Social

Casal "gay" protagoniza cenas deprimentes na festa da Colunista Simone Silva

Ontem, na maravilhosa e linda festa da amiga querida Simone Silva, um fato triste e desnecessário. Um casal homossexual, de maneira imprópria, começou a se beijar na boca exageradamente e de uma forma debochada no meio da pista de dança. Educadamente, o produtor da festa e também colunista social Rodrigo Loureiro – e também homossexual – foi pedir para que aquelas cenas parassem, que estava chamando atenção demais e o ambiente não era propício nem tinha necessidade daquilo. Um dos que formam o casal foi agressivo na resposta e após um pequena discussão desferiu um soco contra Rodrigo Loureiro que não o atingiu. Após essa triste cena o casal foi convidado pelos seguranças a se retirar da festa. Segundo fonte do Blog, já do lado de fora da casa de recepções Olimpo as cenas protagonizadas por esses senhores e mais algumas pessoas eram lamentáveis. Palavrões, ameaças de processo e discursos aos gritos contra o preconceito homofóbico deram o tom.
Do Blog: Não sou preconceituoso e tenho muitos amigo homossexuais, mas acho que alguma coisa precisa ser feita urgente para que as pessoas tenham comportamento pelo menos razoável em locais públicos. Tem faltado bom senso a muita gente da galera LGBT. Infelizmente.

O tema da festa era  Gentileza. Como podemos ver passou longe de alguns!!!

Opinião dos leitores

  1. Quanta hipocrisia nos comentários! Natal, uma cidade cheia de homossexuais enrustidos, casados e traindo seus casamentos da forma mais vil, tentam mostrar aqui um pseudo conservadorismo e moralidade! Não sou a favor que nenhum tipo de casal comporte-se de forma lascívia em qualquer ambiente, seja hétero ou homossexual. Agora, caso fosse um casal heterossexual, os seguranças da casa teriam "convidado" a sair da festa? Tenha cá minhas dúvidas!

  2. Por isso sou contra todo esse liberalismo de ficar novela incentivando beijo gay e e etc. Acho que ninguém que seja tenha um mínimo de bom senso gostaria de estar com seu filho ou filha em um local como restaurante ou cinema com seu filho que tenha dois marmanjos se beijando.
    Daqui a pouco menino de 5 anos vai estar se beijando com outro na escola porque é moda!
    Diego pode chamar de homofóbico ou do que quiser eu não aprovo esse tipo de comportamento. até mesmo casal hetero tem que saber se comportar em público.

    1. Engraçado atentado ao pudor ser considerado homofóbico. É isso que dá a leis brasileiras escancaram de tal forma e não poe no mínimo normas de conduta. Da mesma forma casal hereto estivesse exagerando numa festa particular seria tb considerado falta de respeito. Quer exagerar tem motel, beco etc. Esse país não tem jeito mais.

  3. Quero saber qual é o próximo corajoso que ira convidar esse casal Cabelo/Costura para algum evento em Natal, todos ja sabem os tipos que os seguem nas festas. Vão pagar pra ver? eu não os convidaria…. escândalo na certa!!!. Ainda mais que vem uma festa com um Tema Circo de um Colunista da Paz. Esse casal Cabelo/Costura e sua Trup Vai se armar um circo realmente…..

  4. Me assusta muito a ignorância, preconceito e discriminação explícita nesses comentários. Muita gente dizendo que não é homofóbico e que tem amigos gays e tal, mas que isso é 'algo da moda', que 'definitivamente, não é normal'; que dois homens se beijando tem que ser em local reservado, que há lugares que não é para cometer 'certas atitudes'. CHEGAAAAAAAA! Isso é homofobia e preconceito velado e explícito sim!!! Não existe local para dois homens ou duas mulheres se beijarem. Sou gay e meus irmãos educam seus filhos para lidar com a diversidade do mundo, com as diferenças, com a aceitação de que o amor existe de diferentes formas. Minha família e meus amigos – que sabem o que é amizade real – não ficam constrangidos quando beijo meu namorado em qualquer reunião . Deus me livre de gente que se diz amiga de gays, mas com restrições: vc não pode estar junto do seu namorado(a), beijar, trocar carinhos… Parece que gay tem que ser um ótimo amigo, mas não pode beijar… tem que ser engraçado, mas não pode trocar carinhos ou aparecer de mãos dadas com namorado… HIPOCRISIA, PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO!!! E ainda mais Natal que é uma cidade cheia de gays!! Assumidos e enrustidos!

