O conselheiro tutelar Pedro Gomes de Araújo enviou resposta a esse blog sobre o dois posts (aqui e aqui) relatado aqui na última sexta-feira e no qual se aponta o uso de um carro da Prefeitura do Natal em shopping de Mossoró:
É como muito pesar e indignação que comento esta matéria, meu nome é Pedro Gomes de Araújo, sou deficiente físico desde 1971 e Conselheiro Tutelar, desde sempre lutei de maneira ética para transpor barreiras, só que algumas ainda não consegui porque não depende de minha pessoa, que viaja para o interior do estado sabe perfeitamente das condições sanitárias dos estabelecimentos comerciais e públicos, a celeuma em questão se deu porque houve um Encontro de Formação para Conselheiros Tutelares do RN na cidade de Baraúna e a minha pessoa teve que satisfazer necessidades primárias e o único local com banheiros adaptados é o Mossoró West Shopping.
O Conselho Tutelar merece respeito e os cadeirantes também, pois a vaga ocupada no referido shopping foi de maneira legítima e o suporte não era para bicicletas e sim para cadeira de rodas. Neste sentido, convido a todos a visitar o Conselho Tutelar e a árdua batalha em defender os direitos de crianças e adolescentes, desta forma, exijo uma retratação pela publicação de matéria inverídica, bem como, convido para conhecer o Conselho Tutelar da Zona Leste para maiores esclarecimentos. Este Órgão está entrando com uma ação junto aos Órgãos competentes para instauração de processo por calúnia.
Do blog: não questionamos o trabalho do Conselho Tutelar e também não desrespeitamos os deficientes físicos. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento, e obrigado por participar.
QUEREMOS PARABENIZAR AO CONSELHEIRO PEDRINHO PELA RESPOSTA AO BLOG. LUCIMARA E GILDENE
O ocorrido serve aos digníssimos jornalistas ou blogueiros jornalistas a atentarem pra uma regra óbvia do bom jornalismo: averiguar as fontes e SEMPRE procurar o contraditório! Não importa quão óbvia pareça a situação, o achismo e a indignação barata não fazem bom jornalismo!
DEVIAM TER CHECADO ANTES DE PUBLICAR