A Câmara Municipal de Natal prestou homenagem aos 60 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte numa sessão solene realizada nesta terça-feira (9) no plenário da Casa.
A iniciativa proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Albert Dickson (PP), contou com a presença do prefeito da cidade de Natal, Carlos Eduardo Alves e do presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales, além de representantes do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e do governo do Estado do RN.
Na ocasião, o presidente da CMN Albert Dickson e o prefeito Carlos Eduardo entregaram ao presidente da Fiern, Amaro Sales, o diploma comemorativo em homenagem aos 60 anos da Instituição.
“A Fiern é o DNA da Indústria do Rio Grande do Norte”, definiu o presidente da CMN Albert Dickson. “Temos uma atividade industrial diversificada, empresários empreendedores e inovadores e nossos produtos são competitivos”, destacou, ressaltando que a Câmara Municipal pretende contribuir com a aprovação de leis que incentivem o crescimento e fortalecimento da Indústria norte-rio-grandense.
O prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves parabenizou a Fiern pelos 60 anos de história e a Câmara Municipal por homenagear uma instituição que tantos benefícios trás para o RN. “A Fiern desenvolve um relevante trabalho social na área da cultura, educação, saúde e qualidade de vida”, avaliou o prefeito, lembrando que o Poder Público precisa ser um parceiro da Indústria na busca pelo desenvolvimento.
Amaro Sales, presidente do Sistema Fiern, disse que a classe industrial do Rio Grande do Norte sente-se honrada por receber o reconhecimento do Parlamento da cidade de Natal. “Ao longo desses 60 anos de existência nos tornamos referência na qualidade dos nossos produtos e serviços e as ações da Federação das Indústrias alcançam hoje todas as regiões do nosso Estado”, afirmou, concluindo que a Fiern tem se esforçado para que o ambiente de negócios no RN seja seguro e próspero.
Fundada em 27 de fevereiro de 1953 e reconhecida por carta sindical em 14 de dezembro de 1953, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte é uma entidade sindical de grau superior com base territorial em todo o Estado.
Também prestigiaram a solenidade os vereadores Adão Eridan (PR), Aquino Neto (PV), Ary Gomes (PP), Bispo Francisco (PSB), Dickson Nasser Júnior (PSDB), Felipe Alves (PMDB), George Câmara (PC do B), Júlia Arruda (PSB), Júlio Protásio (PSB) e Ubaldo Fernandes (PMDB).
Comente aqui