A candidata a presidência da OAB, Rossana Fonseca mandou uma nota de esclarecimento desaforada para o jornalista Flávio Marinho, tentando se vacinar da atuação política pesada em favor da sua chapa.
A nota de esclarecimento na verdade não esclarece nada, só reforça o que os grupos de WhatsApp de advogados dizem, que a chapa tem uma influência política impressionante.
Vejamos:
Primeiro, um post do PCdoB com uma declaração de apoio à Chapa 20 acendeu a luz amarela (ou seria vermelha?).
Para além do PCdoB, os vereadores Kleber Fernandes e Robson Carvalho também estiveram em evento da Chapa 20. Inclusive chegaram ao blog informações de que as ações de Kleber foram além da presença no evento, com pedido de voto em tom de pressão.
Robson Carvalho, vereador mais votado na última eleição, não é advogado. Qual é o interesse na eleição?
O deputado Kerginaldo também foi visto em uma reunião da Chapa 20, com apoiadores.
Assessores jurídicos da prefeitura do Natal relataram pressão do Prefeito Álvaro Dias para que votem na Chapa 20. A interferência ultrapassa os limites de um pleito democrático.
As interferências políticas parecem buscar espaço na Ordem. Até os dias atuais, a OAB do RN conseguiu se manter longe de política.
A aliança política se mistura às pautas institucionais da Ordem dos Advogados?
A reflexão que fica é se isso é interessante para a OAB do Rio Grande do Norte. É esse o caminho que a classe pretende seguir?
OAB tá parecendo com eleição de liderança comunitária (com todo o respeito as lideranças que participam das eleições em suas comunidades e bairros). Sinceramente, tá uma coisa bastante bagunçada!!!
Se esses advogados querem misturar a eleição da OAB RN com política, então sugiro que um partido politico. Que tal criar o POAB