A Companhia Docas do RN (Codern) entrega nesta sexta-feira 27, às 8h, os anexos I e IV do Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) do Porto de Natal. Na oportunidade, será oferecido um café da manhã para os funcionários e a imprensa.
O anexo IV corresponde ao antigo frigorífico, prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que agora está devidamente restaurado e pronto para ser usado como anexo do Terminal Marítimo. Já o anexo I corresponde ao prédio com dois pavimentos localizado ao lado do antigo frigorífico.
Na ocasião de entrega dos anexos do Terminal, também será realizada a recepção ao navio cruzeiro Delphin, que atracará no Porto nesta sexta-feira 27 com 332 passageiros vindos da Europa e mais 209 tripulantes. A chegada está marcada para as 7h. O Delphin vem de Porto Grande, em Cabo Verde, e de Natal segue para Recife-PE. A previsão de saída do navio é às 17h.
TMP
O Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) é uma obra do PAC da Copa para as cidades-sede do mundial de futebol, que ocorrerá no Brasil a partir do mês de junho de 2014. Nessa obra foram investidos R$ 72,5 milhões e a previsão para sua conclusão é abril do próximo ano.
O percentual executado da obra do Terminal Marítimo é de 78%, segundo a Constremac, empresa responsável pela obra. Quando entregue, no mês de abril, o TMP irá dispor de espaço cultural, restaurante, lanchonete e mirante, tudo em um prédio de dois pavimentos que estará pronto antes do início da Copa e servirá como opção para os turistas que quiserem chegar à cidade por meio de navio, bem como para os natalenses e potiguares que quiserem frequentar o local.
“Apostamos no TMP como instrumento da economia capaz de potencializar a revitalização do tradicional bairro da Ribeira, se constituindo como importante alavanca do turismo no Rio Grande do Norte”, afirma o Diretor-Presidente da Codern, Pedro Terceiro de Melo.
Comente aqui