A denúncia não se refere aqui a tentativa de homicídio. Se houve denúncia de tentativa de homicídio, esses fatos seriam apartados e seriam distribuídos a outro ministro. Aqui é atentado contra as instituições democráticas. E o atentado se deu num contexto de tentar obstruir as investigações já iniciadas. Investigado não escolhe juiz, não é investigado que vai escolher qual juiz o julgará”, disse.
No Núcleo 2, são seis denunciados:
Fernando de Sousa Oliveira (delegado da Polícia Federal);
Filipe Garcia Martins Pereira (ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República);
Marcelo Costa Câmara (coronel da reserva do Exército e ex-assessor da Presidência da República);
Marília Ferreira de Alencar (delegada da Polícia Federal);
Mário Fernandes (general da reserva do Exército) e
Silvinei Vasques (ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal)
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) afirmou que pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja revista a medida que proibiu o uso de telefones celulares durante o julgamento da ‘trama golpista’ nesta terça-feira.
Em nota, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, disse que “acompanha o julgamento em curso na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) e peticionará à Corte solicitando ao ministro Cristiano Zanin a revisão da medida que determinou o lacramento dos celulares dos presentes, inclusive de advogados no exercício profissional”.
“A OAB reconhece a importância da segurança e da ordem nos julgamentos. No entanto, o uso de aparelhos para gravação de áudio e vídeo em sessões públicas é amparado por lei e constitui prerrogativa da advocacia, não podendo ser restringido sem fundamento legal claro e específico”, diz o comunicado.
O presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, mandou lacrar os telefones celulares de todos os participantes da sessão. Os aparelhos foram colocados em sacos plásticos vedados, que só podem ser abertos do lado de fora da sala de audiências.
A medida não foi implementada na primeira fase do julgamento, entre os dias 25 e 26 de março, quando foi aceita a denúncia contra oito acusados do chamado “núcleo crucial” da trama golpista – incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro. No julgamento do primeiro núcleo já havia uma proibição de uso de celular, mas a regra foi descumprida.
Interessante que ele é político há 30 anos e tem 3 filhos são políticos. Ainda tentou emplacar ex mulher como política. Mas é claro que os políticos não prestam…
513 deputados, 81 senadores, será que tem essa força que pensam que tem para querer derrubar um PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
Estão esquecendo que quem o colocou lá foram mais de 57 milhões de pessoas, portanto não atrapalhem e deixem o homem trabalhar.
O povo esta vendo, ouvindo e vai chegar a hora do barulho, portanto não menospreze a população. Com multidão ninguém pode é igual a água de uma enchente.
Impeachment já!
Ele sabe o que diz, afinal pertence à classe política há mais de 30 anos.
Infelizmente já está tudo sendo armado pelos ratos de Brasília, em pouco tempo será pedido o impeachment do Presidente Bolsonado. O presidente não se encaixa no perfil dos parlamentares, não molhou a mão deles com milhões, não deu cargos, nem ministérios para esses partidos corruptos, ou seja, não joga o jogo sujo desses canalhas. O Brasil nos últimos 30 anos foi governado pelo PMDB e PSDB (nos bastidores), quem comanda os esgotos de Brasília sempre são esses 2 partidos, o PT se juntou com esses canalhas para chegar no poder, quando conseguiu já viu no que deu, vamos pagar por décadas essa conta da corrupção. Já o Jair que é a nossa última esperança está na minha opinião muito maleável, com muita conversa e pouca ação. Vou dar uma dica, Sr. Presidente, caso você queira terminar o seu mandato faça o seguinte, com a ajuda das forças armadas, feche o Congresso, o Senado e principalmente o STF (teríamos uma economia gigantesca), já que eles não nos representam mesmo, traga o COAF para o Ministério da Justiça, deixe Moro trabalhar e verás o resultado. Inclusive deixe investigar seu filho Eduardo sem se meter na conversa (se tiver culpa que seja julgado), e peça para os outros filhos ficarem calados, já que eles falam até demais. O povo já fez sua parte nas ruas e nas urnas, agora chegou a sua hora de agir. Ou você vira MACHO e mostra quem manda no Brasil, ou vai ser engolido por essa corja que nunca pensou no povo brasileiro e sim em seus interesses pessoais. Boa sorte Capitão. Abra o olho. O plano dos malfeitores já está armado e em breve será executado.
Descobriu agora?!? Há tanto tempo no poder?!?
É verdade presidente Bolsonaro, mas não desanime, um capitão, um guerreiro feito o Sr, não pode perder a guerra pra esses soldados desonestos, vamos segurar a Jumenta pelas zureia, não abra pra esses congressistas mal feitores de jeito nenhum, o país tem jeito sim, o Sr tem toda razão.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.
A vante meu Brasil!!
Sabe quantas vezes um presidente que rompeu com o congresso se sustentou no cargo até o fim do mandato? ZERO vezes.
Aqui no RN já tiramos alguns bandidos de cena; até preso foi; no Brasil tem muitos a serem extirpados.