Foto: Reprodução
O jornal Folha de S.Paulo provocou revolta nas redes sociais neste domingo, 5. A publicação passou a ser alvo de críticas em decorrência de uma charge em que debocha da situação do Rio Grande do Sul. Em decorrência das recentes chuvas torrenciais e de alagamentos de rios, 83 mortes foram confirmadas até a manhã desta segunda-feira, 6, conforme boletim da Defesa Civil gaúcha.
Assinada por Jean Galvão, a charge divulgada pela Folha mostra o que seria uma família composta por pai, mãe e dois filhos. Os quatro estão no telhado da casa, que aparece quase que totalmente submersa pela inundação. Enquanto o homem parece clamar por ajuda, uma das crianças afirma: “Não chora, vai alagar ainda mais”.
Pela rede social Twitter/X, internautas comuns e influenciadores digitais reclamaram do material que foi ao ar na versão on-line do jornal, que pertence ao Grupo UOL. Muitos se perguntaram qual foi a intenção do veículo de comunicação.
“O que a Folha quis transmitir com essa charge?”, indagou Bárbara Destefani, do perfil TeAtualizei. “Péssimo tom! Inacreditável.”
O advogado e analista político Marco Antônio Costa foi outro influenciador digital a criticar, via Twitter/X, o jornal paulistano. O mesmo ocorreu com os perfis Dama de Ferro e Nonô-Investidor.
Fonte: Revista Oeste
Triste e infeliz. Até um ser irracional teria mais QI
Coisa de canhoto
Jornal esquerdista.
Idiota.
Charge de mau gosto.
Que espécie de ser humano faz este tipo de coisa? Crianças, bebês, famílias inteiras mortas ou desaparecidas… que vergonha de vocês . Que falta de respeito com a dor dos gaúchos,que falta de compaixão,de empatia… Aqui todos tememos pelo que ainda pôde vir. As crianças não estão chorando,porque estão lutando pra sobreviver. Que Deus tenha a misericórdia que você não teve J., na hora do julgamento final.