Economia

Com pandemia, RN, mais 18 estados e o DF registram taxa média de desemprego recorde em 2020, diz IBGE

FOTO: Matheus Sciamana/PhotoPress/Estadão Conteúdo

A taxa média de desemprego em 2020 foi recorde em 19 estados e no Distrito Federal, acompanhando a média nacional, que também foi recorde no ano passado. As maiores taxas foram registradas em estados do Nordeste e as menores, no Sul do país. Esses resultados decorrem dos efeitos da pandemia de covid-19 sobre o mercado de trabalho.

No intervalo de um ano, a população ocupada reduziu 7,3 milhões de pessoas no país, chegando ao menor número da série anual (86,1 milhões). Com isso, pela primeira vez, menos da metade da população em idade para trabalhar estava ocupada no país. Em 2020, o nível de ocupação foi de 49,4%.

Os dados foram divulgados hoje e fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No final de fevereiro, o IBGE havia divulgado que a taxa média anual de desemprego no Brasil foi de 13,5% em 2020, a maior já registrada desde o início da série histórica em 2012. A taxa corresponde a cerca de 13,4 milhões de pessoas na fila por um trabalho no país.

Bahia tem maior taxa de desemprego

A Bahia foi o estado que registrou a maior taxa média de desemprego no ano passado, atingindo quase 20% da população. Veja abaixo as unidades da federação que registraram recorde no nível de desemprego:

Bahia (19,8%)

Alagoas (18,6%)

Sergipe (18,4%)

Rio de Janeiro (17,4%)

Roraima (16,4%)

Maranhão (15,9%)

Amazonas (15,8%)

Rio Grande do Norte (15,8%)

Acre (15,1%)

Distrito Federal (14,8%)

Paraíba (14,6%)

São Paulo (13,9%)

Ceará (13,2%)

Minas Gerais (12,5%)

Goiás (12,4%)

Rondônia (10,4%)

Mato Grosso do Sul (10%)

Mato Grosso (9,7%)

Paraná (9,4%)

Rio Grande do Sul (9,1%)

15 estados com menos da metade da população ocupada

Em 15 estados —-incluindo todos do Nordeste—-, o nível de ocupação ficou abaixo de 50% no ano passado. Em Alagoas, apenas 35,9% das pessoas em idade para trabalhar estavam ocupadas. O Rio de Janeiro também aparece nessa lista, apenas 45,4% tinham um trabalho. Já Mato Grosso foi o estado com maior nível de ocupação (58,7%) no ano passado.

Essa queda da ocupação também afetou trabalhadores informais. A taxa média de informalidade caiu de 41,1% em 2019 para 38,7% em 2020, somando ainda 39,9 milhões de pessoas. Os informais são os trabalhadores sem carteira, trabalhadores domésticos sem carteira, empregador sem CNPJ, conta própria sem CNPJ e trabalhador familiar auxiliar.

Nas regiões, a taxa média nacional de informalidade foi superada em 19 estados, variando de 39,1%, em Goiás, até 59,6% no Pará. Em sete desses estados, a taxa ultrapassou 50% e apenas São Paulo (29,6%), Distrito Federal (28,2%) e Santa Catarina (26,8%) tiveram taxas de informalidade abaixo de 30%.

A queda da informalidade não está relacionada a mais trabalhadores formais no mercado. Está relacionada ao fato de trabalhadores informais terem perdido sua ocupação ao longo do ano. Com menos trabalhadores informais na composição de ocupados, a taxa de informalidade diminui.
Adriana Beringuy, analista da Pnad Contínua

Desemprego recua só em 5 estados no 4º trimestre

No último trimestre de 2020, a taxa de desocupação —que recuou para 13,9%, depois de atingir recorde de 14,6% no terceiro trimestre— reduziu apenas em cinco estados, ficando estável nos demais.

“Quando olhamos para os dados regionalmente, vemos que a redução na taxa de desocupação não foi disseminada pela maioria das unidades da federação. Ela ficou concentrada em apenas cinco, mostrando que em vários estados ainda não se observou uma queda da desocupação”, afirmou Beringuy.

