Fotos: Demis Roussos
O governador Robinson Faria abriu o Seminário Motores do Desenvolvimento na manhã de hoje (8), evento promovido pela Fecomércio, Fiern e Tribuna do Norte, falando de suas ações na área do turismo estadual. A palavra de ordem foi “união” entre os setores político e empresarial para que as perspectivas e desafios na área do turismo possam ser alcançadas e ultrapassadas, tema central desse 23º Motores do Desenvolvimento.
Com relação à maior expectativa dos últimos tempos para o incremento do turismo no momento, com a instalação do centro de conexões das companhias Lan e Tam no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. “Nunca antes no Rio Grande do Norte ouviu-se tanto falar na palavra Hub. O que parecia um termo distante de todos nós virou sinônimo de avanços, empregos e prosperidade para o nosso Estado. Estamos a um passo de sediarmos o Hub da Lan-Tam Airlines no Nordeste, fazendo com que o Estado passe a ser o principal ponto de conexão para voos nacionais e internacionais” disse o governador. Ressaltando ainda a proposta de criação de um comitê com todos os envolvidos, todos os órgãos com relação à atividade turística para tratar do Hub da TAM como uma ação em conjunto. “Os palanques foram desmontados. vamos fazer um palanque novo e colocar em cima deste palanque o Rio Grande do Norte”, disse, sendo aplaudido pelos presentes, acrescentando que tecnicamente Natal está “muito na frente” nessa corrida para conseguir a instalação do Centro de Conexões da TAM e que seu Governo já iniciou as obras de saneamento de 100% da capital. “Para que seja bom não só para a população, mas que os turistas também cheguem aqui e saibam que nossa cidade é bem cuidada”.
Ainda na parte dos esforços do Governo do Estado, em seu discurso, o chefe do Executivo frisou que desde o início desse ano, juntamente com sua equipe, partiu para conversar e negociar com as principais operadoras de viagem e companhias aéreas do Brasil, numa tentativa de colocar Natal de volta no circuito turístico. “O primeiro passo que demos em direção ao fortalecimento do turismo foi a isenção do ICMS do querosene de avião. Com isso, promovemos o segundo passo, que foi trazer uma nova grade de voos para Natal e dentro de alguns dias, teremos um voo internacional Natal/Buenos Aires”, lembrou o governador.
Participaram da abertura do evento, que ocorre hoje no Versailles, os presidentes da Fecomércio e Fiern, Marcelo Fernandes e Amaro Sales, a reitora da UFRN, Ângela Paiva, o presidente da Cosern, Luiz Antônio Ciarlini, os prefeitos de Natal e São Gonçalo do Amarante, Carlos Eduardo Alves e Jaime Calado.
Comente aqui