Foto: Amanda Perobelli/Reuters
O Instituto Butantan liberou mais um milhão de doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (14).
Com o novo lote, o instituto totaliza 49 milhões de doses enviadas ao governo federal desde o início do ano. Do total de doses entregue nesta segunda, 226 mil ficam em São Paulo.
A próxima entrega de doses da Coronavac, o imunizante desenvolvido pelo Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, será nesta quarta-feira (16).
De acordo com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), até 30 de setembro o governo estadual vai conseguir entregar 100 milhões de doses.
Dos imunizantes entregues nesta segunda-feira, segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, parte é para a primeira dose (D1) das gestantes e também para segunda dose (D2).
Na última sexta-feira, o Instituto Butantan retomou as entregas após paralisar a sua produção por falta do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) e entregou 800 mil doses ao PNI. Ao longo deste mês, mais de 5 milhões de doses devem ser liberadas.
Com CNN Brasil
Das vacinas entregues semana passada pelo Butantan, não chegou nenhuma remessa aqui no RN?
Se chegou, a Governadora trancou.
Essa tia gagá não se cansa de falar besteiras. E encontrou um lugar onde ainda deixam manifestar sua opinião infeliz. Nas rodas de conversa se abrir a boca leva cascudo.
Eu adoro uma roda Jejê kķkkk
Vai Jeremias aperta o gato que ele mia kkk
Envasar garapa chinesa é fácil.
Quero ver envasar cloroquina.
Fácil pra quem tem cérebro e vontade de fazer. Bozo não conseguiu.
Quem tá pagando essa água? Por acaso não é o presidente, Sr rui?