Imagens: Reprodução
A jornalista Daniela Lima, do canal Uol, admitiu receio ao comentar o caso do ministro Alexandre de Moraes, que, segundo apuração de Malu Gaspar, procurou o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para tratar da compra do Banco Master pelo BRB. “O assunto é muito grave e, como tudo que a gente diz poderá e será usado contra a gente no tribunal, eu vou ser o mais meticulosa possível”, disse Lima.
O episódio ocorreu em meados deste ano, antes de qualquer investigação criminal chegar ao STF. Segundo Daniela Lima e Malu Gaspar, houve três contatos por telefone e um encontro pessoal, enquanto o Banco Central ainda analisava apenas a viabilidade técnica da operação.
O BRB tentava comprar o Master para “escamotear” bilhões já aplicados no banco, que estava insolvente, segundo o Ministério Público Federal (MPF). O banco administra a conta do funcionalismo público de Brasília e já enfrentava problemas financeiros graves, revelados apenas na investigação.
Especialistas reforçam que ministros do STF não deveriam interceder em negociações privadas de bancos, mesmo que por interesse técnico. Contratos do Master incluíam pessoas ligadas a políticos, deixando a situação ainda mais delicada e mostrando a gravidade do caso antes da análise do STF.
No segundo turno da eleição de 2018 foram 2/3 de votos válidos para Haddad em Goianinha.
Não que todos eles participaram do saque.
A população levou, não! A população, furtou!
Esses mesmos ladrões de carga, são os mesmos que reclamam dos seus políticos. O povo tem os políticos que merecem.
Os mesmos que falam dos políticos…
A diferença é apenas o acesso!!!
Essa é a população que exige honestidade dos Políticos
É deprimente o comportamento da população. Em qualquer parte do País a conduta é a mesma, não importa qual o produto, sempre há o saque.
Depois muitos desses cobram honestidade do políticos.
Nosso político é fruto dessa sociedade.
É falha de caráter mesmo.
Aí lhes digo BG, que moral tem esse povo de cobrar dos políticos por honestidade, honradez e dignidade, nhenhuma, pois são tão igual ou pior do que os nossos políticos. Retrato lícito do roubo em razão da infelicidade do motorista por tombar o carro. Povo medíocre e hipócrita.
A população levou ou furtou ?
Como é que um povo desse vai cobrar moralidade e honestidade a essa cambada de políticos que vivem roubando os mesmos? Esse Brasil não tem jeito mesmo, falta a mola mestra chamada educação.
Furto. Aproveitaram para furtar.
Só tem político ladrão porque eles vem da população brasileira e, nesta, tem ladrão de monte. Taí: água sanitária. Levam literalmente qualquer coisa sem ser deles e sem o menor pudor.
Petralha detectado. Acusa injustamente e irresponsávelmente todo brasileiro de desonesto, só npra defende o seus ladrões condenados, e dizer que eles são produtos do meio. Canalhice grandiosa.
"O melhor do Brasil é o brasileiro…" Cascudo merece um cascudo.
Só gente de bem. Onde não comeram carne, pq é pecado. É amanhã comemorarao a Páscoa!