Foto: Sérgio Lima/Poder360
A Câmara dos Deputados ajusta o texto do projeto de lei que trata de fake news e prevê debates para as próximas duas semanas sobre o tema.
Depois, o texto será votado pelo plenário.
Procurado pelo blog nesta quinta-feira (9), Rodrigo Maia disse que grupos de parlamentares têm discutido alterações no texto aprovado no Senado- em conjunto com senadores, para evitar atritos.
Para Maia, se o texto for vetado pelo presidente Bolsonaro – como Bolsonaro já sinalizou que pode fazer – os vetos serão derrubados pelo Congresso.
No domingo, durante debate na GloboNews, Maia havia dito que a matéria precisa ser construída nas duas Casas, “já que possivelmente haverá veto do presidente”. “Importante que a gente garanta uma maioria absoluta nas duas Casas para, quando a matéria voltar, a gente possa derrubar esses vetos. É uma matéria decisiva”.
No dia 30, o Senado aprovou o projeto com medidas relacionadas à disseminação de conteúdo falso na internet, as chamadas “fake news’.
Defensores dizem que texto combate fake news; para críticos, pode gerar censura na internet.
Andréia Sadi – G1
BG, está censurando geral, amigo? A gente recorre a blog por causa da liberdade, se vc tirar isso meu nobre, vai acabar se queimando. Nesse mundo digital, a fama vai embora mais rápido do que chega.
Abraços
Tão defendendo fake news por ai. Quem defende fake news? Gente sem escrúpulos.
Se for censura, o Supremo que decida.
Quem tem medo das redes sociais? Os políticos. Os maus políticos, claro.
Quem é especialista em fake news e mentiras: familícia.
https://www.google.com/amp/s/www1.folha.uol.com.br/amp/poder/2018/07/pt-e-a-unica-grande-sigla-a-nao-assinar-acordo-contra-noticias-falsas.shtml Alguém lembra ????