  5. Sou evangélica e também tenho muitos amigos gays,respeito a todos,mas a partir o momento que eles desrespeitassem a presença dos meus filhos certamente a coisa iria mudar de figura.Não sou obrigada aceitar certas atitudes "desnecessarias",RESPEITAR PARA SER RESPEITADO!Não somos nós que somos homofóbicos,são os gays que são heterofóbicos.Estão confundindo educação e gentileza com PUDOR!!!

  6. A questão está com foco errado. estava na festa e vi tudo. É mentira dizer que o casal que estava sim se pegando na pista foi posto para fora. Só o rapaz que tentou agredir Rodrigo Loureiro é que foi conduzido de forma muito ordeira a porta. tanto que nem chamou atenção de ninguém. Agora amigas minhas testemunharam o escandalo que um casal deu lá fora, com berros e xingamentos, coisa muito baixa. Simone Silva não merece isso. Todo mundo em Natal sabe que ela adora gays e muitas vezes até é repreendida por isso. O problema não foi o beijo dos rapazes que até acho normal, e sim o fato de um deles ter sido agressivo. Aqui, no japão, na Suécia e em Miami seria posto para fora. gay ou não.

  7. Gente, Câmara Cascudi há muito disse que Natal era uma fazendo iluminada, Pablo Capistrano sugeriu que algumas cidades encolhem no decorrer do tempo- contrariando a tese de que o universo está em expansão. Acho uma pena que pelo que sei a anfitriã é uma pessoa querida – conheço um monte de gente legal que gosta dela, sei que a intenção foi boa de promover a festa e sei também, pelo que me consta, que um dos envolvidos na história tem um histórico de escândalos…quem é culpado? A anfitriã que apostou no bom senso dos convidados? O povo que bebeu demais e acho que tava na Vogue? O rapaz que deve ter tentado dar um toque de forma educada? É complicado esse negocio de diversidade e respeito. Se não fôssemos um país com uma educação tão sucateada, seria menos difícil gerir esta situação. Uma pena.

  8. Concordo com Thiago Silva, homo ou hetero existem momentos e lugares para demostrar carinho pelo pareceiro(a). Tudo vem do bom senso de cada um.

  9. Venho acompanhando os comentários aqui e no twitter. Comentários de quem se diz hetero, homo e bi… Sou evangelica, mas antes de aceitar viver sob os preceitos de Deus eu vivia em ambientes diversos e um deles era os dos homossexuais. Sempre gostei de boates e não tem quem faça melhor do que os gays.
    No entanto, independe da minha doutrina religiosa, eu já tinha um pensamento formado com relação ao homossexuais e afins.
    Não adianta aqui se dizer que não é homofobico ou até mesmo o homosexual dizer que é preconceito e tal. Quero ver qual dos senhoree e senhoras gostariam de ter um filho homossexual?? Se ser homo é questão de opção ou genetica isso ainda dura longas discussões, mas o que deve ser coloca é que pode ser aceito, mas jamais entendido segundo os preceitos de Deus.

    Sobre os homosexxuais, tenho muitos conhecidos e dois grandes amigos que são assumidos, mas nunca se comportaram com falta de senso nem em ambientes homo, uma vez que até eles dizem que não podemos mudar a cultura e o obrigar as pessoas a aceitarem algo que culturalmente e religiosamente está imposto ou explicito… Deus fez Adão e Eva e é assim que eu entendo. Não julgo quem tem o pesamentos contrários, pois o julgamento é individual e virá para todos.

    Também não venham dizer que se fosse um casal hetero se ‘chupando’ (adjetivos usado por quem foi) seria bonito. Não, não seria… Acho ridiculo qd estou no cinema e fica um casal faltando pouco ter relações no local, no barzinho, no ônibus… Isso é falta de bom senso e consequentemente de gentileza!

