O Fórum dos Servidores Estaduais do Rio Grande do Norte, formado por representantes das entidades sindicais e associações abaixo-assinadas, manifesta publicamente a sua insatisfação com mais um ataque do Governo do Estado aos seus servidores, perpetrado através do pacote de medidas encaminhado à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, com propostas que inviabilizam as carreiras do serviço público estadual.
Além dos sucessivos atrasos salariais e do sucateamento da máquina pública, as medidas do Governo do Estado sinalizam para o fim do serviço público: elas acabam com a progressão funcional das carreiras, congelam indefinidamente os salários, aumentam intempestivamente a contribuição previdenciária e liquidam todas as conquistas históricas dos servidores públicos estaduais do Rio Grande do Norte.
O Fórum dos Servidores entende que a saída para a crise passa por medidas que estimulem o desenvolvimento econômico, combatam a sonegação fiscal, recuperem créditos tributários que se acumulam na dívida ativa do Estado, e aumentem significativamente as receitas próprias.
Estamos abertos à negociação com o Governo do Estado para mostrar que há outras alternativas para sair da crise, além das que, como estas, não resolvem e só fazem penalizar os funcionários estaduais.
Neste dia 24 de outubro, nós, Servidores do Estado do Rio Grande do Norte, ativos, aposentados e pensionistas iremos ao Centro Administrativo para denunciar ao povo potiguar mais esta tentativa de desmonte do Serviço Público, ao mesmo tempo em que protestaremos contra o atraso salarial e o sucateamento dos serviços prestados pelo Estado ao povo norte-rio-grandense.
Corre todo mundo pra lá.Vamos lutar por nossos direitos que o governo tem dinheiro pra viajar pra Roma com uma comitiva e não tem dinheiro para os funcionários. Com exceção de Fátima Bezerra e outro que viajou por conta própria.
Acabei de aposentar-me frustado com os desgorvernos das últimas administrações de nosso RN. Após 32 anos 6 meses e alguns dias dedicados à frágil Educação, o que me idigna é vê nossos governantes envolvidos em facatruas em busca de enriquecimento e poder. Nos torna pessoas sem perspectivas de vê isto mudar, porque trocamos somente 6 por meia dúzia. Enfim, vamos lutar pra tirar nosso RN do atrazo político, social e sem educação de nossa gente.
O RN faliu e esse pessoal do sindicato não sabe. Acabaram com o economia do estado. As empresas, que são as que realmente geram riqueza, simplesmente sumiram.
E o salário de quem recebe acima de 3000?
Ainda sem data? Alguém sabe?
Todos os funcionários, aposentados e pensionistas e seus familiares devem comparecer pra fazer pressão, antes que fiquemos sem ter como sobreviver .
vamos todos ao centro administrativo, um absurdo o que estão querendo fazer com nos funcionários, falta divulgar o horário, sr. governador lhe confiamos o governo, pelo amor de deus não vá decepcionar e sacanear com nos, e abra do olho tem muitos babão querendo lhe sacanear
SOS DER!
Retire as seis enormes lombadas que os Sem Terras há dois anos colocaram na estrada que liga a BR 101 à Praia de Muriú.
Eles não podem dificultar nosso direito de ir e vir. Durante a noite vários assaltos, haja vista sermos obrigados a parar diante dos verdadeiros batentes.
Eles não têm nada de Sem Terra, são todos comerciantes vendendo seus produtos, obrigando-nos parar no intuito de vendê-los.
Estamos preparando um movimento no sentido de irmos ao governador mostrar sua inércia.
Entenda, não são eles que roubam, as lombadas provocam e facilitam os assaltos durante a noite.