Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro lidera a eleição presidencial para 2022 no estado de São Paulo, segundo o levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 28 de abril e 1º de maio de 2021. Segundo a pesquisa, 32% dos eleitores paulistas votariam em Bolsonaro se a disputa fosse hoje e 23,7% no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva — a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na sequência aparecem o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro Sergio Moro (6,7%), o governador de São Paulo, João Doria, do PSDB (6,3%); o ex-governador do Ceará Ciro Gomes, do PDT (6,1%), o apresentador Luciano Huck (5,2%), e o empresário João Amoêdo, do Novo (4,1%) — todos estão empatados dentro da margem de erro. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), testado pela primeira vez na disputa presidencial pelo instituto, aparece com 0,6%. Não souberam opinar ou não responderam 3,8%. Já os que disseram que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum candidato somam 11,5%.
Bolsonaro tem maior votação entre os homens (39,3%) e os que cursaram até o ensino médio (35%) — já o seu menor percentual está entre os jovens de 16 a 24 anos (19,7%). Lula registra as maiores preferências entre os jovens (30,5%) e os que concluíram apenas o ensino fundamental (28,3%) — o seu pior desempenho ocorre entre os que têm curso superior (20,5%).
Avaliação
A pesquisa também mediu a avaliação do governo Bolsonaro no estado: 33,8% consideram a gestão do presidente como ótima ou boa; 18,7% a veem como regular e 42,1% a consideram ruim ou péssima — 1,3% não opinaram.
Quando a pergunta é se aprovam ou desaprovam a gestão, há uma divisão entre os paulistas: 45,6% aprovam e 49,4% desaprovam — 4,9% não responderam
A pesquisa fez entrevistas pessoais telefônicas (sem o uso de robôs) com 1.602 eleitores de 92 municípios.
Maquiavel – Veja
Ele vai ganhar a do Jumento.
Eu não voto mais nele, mas vai ganhar de novo. Entre ele e lula eu não voto em ngm. O povo não tem opção, votar em ladrão do Lula jamais!
Vai aparecer a terceira VIA, menos BOZO E LULA. Já basta de tanta barracões.
Todas essas pesquisas são tendenciosas, o certo é a pesquisa das ruas, essa não deixa dúvidas e a do dia 01 de maio foi uma delas, agora bota os outros candidatos na rua para saber como será.
Fátima e Lula lideram em Pau dos Ferros, aponta pesquisa Blog do Barreto/TS2 http://blogdobarreto.com.br/fatima-e-lula-lideram-em-pau-dos-ferros-aponta-pesquisa-blog-do-barreto-ts2/
Este Paraná pesquisa não é confiável.Lá para o Paraná sim,em Sao Paulo é a folha e aqui a consult.Em todo o caso,esta eleição está longe de ter um favorito.Se tiver debate o Bozo e o barbudo vão derrapar.Sou mais Mandetta.Muita água vai rolar. ..
Se não saísse uma pesquisa hoje, não manteriam a farsa das pesquisas.
A pesquisa de sábado, 01/05/2021, com a maior manifestação já registrada na vida política do Brasil, em favor do Brasil, do trabalho, do bem e da democracia não vale de nada!
Aquilo não era povo, apenas robô! Quem estava na rua não tem representatividade, não vota, talvez, por isso, não admitem o voto ser auditado.
Essas pesquisas pagas e manipuladas alimentam a vida fora da realidade da esquerda que tenta enganar os menos avisados.
Em conta simples, se multiplicar a quantidade de robôs que estavam nas manifestações, por sua representatividade, é uma conta de multiplicar por 4 e aparecem os votos dos cidadãos que clamam por ordem, democracia, contra a corrupção, contra o autoritarismo, que querem progresso, vida social, produtividade e ordem.
Bem diferente daqueles que discursam em um sentido e praticam o sentido oposto.
Mais pesquisa desnecessária e fora de época. Querem “pesquisa” mais confiável do que a calorosa acolhida do povo ao presidente Boldonaro por onde ela passa e do que as grandes e reiteradas manifestações populares em sua defesa, como essa do 1° de maio? Por que não aceitam a realidade?
Não acredito que um ladrão condenado e carrasco de todo brasileiro ainda vote nesse pilantra!