Foto: Edu Andrade/ Fatopress/ Estadão Conteúdo
Em conversa com apoiadores na manhã desta quarta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que há abusos do Supremo Tribunal Federal e que “está chegando a hora de colocar tudo em seu devido lugar”.
Ao ouvir uma apoiadora que fazia parte do grupo de extrema-direita 300 pelo Brasil afirmar que seria presa, Bolsonaro se irritou com o que considerou conselhos da mulher e disse saber o que está fazendo.
“Estou fazendo exatamente o que tem que ser feito. Eu não vou ser o primeiro a chutar o pau da barraca. Eles estão abusando, isso está a olhos vistos. O ocorrido no dia de ontem, quebrar sigilo de parlamentar, não tem história vista numa democracia por mais frágil que seja. Está chegando a hora de colocar tudo em seu devido lugar”, disse.
Além da operação de busca e a apreensão da Polícia Federal que envolveu 21 aliados bolsonaristas, incluindo o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a quebra de sigilos bancário, fiscal e telemático (de comunicações) de 11 deputados federais.
Além de Silveira, estão na lista Bia Kicis (PSL-DF) e Carla Zambelli (PSL-SP), também muito próximas a Bolsonaro. As investigações apuram o financiamento de manifestações de cunho antidemocrático que pedem uma intervenção militar no Brasil e o fechamento do Supremo e do Congresso Nacional.
Bolsonaro disse ainda que terrorismo é “meter carro-bomba em guarita do Exército”, e não “isso que alguns estão achando por aí”. O presidente disse ainda que “vai chegar a hora”, sem, no entanto, dizer ao que estava se referindo.
Na noite de terça, em uma sequência de tuítes, o presidente afirmou que tomaria “medidas legais” para “proteger a Constituição e a liberdade do dos brasileiros”.
“Não devo nada a ninguém do que estou fazendo. Está chegando a hora de acertarmos o Brasil no rumo da prosperidade e todos entenderem o que é democracia. Democracia não é o que eu quero, nem você, nem o que um Poder quer, o que outro Poder quer”, afirmou aos apoiadores.
R7, com Reuters
Está chegando a hora desse senhor começar a juntar os panos de bunda e deixar o governo, misericórdia o que estamos passando nas mãos desse psicopata.
O STF está cumprindo seu papel e dificultando que a loucura do Presidente acabe de vez com o país apenas satisfazer o gabinete do ódio chefiado por seus filhos
Está ficando perigoso essas queda de braço entre o executivo e o Judiciário a cada dia o ST F monta uma nova operação para desmoralizar o presidente da república isso é inadmissívelTalvez isso possa trazer um grande prejuízo ao país
E EU PENSAVA QUE BANDIDA ERA DILMA, QUE QUERIA LULA MINISTRO PARA NÃO SER PRESO, MAIS O LOUCO VAI MANDAR O MINISTRO DA EDUCAÇÃO O SR, weintraub PARA FORA DO PAIS PARA NÃO SER ENCONTRADO.
Por que a oposição tem tanta raiva e critica o presidente Bolsonaro?
Vou resumir em poucas palavras:
" BOLSONARO NÃO ROUBA E NÃO DEIXA ROUBAR."
Os meninos deles discordam.
É verdade, tem bobo que acredita mesmo nisso! Rachadinhas…
Eu mesmo não boto minha mão no fogo nem por Bolsonaro e nem por político nenhum do Brasil. Esses caras são profissionais, vivem disso, só não vê quem não quer ou quem é mal-intencionado.
Você acredita mesmo nisso?!!!
Pelas palavras, apoia toda e qualquer porcaria. Oh voto perdido!! Já sabe que não vai ser reeleito e está tentando se manter por meio de ameaça.
Tenho ctz que vc não votou nele. Quem votou no Presidente, esperava exatamente isso, pq antes dele, todos estavam exaustos com o STF, e com a corrupção. Quanto tempo sem corrupção? Então, deixe o cara trabalhar.
E o projetinho de ditador continua… Como é mesmo que diziam? Não vamos virar uma Venezuela, era isso? Esse cara é patético! Cadê o velho "quem não deve não teme"? Talvez seja exatamente esse o problema.
Se for colocar tudo nos devidos lugares, vai ter que levar a familícia e alguns amigos para a Papuda.
Aceite que dói menos!
No mínimo , até 2027!
Chupa essa!
Carluxo no hospício