Foto: Edilson Rodrigues
A Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou nesta quinta-feira (12) uma proposta que autoriza a castração química para condenados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
A proposta aprovada pelos parlamentares transforma a castração química em uma das punições a condenados por por aliciamento de menores, estupro de vulnerável e prostituição infantil, além de crimes como gravar, comprar, vender, divulgar ou simular cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes.
O procedimento de castração é realizado com medicamentos inibidores de libido a fim de privar o paciente de impulsos sexuais.
A proposta foi aprovada na câmara com 267 votos a favor, 85 contrários e 14 abstenções. Veja como votou a bancada federal do Rio Grande do Norte:
Votaram a favor:
- João Maia (PP)
- Benes Leocádio (União Brasil)
- Robinson Faria (PL)
- General Girão (PL)
- Sargento Gonçalves (PL)
Votou contra
- Fernando Mineiro (PT)
Ausentes
- Natália Bonavides (PT)
- Paulinho Freire (União Brasil)
A proposta segue para análise dos senadores. Um projeto de lei semelhante foi apresentado no Senado federal pelo senador potiguar Styvenson Valentim (Podemos) e aprovado na Comissão de Constituição e Justiça.
No caso do projeto de Styvenson, a pena seria aplicada a condenados reincidentes por crimes de estupro em geral e funcionaria como uma alternativa à prisão.
Bando de cretinos bolsonaristas querendo aparecer. Por mim, pode cortar o saco de estuprador, mas não é assim que funciona no ordenamento jurídico. O gado acéfalo aplaude o projeto de lei inconstitucional
Ridículo o seu comentário, sem fundamento e pobre como vc.
Nunca votei no Bozo e muito menos no ladrão de nove dedos.
Agora pelo seu comentário eu gostaria muito que você fosse estuprado, seu vagabundo.
Não acredito que fatao do GD, DEPOIS DESSE COICE DO NINE, do governo desastroso que vem fazendo, das inúmeras mentiras que contou, ainda tenha a coragem de ser candidata a alguma coisa, mais vamos lá, a deputada estadual seria um retrocesso sem tamanho, a rederal acho que ela se elege, só que inevitavelmente mineiro preguiçoso e agressivo, sujao de ambiente com f…… vai dançar, a senadora não se candidata, perdeu o cacife e não vai querer amargar uma derrota humilhante.
Por aí, você percebe a hipocrisia do partido das trevas. Quando era pra salvar criança do aborto, eles berravam, alegando proteção a estuprador. Agora, votam a favor de pedófilos. Santa hipocrisia desses canalhas! Só retardados para acreditar nessa quadrilha.