Metodologia da pesquisa

A Pnad Contínua é realizada em 211.344 casas em cerca de 3.500 municípios. O IBGE considera desempregado quem não tem trabalho e procurou algum nos 30 dias anteriores à semana em que os dados foram coletados.

Existem outros números sobre desemprego, apresentados pelo Ministério da Economia, com base no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Os dados são mais restritos porque consideram apenas os empregos com carteira assinada.

UOL

Opinião dos leitores

  1. O trabalhador tem que aprender a se "reinventar"! Tem muita gente ganhando mais em trabalho remoto, ou criando novas habilidades! Depende de cada um não ficar só vendo "a banda passar".

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

FBI afirma que suspeito de ataque com 14 mortes nos EUA agiu sozinho

Foto: Patt Little/Anadolu via Getty Images

O Departamento Federal de Investigação (FBI) dos Estados Unidos afirmou, em coletiva de imprensa dada nesta quinta-feira (2/1), estar “confiante” que o ataque que deixou 14 pessoas mortas e 30 feridas em Nova Orleans, no estado da Louisiana, foi de autoria única do suspeito Shamsud-Din Jabbar, que também morreu no episódio.

As autoridades, durante a coletiva, destacaram que ao menos 14 pessoas foram mortas no ataque, e 35 ficaram feridas.

Segundo os agentes, o suspeito que se chama Shamsud-Din Jabbar, de 42 anos, é um cidadão americano e residente no Texas. Ele é veterano das Forças Armadas e foi morto pelas autoridades policiais.

Jabbar estava usando armadura corporal no momento em que realizou o ataque. O caminhão alugado tinha uma bandeira preta, mas não está claro qual organização a bandeira representa.

O oficial antiterrorismo do FBI, Christopher Raia, disse que o suspeito declarou sua afiliação ao Estado Islâmico nas redes sociais e afirmou que Jabbar “foi 100% inspirado pelo ISIS”. Ele acrescentou que a agência já estava investigando o aparente interesse do suspeito no Estado Islâmico.

Raia destacou que as imagens de vigilância mostraram Shamsud-Din Jabbar, colocando dois dispositivos explosivos na cena.

A autoridade ainda confirmou que Jabbar serviu no exército dos EUA e pediu que “qualquer um que estivesse no French Quarter na véspera de Ano Novo ou no início do dia de Ano Novo” se apresentasse como testemunha.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Defesa mostra Daniel Silveira no hospital: “Não falseou a verdade”

 

Foto: Reprodução

A defesa do ex-deputado federal Daniel Silveira enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) fotos e exames do cliente no hospital, datados de 21 de dezembro de 2024, e pediu que o ministro Alexandre de Moraes volte atrás em sua decisão e restabeleça o livramento condicional, suspenso em 24 de dezembro, quando Silveira voltou para a cadeia.

No documento, os advogados mostram as imagens e frisam: “A defesa não falseou a verdade e, muito menos, mentiu a juízo”. Em seguida, completam com a afirmação de que o “sistema penitenciário, onde Daniel Silveira se encontra, não tem qualquer condição de garantir a sua saúde, colocando em risco a sua vida, com possibilidade de agravamento do quadro renal, inclusive, falência, infecção e até a morte”.

Moraes determinou o retorno de Silveira à prisão em 24 de dezembro, após a constatação de que o ex-parlamentar descumpriu as condições impostas para que permanecesse em liberdade.

Entre as exigências, estava a proibição de sair da cidade e a obrigação de se recolher à sua residência no período noturno, das 22h às 6h, incluindo sábados, domingos e feriados. Segundo o relator, Daniel Silveira desrespeitou as condições logo em seu primeiro dia de livramento condicional e somente retornou à sua residência às 2h10 da manhã.

Na avaliação do ministro Alexandre de Moraes, o comportamento de Silveira demonstra seu “total desrespeito ao Poder Judiciário e à legislação brasileira”. Conforme o relator, o ex-deputado já infringiu medidas cautelares ao menos 227 vezes, desde a fase inicial de seu processo criminal.

