Um veículo foi roubado na manhã desta segunda-feira (18) na Zona Oeste de Natal. Segundo a PM, a ação foi protagonizada por quatro homens armados, que tomaram o carro de assalto e o abandonaram logo em seguida.
De acordo com a PM, um popular estava caminhando no cruzamento da Rua Jaguarari com a Avenida Jerônimo Câmara e viu toda a ação criminosa. Ele informou aos agentes que os suspeitos chegaram em um Nissan Kirks de cor cinza e abordaram um veículo em movimento.
O carro foi levado e abandonado em um local próximo a Travessa Campína, situada no bairro Dix-Sept Rosado.
A polícia recuperou o veículo e o conduziu para a Delegacia Especializada Em Defesa da Propriedade de Veiculos e Cargas (Deprov).
Os proprietários do veículo foram localizados e foram até a Delegacia para realizar os procedimentos de entrega do mesmo.
Parte do asfalto cedeu e abriu buracos em um trecho da marginal da BR-101 em São José de Mipibu, na Grande Natal.
O problema foi constatado na manhã desta quinta-feira (6), após fortes chuvas na região, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
Uma equipe da corporação esteve no local, sinalizou a área de risco e comunicou o problema ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit).
A PRF informou que, apesar de ser um trecho urbano e de pouco fluxo, orienta os motoristas a não trafegarem na via marginal, no trecho afetado.
A área onde os buracos se abriram fica no sentido de Natal a João Pessoa.
Segundo a prefeitura do município, São José do Mipibu registrou um acumulado de 260 milímetros de chuva em 24 horas.
Lula defende ‘processo educacional’ da população sobre preço dos alimentos e sugere compra de “similares”. “Eu não posso comprar aquilo que eu acho que está sendo exagerado o preço. Eu compro amanhã, eu compro outra coisa, eu compro similar”, afirmou o presidente em entrevista à rádios da Bahia.
Com preços em alta, Lula pede para população não comprar alimentos caros. FOI PRA ISSO QUE EU FIZ O “LÊ”😭😭😭 NÃO VOU COMPRAR CAFÉ, ARROZ, PICANHA, BANANA, LEITE, FEIJÃO, LARANJA, BOLACHA, ETCCC TUDO TÁ CARO. PARABÉNS, MEU PRESIDA!!!🎃🎃🎃
A tara do pt em roubar o futuro de pensionistas, pensionistos e pensionistes não tem limites!
Amigues, deixem os fundos de pensão em paz! pic.twitter.com/iYpjkkuxYH
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ironizou, nesta quinta-feira (6), nas redes sociais, a perda de R$ 14 bilhões da Previ. O parlamentar utilizou a “Guerra dos Bonés” para mandar o recado.
No X (antigo Twitter), o senador publicou a imagem de um boné azul com os dizeres: “o rombo de 14 bilhões da Previ é dos brasileiros”. No último sábado (1º), ministros e parlamentares da base do governo foram ao Congresso Nacional para a eleição da Câmara e do Senado, com o acessório na cor azul, no qual estava escrito: “o Brasil é dos brasileiros”.
“A tara do PT em roubar o futuro de pensionistas, pensionistos e pensionistes não tem limites! Amigues, deixem os fundos de pensão em paz!”, escreveu Flávio Bolsonaro na legenda.
Nesta quarta-feira (5), o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a abertura de uma auditoria, em caráter de urgência, sobre a gestão da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ).
De acordo com o ministro Walton Alencar Rodrigues, ao fazer o pedido, relatou “gravíssimas preocupações”.
Alencar Rodrigues afirmou ainda que, entre os meses de janeiro e novembro de 2024, o “Plano 1” da Previ “acumulou prejuízo” de aproximadamente R$ 14 bilhões.
A CNN tenta contato com Flávio Bolsonaro para se manifestar sobre o assunto.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 5ª feira (6.fev.2025) sobre a necessidade de regulamentar a imprensa digital para que não seja utilizada para fazer “canalhice” e “espalhar mentira todo santo dia”.
“Nós precisamos regular essa chamada imprensa digital. Não é possível que em uma imprensa escrita ou em uma televisão ele é punido. Tem lei para isso. E no digital, não tem. Os caras acham que podem o que quiserem. Provocar, xingar, incentivar a morte, a promiscuidade na vida das pessoas e não tem nada para punir”, afirmou em entrevista às rádios Sociedade e Metrópole, da Bahia.
O chefe do Executivo cobrou providências do Congresso Nacional para avançar o projeto que regulamenta as redes sociais. Segundo ele, se “não avançar”, o STF (Supremo Tribunal Federal) terá que intervir.
“O nosso Congresso Nacional tem responsabilidade com isso e vai ter que regular. Se não for o caso, a Suprema Corte vai ter que regular. Porque é preciso moralizar. Todo mundo tem direito a liberdade de expressão, mas ela não é utilizar os meios digitais para fazer canalhice, para fazer mentira todo santo dia”, disse.
