Foto: Lucas Rezende / Futura Press
O Globo publicou um artigo de Fabio Porchat. Um dos integrantes do grupo Porta dos Fundos diz que “com religião se brinca sim”.
“Sinto lhe informar, mas com religião se brinca sim. Com qualquer uma. Se brinca com religião, com futebol, com política, com a minha mãe, com o Detran, com o que você quiser. Isso não sou eu que estou dizendo, é a Constituição brasileira.”
Porchat conclui seu artigo assim: “Viva o humor! Viva a liberdade de expressão! Viva a tolerância! E, por que não, viva Jesus!”
Recentemente, o grupo provocou protestos em razão de seu especial de Natal na Netflix. No último dia 24, a produtora responsável pela criação dos programas foi alvo de um ataque.
No início do mês, a CNBB divulgou uma nota em que, outras coisas, afirmou que “ridicularizar a crença de um grupo, seja ele qual for, além de constituir ilícito previsto na legislação penal, significa desrespeitar todas as pessoas, ferindo a busca por uma sociedade efetivamente democrática, que valoriza todos os seus cidadãos”. A nota da conferência dos bispos dizia, ainda, que “um dia, haveremos de prestar contas de todos os nossos atos”.
O Antagonista com O Globo
Isso é um idiota, que Deus tenha piedade sobre ele!
Aí sabe ser idiota…
E a CNBB reclamou?
Engraçado é ver os cristãozinhos in xororô pedindo para fazer a mesma coisa com outra religião. Sociedade de hipócritas e homofóbico q não seguem, não praticam, não vivenciam suas próprias religiões e suas obrigações e vem agora fazer bico sobre uma esquete em que se mostra o seu Jesus vencendo o diabo que o tentou, mas só se preocupa com o gay na história. Nessa história o porta dos fundos é que está certo que mostra os podres q vcs são e não percebem. Vários anos fazendo chacota de tudo que o humor pode alcançar, aí agora vem sem argumentos querer aparecer. Da vonta de mandar vcs pra casa do Lula ou do Bolsonaro, mas aí não estaria ofendendo pq não coloquei o gay na história né?
Se pode brincar com religião então se pode brincar também com negros, gays, mulheres, deficientes, gordos, com todos os que os politicamente corretos como esse que se acha humorista, porque graça ele não tem nenhuma, não aceitam brincadeira.
Manda ele brincar com Alá
Desafio ele brincar com o islamismo…!
ISSO SÓ SABE FAZER ,MUITO MAL RI, POIS SÓ APARECE QUANDO FALA ESSAS BESTEIRAS.
Mais um filho de Lula.
Esperar o que dos esquerdopatad.
Será possível que nao aparece um órgão ou associação para enquadrar esse ateu.
Liberdade de expressão não se sobrepõe ao respeito.
Faltou bom senso , sobrou desrespeito
Excelente colocação vilanir .
Esse louco disse que no NORDESTE só existe gente feia, depois vem blasfemando de DEUS.
Que DEUS tenha misericordia desse IDIOTA.
Manda esse retardado brincar com o islamismo de Maomé, ai ele vai descubrir que com a fé das pessoas não se brinca!! O que esses idiotas fizeram não foi brincadeira, foi um desrespeito a uma fé religiosa.
Claro que se brinca com religião. Pergunta lá na redação do Charlie Hebbo como é que se faz.
QUERO VER QUANDO ESTIVER NA HORA DA MORTE AI ESTE FDP VAI SE LEMBRAR DAS MERDAS QUE ANDA DIZENDO, AI VAI SE DIZER ARREPENDIDO SO QUE SERÁ TARDE DEMAIS, CONTINUE DEBOCHANDO DE RELIGIÃO SEU FDP, SUA HORA VAI CHEGAR
Brincar sim, insultar não.
Vc disse tudo