Foto: José Cruz/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que o chefe da Secretaria Especial da Comunicação Social (Secom) da Presidência, Fabio Wajngarten, continua no cargo.
Reportagem do jornal “Folha de S.Paulo” publicada na última quarta-feira revelou a existência de conflito de interesse envolvendo o assessor. Ele comanda o órgão que define gastos publicitárias do governo e ao mesmo tempo mantém-se como sócio principal de uma empresa que recebe de emissoras e agências de publicidade beneficiadas pela Secom.
“Se foi ilegal, a gente vê lá na frente, mas pelo que eu vi, até agora, tá tudo legal com o Fabio. Vai continuar. É excelente profissional. Se fosse um porcaria, como têm muitos por aí, ninguém tava falando”, disse Bolsonaro ao sair do Palácio da Alvorada.
Denúncia
Segundo a “Folha”, Wajngarten permanece como sócio da FW Comunicação e Marketing. Ele tem agências e TVs como clientes, entre eles a Band e a Record, que também recebem do governo, e cuja participação na verba publicitária da Secom vem crescendo nos últimos anos.
Para o jornal, a prática implica conflito de interesses e pode configurar improbidade administrativa, já que a lei “proíbe integrantes da cúpula do governo de manter negócios com pessoas físicas ou jurídicas que possam ser afetadas por suas decisões”.
Na última quarta-feira, Wajngarten fez um pronunciamento à imprensa. Na fala, ele contou sua história como empresário do ramo de medição de audiência e se recusou a responder às perguntas dos repórteres.
Ele afirmou que a matéria da “Folha” não foi justa, equilibrada nem imparcial. “A matéria tem nome e sobrenome. E, se determinados grupos de comunicação ou institutos de pesquisa tinham em mim a tentativa de construção de uma ponte de diálogo, essa ponte foi explodida agora”, disse.
Com informações da Valor
Nso sei porque essas meninas estão tão alvorossadas
Pra que a pressa para condenar, tem que apurar, dar o direito a defesa.
Principalmente de onde veio a informacao, uma fonte duvidosa, sem credibilidade.
O Presidente é forte sabe o que esta fazendo, não venha com pressão desnecessária.
A "foia" e a "gloibo" não aguentam mais um ano de pau, vao quebrar no meio do caminho
Vtnc! O cara recebendo dinheiro de empresa contratada do governo e não tem nada ilegal?!?!
A “a fôia” é inconfiável , tem dna de petralhas !!! O País e o Presidente não pode ser influenciado por este Pasquim !!!!
na gíria da gente é você dizer, que é rapousa tomando conta de galinheiro!
Os malas do PT pelo menos tentavam esconder. Agora o mito diz TEM PROBLEMA NÃO. DEPOIS A GENTE VÊ. Esse meu presidente é
O cara dizia aos berros que ia acabar com a mamata da imprensa.
Logo ele, que se ajoelhou aos pés de Edir Macedo…
O cara matou a pau, essa petralhada é toda terrorista e canalhas, vermes nojentos, até a família envolveram, mas vão pagar caro.
Presidente Bolsonaro parece um débil mental, irresponsável e incompetente. Ao afirmar "Se foi ilegal, a gente vê mais a frente"
O Presidente não tem o direito de não trabalhar. Tem que tomar providências na hora, e não deixar para depois.
V-A-G-A-B-U-N-D-ÔÔÔÔ
Acabou a mamata. E Lula? E o PT? hahahahaha
Estamos de ?
Só quem pode exonerá-lo é Bolsonaro, o presidente da república. Nem o congresso, muito menos o STF. Faça sua análise
Arregou o BOZO sempre assim, foi com o lorenzonni, o ministro do Turismo, o ministro do meio ambiente, e o gado falar nada, kkkk
Vê lá na frente? Esse sujeito não sabe tomar as decisões certas quando precisa. Vai esperar a opinião dos filhos, é?