PL DAS FAKE NEWS
O PL das fake news está parado na Câmara desde 2024. O ex-presidente da Casa Baixa Arthur Lira (PP-AL) criou um grupo de trabalho para analisar o PL (projeto de lei) 2.630 de 2020, entretanto, não houve avanços no tema. Congressistas de oposição criticam o projeto.
Em entrevista ao Poder360, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), por terem apoiado o projeto de lei. Ele classifica como “PL da censura”.
No Supremo, há 3 ações em julgamento para novas regras das redes sociais, como a responsabilização por conteúdos publicados nas plataformas. A análise já foi adiada 2 vezes para esperar uma resposta do Congresso, que não foi concretizada.
Lula afirmou que defende a regulação com a participação da sociedade. “Não é possível, porque isso bagunça a economia, bagunça o varejo, bagunça o mercado como um todo. Eu sou daqueles que defende uma regulação com a participação da sociedade. Ninguém quer proibir a liberdade de expressão. Quais mais liberdade, mais responsabilidade”, declarou.
Alguém diga a esse idiota que a Lei já existe, caso se sinta prejudicado, mova uma ação por danos morais, injúria, difamação ou assédio.
Simples assim!
Uma cratera abriu na calçada da avenida Governador Juvenal Lamartine, às margens do canal do Baldo, próximo ao Hospital Memorial, no bairro de Tirol, zona Leste de Natal. Parte de uma passarela no local também cedeu devido às fortes chuvas que caem na capital desde a madrugada desta quinta-feira (6).
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) foi informada da ocorrência no início da manhã. Neste cenário, a via está parcialmente bloqueada no sentido Centro, com apenas uma faixa liberada momentaneamente para testes. Segundo a STTU, se houver algum incidente, será fechada e mantida somente para o acesso das ambulâncias ao Hospital Memorial.
“Tem um protocolo de a cada 20 minutos estabelecer uma meta com aonde está precisando de agentes para que a gente possa fazer interdições, de acordo com as necessidades, por um acaso de uma cratera que se abriu, de uma árvore que caiu, de uma batida que aconteceu”, detalhou a titular da pasta, Jódia Melo.
Além da STTU, também estão no local a Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Defesa Civil.
O Rio Grande do Norte está sob alerta de chuvas intensas desde a manhã desta quarta-feira (5). Segundo dados do último boletim pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), divulgado às 7h15 desta quinta-feira (6), o estado recebeu chuvas de até 128.8 mm nas últimas 24 horas. O maior acumulado foi registrado no município de Boa Saúde, na região Agreste Potiguar.
Na sequência, ainda no Agreste, figuram os municípios de Jandaíra (96.4 mm), Lagoa Salgada (93.0 mm), Sítio Novo (77.0 mm) e Santa Maria (60.8 mm). Na região Leste, o município de Canguaretama lidera com 107.6 mm e segue com Ceará-Mirim (93.4 mm), São Gonçalo do Amarante (88.2 mm) e Goianinha (78.4 mm).
A capital potiguar, Natal, recebeu chuvas de até 46.7 mm nas últimas 24 horas, conforme os dados divulgados pela Emparn. O município amanheceu com vários pontos de alagamento em razão das fortes chuvas que caíram durante a madrugada.
Os municípios da região Central Potiguar também registraram precipitações altas durante as últimas 24 horas. Jardim do Seridó lidera com 98.3 mm e segue com Acari (75.2 mm), Cruzeta (67.0 mm) e Florânia (62.6 mm).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta quinta-feira (6), o que chamou de “momento muito complicado” na história da humanidade. Na avaliação do petista, a democracia está perdendo para o extremismo.
“Estamos vivendo um momento muito complicado na humanidade. A democracia está perdendo o respeito para o extremismo, está perdendo espaço para o nazismo, fascismo, para as pessoas mais extremistas e irresponsáveis que não falam nada com nada e só sabem desacatar e ofender as instituições”, afirmou Lula durante entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia.
O presidente ressaltou a importância de um regime democrático sólido, com instituições funcionando de maneira integrada para garantir a governabilidade do país.
“Não existe possibilidade de ter um governo que atenda aos interesses da sociedade brasileira ou de qualquer lugar do mundo, se a gente não tiver um regime democrático”, complementou o presidente.
Lula também destacou que o Brasil enfrenta um período de “negacionismo” e que o governo deve trabalhar para conseguir superar esse desafio.
“Eu penso que como estamos em uma fase do negacionismo, onde negar é mais importante do que afirmar as coisas boas que podem acontecer, então, a gente tem que saber que vamos ter que trabalhar muito”, disse Lula.
Questionado sobre as recentes pesquisas eleitorais, Lula voltou a afirmar que as eleições de 2026 ainda estão distantes e que é cedo para discutir os levantamentos.
“É muito distante do processo eleitoral para você ficar discutindo pesquisa. Temos que dar tempo ao tempo. Pesquisa começa a fazer efeito quando a campanha começa. O restante é estatística que a gente tem que respeitar, mas não levar a sério”, enfatizou o presidente.
