Foto: Reprodução/Jovem Pan
Caminhoneiros fazem protesto nesta sexta-feira, 5, contra as medidas adotadas pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria. A manifestação acontece, nesse momento, em pelo menos dois pontos da cidade, com interdição da Marginal Tietê, sentido da Rodovia Ayrton Senna, que apresenta 10km de congestionamento. Na Zona Sul da capital paulista, os protestos acontecem no Terminal Varginha. Os manifestantes reclamam do retorno da Fase Vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva. As novas restrições no Estado entram em vigor neste sábado, 6, com o objetivo de frear a transmissão do coronavírus e reduzir o número de internações, casos e óbitos pela Covid-19.
Por volta das 10h, os carros circulavam na Marginal Tietê com um tráfego melhor e uma aparente liberação das vias. Os protestos causaram congestionamento em todo o entorno da Marginal, principalmente na altura da Ponte dos Remédios, principal foco da manifestação. Desde as primeiras horas da manhã, apenas carros conseguem passar por uma das faixas liberadas — enquanto caminhões são impedidos de seguir viagem. A polícia tenta negociar a liberação das demais vias. As manifestações causaram, ainda, reflexos em outras estradas que ligam o interior do Estado à capital paulista. O principal reflexo aconteceu na Rodovia Castello Branco, onde o trânsito começou antes do pedágio de Alphaville. Considerando a situação, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) suspendeu o rodízio municipal de veículos em São Paulo. Segundo o órgão, além da Marginal Tietê, outras corredores principais, como a Radial Leste, também registraram congestionamento e enfrentam reflexos da paralisação.
Jovem Pan
O natalense precisa ser mais exigente com os governantes.
Tem que fazer aqui em frente a Governadoria
Ai não tem caminhoneiro tem a turma do leite moça
Esse Doria não dá uma dentro.
Kkkkkkkk
É por isso que o povo de São Paulo tá amando.
Kkkkkkkk
Otário.
Massa de manobra do “Jacaré Doido”.
Todos sabemos que o transporte sob trilhos é menos poluente, não acaba com as estradas e evita acidente, mais barato e eficiente, porém os governantes deixaram a malha ferroviária ir a ruínas.
Está na hora de restabelecer a transporte ferroviário no País.
Vai procurar se informar! Já ouviu falar da ferrovia norte-sul? Quem inaugurou ela ontem? Por acaso foi lula, Dilma?
Esquerdalha só fala bobagens. O importante é inventar narrativas.
Ô Bito gado, uma ferrovia leva anos para construir, se ilude vc achando que foi seu presidente quem a construiu, informação é muito importante.
Bozo só inaugura obras dos outros. Diga uma aí, Bito Lado, que ele tenha iniciado e concluído. Destruição do que já existia não vale.
Tem que botar prá fuder nessa Doriana, politiqueiro corrupto.
Cortina de fumaça do dia para o caso da compra de uma mansão de 6 milhões em Brasília. Ontem foi uma fala absurda do pai do senador que ficou milionário só com o salário de deputado estadual e senador. Família que quer o estado mínimo para os outros e máximo para eles.
O calça colada tá dando um show de administração. Querendo quebrar as empresas pra chineses comprá-las. Esse é o seu principal objetivo, não cuidar da saúde do povo.
Massa de manobra!
Esses Caminhoneiros viraram o MST do MINTO!