  10. GENTILEZA, educação e bom-senso cabem em todo lugar! Gente, pra que exageros?… Fazer isso na festa de Simone Silva… Uma pessoa do bem e gentil… Termina provocando preconceitos, esteriótipos, discriminação… Os próprios homos se excluem…

  11. Gente, o problema não foi o beijo homossexual… o problema foi a VIOLENCIA !!!!! Estava na festa e o rapaz so foi convidado a se retirar depois de dar o SOCO ( que por sorte não atingiu Rodrigo , que é uma pessoa MARAVILHOSA) !!!! E isso ( a expulsã0) iria acontecer com qualquer um que fosse violento!!! O ambiente não era para briga e sim para se divertir… Pensem nisso !!! Chega de colocar o preconceito como culpado de tudo…

  12. Já presenciei casais heterossexuais serem repreendidos pelo excesso em local público, não é legal você chegar à ambiente que tem a presença de muitas pessoas e fazer carícias exageradas, independente de serem homo ou hétero. Não acho legal o exagero para querer chamar a atenção. Respeito à opinião de quem pensa diferente, assim como gosto de ser respeitado.
    Quem aqui sai pra um barzinho com uma turma de amigos e acha legal um casal, que até pode ser da sua turma ficar só se agarrando e se chupando

  13. Ontem tive o privilégio de ser uma das convidadas da festa GENTILEZA da querida amiga Simone Silva, festa bela, completa, onde os amigos estavam curtindo o que havia de melhor a ser oferecido a convidados: excelente musica, maravilhoso Buffet, bebidas a vontade onde nada se procurava, estava tudo ao seu lado com um serviço maravilhoso….. o produtor é sim homosexual…. mas nunca o ví se beijando com seu namorado , mesmo sendo frequentadora de ambientes onde o mesmo sempre esta….. a festa foi perfeita….. mas não cabia de forma alguma esses dois estarem se beijando en frente ao palco onde se apresentavam nomes nacionais . Era uma festa onde estavam os filhos da jornalista, e outras crianças, crianças que tenho certeza não estão ainda preparados para ver cenas chocantes…. EU JÁ VÍ E CONFESSO…. DEMOREI A ME ACOSTUMAR E NÃO ACHAR ESCANDALOSO…. mas crianças não tem ainda essa mentalidade nem a formação de um adulto avançado, pois sabemos que nem todos aceitam…. o preconceito não pode voar de um dia para o outro. Sou esclarecida….. aceito…. mas não entendo….. e muita gente é assim também…… Tiro o chapeu para o Rodrigo Loureiro…. que sabe o que é ambiente de respeito….. esse casal medico e industrial deveriam ter ido para a VOGUE. Lá eles podiam até se beijar, mas mesmo estando numa casa gay, não poderiam mais do que isso…. Tenho certeza que seriam convidados a se retirarem….

  14. Como explicar às crianças dois homens se beijando? Tenham sua opção, mas botem na cabeça que é uma coisa diferenciada. Definitivamente, não é normal. Querem impor que a sociedade aceite isso a força. Se querem respeito, respeitem!

    1. Que tal explicar às criancas que dois homens se beijando tambem eh uma manifestacao de amor?
      Acho mais facil explicar as criancas a normalidade de dois homens se beijando do que explicar dois homens matando um homossexual so porque ele amava outro homem!
      O que eh normal pra voce Ana? Lembre-se de que de perto ninguem eh normal! E o principal eh que todos somos diferentes!

  15. Concordo com tudo que Felipe postou.
    Funcionou aí o velho ditado: Faça o que eu digo mas, não faça o que eu faço. O próprio produtor esqueceu que o tema da festa era Gentileza.
    Coisas de Natal!!

  16. Todos sambem nessa cidade banhada pelo Potengi que Simone Silva é uma pessoa respeitadora a todas as formas de afetividade. TODOS OS SEUS MELHORES AMIGOS SÃO GAYS (Juizes, Autônomos, Dentistas, Jornalitas, Engenheiros, Pessoas de fé e coração). O fato ocorreu, e não será isso que apagará o brilho e a intenção da festa. Se houve exagero de uma das partes o fato deve ser esclarecido e resolvido com todo bom senso.

  17. Concordo que foi totalmente desnecessário. Mas também concordo que se fosse um casal heterossexual ninguém pediria para se retirarem.

  18. em uma semana a gente vê um outdoor contra homofobia na cidade e começa a achar que as pessoas estão mudando. mas logo em seguida se lê um post desses e você vê que vai demorar e muito ainda para o mundo começar a mudar. não importa se o casal se beijou de forma debochada, se fosse um casal hetero não teria sido expulso. as atitudes em seguida com certeza fizeram com eles perdessem a razão, mas nada teria começado se as pessoas do local entendessem que todo mundo é igual e tem os mesmos direitos. não vi gentileza alguma na festa mesmo e nem no seu post. considerando que ser gentil, de uma forma de outra, é tratar os outros bem, sem olhar a quem.

  19. Não sou homofóbico, nem preconceituoso, nem homossexual, mas acho que agora essa liberdade exagerada vai perturbar muito ambiente público expondo situações ridículas de liberdade e liberalidade que deveriam ser considerados atos de atentado ao pudor.

  20. A pergunta é: Se fosse um casal hetero se beijando alguem iria pedir pra eles pararem ou se retirarem da festa por comportamento improprio? Que ambiente é apropriado para demonstração de carinho? Devemos estar condenados a somente expressar o amor que sentimos em guetos?
    Era isso mesmo que acontecia com os negros antes, se nao me falha a memória… Estaríamos então procurando novos bodes expiatórios para os preconceitos sociais?
    Sou advogado e, queiram ou não, existe uma lei estadual (Lei 9.036/07) que prevê punição à discriminação. Mais especificamente o art. 2 do referido diploma legal, em seu inciso VIII, prevê como discriminação a proibição da livre expressão e manifestação de afetividade, sendo estas expressões e manifestações permitidas as demais cidadãos. (vide: http://www.gabinetecivil.rn.gov.br/acess/pdf/lo9.036.pdf)
    Os organizadores deveriam ter tido mais responsabilidade e advertido aos convidos de que esta deveria ter sido uma festa livre de preconceitos! MAS NÃO FOI!

  21. Achei lamentável toda essa situação descrita no blog. Tenho vários amigos homoafetivos e sou bissexual e acho que existem momentos e lugares em que não é necessário cometer certes atitudes. Preconceito é uma coisa, mas ter bom senso evita muitas situações constragedoras.O que não foi presenciado.

    1. Cara amigo Felipe. Qual parte do texto você atropelou? Por acaso não leu que o produtor também era gay? Se o produtor que é gay, se sentiu constrangido com a situação, é porque provavelmente a coisa era grave mesmo (muito explicita talvez). Respondendo a sua pergunta, acho que sim, um casal hetero seria convidado a "abaixar o fogo". Mas como estamos numa época que o tema "homofobia" está em alta, provavelmente os nossos amiguinhos homos se sentiram no direito de provocar um escandalo. Eles deveriam estar numa festa em que o tema é "Gentileza"? Creio eu que não

    2. Concordo plenamente com o amigo "Fagundes". Com certeza se o casal fosse hetero seriam chamados a atenção da mesma maneira, como todos nós com certeza já vimos tal sena acontecer, mas como fora dito pelo amigo " Fagundes", tá na moda, é legal, experimente ser gay , e quem achar ruim sofrerá graves ataques… Não sou homofóbico, tenho amigos e amigas lésbicas,tenho um relacionamento absolutamente normal com elas,e eles não se comportam de tal maneira em público, mas se vc tiver um mínimo de orientação, de educação, de consideração pelas outras pessoas vai entender que não é preciso se comportar de tal maneira em público !!! Nunca faria isso com minha namorada, acho que tal liberdade deve ser feita em um local mais reservado. Seja educado e se comporte conforme o ambiente em que vc está !!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

População conta com ônibus gratuito na volta para casa dos shows do Natal em Natal

A programação de shows do Natal em Natal 2025 em comemoração ao aniversário da cidade inicia nesta quinta-feira (25) na praia de Ponta Negra. O público vai poder contar com transporte gratuito na volta para casa em uma operação especial da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

A medida deve beneficiar cerca de cinco mil pessoas por noite. Para o prefeito Paulinho Freire “É uma forma concreta de cuidar das pessoas, de garantir o direito ao lazer com responsabilidade, como já fizemos com sucesso no Carnaval”.

Cinco linhas vão estar em operação de forma gratuita. Serão três para Zona Norte e duas para Zona Oeste, uma delas passando pela Zona Sul. Os ônibus operam até 1h após o fim dos shows e, na virada, até 4h30 da manhã. No Réveillon na Redinha, as linhas especiais vão operar até 5h da manhã.

Shows do Natal em Natal – 25/12 a 30/12
Os shows do Natal em Natal, realizados em Ponta Negra entre os dias 25 e 30 de dezembro, contarão com linhas especiais e com as linhas que já operam na rede Corujão. São elas:

SE7 – Expresso Ponta Negra / Zona Norte
Itinerário geral: Praia de Ponta Negra → Praia do Meio → Redinha → Brasil Novo → Parque das Dunas → Pajuçara → Gramoré → Nova Natal

SE8 – Expresso Ponta Negra / Parque dos Coqueiros
Itinerário geral:
Praia de Ponta Negra → Igapó → Panatis → Alvorada IV → Jardim Progresso → Vale Dourado → Parque dos Coqueiros

SE9 – Expresso Ponta Negra / Planalto
Itinerário geral:
Praia de Ponta Negra → Neópolis → Cidade Satélite → Planalto

Linhas Corujão Reforçadas
Corujão N‑73 – Santarém / Ponta Negra
Itinerário principal: Santarém → via Av. Nevaldo Rocha → Ponta Negra

Corujão E – Felipe Camarão / Cidade Nova / Cidade da Esperança / Ponta Negra
Itinerário principal: Felipe Camarão → Cidade Nova → Cidade da Esperança → Ponta Negra

O local de embarque será na Av. Engenheiro Roberto Freire, na parada em frente ao Villarte, sentido viaduto de Ponta Negra.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro passará por fisioterapia e cuidados de analgesia após cirurgia, diz boletim médico

Foto: Ton Molina/STF

A equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta quinta-feira (25) novo boletim informando que ele passou por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral. O procedimento ocorreu dentro do previsto.

Segundo os médicos, Bolsonaro seguirá nos próximos dias sob cuidados pós-operatórios, com controle da dor, fisioterapia motora e medidas para prevenção de trombose venosa.

“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido no dia de hoje (25/12/2025) a cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral, por via convencional. O procedimento foi realizado conforme o previsto, sem intercorrências. Deverá seguir em cuidados pós-operatórios, incluindo analgesia, fisioterapia motora e prevenção de trombose venosa. No momento, encontra-se em otimização do tratamento clínico dos soluços, devendo ser reavaliada a necessidade do procedimento intervencionista nos próximos dias“, diz o boletim, divulgado na tarde desta quinta-feira, 25.

Bolsonaro foi transferido da carceragem da Polícia Federal, em Brasília, para o hospital DF Star na quarta-feira (24), após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Inicialmente, apenas a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estava autorizada a acompanhá-lo, mas a decisão foi revista para permitir visitas dos filhos durante a internação.

Antes da cirurgia, Bolsonaro divulgou uma carta manuscrita na qual reafirma a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República, classificando a decisão como “consciente e legítima”.

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Negociadores da Ucrânia e dos EUA discutem acordo de paz no dia de Natal; conversa “muito boa”, afirma Zelensky


Foto:  REUTERS/Valentyn Ogirenko

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou ter tido uma conversa “muito boa” com o enviado especial dos Estados Unidos, Steve Witkoff, e com Jared Kushner, genro do ex-presidente Donald Trump, no dia de Natal, em meio às negociações por um possível acordo de paz.

Segundo Zelensky, foram discutidos “detalhes substanciais” das tratativas, com surgimento de novas ideias para alcançar uma paz duradoura. O líder ucraniano também informou que o ministro da Defesa, Rustem Umerov, dará continuidade às conversas com os representantes americanos nesta quinta-feira (25).

Em Moscou, a porta-voz da chancelaria russa, Maria Zakharova, afirmou que as negociações entre Rússia e EUA avançam de forma “lenta, mas constante”, ao mesmo tempo em que criticou a União Europeia por, segundo ela, prolongar o conflito.

Zelensky apresentou recentemente um plano de 20 pontos que prevê, entre outras medidas, retirada de tropas em áreas da região de Donetsk e a criação de uma zona desmilitarizada. O Kremlin informou que analisa a proposta, enquanto o presidente russo, Vladimir Putin, reiterou que a Ucrânia precisaria ceder toda a região para um acordo funcionar.

As negociações ocorrem em meio à continuidade de ataques russos contra alvos ucranianos, incluindo a cidade portuária de Odessa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

BLOW PLANET CONSTEL: maior parque temático do litoral sul chega neste domingo (28) em Pirangi

O verão mais movimentado do litoral sul ganha um reforço especial a partir deste domingo (28) com a estreia do BLOW PLANET CONSTEL, um parque temático inflável que promete se tornar uma das principais atrações infantis da temporada em Pirangi. Instalado em uma área com mais de 2.000 m² e em frente ao Condomínio Porto Brasil, o parque funcionará de quinta a domingo, das 16h às 22h, no período de 28 de dezembro de 2025 a 1º de fevereiro de 2026.

Voltado para crianças de todas as idades, o BLOW PLANET CONSTEL contará com mais de 30 atrações infláveis de pequeno, médio e grande porte. O parque contará também com o espaço exclusivo Baby Planet, dedicado a crianças de 1 a 2 anos.

Pensado para proporcionar diversão para as crianças e conforto para os adultos, o BLOW PLANET CONSTEL oferecerá ainda uma estrutura completa com Food Park, programação musical infantil e também para adultos, banheiros climatizados com fraldário e segurança com monitoramento 24 horas.

A escolha de Pirangi reforça a proposta do projeto. Considerada a praia mais movimentada do verão potiguar, a região concentra grande fluxo de famílias, veranistas e turistas, além de estar próxima às principais arenas de shows da temporada, como a Ilha Ecomax e o Cirquinho Pirangi.

Com uma proposta que une lazer, conforto e segurança, o BLOW PLANET CONSTEL chega com a missão de proporcionar uma experiência inesquecível para toda a família e se firmar como uma opção fixa no calendário do Verão de Pirangi.

Mais informações: @blowplanet.constel

Vendas no local ou online em: @outgooficial

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Rogério Marinho acusa Lula de ‘vingança seletiva’ em indulto natalino

Foto: Diário do Poder

Opinião dos leitores

  1. Lula é um dos Maiores SAFADOS DO BRASIL
    VINGATIVO. FALSO . LADRÃO. MENTIROSO O POVO É ILUDIDO PELA ESMOLA

  2. Se fosse o contrário o seu partido Senador, faria o que você quer? Quem atenta contra o Estado de Direito Democrático, não pode nem deve receber esse tipo de benefício…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Câmara dos deputados proíbe condenados de lucrar com obras ligadas ao crime cometido

Foto: Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga — Foto: Reprodução

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou no último dia 17 um projeto que proíbe condenados de receber valores por obras intelectuais relacionadas ao crime cometido.

Como a proposta tem caráter terminativo, o texto segue agora para análise do Senado.

De autoria do deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), o projeto previa inicialmente a mudança no Código Penal, mas a relatora Bia Kicis (PL-DF) transferiu a vedação para a Lei de Direitos Autorais.

O texto também permite que vítimas ou herdeiros acionem a Justiça para requerer indenização por danos morais caso o condenado receba qualquer valor ligado à obra.

Segundo Bia Kicis, a proposta busca impedir que crimes se tornem fonte de lucro, citando casos como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e o goleiro Bruno.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Equipe médica diz que ainda não é possível prever alta de Bolsonaro; entenda

Imagem: reprodução/CNN

A equipe médica que acompanha o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou nesta quinta-feira (25) que ainda não há previsão de alta hospitalar. Segundo os médicos, a avaliação será feita diariamente, conforme a evolução clínica.

Depende de condições de retomar o autocuidado

A alta só será indicada quando Bolsonaro tiver condições de retomar o autocuidado, como se alimentar, se vestir e tomar banho sozinho. Questionados sobre um eventual retorno à Superintendência da Polícia Federal, os médicos afirmaram que ainda é cedo para qualquer definição.

Bolsonaro passou por uma cirurgia de hérnia inguinal, que transcorreu dentro do esperado e sem complicações. O procedimento durou cerca de três horas, foi feito com anestesia geral e não exigiu internação em UTI.

No pós-operatório, os cuidados incluem controle da dor, fisioterapia e prevenção de trombose, além de exames de acompanhamento. A equipe também monitora crises de soluços persistentes associadas a uma esofagite severa, tratadas inicialmente com ajuste de medicação e dieta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

BANCO MASTER: integrantes da PGR e do BC reagem com incômodo à acareação marcada por Toffoli em fase inicial do inquérito

Foto: Ton Molina/STF

Integrantes da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do Banco Central classificaram como atípica a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), de marcar uma acareação no inquérito que apura suspeitas de irregularidades no Banco Master. A informação é do jornal ‘O Globo‘.

A oitiva está prevista para a próxima terça-feira, em pleno recesso do Judiciário, e reunirá o dono do banco, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e o diretor de Fiscalização do BC, Ailton de Aquino Santos. A decisão foi tomada de ofício, sem pedido da PGR ou da Polícia Federal.

Investigadores avaliam que a apuração ainda está em fase inicial e que seria necessário reunir mais provas antes de confrontar versões. A acareação foi marcada após o Banco Central barrar a venda do Master ao BRB e decretar a liquidação da instituição, em meio a suspeitas de operações fraudulentas.

Na quarta-feira, Toffoli negou pedido da PGR para cancelar a acareação. Juristas ouvidos consideram a medida incomum e apontam risco de constrangimento a técnicos do Banco Central chamados como testemunhas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle

Imagem: reprodução/Instagram

A cirurgia para correção de hérnia inguinal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi concluída por volta das 12h50 desta quinta-feira (25) e ocorreu sem intercorrências, segundo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O procedimento durou cerca de quatro horas, conforme previsão médica, e havia sido autorizado na última segunda-feira (23) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a internação, Bolsonaro terá como principal acompanhante Michelle Bolsonaro e poderá receber visitas dos filhos, também autorizadas pelo STF.

Opinião dos leitores

  1. Esse cidadão infelizmente debochou com a morte de milhares de pessoas na COVID,agora isso chama-se lei do retorno.

  2. Boa recuperação. O ideal e mais sossegado seria enviar o condenado para a “papudinha”:.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA DATAFOLHA: 35% se identificam com a direita e 22% com a esquerda

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Pesquisa Datafolha revela que 35% dos brasileiros se identificam com a direita e 22% com a esquerda, somando 57% da população posicionada nos polos políticos. Outros 35% se distribuem entre centro, centro-direita e centro-esquerda, enquanto 8% não souberam responder.

Quando a pergunta foi sobre identificação com lideranças políticas, 40% se declararam petistas e 34% bolsonaristas. Outros 18% se disseram neutros, 6% não apoiam nenhum dos dois e 1% não respondeu. Desde 2022, apoiadores de Lula foram maioria em 9 dos 11 levantamentos da série histórica.

A pesquisa mostra diferenças por faixa etária, escolaridade e religião. Jovens tendem mais ao centro, enquanto pessoas com 60 anos ou mais se concentram majoritariamente à direita. Evangélicos se declaram mais à direita do que católicos.

O levantamento foi feito após a condenação de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe, entre os dias 2 e 4 de dezembro, com 2.002 entrevistados em 113 municípios, e tem margem de erro de dois pontos percentuais.

Opinião dos leitores

  1. O Senador Rogério Marinho está certo, nesse induto natalino, Lula só indica os peixes dele, povo das facções, os endinheirados.

    1. Explicar algo ao gado é quase impossível, mas some 35 + 22, veja o resultado, e identifique quanto falta para 100 que você terá a resposta.

    2. Com quadrilha organizada não se brinca, só a forca nesses canalhas o tiram do poder…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *