Saúde

Butantan entrega ao Ministério da Saúde lote de um milhão de doses da CoronaVac

Foto: © Walterson Rosa/MS

O Instituto Butantan entregou nesta quarta-feira (16) ao Ministério da Saúde um lote de um milhão de doses da vacina CoronaVac contra covid-19. Essa remessa é parte das 5 milhões de doses previstas para serem liberadas ao longo do mês de junho para o Programa Nacional de Imunizações (PNI). As doses entregues hoje já contemplam o segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi cumprido no dia 12 de maio.

O novo lote de 5 milhões de doses está sendo produzido a partir dos 3 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) recebidos no dia 5 de maio. Desse total, já houve a liberação de 2,8 milhões de vacinas desde o dia 11, quando foram entregues 800 mil doses e, no dia 14, mais 1 milhão.

Segundo informações do Instituto Butantan, o envase da matéria-prima foi iniciado no dia 27 e terminou na madrugada do dia 30. Parte das doses já envasadas está em outras etapas do processo produtivo, como inspeção de controle de qualidade. O Butantan informou, ainda, que até o fim de junho receberá um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais 10 milhões de doses.

Ainda de acordo com o Butantan, com a entrega de hoje, já foram fornecidas ao PNI 50,012 milhões de doses desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Agência Brasil

Opinião dos leitores

  1. Outra vacina que vai bóiar kkk igual a Sputnik V.
    Que a Rainha Fátima V , vai adquirir em conluio com o consórcio Nordeste.

    1. Tu.tem.problema.mental.macho.Vai.arrumar.alguma.coisa.pra.fazer.seu.desocupado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Sem consenso, STF suspende julgamento sobre revista íntima em presídios

Antonio Augusto/SCO/STF

O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu nesta quinta-feira (27) o julgamento do recurso que discute se pode haver revista íntima de visitantes que entram em presídios. A revista íntima é um método em que o visitante ou a visitante tira a roupa, ou parte dela, e tem suas cavidades corporais inspecionadas. Os ministros querem chegar a um consenso sobre o tema e devem retomar a discussão na próxima semana.

A suspensão ocorreu após os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Flávio Dino apresentarem novas sugestões sobre o tema.

O julgamento começou em 2020, em sessão presencial, e foi enviado no ano seguinte para o plenário virtual. O processo foi analisado em quatro sessões até ser colocado novamente no plenário físico, em outubro de 2024, por um pedido de destaque feito por Moraes.

Em fevereiro, o relator, ministro Edson Fachin, havia votado pela proibição da revista íntima vexatória em visitantes de presídios, considerando-a uma violação à dignidade. Nesta quinta-feira (27), o ministro apresentou novos argumentos.

Para o relator, práticas como o desnudamento forçado, agachamentos, saltos, exposição de cavidades íntimas e toques corporais sob vigilância de agentes prisionais violam diretamente o princípio da dignidade da pessoa humana.

Moraes divergiu do entendimento de Fachin e votou pela legalidade da revista íntima. Segundo ele, caso não haja equipamentos de raio-x no presídio, os agentes poderão fazer a revista manual, desde que o visitante concorde com isso.

Pelo voto de Moraes, a revista deve ser feita por agentes do mesmo sexo do visitante. Quem não aceitar fazer a revista pode ter a entrada no presídio negada.

O ministro alertou que as revistas não podem ser “superficiais”. “Esse material jamais é pego por revistas superficiais, quem vai visitar não coloca na bolsa, na cintura. Todas essas apreensões são realizadas ou embaixo das roupas íntimas ou nas cavidades do corpo. Revistas superficiais não servem para nada.”

Revista íntima

Os ministros analisam se a prática é vexatória e deve ser derrubada ou se pode ser mantida com regras contra abusos.

Os ministros julgam recurso apresentado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul contra uma decisão do Tribunal de Justiça local que absolveu da acusação de tráfico de drogas uma mulher que tentava entregar ao irmão, preso no Presídio Central de Porto Alegre (RS), 96 gramas de maconha escondidas nas partes íntimas dela.

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a condenação não poderia ter ocorrido, pois a mulher foi ouvida antes das testemunhas de acusação, o que levou à nulidade do interrogatório.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura de São Gonçalo entrega novo ônibus escolar

 

A Prefeitura de São Gonçalo entregou à população um novo ônibus escolar. O veículo é um investimento do Governo Federal no município por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

Na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito Jaime Calado realizou a entrega em um ato em frente à Secretaria de Educação, com a participação de secretários e servidores do município.

O veículo zero quilômetro, modelo Iveco Bus – 10-190 (ORE 2), tem capacidade para 44 assentos, é equipado com acessibilidade e ar-condicionado e contribuirá para o transporte dos alunos da rede pública de ensino do município, que atualmente atende 6 mil estudantes diariamente.

O prefeito Jaime Calado destacou a importância do investimento do Governo Federal na mobilidade dos alunos: “Esse novo ônibus representa mais conforto e mais segurança para nossas crianças”, afirmou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Dólar e Bolsa sobem, a poucos dias da vigência das tarifas de Trump

Onur Coban/Anadolu Agency/Getty Images

Os mercados de câmbio e de ações apresentaram resultados mistos nesta quinta-feira (27/3). Ambos na contramão dos indicadores globais. No Brasil, o dólar subiu, embora tenha caído em relação a moedas de países desenvolvidos. A Bolsa brasileira (B3) registrou alta, apesar da queda generalizada dos índices de Nova York.

Aqui, o dólar fechou em alta de 0,41%, cotado a R$ 5,75, nesta quinta-feira (27/3). Na véspera, a moeda americana também havia registrado elevação de 0,42%, a R$ 5,73. O índice DXY, que mede o desempenho da divisa americana frente a uma cesta de seis moedas de países desenvolvidos, caiu 0,26%.

O mercado internacional continua sendo afetado pela instabilidade provocada pelos anúncios de aumento das tarifas de produtos importados, feitos pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O tema sustenta a volatilidade nos mercados há semanas e aumenta à medida que se aproxima a data de início de validade das sobretaxas, na próxima quarta-feira (2/4).

IPCA desacelerou

No ambiente interno, houve uma notícia positiva. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), a prévia da inflação do mês, desacelerou a 0,64% em março, após ter avançado 1,23% em janeiro. A informação foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na avaliação de Emerson Vieira Junior, responsável pela mesa de câmbio da Convexa Investimentos, o comportamento dos mercados de câmbio e de ações no Brasil nesta quinta-feira só encontrou correspondência no México. Ele foi diferente na comparação com os demais emergentes e com os países desenvolvidos.

“De qualquer forma, a desaceleração do IPCA foi positiva, o que ajudou a impulsionar a Bolsa”, diz o analista. “Os juros futuros também caíram.”

Dólar e Trump

Sobre o dólar, na opinião de Bruno Shahini, especialista em investimentos da fintech Nomad, ele continua sendo afetado pela incerteza associada às tarifas de Donald Trump. “Apesar da alta do dólar, o real apresenta um comportamento mais estável do que as moedas de outros países emergentes, influenciado principalmente pelo noticiário local positivo e pela continuidade do fluxo financeiro para o Ibovespa”, diz.

METRÓPOLES

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Dino ofendeu as Forças Armadas em voto contra Bolsonaro, diz Mourão

Geraldo Magela/Agência Senado

General, o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou nesta 5ª feira (27) que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino “ofende, generaliza de maneira maldosa” e mostra “preconceito” em relação às Forças Armadas.

A crítica se refere ao voto de Dino no julgamento que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu. O magistrado disse que alguns militares são “mais apaixonados pelas suas armas do que pelos seus cônjuges”.

Dino também afirmou que militares da ativa e da reserva andam sempre armados. Por meio de seu perfil no X (ex-Twitter), Mourão, ex-vice-presidente da República, respondeu que o ministro demonstra “desconhecer a realidade da categoria”.

O senador ainda disse que o Ministério da Defesa “deveria exigir” que Dino se desculpe pelas declarações.

VOTO DE DINO

O ministro Flávio Dino acompanhou Moraes ao reconhecer que há materialidade no crime de tentativa de golpe de Estado, pelos indícios de violência nos atos do 8 de Janeiro e os fatos narrados pela PGR (Procuradoria Geral da República) que culminaram na invasão das sedes dos Três Poderes em 2023.

Sobre os indícios de autoria, necessários para confirmar o recebimento da denúncia, Dino disse que o envolvimento dos réus deverá ser confirmado ou não ao longo do processo, mas que todos serão julgados com independência.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Professores chamam Fátima de ‘caloteira’

Professores da rede estadual de ensino realizaram uma manifestação na Governadoria, exigindo o reajuste salarial de 6,27% e o pagamento dos retroativos.

Durante o protesto os professores gritaram: “pague meu dinheiro, governo caloteiro”. A categoria está em greve desde 25 de fevereiro e não tem previsão para acabar.

Opinião dos leitores

  1. Uma boa parte desses, na campanha diziam: é Lula lá e Fafá aqui.
    Na próxima eleição, elejam pessoas honestas, tanto lá como cá.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA IPESPE: 54% desaprovam governo Lula

Foto: Reprodução/Gov

O governo federal, sob comando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, possui 54% de desaprovação, enquanto 41% dos brasileiros aprovam a gestão do petista. Os dados são da pesquisa Pulso Brasil / Ipespe.

O levantamento ouviu 2.500 entrevistados por ligação telefônica e on-line, entre os dias 20 e 25 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.

Em comparação com a pesquisa Ipespe, realizada entre os dias 17 e 18 de março, Lula apresentou uma oscilação positiva na aprovação. Na aferição passada, 39% aprovavam o presidente, enquanto 54% desaprovavam.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. De novo.Qual foi o CNPJ que ganhou dinheiro de forma questionável (falo nem de ilegal) sob a gestão do Bozossauro? Vejam as estatais que deram lucro, vejam as medidas para melhorar o ambiente de negócios. Mas os isentões, os prudentes e sofisticados, os afetados que acharam por bem preterir uma figura que fazia piada de tiozão de churrasco, acreditando num Lula responsável (coisa que ele nunca se disse). Falo nem na horda chavista. Essa é imune à realidade

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após polêmica, final entre ABC e América é mantida no Frasqueirão e Polícia Militar afirma que vai garantir a segurança

Foto: Comunicação / ABC FC

A decisão do Campeonato Potiguar está mantida para o estádio Frasqueirão, na tarde deste sábado (29). A manutenção do palco da última partida do Estadual foi confirmada nesta quinta-feira (27), após a Polícia Militar sugerir a mudança para a Arena das Dunas.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, a sugestão foi feita com base em questões de segurança, principalmente no quesito de acesso ao estádio.

“Não estou colocando em questão, mas temos que informar que na área só tem uma entrada e uma saída. A nossa intenção é favorecer para que todos cheguem da melhor maneira possível”, afirmou o comandante.

Para Alarico, a sugestão foi feita após a primeira partida da final do Estadual, ocorrida no último sábado (22), na Arena das Dunas. “Realmente, a Polícia Militar não é competente para mudar o jogo, mas somos competentes para fazer segurança pública”, frisou.

“Sempre emitimos os relatórios dos jogos e dos estádios. Fizemos essa sugestão no relatório pós o jogo de sábado. Mas garantimos a segurança do espetáculo, que será com tranquilidade. A Polícia Militar estará presente nos locais e nos acessos”, garantiu.

O comandante da corporação endossou o motivo de sugerir a alteração no palco da grande final. “A Rota do Sol tem um acesso de chegada e o mesmo de saída. Aquele local, para o policiamento, é uma situação que exige o maior cuidado. As torcidas chegam e saem pelo mesmo local”, completou.

Ameaça de não entrar em campo

Nas redes sociais, o presidente do ABC, Eduardo Machado, criticou a sugestão da Polícia Militar. “O ABC F.C. não recua um centímetro de mandar o jogo da final no Frasqueirão. É lamentável a postura da Polícia Militar. Isso só confunde, gera insegurança e afasta ainda mais o torcedor”, escreveu.

Ele ainda afirmou que o ABC não entraria em campo caso houvesse a mudança. “O jogo no Frasqueirão é inegociável. O estádio tem todos os laudos exigidos e conquistamos esse direito dentro de campo. Se tiver mudança para a Arena das Dunas o ABC não entrará em campo”.

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

  1. Ainda que sob o pretexto de garantir a segurança pública, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte é absolutamente incompetente para redefinir mando de campo em competições de futebol profissional, especialmente quando essa circunstância se constitui vantagem conquistada dentro de campo. A referida decisão cabe exclusivamente às entidades organizadoras do torneio, em conformidade com as normas desportivas vigentes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Galípolo diz que foi protagonista para subir juros e contraria Haddad

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente do BC (Banco Central), Gabriel Galípolo, disse nesta quinta-feira (27) que foi “protagonista” na reunião que sinalizou alta da taxa básica, a Selic, em dezembro. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, havia atribuído, em 20 de março, a decisão ao ex-presidente da autoridade monetária Roberto Campos Neto, indicado por Jair Bolsonaro (PL).

“Eu já tinha dito que o Roberto Campos [Neto] havia sido generoso de, já na última reunião [de 2024], pudesse permitir que eu pudesse assumir um papel maior de protagonismo ao longo da discussão daquela reunião do Copom. Para além disso, todos os diretores têm autonomia e, em todos os meus votos e em todos os votos dos diretores, está lá expresso o que é a consciência e a visão de cada um dos diretores”, disse Galípolo.

Haddad disse, em 20 de março, que o Banco Central não poderia fazer um “cavalo de pau” na política monetária com a saída de Campos Neto.

Galípolo apresentou nesta 5ª feira (27.mar.2025) o Relatório de Política Monetária. A autoridade monetária diminuiu de 2,1% para 1,9% a projeção para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil em 2025. Na ata da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), o BC disse que a desaceleração da economia é “elemento necessário” para levar a inflação para a meta de 3%.

O intervalo da meta é de 1,5% a 4,5%. A taxa do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) foi de 5,06% em fevereiro. Segundo o BC, deverá subir para 5,6% em março e ficar próxima de 5,5% nos próximos meses.

Na última reunião do Copom, os diretores do BC subiram a taxa básica, a Selic, para 14,25% ao ano. Sinalizaram que o juro base vai subir no próximo encontro, de maio, mas em “menor magnitude”.

Poder 360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Banco Central revisa projeção de crescimento do PIB de 2025, de 2,1% para 1,9%

Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

O Banco Central revisou a projeção para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro em 2025, de 2,1% para 1,9%. Os números constam do Relatório de Política Monetária de março, publicado nesta quinta-feira (27) pela autarquia. A previsão está abaixo da mediana do último relatório Focus, que indicava crescimento de 1,98% para a economia este ano.

A mudança incorpora novas projeções para o PIB agropecuário (4% para 6,5%), de serviços (1,9% para 1,5%) e industrial (2,4% para 2,2%). Pelo lado da demanda, a autarquia ajustou as previsões para o consumo das famílias (2,4% para 1,5%), formação bruta de capital fixo (2,9% para 2%), além das importações e exportações (2,5% para 4% em ambos os casos). A projeção para o consumo do governo foi mantida em 1,9%.

“Dadas as projeções atualizadas, as contribuições da demanda interna e do setor externo para a evolução do PIB em 2025 são estimadas em 1,9 ponto porcentual e zero ponto, ante 5,2 ponto e -1,8 ponto em 2024″, informou o BC.

Inflação

No documento, o BC informou que não vê convergência do IPCA, a inflação oficial do país, para o centro da meta de 3% até pelo menos o terceiro trimestre de 2027. “Nas projeções do cenário de referência, a inflação continua acima do limite do intervalo de tolerância ao longo de 2025, começando a cair a partir do quarto trimestre, mas ainda permanecendo acima da meta”, considerou a autoridade monetária.

Nesse cenário, a inflação acumulada em quatro trimestres fica na faixa de 5,5% a 5,6% nos três primeiros trimestres de 2025, cai para 5,1% no final do ano 3,7% em 2026 e 3,1% no último período considerado, referente ao terceiro trimestre de 2027.

No horizonte relevante de política monetária, considerado como sendo o terceiro trimestre de 2026, a inflação projetada é 3,9%. A projeção para a inflação cheia de 2025, de 5,1%, já havia sido divulgada no comunicado do Copom (Comitê de Política Monetária) da semana passada.

Considerando as projeções mensais, o BC destacou que a inflação acumulada em 12 meses fica acima do limite superior do intervalo de tolerância da meta por seis meses consecutivos em junho deste ano. “No caso de concretização desse cenário, se caracterizará descumprimento da meta para a inflação e será necessária a publicação das razões desse descumprimento por meio de nota neste Relatório e de carta aberta ao Ministro da Fazenda”, lembrou a autoridade monetária.

O detalhamento das projeções do BC é a seguinte, sempre considerando o IPCA em 12 meses: 5,6% no fim do primeiro trimestre de 2025; 5,5% no segundo e 5,6% no terceiro. No primeiro trimestre do ano que vem a estimativa é de 4,3% e, do segundo, de 4,2%. Para o terceiro, a taxa esperada é de 3,9% e, para o fim do ano, de 3,7%. No primeiro trimestre de 2027, o IPCA deve ficar em 3,4%, cedendo para 3,3% no segundo e atingindo 3,1% no terceiro, que é o último número da série.

R7

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em livro intitulado “Eu, confidente”, Genibaldo Barros conta histórias de que traz na bagagem uma vida rica de experiências na gestão pública

“Aí está um livro que vai abrir um pedaço dos meus segredos e emoções.”

É assim que o médico, professor e ex-vice-governador Genibaldo Barros começa a contar sua história, desde as memórias da casa grande no Pau Leite – passando por registros sobre as secas e os invernos, custo de vida, fontes políticas e, segundo ele mesmo, até fofocas sociais.

Fato é que, mesmo com a total despretensão de ser considerado escritor ou pesquisador, e com uma memória afiada na sensibilidade, Genibaldo Barros acaba historiando ricos detalhes de passagens históricas e também das coisas simples da cultura seridoense, abrindo um menu de reminiscências que brindam o leitor com tantos detalhes, fazendo desenhar na imaginação cenários e sensações.

Com apresentação do amigo, poeta e escritor Diógenes da Cunha Lima, que o incentivou contundentemente a realizar a publicação, o livro traz ainda um caderno de imagens, a transcrição de duas entrevistas e 25 textos de personalidades como o próprio Diógenes C. Lima, Pe. João Medeiros Filho, José Daniel Diniz Melo, Lívio Oliveira, Maria Emília Wanderley, Vicente Serejo e Zezé Delgado.

O lançamento está marcado para dia 03 de abril – quinta-feira, das 17 às 20h30m, no Palácio Potengi, hoje Pinacoteca Potiguar – prédio histórico onde o autor vivenciou momentos importantes – e cuja planta é capaz de relatar com exatidão. Lá ele receberá os amigos e admiradores. A venda dos exemplares será destinada às instituições filantrópicas AMICO – Associação Amigos do Coração da Criança e Hospital Varela Santiago.

Nascido em 1927 em Currais Novos, no Seridó potiguar, Genibaldo Barros ingressou no Seminário São Pedro em 1938, mas optou por não seguir o sacerdócio, por não ser sua vocação. Foi aluno do Colégio Santo Antônio – hoje Marista e depois de concluir os estudos colegiais, formou-se médico pela Faculdade de Medicina da Bahia, em 1953, especializando-se em Pneumologia pela Universidade de Buenos Aires. Foi professor de Pneumologia da FRN, da qual veio a ser Reitor de 1983 a 1987. Também atuou como Secretário Estadual de Saúde do RN durante o governo de Cortez Pereira. Posteriormente, foi vice-governador do Estado na chapa de Tarcísio Maia entre 1975 e 1979 – tendo assumido o exercício por 28 vezes. Em 1979 foi nomeado Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, onde foi presidente entre 1983 e 1984.

“Aí está um livro que vai abrir um pedaço dos meus segredos e emoções.”

É assim que o médico, professor e ex-vice-governador Genibaldo Barros começa a contar sua história, desde as memórias da casa grande no Pau Leite – passando por registros sobre as secas e os invernos, custo de vida, fontes políticas e, segundo ele mesmo, até fofocas sociais.

Fato é que, mesmo com a total despretensão de ser considerado escritor ou pesquisador, e com uma memória afiada na sensibilidade, Genibaldo Barros acaba historiando ricos detalhes de passagens históricas e também das coisas simples da cultura seridoense, abrindo um menu de reminiscências que brindam o leitor com tantos detalhes, fazendo desenhar na imaginação cenários e sensações.

Com apresentação do amigo, poeta e escritor Diógenes da Cunha Lima, que o incentivou contundentemente a realizar a publicação, o livro traz ainda um caderno de imagens, a transcrição de duas entrevistas e 25 textos de personalidades como o próprio Diógenes C. Lima, Pe. João Medeiros Filho, José Daniel Diniz Melo, Lívio Oliveira, Maria Emília Wanderley, Vicente Serejo e Zezé Delgado.

O lançamento está marcado para dia 03 de abril – quinta-feira, das 17 às 20h30m, no Palácio Potengi, hoje Pinacoteca Potiguar – prédio histórico onde o autor vivenciou momentos importantes – e cuja planta é capaz de relatar com exatidão. Lá ele receberá os amigos e admiradores. A venda dos exemplares será destinada às instituições filantrópicas AMICO – Associação Amigos do Coração da Criança e Hospital Varela Santiago.

Nascido em 1927 em Currais Novos, no Seridó potiguar, Genibaldo Barros ingressou no Seminário São Pedro em 1938, mas optou por não seguir o sacerdócio, por não ser sua vocação. Foi aluno do Colégio Santo Antônio – hoje Marista e depois de concluir os estudos colegiais, formou-se médico pela Faculdade de Medicina da Bahia, em 1953, especializando-se em Pneumologia pela Universidade de Buenos Aires. Foi professor de Pneumologia da FRN, da qual veio a ser Reitor de 1983 a 1987. Também atuou como Secretário Estadual de Saúde do RN durante o governo de Cortez Pereira. Posteriormente, foi vice-governador do Estado na chapa de Tarcísio Maia entre 1975 e 1979 – tendo assumido o exercício por 28 vezes. Em 1979 foi nomeado Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, onde foi presidente entre 1983 e 1984.

SERVIÇO
Lançamento: EU, CONFIDENTE (Genibaldo Barros)
Data: 03 de abril – quinta-feira, das 17h às 20h30
Local: Palácio Potengi – Pinacoteca Potiguar – Cidade Alta, com serviço de manobrista

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *