Foto: Joédson Alves/EFE – 16.09.2020
O presidente Jair Bolsonaro será submetido, na próxima sexta-feira (25), a uma cirurgia para retirada de cálculo na bexiga.
O procedimento será realizado pelo urologista Miguel Srougi no Hospital Vila Nova Star, da Rede DOr São Luiz, em São Paulo.
A cirurgia é considerada simples e a previsão é de que o presidente fique de um a dois dias hospitalizado.
A informação foi confirmada ao Estadão por fontes médicas e do Palácio do Planalto.
Procurada, a Secretaria Especial de Comunicação informou que “ainda não há detalhes sobre o assunto até o momento”.
Bolsonaro viajará ao Rio de Janeiro antes de se submeter a sua sexta cirurgia, desde 2018.
Na quarta-feira (23), o chefe do Executivo fará uma visita à Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), em Resende (RJ), onde deve passar a noite.
No dia seguinte, está programada a presença do presidente em um evento na Superintendência da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Rio.
A necessidade da nova cirurgia foi contada pelo chefe do Executivo a apoiadores no Palácio da Alvorada, em 1º de setembro. Bolsonaro disse que estava com um cálculo na bexiga “maior que um grão de feijão”.
“Esse cálculo aqui é de estimação. Eu tenho há mais de cinco anos, está na bexiga. É maior que um grão de feijão. Resolvi tirar porque deve estar aí ferindo internamente a bexiga”, afirmou na ocasião.
No dia anterior à declaração, Bolsonaro havia ido ao serviço médico do Palácio do Planalto.
Na última terça-feira, 15, antes de iniciar o expediente, Bolsonaro compareceu novamente ao consultório localizado no anexo do Palácio do Planalto.
Nas duas recentes idas ao serviço médico, a Secretaria Especial de Comunicação não deu detalhes sobre o estado de saúde do presidente.
Nestes dias, os compromissos oficiais do dia não foram afetados e seguiram sendo cumpridos normalmente pelo mandatário.
Em 12 agosto, após participar da cerimônia que antecedeu o embarque da missão brasileira de ajuda humanitária ao Líbano, Bolsonaro – que havia testado positivo para a covid-19 em 7 de julho – fez um check-up no Hospital Nova Star em São Paulo.
Recuperado do coronavírus, ele foi avaliado por um cirurgião geral, cardiologista e dois infectologistas.
Na ocasião, o hospital divulgou boletim informando que o presidente “passou por avaliação da equipe médica multiprofissional, está assintomático com exames laboratoriais e de imagem normais”.
R7
O INFERNO o aguarda de braços abertos
O quico é seu homem, estais procurando, com o dedo vc descobre, para facilitar, normalmente fica entre os gluteos, próximo a região perineal, agora, como existem coisas estranhas, provavelmente o seu está na cabeça, nem cirurgia resolve. Vá cutucando para descobrir.
Deve ser fimose!
Não Ze, sua ruela não vai ser operada agora, o defeito aí é devido a incapacidade de ser gente que raciocina. Esse defeito não tem como operar…..kkkkkkk tu vai morrer com ele, coisa de miolo mole, muito comum entre os petistas.
E o quico?
O Véio Bolsonaro é duro.
Mito 2022
Aqui é madeira de dar em doido.
Ôôô forte!!
E duro.
Vai saltar mais essa fogueira.
A missão ainda não está concluída, só termina em 2026.
Até lá o véi Bolsonaro, vai vencendo.
O gado só comenta em notícia que convém, mas quando a notícia é sobre as mutreta do Bozo não tem coragem de defender.
Muuuuuuu
Também as doenças dele é tudo fake!
Qual mutreta??
Comente aí e prove.
Pensei que fosse uma cirurgia para hemorróidas!
Só se for na sua ruela folote kkkk
A cirurgia de hemorróidas é para presidiários e ex-presidiários que perderam algo na passagem pelas prisões… Por exemplo: José Dirceu, José Genoíno, Guido Mantega, Palocci…etc…
Seu nome é apropriado pra vc mesmo, não passa de um Zé ruela.