Foto: Reprodução
O Ministério das Relações Exteriores confirmou que um brasileiro morreu nos bombardeios de Israel ao Líbano nesta quarta-feira, em um ataque aéreo na região do Vale do Beqaa. O adolescente — que não teve a identidade divulgada — e o pai, que não é brasileiro, foram atingidos por um foguete que atingiu a cidade de Kelya.
Nesta quarta-feira (24), o Ministério de Saúde libanês confirmou 72 mortos e 392 feridos em ataques contra cem posições do grupo xiita Hezbollah no sul e na região do Vale do Bekaa, no leste do país. O Exército de Israel convocou duas brigadas de reservistas para a área de fronteira, e o chefe do Estado-Maior do Exército, o tenente-general Herzi Halevi, disse a soldados posicionados na região que os ataques aéreos israelenses lançados desde segunda-feira têm a intenção de “preparar o terreno” para um possível invasão terrestre.
O disparo do míssil Qader 1, interceptado pelo David’s Sling — um dos vários sistemas de defesa antiaérea israelense —, representou o ataque mais profundo contra o território de Israel desde a intensificação do conflito na semana passada, em uma mostra de que o Hezbollah não está disposto a se render após bombardeios que deixaram centenas de mortos no Líbano, incluindo alguns comandantes do grupo aliado ao Irã na região.
Como parte da tentativa de mediação, que pela primeira vez desde 7 de outubro do ano passado tenta amarrar em um único esforço diplomático o conflito em Gaza e no Líbano, os EUA e a França buscam vários canais para persuadir Israel e o Hezbollah a cessar as hostilidades por várias semanas, permitindo negociações para a libertação dos reféns mantidos pelo grupo terrorista Hamas há mais de 11 meses, um fim para a guerra no enclave palestino e um acordo diplomático que inclua a retirada do grupo xiita da área de fronteira.
Fonte: O Globo
O anti Cristo se diz judeu!
Lá vai os judeus matar mais alguns milhares de civis, agora no Líbano. No campo de concentração de Gaza, não foi suficiente com seus quase cinquenta mil mortos, maioria de crianças e mulheres. Israel, Esse braço americano, criado pela onu, no oriente médio, tem que ser parado ou colocará todo o planeta em guerra.
Quem se insurgir contra a estrela de Davi sairá perdendo.
Não gostaria de ver, mas imagina se um ladrão entra na sua casa armado e sai fazendo desgraça, vc avisa e pede para ele parar, mais isso não acontece e os ataques continuam, por outra, vc estava se divertindo na rua e levam sua família, vc de novo calado, apesar de pedir para devolverem os que vc ama e defende,o que vc faria? Tai gaza e o libano, esses inocentes do hezbolah só matam formadas, o que eles jogam em Israel são pirulito, balas de goma e bombas d’água, uma beleza, vai estudar Joãozinho.
😂😂😂😂
Não foi Israel que começou essa guerra. Agora aguente as consequências.
Salomé, tem que castigar e jogar pesado com os terroristas, de onde quer que eles sejam, porém usar como desculpa para exterminar milhares de crianças e mulheres, é um crime semelhante ao s que os nazistas fizeram com os judeus. Agora eles estão fazendo a mesma coisa com os palestinos no campo de concentração de Gaza e agora no Líbano.