A defesa alegou ter juntado documentos, em 22 de dezembro, que comprovavam a urgência de atendimento médico para Daniel Silveira. “Na data de hoje, 02/01/2025, o exame médico realizado no dia 21/12, tomografia computadorizada do rim direito, foi disponibilizado à família, e encaminhado à Defesa para juntar nos autos, provando, mais uma vez, que não houve falseamento de nenhuma informação, como acusados”, disse a defesa.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Polícia confirma mais uma morte no caso da família envenenada no Piauí; Uma criança, de 1 ano e 8 meses

Foto: Reprodução / X

Uma criança, de 1 ano e 8 meses, e um adolescente, de 17, morreram sob a suspeita de envenenamento em Parnaíba, litoral do Piauí. Além deles, sete familiares, incluindo outras três crianças, foram hospitalizados, segundo o delegado responsável pelo caso, Renato Pinheiro.

A morte da criança foi confirmada no início da noite desta quinta-feira (2/1).

O delegado informou ao Metrópoles que a família começou a passar mal na quarta-feira (1º/1), após comer peixes recebidos na noite anterior (31/12).

Os familiares foram socorridos e levados ao Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda). O adolescente morreu a caminho do Heda. A criança de quase dois anos morreu no hospital nesta quinta-feira (2/1).

Ainda segundo a Polícia Civil, o adolescente que morreu era parente dos meninos de 8 e 7 anos mortos em 2024, depois de comerem cajus envenenados. Já a criança de 1 ano e oito meses, que também morreu, é irmã dos dois meninos mortos.

A perícia da Polícia Civil coletou material genético do estômago, sangue e da urina do adolescente falecido. Também foram coletados sangue e urina das vítimas internadas no Heda. Os peixes que sobraram foram levados pelas autoridades para análise. Os resultados serão incorporados à investigação.

Segundo a Polícia Civil do Piauí, as vítimas são:

Adolescente de 17 anos (morto);
As duas irmãs do adolescente;
O padrasto do adolescente;
Uma mulher e seu filho, que moravam na casa;
Três crianças, filhas das irmãs do adolescente. (uma morta)

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Venezuela oferece recompensa de US$ 100 mil por opositor de Maduro

O governo da Venezuela anunciou uma recompensa de US$ 100 mil pela captura de Edmundo González, opositor de Nicolás Maduro que disputou as eleições presidenciais no país. A oferta foi divulgada pelo Corpo Científico, Criminal e de Investigação Criminal (CICPC), nesta quinta-feira (2/1).

González é acusado de “conspiração” e “cumplicidade em atos violentos” contra a Venezuela. O ex-diplomata está exilado na Espanha desde setembro de 2024, após a Justiça venezuelana, ligada ao chavismo, ordenar sua prisão.

Faltando oito dias para a posse presidencial no país, a situação política na Venezuela segue incerta.

Apesar da falta de transparência e da não divulgação de dados que poderiam comprovar sua vitória, Nicolás Maduro foi proclamado por autoridades ligadas ao seu governo como o ganhador do pleito em julho do último ano.

Já González, que tem o apoio de parte da comunidade internacional, se diz o verdadeiro vencedor das eleições. O ex-diplomata já falou diversas vezes que vai retornar à Venezuela para tomar posse como presidente do país no próximo dia 10.

Fonte: Metrópoles

Opinião dos leitores

    1. Sem dúvidas, imitando o Brasil do amor.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Uso da Lei Rouanet dispara e supera R$2,9 bilhões

 

Foto: Ricardo Stuckert

A captação de recursos pela Lei Rouanet, fartamente usada para financiar eventos de artistas simpáticos ao governo Lula, disparou 25,65% em 2024 quando comparado com 2023. A montanha de dinheiro bateu exatos R$ 2.909.942.831,57 em 2024. Em 2023, o valor ficou em R$2.315.959.141,39. O abismo é ainda maior quando comparado com 1992, primeiro ano com registro de captação: R$ 21.212,78. As informações são do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

Os quase R$3 bilhões foram efetivamente captados, mas a montanha de dinheiro aprovada para captação é ainda maior, R$17 bilhões.