Os médicos que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assú, ameaçam paralisar os atendimentos a partir de 6 de fevereiro devido aos atrasos salariais. A categoria reivindica do Governo do Estado o pagamento dos vencimentos de setembro e outubro de 2024, que deveriam ter sido quitados conforme um acordo firmado com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed-RN), Geraldo Ferreira, os profissionais já deveriam estar recebendo os salários de novembro, mas sequer receberam os de setembro. “Infelizmente, esses atrasos têm sido recorrentes. Pelo acordo, os valores deveriam ser pagos em até 90 dias, mas chegamos em fevereiro e nada foi resolvido”, afirmou.
Em assembleia, os médicos decidiram que a paralisação será evitada caso o pagamento de setembro seja efetuado até 10 de fevereiro e o de outubro até 26 de fevereiro. No entanto, a Sesap propôs outra solução: quitar setembro até 10 de fevereiro e outubro apenas em 10 de março. A categoria considerou a proposta inviável e aguarda uma nova resposta do governo até esta quarta-feira (5), quando uma nova reunião definirá os próximos passos.
Caso o prazo para o pagamento de outubro não seja garantido até 26 de fevereiro, a paralisação dos atendimentos em UTIs será mantida. A categoria reforça que a situação afeta diretamente o funcionamento dos hospitais e pode comprometer o atendimento de pacientes em estado grave.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública informou que a negociação está sendo feita com a empresa responsável pela prestação do serviço, levando em conta a apresentação de um calendário de pagamento a partir do quadro de dificuldade financeira do Governo do Estado, evidenciado ao longo do ano de 2024 com a queda significativa na arrecadação do ICMS, gerando impacto direto em áreas prioritárias como a saúde.
Sempre a mesma ladainha, falta de dinheiro e falta de dinheiro, mas durante o ano de 2024, foi ofertado AUMENTO SALARIAL para categorias de apaninguados do governo com percentual de mais de 160% e mudanças de nomenclatura onde se triplica salario. aumento de aliquota modal sacrificando os mais humildes que resolveria todos os problemas financeiros do governo e agora vem com essa historia de falta de recursos financeiros. GOVERNO MENTIROSO, VAMPIRESCO, ENGANADOR.
Qual o problema?
Salário só para os bajuladores e seguidores da seita doentia esquerdista e seus puxadinhos.
Não fique triste ou apertado, se inscreva para receber o bolsa família que sua vida vai ser muito melhor.
Tem a vantagem que nem precisa trabalhar, é só se tornar um preguiçoso para receber indefinidamente.
Mas não esqueça de votar nos candidatos da esquerda.
Chore não!
Natal amanheceu nesta quinta-feira (6) com diversos transtornos por alagamento, em razão das fortes chuvas que caem na cidade desde a madrugada. Foram registrados dez pontos de alagamento na capital, sendo quatro classificados como intransitáveis, até o final da noite desta quarta-feira (5). Dois estão situados na Avenida Nevaldo Rocha, um em frente a linha do trem e outro no forró do Dagô.
Os outros estão localizados na Avenida Solange Nunes (próximo ao posto de combustível) e na Avenida Paulista, onde ocorreu transbordamento da lagoa. Neste caso, a recomendação é evitar utilizar por essas vias e buscar caminhos alternativos de deslocamento.
Na manhã desta quarta-feira (5), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas para todos os municípios do Rio Grande do Norte. Pela tarde, o Inmet divulgou um novo aviso de chuvas intensas e aumentou o grau de severidade para Natal e mais 36 cidades do RN.
O Inmet destaca para possibilidade de chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, além de ventos superiores a 100 km/h. Diante desse cenário, o instituto também destaca para grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.
Também na quinta-feira (5), a Defesa Civil de Natal alertou para o risco de temporal para as horas seguintes e reforçou que em casos de emergências deve-se ligar para o número 190, e também, solicitar apoio ao órgão.
Confira pontos de alagamento em Natal
Intransitáveis
Avenida Nevaldo Rocha (em frente à linha do trem)
Avenida Nevaldo Rocha (em frente ao Forró do Dagô)
Avenida Solange Nunes (próximo ao posto de combustível)
Avenida Paulistana (transbordamento de lagoa de captação)
Parcialmente transitável
Avenida Salgado Filho (em frente ao Portugal Center – sentido Zona Sul/Centro)
Transitável
Avenida Nevaldo Rocha (em frente à antiga Semtas)
Cruzamento das Avenidas Prudente de Morais e Alexandrino de Alencar
Cruzamento das Avenidas Ayrton Senna e das Alagoas
Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Mossoró
Avenida João Medeiros Filho (próximo ao Colégio Expansivo)
Muitos registros dos estragos causados pela força das águas que caíram na cidade nas ultimas 24h.
As chuvas derrubaram arvores, alagaram ruas, abriram crateras e inundaram diversas casas. Na Rua Santo Antônio, na Cidade Alta, uma árvore caiu nas proximidades da Igreja do Galo, obstruindo parte da via e causando dificuldades para quem passava pelo local.
Já na Avenida Hermes da Fonseca, no bairro Tirol, uma árvore de grande porte desabou, deixando a via completamente interditada durante a madrugada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a remoção da árvore, uma operação que durou cerca de duas horas e foi concluída pela manhã desta quinta-feira (6).
Comente aqui