A chuva que começou no fim da tarde desta quinta-feira (13) se intensificou a cada hora que passava. Com tanta chuva, os pontos de alagamentos se formaram pela cidade, impossibilitando a passagem de motos e carros.
Carros submersos também foram registrados. No bairro Petrópolis, zona Leste de Natal, um veículo ficou boiando. Outro registro de carro ilhado foi feito no encontro da Avenida Afonso Pena com a Mossoró, no bairro Petrópolis. O motorista teve ajuda de outras pessoas para sair retirar o carro do lugar.
Moradores do Loteamento José Sarney, no bairro Lagoa Azul, zona Norte de Natal relataram que nas primeiras horas de chuva, as casas já ficaram alagadas e temem perder seus bens materiais.
Uma mala abandonada nas proximidades do Anexo 4 da Câmara dos Deputados mobilizou a Polícia Militar do Distrito Federal nesta sexta-feira (15), dois dias após as explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Por volta das 11h, uma equipe do esquadrão antibomba foi para o local, com a intenção de detonar o artigo.
No local, as autoridades constataram, porém, que a mala estava vazia.
“Não tinha explosivo. Era uma mala que já tinha sido encontrada na quinta-feira, já tinha recebido uma contracarga – um explosivo para verificar, para detonar -, mas ela não tinha nada”, explicou o major Raphael Broocke, da PM.
Segundo o porta-voz, a mala “foi entregue para perícia, a perícia não aproveitou e deixou ela no local”. Posteriormente, o objeto teria sido levado por um terceiro ao local em que foi encontrado hoje, de acordo com Broocke.
Policiais da Patamo, o Patrulhamento Tático Motorizado do Distrito Federal, Batalhão de Trânsito e bombeiros também atuaram na ocorrência.
No início da ação, um dos integrantes do governo do Distrito Federal que está dentro da Coordenação Geral de Inteligência da Polícia Militar, afirmou à CNN que poderia “ser tudo” e as equipes estavam “trabalhando com prioridade de segurança máxima”.
Precaução
Após um homem morrer depois de detonar artefatos explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), agentes de segurança intensificaram a proteção da Praça dos Três Poderes. O local foi cercado por gradis, sem previsão de retirada, e o policiamento foi elevado, com cães circulando nos arredores dos prédios.
A Polícia Federal (PF), por sua vez, convocou todo o efetivo de policiais e áreas logísticas do Distrito Federal para permanecer em estado de sobreaviso de quinta-feira (14) até domingo (17). Em comunicado enviado aos agentes, a PF afirmou que a determinação busca reforçar a segurança e garantir a ordem pública.
Logo depois do atentado, a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, disse que todas as áreas dos poderes públicos em Brasília seriam reforçadas. “Nós reforçamos toda a segurança do Palácio do Planalto, do Alvorada, da residência oficial e também as áreas dos poderes”, disse em conversa com jornalistas.
O encontro de chefes de estado no G-20 começa na segunda-feira (18), mas o esquema para receber os líderes mundiais já movimenta os responsáveis pela segurança do evento.
A delegação do Estados Unidos, por exemplo, trouxe galões de água para o presidente Joe Biden. Dois aviões americanos aterrissaram na Base Aérea do Galeão, no último dia 6. A quantidade de equipamentos surpreendeu as equipes de escolta. Sete caminhões baú deixaram o local repletos de água e de comida. O presidente americano chega ao Rio domingo (17).
As aeronaves ainda trouxeram ao Rio um helicóptero e o carro que o presidente americano usará para seus deslocamentos enquanto estiver na cidade.
Já a China de Xi Jinping é que está dando mais trabalho aos coordenadores de segurança do G-20. A equipe de segurança do país asiático pediu que todos os 400 quartos do hotel onde estarão instalados na Zona Sul do Rio (o local não será informado por motivo de segurança) passassem por uma varredura.
Além disso, a praia próxima ao hotel será restrita a pessoas da delegação. A segurança no local será feita por fuzileiros navais que cuidarão da escolta da delegação como também posicionará atiradores de elite em pontos do hotel.
Navios da Marinha farão a segurança no mar em toda orla, mas uma embarcação ficará diante do local de hospedagem dos chineses.
Nível máximo de segurança
As duas delegações, Estados Unidos e China, estão entre os países que mais tem merecido atenção das equipes de segurança.
Os coordenadores dividiram as atenções às nações em classificações de risco para a atenção dispensada aos chefes de Estado de cada nação.
Os riscos são alto, médio e baixo. Estados Unidos e China são as nações que ocupam um lugar no nível alto junto com Rússia e Israel, por exemplo. Já a Coreia do Norte é uma das nações classificadas como risco médio e as nações africanas aparecem como risco baixo.
Um dos responsáveis pela segurança, o general Lúcio Alves de Souza, chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Leste (CML), no Rio, está sendo montado “um esquema de segurança suficiente para atender os chefes de estado”.
“Nós já tivemos vários grandes eventos aqui no Rio de Janeiro, uma sequência deles. Tudo dentro desse cenário que conhecemos. Está sendo montado um grande aparato de segurança. Não só com as Forças Armadas mas com os órgãos de segurança pública e com as outras agências. A gente imagina que tem a segurança suficiente para prover a segurança dos chefes de estado”.
A tenista potiguar Victoria Barros vai entrar no ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino) aos 14 anos de idade. A jovem conquistou os pontos necessários para entrar na classificação ao vencer a eslovena Noka Juric por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), pela estreia do ITF W15 de Antalya, na Turquia, nessa quarta-feira (13). O ranking será atualizado no próximo dia 25 de novembro.
Nascida 2009, Victoria vai completar 15 anos em dezembro. Ela treina na academia de Patrick Mouratoglou, ex-técnico de Serena Williams, na França.
Além de Victoria Barros, o Brasil também tem outra tenista de 14 anos na lista da WTA, a paulista Nauhany Silva, que integra o ranking há dois meses. Nenhum outro país tem atletas com menos de 15 anos na classificação.
Na quinta-feira (14), a potiguar venceu mais uma vez e já está nas quartas de final do torneio. Ela derrotou a russa Diana Demidova, cabeça de chave 8 no torneio, também por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1).
Foto do perfil de Rossana Fonseca sendo recebida pela direção do PCdoB e agradecendo o apoio
A candidata à presidência da OAB-RN pela Chapa 20, Rossana Fonseca, partiu para a apelação.
Nas redes sociais, no debate e em entrevistas, Rossana Fonseca tem prometido baixar a anuidade para advogados.
A medida é ilegal. O Provimento (185/2018) do Conselho Federal veda de forma incisiva a redução de anuidades.
Rossana foi vice-presidente da OAB em 2019 quando ocorreu o último aumento da anuidade e votou favorável ao reajuste. Rossana tem na chapa dela o atual secretário-geral da OAB, Augusto Maranhão, e a atual vice-presidente Lidiana Dias, além da conselheira federal que não tiveram atuação nenhuma para redução.
Anunciar redução de anuidade como proposta mais do que irresponsabilidade, soa como tentativa de ludibriar a classe.
Esse jogo sensacionalista e populista está vencido.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quinta, 14, que a inflação tem mostrado dificuldade para convergir à meta.
A afirmação foi feita durante participação na abertura do 12.º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória, evento em que ele recebeu homenagem dos idealizadores.
A fala de Campos Neto se segue ao teor do comunicado e da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC. Os documentos trouxeram a revisão de 3,5% para 3,6% na projeção do BC para a inflação no horizonte relevante da política monetária.
“Temos isto, números de IPCA um pouco piores na ponta”, disse Campos Neto. “As expectativas são a parte que gera mais preocupação.”
Ele voltou a citar a necessidade de ajuste fiscal como complemento à política monetária mantida pelo BC.
“Se a gente não entender que precisa fazer o ajuste pelo lado dos gastos, a gente acaba interditando o debate, acaba fazendo com que esse prêmio de risco (sobre ativos como juros e dólar no mercado futuro) fique maior por mais tempo”, afirmou.
“Isso é muito prejudicial para a convergência da inflação e para um ambiente de juro mais baixo, mais estável.”
Após a repercussão terrível para a comunidade de Pipa e os empresários que investem na região do andamento das obras da Estrada de Pipa, e o BLOGDOBG publicando que se for no andamento que se encontra hoje, que em uma semana não passou de 500m de conclusão, e no ritmo que vai a obra só seria entregue na alta estação de 2026, o Governo do Estado solta uma nota dizendo que o prazo e que os 17,5 quilômetros que faltam serão entregues ainda em dezembro de 2024, para a alta estação deste ano.
Vamos aguardar! Já que o Governo do Estado é tão eficiente em deixar as estradas do Rio Grande do Norte boas e transitáveis. Vamos aguardar se pelo menos desta vez o Governo do RN vai cumprir algum prazo.
Veja a íntegra da nota abaixo:
NOTA
O Departamento de Estradas e Rodagem (DER – RN) afirma que é falsa a informação que a recuperação da rodovia estadual RN 003 (Pipa) será entregue em 2026. A recuperação está andamento pleno e a previsão de entrega é dezembro deste ano, 2024.
A rodovia segue agora na etapa de substituição de solo garantindo a qualidade da camada de pavimentação/asfalto, em um trecho total de 8 quilômetros, portanto, seguindo a previsão de entrega em dezembro de 2024.
Após uma disputa acirrada e cheia de talentos na noite dessa quinta-feira (14), Leozinho do BA foi consagrado vencedor do Concurso de Bandas do Festival MPB84, garantindo seu lugar como uma das atrações principais do evento. Ele subirá ao palco nesta sexta (15) para abrir a sequência de shows no gramado da Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal/RN. O segundo lugar ficou com a banda Luaz e o terceiro com Paula Laurentino.
Os vencedores ganharam troféus e premiações em dinheiro, totalizando R$ 10.000,00, distribuídos da seguinte forma: R$ 4.000,00 para o primeiro lugar, R$ 2.000,00 para o segundo lugar, R$ 1.000,00 para o terceiro lugar e R$ 3.000,00 para o destaque de Intérprete/Vocalista. Leozinho do BA se junta ao lineup da noite de shows, que conta com Marcelo Falcão, Jota Quest, Hector Marks, Alphorria e Mobybick, prometendo uma noite de muita música.
Para quem ainda não garantiu o ingresso, as vendas seguem sem taxa nos pontos físicos (Pittsburg da Prudente de Morais, Ótica Chilli Beans do Shopping Cidade Jardim, Sem Etiqueta Natal do Portugal Center) e via WhatsApp: (84) 99601-9329 ou online na Bilheteria Digital.
O Festival MPB 84 é uma realização da FF Entretenimento, com produção cultural da Viva Entretenimento, e conta com incentivos via Lei Djalma Maranhão, da Unimed Natal, Art&C Comunicação, DBeach Resort e Consorcio Redenção, e via Lei Câmara Cascudo, Secretaria de Cultura do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto do RN, da Coca Cola, Nordestão e Sadio Alimentos.
Para mais informações e atualizações, acompanhe @festivalmpb84 nas redes sociais e não perca a chance de fazer parte dessa celebração musical!
São constantes as reclamações de mal cheiro que exala dos bueiros por quem frequenta o Centro Administrativo do Governo do RN.
A ‘catinga de bosta’ é terrível, principalmente em relação aos bueiros mais próximos à Governadoria, segundo relatos feitos ao BLOGDOBG. Nada resolvem, apesar das queixas e reclamações.
Um espaço que deveria servir de lazer para caminhadas e atividades físicas aos finais de semana e feriados tem sido desaprovado pela população.
O RIO GRANDE DO NORTE, TODO ESTÁ UMA MERDA SÓ,BOSTA PURA , A CULPA É DO JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO, QUE POR 1% DO QUE FÁTIMA JÁ FEZ DE ARBITRARIRDADE DILMA FOI COLOCADA PARA FORA.
O comércio de Natal terá o funcionamento alterado na próxima sexta-feira (15), por causa do feriado nacional da Proclamação da República. A informação foi confirmada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital potiguar.
Parte do comércio estará fechado – caso das lojas do centro da capital. Já no bairro Alecrim e na Zona Norte da capital, as lojas funcionarão em horário reduzido.
Shoppings da cidade também terão mudanças no horário de abertura e fechamento das lojas. Confira:
Comércio de rua
Centro da Cidade – fechado
Alecrim – aberto das 8h às 14h
Zona Norte – aberto das 8h às 13h
Serviços essenciais das 8h às 20h.
Shoppings
Praia Shopping Praça de alimentação aberta a partir das 11h;
Demais Lojas abetas das 14h às 20h;
Para o cinema, deve ser consultada a programação no site
Cidade Jardim Alimentação – aberta a partir das 12h
Lojas e quiosques aberto das 14h às 20h
Partage Norte Shopping
Lojas e quiosques: 15h às 21h
Lojas Âncoras e Megalojas: Abertura facultativo a partir das 12h e obrigatória das 15h às 21h
Praça de Alimentação e Lazer: das 11h às 22h
Academia: das 8h às 17h
Cinema: conforme programação.
Shopping Cidade Verde Alimentação e lazer -12h às 21h
Lojas diversas -15h às 20h
Clínicas – fechadas
Natal Shopping Alimentação e Lazer: 11h às 22h
Quiosques Alimentação: 13h às 21h
Lojas e Quiosques: 15h às 21h
Lojas Mega e Âncoras: 12h às 21h
Alpendre: 14h às 23h
Academia Bodytech: 8h às 18h
Cinema: Conforme programação
Via Direta – aberto das 14h às 20h
Midway Mall
Alimentação e lazer das 11h às 22h
Demais lojas das 12h às 21h
Cinemark aberto conforme programação
Supermercado Pão de Açúcar das 7h às 22h;
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu validar a decisão individual do ministro Luiz Fux que determinou medidas para impedir que beneficiários de programas sociais façam apostas em sites de bets (apostas). A liminar foi julgada pelos demais ministros durante sessão virtual na quinta-feira (14).
Na quarta-feira (13), Fux, que é relator do caso, determinou que o governo adote “medidas imediatas de proteção especial” que impeçam o uso de recursos provenientes de programas sociais e assistenciais, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), para bancar apostas.
Na decisão, o ministro também determinou que as regras previstas na Portaria nº 1.231/2024, do Ministério da Fazenda, sobre a proibição de ações de comunicação, de publicidade e propaganda e de marketing dirigidas a crianças e adolescentes tenham “aplicação imediata”.
A liminar do ministro foi concedida após a audiência pública realizada pelo STF para ouvir especialistas sobre os efeitos da proliferação das apostas na economia e na saúde mental dos apostadores.
O processo que motivou o debate foi protocolado na Corte pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
A entidade questiona a Lei 14.790/2023, norma que regulamentou as apostas online de quota fixa. Na ação direta de inconstitucionalidade (ADI), a CNC diz que a legislação, ao promover a prática de jogos de azar, causa impactos negativos nas classes sociais menos favorecidas. Além disso, a entidade cita que o crescimento do endividamento das famílias.
De acordo com levantamento divulgado em agosto deste ano pelo Banco Central, os beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bilhões em bets.
Já passou da hora de formalizar o governo do STF e dispensar o legislativo e executivo. A imprensa já acha normal, a massa não se importa, e os togados já se sentem imperadores, sejamos realistas: “perdeu, mané. Não amola”.
Comente aqui