Imagem do relatório da PF mostra momento em que dinheiro foi encontrado na cueca do senador Chico Rodrigues — Foto: Reprodução/PF
Pressionado a se licenciar do mandato, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) começou a montar uma estratégia de defesa para tentar conquistar o apoio dos colegas e evitar o afastamento dele.
Em mensagem enviada a senadores, ele disse que “nunca tinha sido acordado pela polícia” e que, “num ato de impulso, protegi o dinheiro do pagamento das pessoas que trabalham comigo.”
Senadores que receberam a mensagem avaliam que a explicação de Chico Rodrigues vai ser questionada e que ele precisa comprovar principalmente a origem do dinheiro que estava em sua casa. Se não disser a origem, a avaliação é que o dinheiro seria ilegal.
Na mensagem encaminhada a seus colegas nos últimos dias, ele afirmou que reagiu de impulso porque foi acordado “em meio a pessoas estranhas em meu quarto”.
Ele acrescenta, nas mensagens, que reagiu daquela forma porque “se levassem aquele dinheiro ninguém iria receber naquela semana”. Segundo afirmou o senador a colegas, “não era dinheiro de corrupção.”
Em uma operação da Polícia Federal, que investiga desvio de recursos de combate ao coronavírus em Roraima, o senador Chico Rodrigues foi flagrado pelos agentes federais escondendo mais de R$ 33 mil na cueca.
O caso acabou levando o ministro Luís Roberto Barroso a decidir pelo afastamento do senador por 90 dias, medida que vai ser analisada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (21).
No Senado, um grupo de senadores não quer dar aval à decisão de Barroso, alegando que foi uma medida monocrática e que um ministro do STF não poderia afastar um senador nestas condições. O temor destes senadores, porém, é a mensagem que será passada para a população ao salvarem um colega que escondia dinheiro na cueca.
Na busca de se explicar para esses colegas, Chico Rodrigues decidiu enviar a mensagem para senadores, entre eles o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. No texto, ele diz ainda que só conseguiu falar agora com seus pares “porque estava sem forças e ainda estou”.
Ele acrescentou que “fui massacrado pelo meu silêncio, fui ridicularizado, fui humilhado”.
Em sua defesa, ele diz que “jamais desviaria dinheiro público” e que não é “chefe de uma organização criminosa”. Afirmou ainda que “nenhum centavo” das suas emendas parlamentares foi “sequer licitado”. As investigações da PF apontam, porém, que o senador teria envolvimento no desvio de recursos destinados ao combate ao coronavírus.
No final da mensagem, ele pede tempo para se explicar e para que não o “condenem previamente”, acrescentando que o inquérito não revelaria nenhum crime que teria sido cometido por ele. Chico Rodrigues encerra o texto dizendo que estava protegendo seu próprio dinheiro e pede que o “julguem de maneira sábia.”
Blog do Valdo Cruz -G1
Muita idiotice desses esquerdistas, que Bolsonaro tem haver com com esse imbecil que colocou o dinheiro nos fundos.
O gado ta desesperado pra defender o Bozo.
Sinal de que não gostava dos funcionários, passava o dinheiro no cofre pra depois fazer o pagamento. Kkkkkk
Alô gado????
Numa noticia dessa eles ficam tudo mudinhos…….
O veio é duro mesmo.
Kkkkkk
Pronto, so falta dizer que é um fetiche e que é agora petista.
Isso é mentira. Todo mundo sabe que a corrupção acabou dia 01/01/2019.
Mais um "inocente" pego e que jura ser pessoa "honesta".
Assim com todos os políticos pegos em corrupção, processados e condenados que continuam jurando "inocência".
Tem condenado que o "povo" diz "não existir provas contra o coitadinho", mas a justiça, em 02 instâncias o condenou pelo excesso de provas existentes.
Tem os que defendem as "democracia igualitárias" de Cuba e Venezuela com seus ditadores, enfim, cada povo tem o político que merece e quando entra um de fora do esquema, a gritaria, o combate, a difamação, o combate é grande. A Argentina começa a sentir "o gosto amargo do féu" por ter voltado atrás e recolocado no poder aqueles que levaram o país a falência econômica, moral e religiosa.
é só mostrar o extrato de contas onde aparece o saque e a origem, simples assim, MAIS NÃO TEM.
MOURÃO 2022!
Bem convincente. Os Bolsonaristas já tem uma tese para defende-lo, pq colocar a culpa no PT ñ dá mais!!!!
Porque os bolsonaristas???
O caba é pego com dinheiro dentro da recada e é os bolsonaristas que tem que explicar??
Botar a culpa em alguém??
Vai contar os postes da Cosern papangu.
O que tem haver bolsonaristas com isso
Seu cretino??
PT ladrão nunca mais viu??
Tchau corruptos ladrões.
Ué, ele ñ era Vice lider do governo a quem BOLSONARO disse que estava em uma união estável?
Chico forebes
Coitados dos funcionários. Será que todo os salários passavam antes pelo "cofre" do Senador? Tomara que não tenham o costume de molhar o dedo de saliva, na hora de contar o dinheiro.??
Pq ele não paga através de transferência bancária?? Qual banco ele sacou esse dinheiro??