Já fizemos nesse espaço várias reportagens, chegamos a testemunhar moradores de um condomínio sem poder sair de casa, porque a água estava entrando no elevador, atingindo a porta dos carros que estavam na garagem.
Já publicamos um post que três ruas ficaram sem ter condições de tráfego por muitos dias.
Enquanto isso a politicagem barata e rasteira se aperfeiçoaram por lá, os alcaides só falam em eleições e conchavos. Pesquisa tem para todo gosto….. Vou nem falar na tragédia da maternidade…
Parnamirim: Políticos SIM, População que se exploda….. Segue reportagem da Tribuna do Norte:
A placa publicitária fixada na grade de proteção do empreendimento imobiliário promete conforto e qualidade de vida. Ao lado do painel, é possível verificar o preço das prestações de um apartamento localizado no condomínio de quatro torres que está sendo construído numa das avenidas mais importantes de Parnamirim, a Abel Cabral. Os moradores do empreendimento podem até conseguir a qualidade de vida prometida pela construtora, porém, atualmente, os vizinhos e comerciantes do local vivem uma realidade bem diferente.
Atualmente, existem sete condomínios residenciais verticais e outros seis estão em fase de construção às margens da avenida. O titular da Setra, Antônio Batista, reconhece as deficiências da via mas informa que não pode fazer nada por enquanto. “Temos projetos de melhoria para aquela região, mas a secretaria só pode interferir na Abel Cabral depois que as obras de drenagem forem concluídas”, diz
Entre os “projetos”, o secretário destaca a mudança para mão única das avenidas Abel Cabral e Maria Lacerda. “Mas isso também só pode ser feito quando fizeram o túnel na BR 101, ou seja, não vamos mudar agora”, alega. A ideia do secretário é deixar a Maria Lacerda com o único sentido – Ayton Senna/BR 101 – e a avenida Abel Cabral com o sentido contrário.
Enquanto as obras de infra-estrutura não chegam, Antônio Batista alega que irá começar uma campanha de conscientização com os motoristas. O secretário sugere que os condutores usem outras vias para descongestionar o trânsito em Nova Parnamirim. “Eles [os motoristas] podem usar o bairro de Neópolis, Jiqui e a Via Costeira para chegar a outros bairros de Natal”.
Prolongamento
Segundo Batista, o Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER) está com um projeto de duplicação da avenida Gastão Mariz, em Cidade Verde, e, juntamente com o prolongamento da avenida Prudente de Morais, devem resolver o problema de Nova Parnamirim. “Mas sei que isso não será por muito tempo. Em 2000, tínhamos 8 mil carros. Esse ano, chegamos à marca de 75 mil. Com a expansão imobiliária, esse número só tende a crescer”, pondera.
O secretário de Obras de Parnamirim, Naur Ferreira, afirma que as obras de drenagem na Abel Cabral estarão prontas em 30 dias. “Vamos entregar tudo pronto, inclusive com o recapeamento asfáltico”, informa. Após o recapeamento, Antônio Batista diz que será feito a sinalização horizontal e vertical do local. “Já estamos com as placas aqui na secretaria e iniciaremos o serviço quando formos autorizados pela secretaria de Obras”, diz.
Não sei se sorrio ou se choro com as desculpas esfarrapadas dos políticos que se metem a administradores…