O Brasil garantiu a liderança do Grupo E ao vencer a Sérvia por 2 a 0 nesta quarta-feira (27). Apesar de avançar às oitavas de final com a melhor campanha da chave – à frente da Suíça – a seleção brasileira tem um motivo para ficar em alerta: o chaveamento para buscar o hexa na Rússia promete várias pedreiras pelo caminho.
Com os confrontos já definidos até agora, o Brasil fica na rota de três campeões mundiais. Caso chegue nas semifinais, a equipe comandada por Tite pode ter como adversário França, Argentina ou Uruguai.
Além disso, a seleção brasileira ainda pode ter outra campeã mundial pelo caminho: a Inglaterra. Se os ingleses garantirem a liderança do Grupo G no confronto direto contra a Bélgica, nesta quinta-feira (28), eles passam a ser possíveis adversários do Brasil nas quartas de final – à exemplo do que aconteceu na Copa do Mundo de 2002.
Vale destacar que a chave do Brasil também tem presença confirmada de Portugal de Cristiano Ronaldo, que teve bom desempenho na competição até aqui.
Se de um lado, a chave está recheada de times de tradição em Copas do Mundo, a única campeã mundial confirmada no outro lado das oitavas-de-final é a Espanha.
No entanto, antes do possível confronto com os gigantes, o Brasil terá o México pela frente nas oitavas de final. Na última edição, as seleções se enfrentaram ainda pela fase de grupos e ficaram em um empate sem gols. O confronto será realizado na próxima segunda-feira (2), às 11h, no Estádio de Samara.
UOL
Na verdade, penso que o maior problema do Brasil não é a possibilidade de confrontar até às semifinais com esses campeões citados não, é sim já nas quartas de final, pegar a melhor seleção é pra mim, principal candidata ao título, que é a Bélgica, belgas e croatas falando de futebol, são os mais fortes dessa copa. Anotem.