Denúncia

Carro Pancadão, Carro Pancadão…

O Blog publicou esse post no dia 27 de abril. A Prefeita sancionou ontem no DO esse projeto. A fiscalização ficará sob responsabilidade da SEMURB. A Lei entra em vigor no mês de Agosto.

Foi aprovado semana passada, na Câmara Municipal do Natal, projeto de Lei do Vereador Heráclito Noé que proíbe os Paredões de Som. O projeto para entrar em vigor tem que ser sancionado pela Prefeita Micarla de Souza.

Show de bola, projeto sensato e necessário.  Mas ai eu pergunto: esse não seria mais um projetor parece mais não é? Lembram do projeto das filas de banco, que um cliente não pode esperar mais de meia hora para ser atendido?

Vamos sair da teoria e vamos para a prática, quem vai fiscalizar? Quando houver denúncia quem vai chegar e mandar desligar? Será a nossa estruturada Guarda Municipal que não dá nem conta da segurança do Machadinho? Será nossa policia de trânsito que não consegue botar ordem nas ruas? Será nosso choque que tem caminhão de bandido todo dia para dar conta? Será a Secretaria de Meio Ambiente que não consegue legalizar os bares?

Bom, carro pancadão, carro pancadão…

Como diz o Safadão, pei, pei, pei…..

Opinião dos leitores

  1. É BG essa lei vai funcionar sim, mais com certeza comtra as pessoas erradas que tem um som de pequeno e medio porte e de menor poder aquisitivo mais os paredões de som so tem quem pode, tudo de som é muito caro com certeza os play boys não serão repreendidos. ANOTE O QUE EU ESTOU FALANDO.

  2. BG, essas pessoas que obrigam os outros a escutarem suas musicas de pessima qualidade, não passam de maracatus e /ou papangus. Abaixo esses maracatus. Vamos nos unir e exigir respeito a nossos ouvidos. Antes era somente nas praias e finais de semana. Agora é em qualquer lugar, qualquer dia. Pode ser ao lado de um hospital, de uma residência ou de uma escola. Isso não é eduacação para um povo que pretende sediar um evento como a Copa do mundo. Eduacação, respeito ao próximo. É disso que precdisamos.

  3. BG, sabe aquele ditado que diz: tem lei que pega e lei que não pega? Tenho certeza que esse dito popular se encaixa perfeitamente aqui. Pelo lado que não vai pegar, é claro! Também é certo que quem possui os paredões e quem os vende, não está minimamente preocupado com a lei apresentada pelo nobre edil e aprovada pela CMN. Uma pena, já que existe um custo – alto – da propositura até a sanção da lei.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Hugo Motta diz que fez acordo com Glauber Braga para deputado encerrar greve de fome

Foto:  Bruno Spada/ Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira (17) em uma rede social que firmou um acordo para que o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) encerre a greve de fome iniciada há mais de uma semana.

Segundo Motta, o acordo foi firmado também com a mulher de Glauber, a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), e com o líder do PT, Lindbergh Farias (PT-RJ).

“Garanto que, após a deliberação da CCJ, qualquer que seja ela, não submeteremos o caso do deputado ao Plenário da Câmara antes de 60 dias para que ele possa exercer a defesa do seu mandato parlamentar’, diz Motta.

“Após este período, as deputadas e os deputados poderão soberanamente decidir sobre o processo”, segue.

Glauber entrou em greve de fome em um protesto contra o avanço de um processo que pode cassá-lo na Câmara dos Deputados.

Glauber é alvo de denúncia feita pelo Partido Novo que o acusa de ter quebrado o decoro parlamentar ao agredir e expulsar do prédio da Câmara, com chutes e empurrões, um militante do Movimento Brasil Livre (MBL).

A cassação de Glauber Braga recebeu “sinal verde” do Conselho de Ética, em uma longa reunião na última quarta (8). A palavra final, no entanto, é do plenário da Câmara.

Por maioria de votos, o órgão concordou com o parecer de Paulo Magalhães (PSD-BA), que afirmou haver indícios para que o deputado do PSOL perca o mandato.

O parlamentar, que anunciou o jejum ainda durante a reunião, acusa Magalhães de conduzir o caso de forma “parcial”.

 g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Casos de dengue no Brasil ultrapassam 1 milhão em 2025; RN registra quase 3 mil infecções

Foto: Frame EBC

O Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025, conforme dados atualizados do Ministério da Saúde. Até o momento, 668 mortes foram confirmadas e outras 724 estão sob investigação. A taxa nacional é de 475,5 casos a cada 100 mil habitantes.

No Rio Grande do Norte, o cenário também preocupa: o estado já soma 2.955 casos prováveis de dengue neste ano, segundo o Painel de Monitoramento das Arboviroses. A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) segue em alerta, reforçando as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Perfil das vítimas: jovens adultos e mulheres concentram maior número de casos

Em todo o país, a faixa etária mais afetada pela dengue em 2025 é a de 20 a 29 anos, seguida pelas idades de 30 a 39, 40 a 49 e 50 a 59 anos. O levantamento também mostra que as mulheres representam 55% dos casos notificados, enquanto os homens somam 45%.

Em relação à cor e raça, a distribuição é a seguinte:

  • Brancos: 50,4%

  • Pardos: 31,1%

  • Pretos: 4,8%

Com o aumento dos casos, o Ministério da Saúde reforçou a importância da mobilização social para eliminar focos do mosquito transmissor. Entre as medidas estão:

  • Limpeza de quintais e calhas

  • Cobertura adequada de reservatórios de água

  • Uso de repelentes

  • Atenção aos sintomas como febre alta, dor no corpo e manchas vermelhas

No Rio Grande do Norte, municípios como Natal, Mossoró e Parnamirim estão entre os que mais concentram notificações, levando à intensificação das campanhas educativas e ações de controle vetorial.

Alerta para a população

Especialistas recomendam que, ao apresentar sintomas de dengue, o paciente procure imediatamente uma unidade de saúde. A automedicação pode agravar o quadro, principalmente com o uso de medicamentos como anti-inflamatórios.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

OPERAÇÃO SOSSEGO: Polícia apreende 14 motocicletas com escapes barulhentos em Parnamirim

Foto: Divulgação/PMRN

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio do Batalhão Rodoviário, realizou, na noite desta quarta-feira (16) e início da madrugada de hoje, a Operação Sossego e removeu 14 (quatorze) motocicletas com escapes barulhentos na cidade de Parnamirim, na Grande Natal.

Segundo o CPRE, a ação, que segue sendo intensificada por tempo indeterminado, contou com o apoio do Esquadrão Águia.

A condução de motocicleta/motoneta/ciclomotor que causam poluição sonora é infração de natureza grave de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e acarreta multa no valor de R$ 195,23, além de 05 (cinco) pontos no prontuário.

98 FM Natal

Opinião dos leitores

  1. Ainda tem muitas motos com as descargas abertas, Caminhoes sem silenciosos – canos diretos, buzinas a ar dentro da cidade (Atenção PRF) agir como a PM esta agindo, o silencio precisa ser restabelecido, multar estes individuos e as empresa que vendem esses canos diretos também, confiscar e só sair do patio depois de restabelecido o SILENCIOSO original na moto, carros e Caminhões. AÇÃO continua.

  2. Que assim seja: Sió liberar essas motos com todas as condições legais cumpridas, inclusive do piloto e do proprietário. B

  3. Reafirmo que todas as motos aprendidas, encontra-se com a documentação atrasada, muitas multas não pagas e, os seus respectivos condutores não tem habilitação ou estão com habilitação vencida.
    Determino desde já que sejam todas as motos apreendidas levadas a leilão.
    Publique-se e cumpra-se.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Homem é detido pela PF após chamar Lula de ‘ladrão’ em visita ao interior do RJ

Um homem foi detido pela Polícia Federal por chamar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ladrão. O caso ocorreu em Campos dos Goytacazes (RJ), na última segunda-feira, quando Lula passava em um comboio para participar da inauguração do novo prédio da Universidade Federal Fluminense (UFF) na cidade, a 280 km da capital carioca.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), a comitiva do presidente foi surpreendida na BR-101, quando andava em direção à universidade, por um carro no acostamento. A secretaria afirma que o veículo emparelhou com os carros da presidência. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar o momento em que o homem começa a proferir as ofensas contra o presidente. “Lula ladrão” e “ele está roubando o meu dinheiro” foram algumas das afirmações do suspeito, que gravou a própria ação.

A Secom afirmou que a PF decidiu abordar o motorista por considerar a atitude “temerária”. Segundo a pasta, outras três pessoas estavam no carro e também foram conduzidas à delegacia, mas, após o ocorrido, não tiveram mais informações sobre a detenção.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a abordagem da PF foi apenas ao motorista, autor das ofensas. Ele foi levado para prestar esclarecimentos sobre o episódio e depois liberado, e irá responder acusação pelo crime de injúria, de acordo com a polícia.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Agora lascou, não podemos mais chamar o pedreiro de pedreiro, pintor de pintor, agricultor de agricultor, esse mundo tá muito louco

  2. Essa PF é jma vergonha. Proibir uma pessoa de chamar um ser desprezível de Ladrão, sendo esse ser desprezível o maior ladrão do mundo, é foda

  3. O cara vai responder por injúria? Lula foi absolvido dos crimes que cometeu? Não! Portanto ele é ladrão sim.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo Lula envia R$ 27 milhões ao STF como crédito extraordinário

Crédito extraordinário é um crédito adicional que serve para atender a despesas “imprevisíveis e urgentes”, segundo o Senado Federal | Foto: Wilton Junior / Estadão

O governo federal assinou uma medida provisória que abre crédito extraordinário de R$ 27,4 milhões em favor do Supremo Tribunal Federal (STF). A publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 17, afirma que o recurso é destinado a cobrir despesas relacionadas à “apreciação e julgamento de causas” na Corte.

O documento é assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB).

Crédito extraordinário é um crédito adicional que serve para atender a despesas “imprevisíveis e urgentes”. Esse tipo de crédito deve ser aberto por meio de medida provisória, pelo Poder Executivo.

O montante de R$ 27,4 milhões foi aprovado pela Corte em dezembro, e agora liberado pelo governo. A decisão do STF foi tomada em julgamento virtual, após ataque a bomba na sede do Tribunal em novembro.

O dinheiro será usado, entre outros itens, para solução antidrone, câmeras termais, aparelhos de raio-x, detectores de metais e rádio comunicadores. O valor também será usado para compra de coldres e porta carregadores, munições de treino, pinos hidráulicos, espectômetro de massa, além de novas guaritas e licença de software de segurança.

Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro avisa que retornará ao Rio Grande do Norte quando receber alta medica

Foto: Redes sociais/Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou à cúpula nacional do partido que pretende retornar ao Rio Grande do Norte quando receber alta médica.

Por mensagem, direcionada a dirigentes da legenda, o ex-presidente informou que quer retornar ao estado nordestino para agradecer a equipe médica e retomar gradativamente o plano de viagens pelo país.

No último fim de semana, Bolsonaro passou mal quando fazia visita ao interior potiguar e foi atendido às pressas em um hospital do estado, antes de ser deslocado para Brasília.

O ex-presidente passou por uma cirurgia complexa de onze horas para desfazer aderências nas alças intestinais. E ainda não tem previsão de alta médica.

Segundo mensagem obtida pela CNN, Bolsonaro afirma que pretende permanecer por três dias no Rio Grande do Norte e visitar a cidade de Pau dos Ferros, no sertão nordestino.

Como a recomendação médica é de repouso, a ideia é que, inicialmente, o ex-presidente participe de seminários, evitando caminhadas ou carreatas.

A chamada Rota 22, uma alusão ao número do partido a urna eletrônica, tem como objetivo demonstrar força política às vésperas de julgamento que pode condenar Bolsonaro pelo suposto plano golpista.

O cronograma montado pelo partido inclui visitas, a partir de junho, a Rondônia, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraíba, Ceará e Sergipe.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Primeiro foram as abelhas, agora prisão de ventre. O que será da próxima vez? Vá feder longe…

  2. Conselho, use o orifício correto pra kgar, vai ter qur acostumá lo, pois na cadeia não vai ter necessidade de falar muito e deverá acostumar o esfincter rugoso a liberar suas excreções outra vez depois de muito tempo!

  3. O véio tem o couro grosso, força capitão, pois 2026 está logo ali e a esquerdalha está desesperada.

  4. Será bem vindo ao RN!!! Que notícia boa Pau dos Ferros está incluso na rota 22!! Terra do meu pai, ele ficaria mto feliz em participar!! 👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Petrobras anuncia redução do preço do diesel em R$ 0,12 por litro vendido às distribuidoras

Foto: Petrobras/Divulgação/Arquivo

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (17) que vai reduzir o preço do óleo diesel vendido às distribuidoras em R$ 0,12 por litro a partir desta sexta-feira (18).

De acordo com a estatal, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor será de R$ 2,95 por litro.

A Petrobras calcula que haverá uma redução de R$ 0,10 na bomba. Isso porque o diesel fóssil vendido pela estatal às distribuidoras é misturado ao biodiesel, na proporção de 86% fóssil e 14% biocombustível.

A nova redução anunciada nesta quinta-feira (17) deve reverter o aumento de R$ 0,22 implementado em janeiro.

As quedas no preço do petróleo no mercado internacional têm levado às reduções no preço do diesel no Brasil.

A disputa comercial desencadeada pelas tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está levando à redução nas estimativas de demanda global por petróleo e à queda no preço do barril.

g1

Opinião dos leitores

  1. Kd os bolsolóides que acham que mentir e xingar muda a realidade! Kkkkkkkkkkkkk Mau carárer e ignorante é só o que compõe o bolsonarismo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

No luto, Páscoa pode se transformar em tempo de escuta, memória e cuidado

Em meio à dor do luto, a data pode se tornar um momento de ressignificar sentimentos, abrir espaços de escuta e promover acolhimento

A Páscoa é uma data marcada tradicionalmente como um momento de renovação, fé e reunião em família. Para muitos, é tempo de recomeço e celebração. Mas, para quem está enfrentando o luto, esse período pode despertar uma mistura de emoções. A ausência de quem partiu traz à tona saudades, lembranças e, muitas vezes, um vazio difícil de preencher. A psicóloga especialista em luto do cemitério e crematório Morada da Paz, Simône Lira, lembra que a Páscoa pode se tornar uma oportunidade de ressignificar sentimentos e encontrar conforto na esperança.

“A Páscoa é um momento de reflexão, de entender que a dor não vai acabar, mas que há esperança de renovação. A comunidade desempenha um papel crucial ao oferecer apoio e assistência, motivando as pessoas a acreditarem que dias melhores virão, assim como o renascimento simbólico que a Páscoa representa”, explica.

O luto é um processo natural, único e profundamente humano. Cada pessoa lida com a dor da perda de forma diferente, em seu próprio tempo e à sua maneira. Nestes momentos, encontrar espaços de escuta, acolhimento e suporte faz toda a diferença.

Pensando nessa necessidade, o Morada da Paz criou o Morada do Cuidado, uma plataforma digital gratuita dedicada a oferecer conteúdos especializados sobre o luto. Com curadoria de psicólogos e profissionais capacitados, a ferramenta reúne vídeos, programas e recursos que orientam quem está enfrentando a perda de alguém querido.

A iniciativa não para no digital. Em Natal, o Espaço Terapêutico Morada do Cuidado, localizado na Avenida Rodrigues Alves, no bairro Tirol, oferece atendimento presencial a pessoas enlutadas, com uma equipe de psicólogas especialistas em luto e saúde mental. Mais do que um ambiente físico, o espaço representa o compromisso genuíno do Grupo Morada em transformar a experiência do luto em um processo de escuta com acolhimento e afeto.

Outro projeto de destaque é o Chá da Saudade, grupo de escuta promovido mensalmente pelo Morada da Paz. Os encontros, conduzidos por psicólogas, reúnem clientes e seus familiares para compartilharem experiências, dores e aprendizados em um ambiente afetuoso e respeitoso. “Falar sobre quem amamos é uma forma de mantê-los vivos dentro de nós”, reforça Simône.

Em datas como a Páscoa, em que as lembranças familiares se tornam mais vívidas, ações como essas ganham ainda mais relevância. Elas ajudam a transformar a dor em homenagem, o silêncio em diálogo, e a ausência em uma presença que continua — nos gestos, nas histórias, nas lembranças que permanecem vivas e agora podem ser ressignificadas. A Páscoa, com sua simbologia de renascimento, nos lembra que há esperança — e que, mesmo no luto, é possível encontrar um caminho de transformação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro mantém boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências, e segue sem previsão de alta, diz boletim médico

O ex-presidente apresentou melhora nos exames laboratoriais, mas segue sem previsão de alta. Segundo o boletim, Bolsonaro “mantém boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências”. As informações são do boletim médico desta quinta-feira, 17.

Ele também continua passando por sessões de fisioterapia motora e respiratória. A equipe médica que o acompanha também manteve a recomendação de que ele não receba visitas.

“Minha evolução clínica tem sido positiva: não sinto maiores dores e, até o momento, não houve novas intercorrências. Os exames laboratoriais também indicam melhora, o que me traz mais alento e esperança a cada dia. Pois com a evolução pós cirurgia a, cada dia passado com evolução esperada, maiores são as chances de menores complicações”, publicou o ex-presidente.

Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas no último domingo, 13, e deve permanecer em recuperação na unidade de saúde, O procedimento foi feito após o ex-presidente sentir dores abdominais na sexta-feira, 11, quando passou mal durante um evento político no interior do Rio Grande do Norte.

Terra

Opinião dos leitores

  1. Vai demorar muito pra sair da UTI. Lá o Oficial de JUstiça não pode entrar. Entenderam o tamanho da farsa?

  2. Força guerreiro, o Brasil do bem precisa de você forte e saudável pra combater as forças malignas da extrema esquerda.

    1. Esse mitoooooooo é muito forte, enfrentando este problema de saude e enfrentando essa corja vermelha destruidores do Brasil. Avante Jair.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *