Está cada dia mais difícil compreender a cabeça do cidadão de Natal nesses últimos tempos. Na tarde desta quinta-feira (10), um carro de som vem circulando no bairro de Lagoa Nova, nas mediações do estádio Arena das Dunas, convocando os moradores, donos de estabelecimentos e o público em geral para um protesto ainda hoje contra as obras de mobilidade urbana no local.
As obras, embora causem transtornos ao trânsito, como em qualquer capital brasileira, especialmente, as cidades-sedes da Copa do Mundo, no contexto geral, irão melhorar, e muito, o trecho que vem ficando cada dia mais complicado de trafegar. Túneis e viadutos são fundamentais no entorno do estádio, independente da Copa do Mundo, por isso, vai entender a cabeça do cidadão.
Segundo o carro de som, os interessados devem se encontrar nas proximidades do cruzamento das Avenidas Prudente de Morais e Miguel Castro.

Querido, Francisco. Lembro-te que não estamos querendo combater a obra, jamais. O que queremos é um esclarecimento de como serão essas obras, as garantias do prazo de entrega, garantias de segurança para aqueles que ficarão dentro do canteiro de obras. Nada mais justo para aqueles que pagam impostos caríssimos, ne? Repito, não estamos contra a obra, sabemos dos seus benefícios, queremos apenas um mínimo de atenção e respeito.
Engraçado. Uma piada. De gosto duvidoso, mas uma piada. Obras que contribuirão para melhorias no trânsito para todos os que usam aquelas artérias e que vão valorizar, e muito, os imóveis na área, sendo combatidas por um grupelho de atrasados que acham que o mundo gira em torno de suas panças.
Não venham com essa de esclarecimento porque isso não soa como razão suficiente para impedir um avanço como este.
Aqui os empresários só enxergam até a calçada da loja.
Isso é obra de algum comerciante ganancioso preocupado apenas com os seus lucros imediatos.
É importante lembrar, que o movimento não é contra a obra de mobilidade, mas sim, a forma que a mesma será executada. As pressas, sem esclarecimento algum, os empresários e profissionais liberais que atuam em torno do Arena da Dunas e muitos trabalhadores ficarão prejudicadas, tendo em vista que as obras começarão simultaneamente em todas as avenidas envolvidas, assim, as pessoas que atuam nesta área, ficaram ilhadas, sem transporte disponível, sem segurança e com uma baixa em suas vendas… Se houvesse um pouco mais de planejamento por parte da Prefeitura, os transtornos seriam menores e os benefícios maiores. Estamos exigindo o mínimo: ESCLARECIMENTO! Portanto, vamos analisar direitinho os fatos, para poder julgar.
Esse protesto não faz o menor sentido é um absurdo. Como algumas pessoas ainda tem o pensamento provinciano em relação a Natal, pois sabemos dos transtornos que a obra do entorno do ARENA DAS DUNAS irá causar aos comerciantes do local e a população da cidade como um todo, porém não é sensato admitir o estrangulamento do transito continuar como está sem pensar nos projetos viários e desenvolvimento da cidade a longo prazo. Além de imaginar que essas obras depois de prontas mudará toda logística da área.
NO MINIMO DEVE SER UMA ARMAÇAO E ALGUM POLITICO QUERENDO APARECER
Também não entendo. Toda obra tem seus transtorno, mas depois, vem a parte melhor. Poderemos transitar sem tantos congestionamentos. Realmente, a cabeça das pessoas são incompreensíveis….