O Flamengo perdeu nos pênaltis, por 2 a 1, na final da Copa Intercontinental 2025. Na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, o Rubro-negro empatou por 1 a 1 com o Paris Saint-Germain no tempo regulamentar.
Empurrado pela forte marcação e pela posse de bola, o PSG controlou as ações desde o início. A equipe francesa chegou a balançar as redes logo aos oito minutos, após erro de recuo de Arrascaeta, mas o VAR anulou o lance ao apontar que a bola havia saído do campo antes da finalização. Mesmo assim, o time comandado por Luis Enrique seguiu pressionando, com Vitinha ditando o ritmo no meio-campo e explorando a velocidade pelos lados.
O Flamengo encontrou dificuldades para trocar passes e apostou em lançamentos longos para Bruno Henrique e Arrascaeta. Ainda assim, criou uma boa chance aos 16 minutos, quando Pulgar arriscou de fora da área, obrigando Safonov a fazer a defesa. O PSG respondeu em chegadas constantes até abrir o placar aos 37 minutos. Em jogada rápida, Doué avançou pela direita e cruzou na medida para Kvaratskhelia, que se esticou de carrinho para vencer Rossi.
Na volta do intervalo, o cenário pouco mudou nos primeiros minutos, com o PSG mantendo a posse e rondando a área rubro-negra. A virada de chave veio aos 55 minutos, quando o técnico do Flamengo promoveu a entrada de Pedro no lugar de Carrascal. A presença do camisa 9 deu mais referência ao ataque e aumentou a pressão brasileira.
Aos 14 minutos da segunda etapa, Arrascaeta invadiu a área e foi derrubado por Marquinhos. Após checagem do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Jorginho cobrou com categoria, deslocou o goleiro e empatou a decisão, recolocando o Flamengo na briga pelo título.
Depois do gol, o Rubro-negro passou a frequentar mais o campo ofensivo, com Pedro sendo bastante acionado e incomodando a defesa francesa. O PSG ainda tentou responder em bolas paradas, mas encontrou um Flamengo mais organizado e confiante.
Aos 39, o Flamengo conseguiu um contra-ataque fulminante, que parou na finalização de Pedro desviada pelo zagueiro Marquinhos. No minuto seguinte, Plata recebeu um lançamento do goleiro Rossi, dominou, bateu na entrada da área, mas a batida saiu por cima da trave.
Nos acréscimos, o PSG teve uma grande chance após Rossi não afastar de soco, a redonda cair no pé de Dembélé, bater cruzado, e Marquinhos, com caminho aberto, errar a direção do chute dentro da pequena área.
Assim, o duelo foi para a prorrogação. O PSG teve mais domínio, mas não conseguiu finalizar com perigo contra o gol de Rossi. Em algumas jogadas, o zagueiro Léo Ortiz foi crucial para manter o empate no placar.
No segundo tempo da prorrogação, Nuno Mendes teve a melhor chance ao arriscar uma batida de fora da área e forçar um mergulho de Rossi para impedir o empate. Desse jeito, o mundial teve que ser definido nos pênaltis.
Para o Flamengo, De La Cruz converteu, mas Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo perderam para o Rubro-negro. Para o PSG, Dembélé e Barcela perderam. Entretanto, converteram Vitinha e Nuno Mendes.
CNN
Gente, melhor mudar o discurso sobre corrupção, falta de propostas ou de feitos na Política, porque os dois candidatos são bem semelhantes. FOCA NO DISCURSO! FOCA NOS VÍDEOS! QUEM QUER DITADURA MILITAR VOLTANDO, ÓDIO E FALTA DE RESPEITO, PRIVATIZAÇÕES E ACHATAMENTO DOS TRABALHADORES NÃO BATE BEM DAS IDÉIAS, TEM UM ESPÍRITO DE MONARCA, COLONIAL, ESCRAVOCRATA, E EGOÍSTA… Nos poupem dessas desgraças que deveria ficar no PASSADO!
O Fato Novo que o PT quer criar em relação a Fake News é mais uma incoerência do próprio PT, que há algum tempo atrás foi um dos poucos partidos que não assinou termo de compromisso junto ao TSE que tratava justamente de não divulgação de FAKE NEWS, pensavam em usar e para não se comprometerem, não assinaram. Essa representação do PT é mais um JUSESPERNIAND, direito usado por quem sabe que a causa da PERDIDA.
Em tempo: Toda hora recebo Fake News das duas campanhas, o Fake que superou todos foi de ontem da do Haddad que é uma pesquisa em que Bolsonaro tem 51 e Haddad tem 49, sem fontes é claro.
O cara não vai nem para debate
Pela segunda vez, não há provas !!!
Quem votou em Ciro ou Marina ou Amoedo e conseguiu ficar fora dessa briga do segundo turno consegue ver claramente duas coisas:
1. Quem defende o PT é babaca.
2. Quem defende Bolsonaro é burro.
Já está mais do que provado que nenhum dos dois presta.
Os seguidores de Haddad até que dá para entender porque no governo de Lula houve uma clara melhora na vida dos pobres, e é difícil para quem não entende de economia perceber que poderia ter melhorado ainda mais se o governo fosse honesto.
O mais impressionante são os eleitores de Bolsonaro. Existe uma quantidade enorme de vídeos que mostram sem dúvida nenhuma que o candidato é completamente despreparado e desonesto. Mas os fanáticos seguidores dele não conseguem ver e continuam vendo nele um salvador da pátria.
É a ojeriza que o povo criou ao PT.
Na verdade, o maior adversário do PT nesta campanha, é o PT.
Bolsonaro se tornou gigante graças ao PT.
Me mostre um fato que deixe pelo menos suspeita de que bolsonaro foi desonesto. Kkkkkkkkkkkkk, não vai arrumar nunca
E vc é um desinformado, pessoa sem visão e um completo alienado.
Vitor,até entendo seu posicionamento mais eu também não vejo preparo algum em Hadad e o que a nação mais espera do Bolsonaro e o combate a corrupção que é um câncer já formou metástase.
Vitor, não estressa… relaxe, dia 28 é Bolsonaro, acabou, aceita que dói menos, pra não passar por burro ou babaca.
Isso realmente é um discurso de ódio, agressivo e nada republicano… percebe-se o claramente o respeito à democracia e uma lição de civilidade e resiliência…. Só que não
Onde vc viu que puramente bolsa família ajuda a pobre? Esse programa só o escravisa pra ele votar no mandatário do poder, Tem que existir uma ação complementar pra o individuo logo torne-se independe dessa esmola. Quanto a Ciro, um cara que fez parte de um governo que surrupiou do povo brasileiro, 100 bilhões de reais, claramente isso demonstra que ele passa muito longe de ser cara honesto. Já com relação ao bolsonaro, como ele pode interferir que terceiros o ajudem voluntáriamente sem a menor intervenção ou participação dele? Isso é um engajamento voluntário individual ou empresarial, a exemplo do que faço, onde aqui deixo de ganhar dinheiro, para ficar através desse canal, apesar denem o conheça pessoalmente nem seu pessoal de campanha, mas, tento mostrar a verdade sobre o mesmo. Porque sei que votando num candidato como ele, o retorno é positivo pra mim e pra sociedade. E é isso que todos estão se dando, voluntáriamente, porque acreditamos que antes de mais nada, temos que botar alguém na presidência que simbolize a negativação
da esquerdopatia petralha, Que é o mal maior desse país.
Melhor comentário de todos.
Respeito a vossa opinião. Apenas, acredito que a corrupção e a fome pelo poder comprovam o antiPT evidente no cidadão, ao menos, em grande parte. Apesar de muito ainda acreditarem que político bom e àquele que rouba mas faz. Difícil é justificar. Tolerância, paciência, saúde, paz e felicidades.
Fica tisti não.
Melhor Jair 17 se acostumando.
Vitor não me leve a mal mas lendo seu comentário da pra entender que o amigo já jogou a toalha e reconhece que o Haddad já se foi vc é um petista moderado ainda da tempo dia 28 vote 17 por um brasil melhor.
Típico comentário de Petista querendo fingir "moderação"… Falsos em tudo.