Esporte

TRANSMISSÃO DO SBT: Com rivalidade intensa, Fla-Flu encerra na noite desta quarta Carioca marcado por polêmicas

Foto: © Lucas Mercon/Fluminense F.C./Direitos Reservados

Não há como falar em Fla-Flu sem lembrar de Mário Filho e Nelson Rodrigues. Os dois irmãos, que ainda pequenos se mudaram para o Rio de Janeiro, eternizaram o clássico entre rubro-negros e tricolores em linhas diferentes das quatro que circundam o gramado. Crônicas de exaltação ao match, que teria começado “40 minutos antes do nada”, dão todo um charme ao embate, que, se em alguns momentos ficou em segundo plano entre os grandes duelos do futebol carioca, não perdeu sua essência após mais de 100 anos de disputa e rivalidade.

Rivalidade que está em alta como pouco se viu nos últimos anos. Menos pelas arquibancadas, que, aliás, estarão vazias mais uma vez por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), e mais pelos bastidores, com troca de farpas que se intensificaram nos últimos 10 dias. Nesta quarta-feira (15), a partir das 21h (horário de Brasília), o jogo que decide o campeão carioca de 2020, no Maracanã, põe um ponto final nessa discussão. Ao menos até o reencontro entre os times no Campeonato Brasileiro.

Será o terceiro embate entre Flamengo e Fluminense em uma semana. Em campo, na última quarta-feira (8), empate por 1 a 1 no tempo normal, gols de Gilberto (Flu) e Pedro (Fla), com posterior decisão nos pênaltis, com goleiro Muriel brilhando e dando ao time das Laranjeiras o título da Taça Rio, o segundo turno do Estadual. Fora dele, o clima nada amistoso entre as diretorias desde a determinação de volta do campeonato (Rubro-Negro a favor, Tricolor contra) se intensificou na esfera dos direitos de transmissão da partida.

Para entender: o Grupo Globo era detentor dos direitos de 11 dos 12 participantes do Carioca, a exceção do Flamengo. Alegando quebra de contrato pelo fato de o clube da Gávea ter transmitido a partida contra o Boavista, pela fase de grupos da Taça Rio, o conglomerado rescindiu o contrato do Estadual. O Rubro-Negro se baseou na Medida Provisória 984, que dá à equipe mandante o direito de exibição do jogo.

Para a final da Taça Rio, o mando de campo foi definido em sorteio na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), com vitória do Fluminense, que, portanto, poderia exibir a partida em seu canal no YouTube, a FluTV. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), então, foi acionado e também liberou o canal do Flamengo (FlaTV) para transmitir o duelo, o que gerou troca de notas públicas entre os clubes, algumas em tom irônico. A exclusividade ao Tricolor só foi garantida, minutos antes de a bola rolar, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O título da Taça Rio colocou, outra vez, Fluminense e Flamengo frente a frente, desta vez para decidir o título carioca, pois o Rubro-Negro fora campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do estadual. Desta vez sem polêmica sobre direitos de transmissão, a partida teve vitória flamenguista por 2 a 1, com gols de Pedro e Michael para o time da Gávea e de Evanilson para o das Laranjeiras.

A transmissão de domingo (12), pela FluTV, chegou a 3,3 milhões de espectadores, pouco menos que os 3,6 milhões de quatro dias antes, um recorde no YouTube.

Para o duelo desta quarta, o Flamengo negociou os direitos de exibição com o SBT, que transmitirá a partida em rede nacional em TV aberta. No duelo decisivo, o time do português Jorge Jesus tem a vantagem do empate para levar o título pela 36ª vez. O Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença, pelo menos, para levar o 32º caneco estadual no tempo normal. Se a vitória tricolor for por um gol, a decisão será nos pênaltis. O clube comandado por Odair Hellmann não conquista o Carioca desde 2012.

No Flamengo, o principal desfalque é o atacante Gabriel, expulso nos acréscimos do jogo de domingo, quando deixava o gramado para ser substituído. O lateral-direito Rafinha, com uma torção no tornozelo esquerdo sofrida no clássico, é dúvida. Se ele não jogar, o provável substituto será Matheuzinho, promovido da equipe sub-20, já que o reserva imediato, João Lucas, recupera-se da covid-19. Já a novidade será a volta do atacante Bruno Henrique, poupado no primeiro jogo da final por causa de dores na panturrilha esquerda.

Jorge Jesus, portanto, deve mandar o Flamengo a campo com: Diego Alves; Rafinha (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; William Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro.

Pelo lado do Fluminense, o zagueiro Nino pode retornar ao time após ficar fora da partida anterior devido a um entorse no joelho esquerdo. Digão atuou no lugar. Os atacantes Wellington Silva, diagnosticado com o novo coronavírus, e Fred, que passou por uma cirurgia no olho esquerdo, desfalcam o Tricolor nesta quarta. O camisa 9 só deve retornar ao time no Campeonato Brasileiro.

Se mantiver a base da equipe que encarou o Flamengo nos últimos jogos, Odair Hellmann deve escalar o Flu com: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão (Nino) e Egídio; Dodi, Hudson e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson.

Transmissão da Rádio Nacional

E você pode acompanhar a final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, nesta quarta a partir das 20h45 (horário de Brasília). A locução será de Felipe Rangel, os comentários de Waldir Luiz, a reportagem de Mauricio Costa e o plantão e produção de Luiz Ferreira.

Sintonize a Rádio Nacional do Rio de Janeiro em 1130 kHz AM ou acesse radios.ebc.com.br a partir das 20h45 e fique por dentro das emoções de mais um Show de Bola Nacional.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

PL emite nota sobre estado de saúde de Bolsonaro

Após o ex-presidente Jair Bolsonaro passar mal na manhã desta sexta-feira (11), enquanto cumpria agenda na cidade de Santa Cruz, no interior Rio Grande do Norte, o Partido Liberal emitiu uma nota acerca do estado de saúde dele.

Confira:

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CAOS TOTAL: Sistema de monitoramento de tornozeleiras eletrônico do RN será desligado a qualquer momento

Foto: Ilustrativa

Não é brincadeira o que o governo do estado faz com os fornecedores e com a população.

As empresas responsáveis pela prestação de serviços de monitoramento de tornozeleiras eletrônicas no Rio Grande do Norte não recebem os pagamentos devidos desde novembro de 2024. Apesar de acordos firmados entre o governo estadual e as prestadoras de serviço, o Estado novamente não cumpriu com os prazos estabelecidos.

O último acordo judicial, que estipulava o pagamento até esta quinta-feira (10) também foi descumprido. O Judiciário foi informado sobre a situação na manhã desta sexta-feira, e agora o sistema de monitoramento corre o risco de ser desativado a qualquer momento. A ameaça de desligamento afeta diretamente a segurança pública e o acompanhamento de indivíduos monitorados por tornozeleiras eletrônicas, que, em muitos casos, estão em cumprimento de penas alternativas ou em regime de prisão domiciliar.

Não basta as estrada, a saúde e a educação, os bandidos que deveriam está monitorados também ficam livres para cometerem novos delitos.

A RN SEM SORTE…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

VÍDEO: Veja o momento em que Bolsonaro é levado de helicóptero

Vídeo exclusivo, enviados ao BLOG, mostra o momento em que Bolsonaro levanta voo. O ex-presidente vai pousar no Walfredo Gurgel, e logo em seguida, será transferido para o Hospital Rio Grande.

O Potiguar 02 está indo para o Clóvis Sarinho e pousará em 20 minutos.

Outro vídeo mostra o momento em que o helicóptero levanta voo e a população aplaude.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Agenda de Bolsonaro no RN será cancelada

Após passar mal, a agenda do ex-presidente no RN será cancelada. A governadora Fátima Bezerra emitiu uma nota sobre as providências tomadas para atender Bolsonaro.

Confira:

A governadora Fátima Bezerra determinou total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que na manhã desta sexta-feira (11), deu entrada em uma unidade de saúde no interior do estado. Jair Bolsonaro cumpre agenda no Rio Grande do Norte. A Sesed mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para traslado do ex-presidente a uma unidade de saúde, em Natal, e orientou os gestores da Secretaria de Saúde que adotassem todas as providências necessárias ao eventual atendimento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

VÍDEO: Helicóptero Potiguar 02 fará a transferência de Bolsonaro

Vídeo: Cedido

Um vídeo enviado ao BLOGDOBG mostra o momento em que o helicóptero Potiguar 02, que levará o ex-presidente, está em terra. Apoiadores de Bolsonaro se aglomeram no local para acompanhar de perto.

Após passar mal e ser levado para o hospital em Santa Cruz, Jair Bolsonaro será transferido de helicóptero para Natal, onde será levado para o Hospital Rio Grande.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Bolsonaro será transferido para Natal de helicóptero

Após passar mal e ser levado para o hospital em Santa Cruz, Jair Bolsonaro será transferido de helicóptero para Natal, onde será levado para o Hospital Rio Grande.

Segundo informações apuradas pelo BLOGDOBG, equipe de cirurgia, imagem e a retaguarda clínica aguardam o ex-presidente.

Uma equipe já foi mobilizada e está no aguardo de Bolsonaro.

Opinião dos leitores

  1. Meu Deus senhor Restaure a Saude do Nosso Presidente jair Messis Bolsonora em nome do Senhor ele vai ficar Bem.🙏🏻🙏🏻🙏🏻🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Santa Cruz

Foto: Cedida

Jair Bolsonaro passa mal e é levado para o hospital de Santa Cruz. A princípio, tudo indica que foi queda de pressão. O ex-presidente segue no hospital para fazer exames.

A parada em Tangará não aconteceu pois ele seguiu direto para o hospital.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Bolsonaro faz parada não programada em Bom Jesus

Vídeo: Cedido

Um vídeo registrou o momento em que o ex-presidente, Jair Bolsonaro, fez uma parada não programada na cidade de Bom Jesus (RN). A visita ao estado faz parte de uma série de viagens no Nordeste com o ex-presidente.

O pontapé é no Rio Grande do Norte, terra do senador Rogério Marinho, secretário-geral do partido, ex-ministro de Bolsonaro e idealizador da iniciativa, que faz parte do Rota 22, principal aposta de Marinho para ampliar o eleitorado bolsonarista.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Quem é Mayara Kelly, policial punida por lavar viatura no Ceará

A soldado Mayara Kelly Melo Mota, do Ceará, tem repercutido nas redes sociais após virar alvo de denúncias e sofrer punições por conteúdos publicados na internet. Mãe e influenciadora, a policial militar de 31 anos trouxe ao debate público os limites da atuação dos militares nas redes sociais.

Em 2022, a soldado já havia sido alvo de um inquérito policial militar (IPM) arquivado, por conta de uma postagem no Instagram. Recentemente, vídeos da policial lavando uma viatura e ensinando a fazer um torniquete geraram punição.

Com base nas informações públicas, colocadas nas redes sociais da soldado Mayara e apurações da CNN, revelam quem é a policial que, segundo a sua defesa, tem sido alvo de perseguição.

Policial Militar do Ceará punida por lavar viatura sofreu outra denúncia; defesa alega perseguição.

Mãe, influenciadora e policial
Mayara Kelly Melo Mota é soldado da Polícia Militar do Ceará. Com quase 47 mil seguidores nas redes sociais, ela divide seu tempo entre as funções da carreira militar, a produção de conteúdo que alimenta a legião de seguidores, e o papel de mãe e esposa.

Nas redes sociais de Mayara, o conteúdo publicado varia entre os momentos destinados a família, o dia a dia na função de soldado, treinos e dicas. Uma delas foi alvo da última denúncia contra policial, quando ensinou os seguidores a utilizarem um torniquete.

Na visão dos defensores de Mayara, a medida imposta pelo julgamento dos vídeos “transparece quebra da isonomia e de tratamento igualitário entre homens e mulheres, uma vez que muitos outros policiais masculino fizeram vídeos com um conteúdo de mesma temática (cotidiano do trabalho), de igual modo não causaram prejuízo, e mesmo assim, não foram processados e punidos”.

O advogado da policial explicou à reportagem que o conteúdo acima foi produzido a partir de uma história familiar. Além do marido – que também é policial – a soldado tem um irmão que atua na mesma função. Conta o defensor que a inspiração dela se deu em um acidente do irmão, que durante uma ocorrência foi baleado na perna. A história inspirou Mayara a produzir o conteúdo.

Casada com um colega de profissão, Mayara e o marido estão juntos há 11 anos. Mãe de um menino e uma menina, Mayara se declara aos filhos nas redes sociais. Em uma das publicações, ela define o filho mais velho como “meu príncipe, minha joia mais preciosa”. A caçula de 10 meses é descrita como a “futura confidente”.

Sobre a rotina na vida de agente de segurança, Mayara compartilha treinamentos até a razão pela qual ingressou na carreira militar. Em uma postagem, uma foto da soldado quando criança e depois de adulta mostram que o desejo de servir sempre esteve com ela.

Veja a publicação:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mayara Kelly (@mayara93kelly)

CNN

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Polícia Civil investiga casos de assédio em ônibus circular da UFRN

Foto: Adriano Abreu

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deu início a uma investigação para apurar casos de assédio e importunação sexual no ônibus Circular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As denúncias foram protocoladas nas últimas semanas tanto na Universidade quanto na Polícia Civil, que já registrou pelo menos 15 Boletins de Ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A Ouvidoria da UFRN também recebeu denúncias sobre a onda de casos nas linhas de ônibus da instituição.

Segundo os relatos, os casos começaram a acontecer desde fevereiro de 2025 e se intensificaram também no mês de março. As vítimas se juntaram em um grupo de WhatsApp de estudantes da UFRN para compartilhar relatos e vivências. Ainda de acordo com as vítimas, os crimes ocorrem no ônibus Expresso Reitoria e Expresso C&T.

Sob anonimato, a TRIBUNA DO NORTE conversou com duas estudantes que foram vítimas de assédio e importunação sexual. As duas já registraram Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que investiga os casos.

Em um desses casos, nos primeiros dias deste mês, uma estudante da instituição disse que viu um homem a encarando e ao entrar no Circular percebeu que ele foi para perto dela. “Conforme o pessoal ia subindo, ele foi se aproximando cada vez mais. No começo, senti algo encostando em mim. Achei que podia ser só a bolsa dele, até porque é normal isso acontecer ainda mais com o ônibus cheio. Mas quando o ônibus começou a andar, senti a mão dele me apalpando. Olhei para trás e vi que realmente era a mão dele, mas ele a cobria com a bolsa”, disse a jovem, que relatou ainda que o homem continuou a apalpá-la e a seguiu após a descida do ônibus.

“Como estudante da UFRN, a sensação foi de impotência e revolta. A gente espera que um espaço universitário seja seguro, mas infelizmente nem mesmo dentro do campus temos essa garantia. Isso mostra a urgência de medidas mais efetivas de segurança e acolhimento para as vítimas. Não tivemos nenhum até agora”, disse.

Nesta quinta-feira (10), dois movimentos estudantis promoveram uma manifestação na parada do circular para reivindicar mais circulares na UFRN e maior celeridade da Reitoria em apurar os casos de assédio que estão ocorrendo dentro do transporte.

Em nota, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) disse que recebeu denúncia de casos de importunação sexual dentro do ônibus que faz a linha circular do Campus Central da UFRN e está colaborando com as autoridades policiais para identificar o suspeito.

A instituição disse ainda que a UFRN oferece o Espaço Acolher como um local de acolhimento a vítimas de violência, bem como para registro e os devidos encaminhamentos. Para ter acesso ao serviço, a pessoa da comunidade universitária, voluntariamente, deve se dirigir ao local para atendimento presencial, ou entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 84 99193 6014.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *