Foto: ASCOM
Nesta sexta-feira (21), a partir das 19h, o prefeito Rosano Taveira vai abrir oficialmente a programação do Carnaval de Parnamirim 2020, com a entrega das chaves da cidade ao Rei momo Diogo Ramos e à Rainha Thaíse Galvão. A abertura da festa, considerada uma das comemorações mais tradicionais do nosso estado, vai acontecer na Praça São Sebastião, em Pirangi do Norte.
Com uma programação especial, a Fundação Parnamirim de Cultura busca não apenas alegrar o folião, mas também gerar renda. Outra novidade é um portal criado pela equipe do GCTI – Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação no endereço http://portalcarnaval.parnamirim.rn.gov.br/ com toda a programação e informações para orientar os foliões.
Os foliões poderão contar com palcos na Cohabinal, Pium e Pirangi do Norte. “Montamos esses polos justamente para contemplar o maior número de pessoas, pois muitos não têm condições de se deslocar para Pirangi”, justificou o prefeito, que também pediu empenho à SESDEM, no que se refere à segurança para oferecer tranquilidade ao folião.
A partir das 20h, começa a programação musical na Praça São Sebastião com as apresentações da roda de samba Ribeira Boêmia (Natal/RN), Orquestra Trampolim da Vitória e a Orquestra de Frevo Zezé Correia (Aliança/PE). Um pranchão sairá da praça às 20h, com a apresentação de Pedrinho Pegação.
A Roda de Samba Ribeira Boêmia surgiu em 2015 como parte integrante do modelo de negócio estabelecido para o Projeto Ribeira Boêmia, que consiste em realizar intercâmbio musical entre cantores sambistas (nacionais e/ou locais). Atualmente, a Roda é composta por 10 músicos entre cantores (3), músicos de harmonia (cavaco, violão 7 cordas, contra-baixo e sopros), bateristas e 4 percussionistas.
Essa Roda acompanhou os principais nomes da cena do samba no âmbito nacional e local e foi indicada por 2 anos (2018 e 2019) consecutivos como melhor banda potiguar, no Prêmio Hangar de música.
A Orquestra de Frevo Zezé Corrêa, ação da Sociedade Musical 15 de Novembro de Upatininga, Aliança – PE, leva ao palco 13 músicos, 02 vozes e 03 vocais; e unem-se a eles no palco 05 dançarinos de frevo; tornando este um espetáculo completo, que busca unificar a execução musical com a evolução dos movimentos.
No seu histórico de apresentações por várias festas populares da região, e as principais dela no período carnavalesco, sendo destaque no carnaval do estado de Pernambuco, especialmente no pólo de Nazaré da Mata.
A programação continua no Carnaval da Rua da Aurora (Pium), a partir das 22h, com as presenças de Cleudo e os Bambelocos, Dodora Cardoso e Geraldo Carvalho, até as 4h da manhã do sábado (22/2) quando começa a concentração do Bloco Aurora na Rua que sai da rua da Aurora até a feirinha de frutas do Pium.
Veja programação clicando AQUI.
Comente aqui