Foto: Cedida
A brasileira Florence de Vasconcelos Medeiros, de 41 anos, foi encontrada morta no apartamento onde morava na cidade de Trieste, Itália, no último sábado (19). A família ainda aguarda laudo conclusivo das autoridades italianas, mas a suspeita é de que ela teve um infarto.
A família, que mora em Natal, começou uma campanha na internet para arrecadar recursos para o traslado dos restos morais de Florence, após a liberação do corpo, que deve acontecer até o início da próxima semana.
Segundo a tia, Mara Silveira, para tentar reduzir os custos, a família pretende realizar a cremação do corpo na Itália, para que a mãe de Florence viaje com as cinzas da filha para o Rio Grande do Norte.
Florence era formada em Turismo e morava na Itália há cerca de oito anos. No país europeu, trabalhou prestando serviços, principalmente como cuidadora de idosos.
Ainda de acordo com Mara, a sobrinha enfrentava a diabetes desde os 12 anos de idade, o que causou diversos problemas de saúde. A potiguar inclusive vinha sendo acompanhada por um cardiologista.
“Ela veio ao Brasil em janeiro e a gente tentou convencer ela a ficar aqui. Ela disse que ia voltar para lá para organizar as coisas dela e que viria. Ela é filha única”, conta a tia.
Mara também afirmou que Florence tinha crises de ansiedade, que a faziam vomitar e, com isso, alteravam as taxas de seu organismo.
O corpo de Florence foi encontrado no sábado (19) por vizinhos que arrombaram o seu kitnet, após se darem conta da ausência dela desde a sexta (18) e ouvirem o telefone dela tocando várias vezes.
“Quando eles entraram, encontraram ela como se estivesse dormindo, mas ela já estava morta. Chamaram a polícia e o policial disse que não tinha sinais de violência. O médico que chegou pra levar na ambulância foi quem falou da suspeita de infarto”, contou Mara.
Contribuições podem ser feitas pelo pix da mãe de Florence:
- Pix: 019.293.714-62 (CPF)
Marize de Vasconcelos Medeiros
Pra ter direito a avião da FAB tem que ter sido condenada por corrupção, o que não é o caso, então a família tem que se virar nessa hora de dor.
Lula tá gastando muito com Janja em viagens com requintes de luxo.
Nao ajuda os necessitados.
Deveria cobrar do governo federal, já que pode trazer condenados para dar asilo político deveria mobilizar para repatriar a Brasileira que foi uma vítima fora da sua pátria.
Vá com Deus Florzinha
Outro dia LULA mandou um avião da FAB para buscar a ex primeira-dama do Peru. Agora que uma família brasileira precisa trazer seu ente querido, o governo se faz de cego.
Verdade Juvenal. Mas esse é o Governo que os Brasileiros adoram.. Enfim só resta a nós ajudar aos familiares pois para gente pobre e humilde eles não chegam junto.