Desde que Lula tomou posse, o valor liberado disparou. Além dos R$17 bilhões em 2024, foram mais R$16,6 bilhões em 2023.

Na gestão passada, a quantia autoriza foi bem inferior: R$3,7 bilhões (2019), R$3,4 bilhões (2020), R$2,2 bilhões (2021) e R$3,4 bilhões.

Fonte:  Diário do Poder

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Caixas-pretas de avião que caiu no Cazaquistão são examinadas no Brasil

Avião da Embraer foi derrubado por sistema de defesa aérea russo, diz agência – Foto: Reprodução

As caixas-pretas do avião Embraer que caiu na semana passada no Cazaquistão já estão sendo examinadas no Brasil, informou a Força Aérea Brasileira (FAB) nesta quinta-feira (2).

“A extração, aquisição e validação dos dados contidos nos gravadores de voo ocorrerão no menor prazo possível”, anunciou a FAB em nota à imprensa.

Trinta e oito pessoas morreram na queda da aeronave da Azerbaijan Airlines, um jato Embraer 190, em 25 de dezembro, no Cazaquistão. O avião partiu de Baku, capital azerbaijana, com destino a Grozny, na Chechênia (sul da Rússia).

Segundo autoridades azerbaijanas, o jato teria sido atingido por mísseis da defesa antiaérea russa. Moscou não admite responsabilidade pela tragédia.

As caixas-pretas, que a FAB antecipou que chegariam ao Brasil em 31 de dezembro, contêm as gravações de áudio da cabine e dados do voo. Sua análise é realizada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da FAB, com sede em Brasília.

Três investigadores do Cazaquistão e outros especialistas convocados pelo país da Ásia central – três do Azerbaijão e três da Rússia – acompanham as investigações no Brasil, segundo as autoridades.

No entanto, a FAB não será responsável por publicar os resultados.

“Toda a análise e as conclusões que serão publicadas no Relatório Final dessa investigação aeronáutica são de exclusiva responsabilidade da Autoridade de Investigação do Cazaquistão”, detalhou a força.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) pediu uma investigação imparcial sobre o acidente.

Segundo a FAB, o Cenipa tem tecnologia de realidade virtual em 3D com visualização completa do voo, que permitirá aos investigadores compreenderem com mais precisão as variáveis que resultaram na queda da aeronave.

A tragédia está envolta em suspeitas de responsabilidade da Rússia que, por sua vez, alega que Grozny, capital da República da Chechênia, e a região estavam sob ataque de drones ucranianos.

O presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, afirmou no domingo que o avião foi atingido por “disparos” procedentes do território russo.

O procurador-geral azerbaijano, Kamran Aliev, disse na segunda-feira que a Rússia prometeu “realizar uma investigação completa, exaustiva e objetiva” sobre o ocorrido para identificar e punir os responsáveis.

O presidente russo, Vladimir Putin, se desculpou com Aliyev pelo “trágico acidente”, e admitiu que no dia da tragédia a defesa antiaérea russa foi ativada devido a um ataque com drones ucranianos, embora não tenha admitido que os disparos atingiram o avião.

A Casa Branca assegurou que contava com “indícios preliminares que apontam para a possibilidade de que o avião tenha sido atingido por sistemas de defesa antiaérea russos”.

Fonte: IG – último segundo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Ex-vereadora de SP explica retirada de vaso sanitário de gabinete; reforma feita no local foi paga com dinheiro dela

Foto: Reprodução

A ex-vereadora Janaína Lima (PP) postou na noite desta quarta-feira (1°) um vídeo justificando a retirada do vaso sanitário e da pia do gabinete que ela ocupava na Câmara Municipal de São Paulo até o dia 31 de dezembro.

Conforme o g1 noticiou, câmeras internas do prédio flagraram funcionários do gabinete dela retirando as peças do banheiro que a parlamentar diz ter construído na sala 607, no 6° andar do Palácio Anchieta, quando assumiu o mandato político há oito anos.

