A empresa Cabo Telecom, genuinamente potiguar fundada pelo empresário Bira Rocha e que tem como sócio o também empresário potiguar Fernando Bezerra, está para mudar novamente de comando e controle acionário.
Na época da primeira ampliação, o grupo argentino COAX comprou uma boa parte.
Agora, o grupo de investimentos americano ACON adquiriu 100 por cento do controle acionário da empresa.
Falta apenas a palavra final da Anatel para o grupo assumir o controle.
Mais uma vez assistimos uma empresa local ser engolida por uma gigante do setor. Isso mostra a falta de preparo da sucessão, que na maioria das vezes foi criada na vida boa!
Para uma gigante do setor, é melhor e mais barato adquirir uma pronta do que abrir mercado na briga.
Talvez tenha sindo vendida por falta de condições dos antigos donos de expandir para outras cidades da grande Natal
Rapaz. Pelo que sei, é de interesse da Cabotelecom incluir tais canais em sua grade. Acontece que o grupo de empresas nacionais, só liberam o sinal pra cabo de uma forma que fica inviável competir com elas e a cabo tendo que se vender pra elas… Se incluir esses canais na grade do jeito que elas querem, a cabo vai pagar pro assinante contestar.
Espero que agora a TV a cabo adquira os direitos de comercialização dos canais Globosat e telecine, melhorando a programação, com o incremento dos canais HD e opções de gravação. Espero que seja pela ampliação da qualidade, modicidade dos preços e diversificação da programação, permitindo ao espectador de Natal mais opções e qualidade, afinal a melhoria pode ampliar a clientela trazendo os cativos da claro e da sky, que hoje lá permanecem por falta de opções, investindo numa empresa da terra. A internet já é o top, a melhor que tem no Estado, com qualidade ímpar.
Lula discursa em ato do 8 de Janeiro, ao lado de Jorge Messias, Alexandre de Moraes e Edson Fachin Foto: WILTON JUNIOR
O ato em memória aos ataques de 8 de janeiro de 2023, realizado nesta quarta-feira, 8, em Brasília, provocou reações da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Críticas foram dirigidas ao governo, que foi acusado de usar a data como “palanque político”. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o evento foi “uma ode ao crime impossível de tentativa de golpe”. Já o deputado Rodrigo Valadares (União-SE) descreveu a solenidade como um “teatro” e acusou o governo de usar uma tragédia para se vitimizar.
As ausências da cúpula dos Poderes marcaram o evento. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, não compareceram.
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) classificou o evento realizado pelo governo Lula em Brasília como “midiático” e pediu maior equilíbrio entre os Poderes.
A oposição também questionou o papel do STF. Parlamentares criticaram o que consideram ser um excesso de interferência em prerrogativas legislativas, em especial nos temas relacionados aos ataques do 8 de Janeiro.
Opositores do governo apontaram ainda que atos semelhantes ao vandalismo daquele dia foram minimizados em outros momentos históricos. Para o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN), Lula fez “proselitismo político sobre um cadáver”, ao falar da morte de um dos presos no 8 de Janeiro.
A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, abriu os discursos com uma declaração que focou na restauração de obras de arte e peças históricas danificadas durante os ataques. Ela classificou os acontecimentos como expressão de “ódio”.
Durante a cerimônia, o presidente Lula destacou a importância de punir os responsáveis pelos atos de vandalismo e mencionou investigações relacionadas à tentativa de golpe em 2022. Lula também reconheceu a presença de militares e elogiou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, relator dos processos sobre os ataques. O magistrado foi ovacionado pela plateia, majoritariamente composta por apoiadores do governo.
Moraes aproveitou o momento para reforçar a necessidade de regulação das redes sociais. Ele criticou big techs e afirmou que “as redes sociais não são terra sem lei” no Brasil. A declaração ocorreu no contexto de comentários do CEO da Meta, Mark Zuckerberg, que alegou a existência de “tribunais secretos” na América Latina atuando contra plataformas digitais.
Em Caracas, na Venezuela, para acompanhar a posse do presidente, Nicolás Maduro, a comitiva de cinco integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra acompanhara uma motociata em apoio ao político. A delegação do MST que conta com a presença de um de seus fundadores, João Pedro Stédile, foi convidada pelo próprio Maduro.
A motociata apelidada de “grande caravana” ocorreu nesta quarta-feira em Caracas. Os motoqueiros seguiram do bairro de Petare, no leste da capital, até o Palácio de Miraflores, sede da Presidência venezuelana. O ato foi articulado por lideranças locais, mas recebeu o apoio do movimento brasileiro.
Nesta semana, movimentos como o próprio MST assinaram uma carta endereçada ao presidente, solicitando que o mesmo reconheça a “legitimidade” da posse de Maduro.
“O reconhecimento dessa eleição não apenas reafirma nosso compromisso com o respeito à soberania venezuelana, mas também fortalece os laços de amizade e cooperação que historicamente unem nossas duas nações”, afirma o documento.
A posição do governo brasileiro ocorre pela falta de transparência no processo eleitoral.
— O respeito pela soberania popular é o que nos move a defender a transparência dos resultados. O compromisso com a paz é que nos leva a conclamar as partes ao dialogo e promover o entendimento entre governo e oposição — afirmou Lula em agosto passado.
O MST, por sua vez, sempre fez elogios ao Maduro. João Pedro Stédile acompanhou as eleições no ano passado, já pedindo a reeleição do presidente venezuelano.
— Tem um discurso de que Maduro é ditador, mas realizaram 30 eleições em 25 anos. Vão ficar nesse discurso de fraude, de que não tem democracia — defendeu Stédile.
Reação bolsonarista
A presença do MST na posse de Nicolás Maduro gerou repúdio por parte dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-ministro e senador Rogério Marinho (PL-RN) ironizou, chamando o governo venezuelano de “democracia relativa” defendida pelo movimento.
Na mesma toada, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez uma associação direta com os ataques antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023, amplamente repudiados pelo MST e que completam dois anos nesta quarta-feira: “Os mesmos que acham que tem moral para acusar os outros de golpistas e antidemocráticos”
Delegacia de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal — Foto: Google Street View/Reprodução
Um homem preso nesta quarta-feira (8) por suspeita de crimes como furto e roubo conseguiu fugir de dentro da delegacia em Natal.
A Polícia Civil confirmou que o caso aconteceu na 14ª Delegacia de Polícia (DP) de Felipe Camarão, bairro da Zona Oeste da cidade.
Segundo a Polícia Civil, os policiais realizaram a prisão de Lucas Oliveira da Silva de 24 anos, e conduziram ele até a delegacia para a realização dos procedimentos legais.
“Porém, durante a realização dos registros, o suspeito conseguiu se evadir do local em que estava detido”, disse a corporação.
A polícia não detalhou como a fuga aconteceu até a última atualização desta reportagem. Mas de acordo com informações do blog SOS Policial, Lucas arrombou a cela onde estava detido e saiu pela porta da frente da delegacia.
Segundo a instituição, os policiais realizaram as buscas para recapturar o suspeito, mas ele conseguiu fugir por um matagal às margens do KM 6.
“A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 para poder realizar a prisão do homem”, disse a Polícia Civil.
Os incêndios florestais que estão atingindo a cidade de Los Angeles (LA) e arredores, na Califórnia, nos Estados Unidos, desde a noite dessa terça-feira (7/1), deixaram cinco pessoas mortas, destruíram quase 2 mil casas e edifícios e forçaram a evacuação de mais de 150 mil pessoas.
O Corpo de Bombeiros de LA afirmou que ainda está lidando com cinco grandes focos de incêndios por 117,35 km².
O fogo começou a se alastrar quando uma forte tempestade de vento alimentou as chamas de um incêndio no bairro de Pacific Palisades, em Los Angeles, forçando rapidamente milhares de pessoas a fugirem.
Apesar de os ventos terem diminuído durante a noite dessa quarta-feira (9/1), enquanto os bombeiros tentavam conter as chamas, um novo foco de fogo surgiu em Hollywood Hills, fazendo com que as ordens de evacuação também fossem estendidas a Santa Monica.
De acordo com o Serviço Meteorológico Nacional dos EUA, os alertas sobre “risco crítico de incêndio em partes do sul da Califórnia” serão mantidos nesta quinta-feira (9/1).
O Departamento de Água e Energia de Los Angeles também emitiu um aviso alertando os moradores de Pacific Palisades que eles deveriam ferver a água da torneira ou água engarrafada antes de beber, devido à baixa pressão da água e à potencial contaminação do abastecimento. Um aviso semelhante foi emitido em Pasadena.
Segundo o xerife do Condado de Los Angeles, Robert Luna, durante o deslocamento das pessoas, três prisões foram feitas na manhã dessa quarta-feira por saques. O risco desse tipo de crime tem aumentado em toda a região.
“Se você está pensando em entrar em qualquer uma dessas áreas para roubar nossos moradores, vou lhe dizer uma coisa: você será pego, será preso e será processado. Não faça isso”, afirmou Luna.
Presidente Lula e ministro do STF Alexandre de Moraes – Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal investigam novas ameaças de morte contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O suposto ataque, de acordo com a denúncia apurada preliminarmente, estaria previsto para este mês e seria colocado em prática com o uso de explosivos, granadas e um fuzil Barrett, utilizado por atiradores de elite e com poder bélico para derrubar helicópteros.
Investigadores explicam que todas as ameaças desse gênero são tratadas como verdadeiras. A busca neste momento é para identificar os autores, os participantes e os meios empregados nesse possível atentado.
O caso começou a ser apurado há uma semana e está sob sigilo na recém-criada Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev), da PCDF, e na Divisão de Inteligência Policial (DIP), da PF.
Prisões
Na última semana de 2024, a Polícia Civil do DF prendeu um homem, de 30 anos, suspeito de planejar ataques em Brasília. O homem foi preso na Bahia após o caminhão em que estava de carona ter sido interceptado por um helicóptero da Polícia Civil.
A investigação começou após denúncias anônimas. A corporação informou que o suspeito foi monitorado e teve a prisão temporária e “outras medidas judiciais” solicitadas.
Um outro caso, na mesma semana, teve início quando um suspeito estacionou um carro no quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do DF, no Setor Policial de Brasília, e afirmou estar com dispositivos que detonariam as sedes dos comandos da Polícia Militar e da Polícia Federal (PF).
Em novembro, um homem-bomba se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal e que tinha, segundo depoimentos de testemunhas à PF, plano para matar o ministro Moraes.
Acidente envolvendo avião em Ubatuba (SP) deixou ao menos dois mortos – Foto: Reprodução
A Prefeitura de Ubatuba, no litoral de São Paulo, confirmou que uma pessoa morreu após um avião de pequeno porte ultrapassar a pista do aeroporto da cidade e explodir na Praia do Cruzeiro na manhã desta quinta-feira (9).
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o avião saindo do aeródromo, ultrapassando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia em chamas.
Vítimas
Inicialmente, a Prefeitura de Ubatuba havia informado que duas pessoas haviam morrido no acidente. Às 11h23, a administração municipal corrigiu a informação para apenas a morte do piloto.
Cinco vítimas estavam na aeronave e outras três estavam em uma pista de skate no local. Elas foram resgatadas com vida.
No jatinho estavam o piloto, dois adultos e duas crianças. As vítimas feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O piloto foi retirado das ferragens, mas não resistiu aos ferimentos.
A Defesa Civil informou que cinco viaturas e 12 bombeiros atuam no local.
Modelo do avião
A aeronave, com matrícula PR-GFS, modelo 525, foi fabricado em 2008 pela empresa Cessna Aircraft. Ela tem capacidade para sete passageiros, além de dois pilotos.
Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com operação negada para táxi aéreo, mas com situação de aeronavegabilidade ‘normal’.
A Secretaria de Turismo do Estado (Setur/RN) divulgou nota nesta quinta-feira (9) informando que a saída da operação da Azul Linhas Aéreas no aeroporto de Mossoró não é uma decisão definitiva, mas sim uma ação estratégica adotada pela companhia.
A Azul Linhas Aéreas comunicou que, assim como em outras localidades do Brasil, está realizando ajustes em sua malha aérea com o objetivo de otimizar suas operações e atender de forma mais eficiente às demandas de mercado, bem como devido a falta de peças para manutenção de aeronaves, principalmente de ATRs que opera o aeroporto de Mossoró.
“É importante destacar que o governo continua comprometido com o desenvolvimento do turismo e da aviação regional, para tanto agendou reunião com a diretoria da Infraero, responsável pela gestão do aeroporto, para saber sobre os prazos de conclusão das obras que irão permitir o uso de aeronaves de maior porte. A SETUR/RN e a EMPROTUR/RN seguem acompanhando de perto os desdobramentos e manterá o diálogo com as companhias para garantir o fortalecimento da conectividade aérea no estado, visando sempre o melhor para a população e para o crescimento do turismo regional. Reafirmamos que, apesar deste ajuste operacional, Mossoró segue como um destino estratégico para o setor de turismo e continuará recebendo apoio nas ações de promoção e desenvolvimento da atividade turística”, informou em nota.
Na manhã desta quinta-feira (9) foi registrado um acidente envolvendo um quadriciclo, na praia da Pipa. Segundo apurou o Tibau Notícias, a equipe de saúde do município de Tibau do Sul já está indo até o local.
Como podemos ver nas imagens, duas mulheres feridas aguardam o socorro. Ainda não se tem os detalhes de como tudo aconteceu.
Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (9) em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Não há informação sobre vítimas.
Segundo a prefeitura, o acidente ocorreu na orla da praia do Cruzeiro, próximo a uma pista de skate.
O avião acidentado é um bimotor a jato modelo Cessna Citation.
A praça Assis Chateaubriand, no bairro do Tirol, em Natal, será transformada num grande complexo de oração e integração de toda comunidade. O projeto prevê reformulação completa do local com parque para as crianças, academia para idosos, espaço pet e uma capela.
Todo projeto é assinado pelo arquiteto Felipe Bezerra. “Esse será um espaço ainda mais acolhedor e funcional. O projeto de reurbanização promoverá qualidade de vida, integração e novas opções de lazer para os moradores”, destaca Felipe Bezerra.
Ele ressalta ainda toda preocupação com a área verde. Não será retirada nenhuma árvore.“Vamos respeitar e preservar 100% das árvores originais”, assegurou Felipe Bezerra.
Lei de autoria do então prefeito Álvaro Dias e aprovada pela Câmara Municipal de Natal, concee o direito de uso da praça para Arquidiocese de Natal. Será dela a responsabilidade de realizar toda obra do complexo.
A capela, que terá todo serviço de acústica, está definida com o nome de Nossa Senhora de Fátima e Santa Dulce.
Espero que seja uma construção mais robusta que as das praças feitas pela gestão do ano passado. Inclusive o MP deveria colocar uma lupa nas obras das praças. As praças inauguradas a menos de 6 meses estão se deteriorando em rítimo ascelerado. Praça do conj. Sta Catarina não tem 6 meses e está se desmanchando. O parquinho infantil da praça cívica, no centro de Natal, o parquinho está desmanchando tb. Atenção MP, custa nada conferir esses contratos, pq algo de errado não deve não estar certo.
Praça abandonada, espero que mais praças sejam abraçadas, pode ser por religiosos, empresários etc.
Começou o mimimi… Esquerdopata é assim…
Sai pra macumbeiro
Deixa de falar besteira, adote, você e sua religião, alguma praça ou alguma coisa que lhe satisfaça, ao invês de ter inveja de quem se dispõe a ajudar com a preservação do patrimônio público. No mínimo deve ser esquerdopata.
Mais uma vez assistimos uma empresa local ser engolida por uma gigante do setor. Isso mostra a falta de preparo da sucessão, que na maioria das vezes foi criada na vida boa!
Para uma gigante do setor, é melhor e mais barato adquirir uma pronta do que abrir mercado na briga.
Talvez tenha sindo vendida por falta de condições dos antigos donos de expandir para outras cidades da grande Natal
Rapaz. Pelo que sei, é de interesse da Cabotelecom incluir tais canais em sua grade. Acontece que o grupo de empresas nacionais, só liberam o sinal pra cabo de uma forma que fica inviável competir com elas e a cabo tendo que se vender pra elas… Se incluir esses canais na grade do jeito que elas querem, a cabo vai pagar pro assinante contestar.
Espero que agora a TV a cabo adquira os direitos de comercialização dos canais Globosat e telecine, melhorando a programação, com o incremento dos canais HD e opções de gravação. Espero que seja pela ampliação da qualidade, modicidade dos preços e diversificação da programação, permitindo ao espectador de Natal mais opções e qualidade, afinal a melhoria pode ampliar a clientela trazendo os cativos da claro e da sky, que hoje lá permanecem por falta de opções, investindo numa empresa da terra. A internet já é o top, a melhor que tem no Estado, com qualidade ímpar.