Em nota, Janaína Lima havia dito que a reforma feita no local foi paga com dinheiro dela e, portanto, poderia levar todo o material que não estava compatível com o memorial patrimonial descritivo de quando ela recebeu o espaço.

No vídeo postado nas redes sociais, a agora ex-vereadora acrescentou informações ao caso e disse que “a parte hidráulica da Câmara é sensível”.

Ela também afirmou que a privada retirada do gabinete 607 “foi para descarte ou para alguém que precisa”.

“Obviamente nem eu nem meus assessores precisamos de privada. Tanto que, ao longo desses mandatos, nunca reembolsei sequer o carro que aluguei para trabalhar como vereadora. Nunca reembolsei uma gasolina, um Uber. Absolutamente nada. Mais de R$ 300 mil só desses itens. (…) Infelizmente, essa privada, que não acompanhei essa reforma, está no descarte ou na casa de quem precisa”, alegou

“É um desrespeito tentar colocar esse deboche dentro da carreira e da vida pública de quem, de fato, tem compromisso com a vida da população, de quem tem entregas reais para fazer. É lamentável esse tipo de coisa. Então, Janaína, por quê foram retirado esses itens? Porque os assessores, ao consultarem o advogado, entenderam que era importante a retirada de todos os equipamentos da parte hidráulica. Porque a parte hidráulica da Câmara é uma coisa sensível”, completou.

 

Janaína Lima também afirmou que, ao longo de oito anos como vereadora, economizou quase R$ 9 milhões de dinheiro da Casa, entre as verbas indenizatórias e verbas do gabinete.

Informou, ainda, que apesar de ter tirado o vaso sanitário do local, outros itens da reforma foram mantidos no gabinete, que agora será ocupado pelo ex-BBB Adrilles Jorge (União Brasil). O novo parlamentar tomou posse nesta quarta-feira (1°).

“Todos os outros itens da reforma, que ao longo dos oito anos fomos fazendo, transformamos o nosso gabinete num coworking com apoio de muitas pessoas. O vidro antiacústico, todo o teto, todos os trilhos com luminárias. A instalação elétrica moderna, de forma industrial, as bancadas em torno das colunas, tudo ficou. Pisos, azulejos, pinturas. Coisas muito mais estruturantes e muito mais caras do que esses itens”, disse.

Fonte: g1

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Paulinho determina volta de todos os servidores cedidos e decreta cortes em gratificações por tempo indeterminado

Foto: Reprodução

O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), determinou a volta de todos os servidores da Prefeitura do Natal que estão cedidos para outros órgãos. A ordem está em um decreto publicado nesta quinta-feira (2) em uma edição extra do Diário Oficial do Município (DOM).

Segundo o decreto, os servidores públicos do Município que estejam cedidos devem se apresentar aos seus respectivos órgãos de lotação até o dia 31 de janeiro de 2025. Caso o órgão de origem não esteja mais em funcionamento, o servidor deve comparecer à Secretaria Municipal de Governo (SMG).

Além disso, Paulinho Freire determinou a suspensão, por tempo indeterminado, de gratificações, adicionais, indenizações, promoções, progressões, diárias e jetons dos servidores públicos municipais.

Os cortes já haviam sido anunciados pelo prefeito na posse, realizada nesta quarta-feira (1º) em uma cerimônia no Teatro Riachuelo. Paulinho disse que iniciaria a gestão adotando medidas de enxugamento da máquina.

“Vamos, neste começo, fazer muita restrição a alguns gastos que a Prefeitura tem, porque a gente precisa ter dinheiro para poder investir nessas questões que nós estamos falando, que é justamente fazer a limpeza das lagoas, zerar a fila das creches, que a saúde passe também a diminuir a demanda das consultas, dos exames”, declarou o novo prefeito.

Fonte: Portal 98Fm

Opinião dos leitores

  1. Esta começando certo, tem que sanar a sangria de gastos ineficazes. o governo do Estado tem que se espelhar, neste modelo.

  2. Esse prefeito começou bem!!
    O sr tem que preparar Natal pro futuro, a previsão é que vamos enfrentar dias difíceis na economia e Natal tem que está preparada pra enfrentar essa nuvem negra que está se formando aí na frente.
    Jajá uma recessão braba.
    O governo do RN, já não deu mais conta de pagar o mês e o décimo terceiro, já jogou pra dia dez de janeiro tá?
    E janeiro vai pagar dentro do mês,??
    Prefeituras vão atrazar salários em breve, não duvidem.
    Por tanto Paulinho, arroche as torneiras meu filho, se não o bicho te pega.
    Fato!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Maitê e Ravi são as primeiras crianças nascidas nas maternidades de Natal em 2025

Ravi nasceu na Maternidade Professor Leide Morais – Foto: Reprodução

As primeiras crianças a nascerem nos serviços de saúde do município de Natal no ano de 2025 são um menino e uma menina. Ravi e Maitê foram as primeiras crianças natalenses que vieram ao mundo no dia 1º de janeiro.

O primeiro nascimento do ano nas maternidades do município de Natal aconteceu no Hospital Maternidade Dr. Araken Irerê Pinto (HMAIP). A pequena Maitê Vitória chegou ao mundo às 14h36 do primeiro dia do ano. Maitê nasceu de parto normal, pesando três quilos e quatrocentos e quarenta gramas e medindo 34,5 centímetros de comprimento.

“Comecei a sentir as contrações às 11h da manhã e vim para a unidade. Estava bastante ansiosa para o nascimento e ocorreu tudo bem!”, confidencia a mamãe de primeira viagem, Fantine Silva Dantas Barnabé, de 20 anos.

Também nascendo de parto normal, Ravi foi a primeira criança a nascer na Maternidade Professor Leide Morais, localizada no Distrito Norte II da capital. Chegando ao mundo às 15h16 da tarde do dia 1º de janeiro, Ravi nasceu pesando três quilos e duzentas e quarenta e quatro gramas e medindo 47 centímetros. O pequeno é o segundo filho de Roseane Medeiros Pinheiro, vendedora de 39 anos.

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Familiares procuram por servidora aposentada desaparecida em Currais Novos

Foto: Reprodução

Familiares realizam buscas da servidora aposentada Lúcia de Fátima Galvão, de 64 anos, moradora da cidade de Currais Novos que está desaparecida desde a manhã desta quarta-feira (1º). De acordo com a informação repassada por familiares para a reportagem da TRIBUNA DO NORTE, câmeras de segurança registraram o último momento em que ela foi vista, quando saiu de sua residência em uma motocicleta. Ela estava indo em direção à cidade de Acarí. Eles afirmaram ainda que o desaparecimento da ex-servidora foi informado à Polícia Civil, que está mobilizada.

Conforme informado pelo filho de Lúcia Galvão, João Zacarias, e sua companheira, eles estiveram com ela durante a véspera de Ano Novo até às 20h. No dia do desaparecimento, João a encontrou durante a manhã, antes de Lúcia Galvão sair. O casal retornou horas depois, mas não a encontraram. “Meu esposo a encontrou na casa dela, antes dela sair. Quando voltamos, pela tarde, não a encontramos. No início, pensamos que ela estaria na casa de um amigo, como é costume. Porém, como deu 19h e ela ainda não havia chegado, fomos procurá-la. Não a encontramos. Ela sempre nos comunicava quando ia se ausentar por muito tempo. Ela deveria estar em casa” afirmou Amanda, esposa João Zacarias.

Os familiares dela afirmaram ainda que ela não possuí debilidades ou doenças físicas. O casal e outros parentes realizam buscas em áreas da região onde Lúcia Galvão pode estar. Amanda relatou a sua preocupação com a situação da sogra, e pontuou que a família está empenhada e descobrir o paradeiro dela. “Estão todos angustiados, aflitos, mas focados nas buscas. Tem irmão, tem primos. Foi cada um para um lado para a achar”, relatou.
Fonte: Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *