Economia

Comércio e serviços abrem mais de duas mil vagas de emprego no primeiro trimestre no RN

Mais uma vez o setor de Comércio e Serviços aparece como locomotiva da geração de empregos no Rio Grande do Norte. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged), em março o setor emplacou um saldo positivo de 1.246 novas vagas sendo, de longe, o que mais assinou carteiras no terceiro mês do ano. No balanço do primeiro trimestre – janeiro a março – o setor ratifica a posição, com 2.338 novas vagas abertas, um desempenho fundamental para reduzir o saldo negativo acumulado pelo estado como um todo no primeiro trimestre (-2.148 vagas).

Das 2.338 novas vagas abertas pelo setor de Comércio e Serviços no primeiro trimestre, o setor de serviços foi o que mais pesou, com saldo de 1.680 novas vagas no período. Dentro dos Serviços, os segmentos que emplacaram os melhores desempenhos foram os de Alimentação e alojamento; e Comércio e Administração de Imóveis. “O bom desempenho destes setores é típico do período, uma época de alta estação, com turistas na cidade, o que sempre impacta nesta área. Vale ressaltar que, como já dissemos algumas vezes, a alta estação deste início de ano ficou muito aquém do que esperávamos e sobretudo abaixo do que foi registrado em 2011. Mesmo assim, a vinda de turistas pesou decisivamente na geração de empregos. É mais uma mostra inequívoca da importância que o setor turístico tem para a nossa economia. Se tivéssemos tido uma alata estação mais pujantes, estes números seriam muito melhores”, afirma o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

Já o setor de comércio, emplacou um saldo de 658 novas vagas no primeiro trimestre, sendo 610 no comércio varejista e 48 no coércio atacadista. “Estas vagas são fruto, sobretudo, do movimento natural do comércio, já se preparando para as vendas de Páscoa e agora para as vendas de maio. Além disso, também há um incremento devido ao movimento relativo à alta estação turística. Mais uma vez, se tivéssemos um fluxo maior de visitantes, estes dados seriam bem mais robustos”, diz Queiroz.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Advogada de Deolane se pronuncia após esquema com máfia chinesa ser esposto

A advogada Adélia Soares se pronunciou, nesta segunda-feira (16/9), após as notícias de que foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal pelos cr1mes de falsidade ideológica e associação crim1nosa.

No Instagram, a ex-BBB publicou um vídeo onde afirmou que jamais arriscaria seu 22 anos de profissão por algo que não fosse lícito. Na gravação, Adélia explicou que sempre atuou dentro da lei.

“Eu sou esposa, mãe e advogada atuante há mais de 22 anos. Nesses 22 anos, eu construí tudo com muita seriedade, credibilidade e sempre atuei de forma correta, lícita, dentro do que exige e determina a legislação”, começou dizendo.

Ela continuou: “Inclusive, se vocês observarem, todas as postagens que eu faço aqui no meu perfil são postagens extremamente técnicas, orientando o que pode e o que não pode ser feito, o que é certo e o que é errado, as consequências… Esse é o meu trabalho”, afirmou a advogada.

Adélia Soares explicou que toda a situação será provada no processo. “Eu posso assegurar isso pra vocês: eu jamais arriscaria esses 22 anos de muito trabalho por algo que não fosse lícito, que fosse o contrário do que eu oriento os meus clientes. Então, tudo o que eu fiz foi dentro da legalidade. Isso vai ficar provado dentro do processo”, disparou.

A advogada, que também é ex-BBB, acrescentou: “Eu já constituí um advogado, o Dr. André Callegari. Ele que está à frente do caso e já peticionou nos autos que eu estou à disposição das autoridades para comparecer, apresentar documentos, prestar esclarecimentos, o que for necessário. Extrato de contas bancárias, de conta pessoal, conta do escritório… Porque não existe qualquer tipo de ilicitude em relação a essa situação”.

Adélia também fez questão de ressaltar que o seu indiciamento nada tem a ver com o caso envolvendo Deolane Bezerra, que é uma de suas clientes. A influenciadora digital está presa, suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] “Uma supremacia branca”, diz Lula sobre posse de ministro em tribunal

“Eu dizia que eu não vi nenhum aluno do ProUni naquela posse. Eu não vi nenhum aluno do FIES. Ou seja, parecia que era um outro mundo”, prosseguiu o presidente.

Lula não esclareceu a qual evento fazia referência.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Justiça Eleitoral derruba propagandas de Carlos Eduardo por ataques a adversários

 Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral derrubou três propagandas de Carlos Eduardo (PSD) após o candidato impulsionar publicações nas redes sociais com ataques aos adversários na corrida pela Prefeitura do Natal. Todas as ações foram movidas pelo candidato adversário Paulinho Freire (União Brasil).

Em uma série de decisões publicadas na tarde deste domingo (15), o juiz Gustavo Marinho Nogueira Fernandes, da 3ª Zona Eleitoral, entendeu que as publicações eram irregulares porque a lei proíbe o impulsionamento de campanha negativa contra os oponentes.

Pelas decisões, o material pode ficar no ar nos perfis de Carlos Eduardo, mas sem impulsionamento – isto é, sem pagamento para que Facebook e Instagram espalhem o conteúdo para mais usuários. Isso só é possível no caso de campanha positiva.

O que diziam as publicações?

Em uma das publicações derrubadas, Carlos Eduardo exibiu o trecho de entrevista concedida a uma rádio de Natal. No vídeo, ele explica por que não tem ido a debates. Ele disse que os adversários têm feito “críticas mentirosas, enganosas” e que agem com “covardia”.

Numa segunda publicação, a campanha de Carlos Eduardo critica Paulinho Freire por ter defendido, em uma entrevista antiga, a redução no número de postos de saúde.

Em uma 3ª postagem, por fim, o perfil de Carlos Eduardo questiona o que Paulinho fez em 32 anos de vida pública e diz, em tom de deboche, que ele foi vice-prefeito na gestão de Micarla de Sousa.

Em caso de descumprimento da decisão, o Facebook deverá ser multado em até R$ 5 mil por dia.

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Polícia abre investigação contra Datena por lesão corporal e injúria a Marçal

magem: reprodução/TV Cultura

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar crimes de lesão corporal e injúria após o candidato José Luiz Datena (PSDB) agredir Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante um debate realizado na TV Cultura na noite de domingo (15).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso foi registrado no 78° Distrito Policial (Jardins) após a confusão.

No registro, o advogado de Marçal foi orientado quanto ao prazo para ofertar representação criminal para o prosseguimento da investigação. Com isso, a representação, que poderia ser feita em até seis meses, foi realizada nesta segunda no 15º Distrito Policial. O inquérito, então, foi aberto e encaminhado à Delegacia Seccional.

Apresentador diz que irá registrar queixa-crime contra ex-coach

O advogado pessoal de José Luiz Datena, Eduardo Cesar Leite, afirmou que representará criminalmente contra Pablo Marçal por calúnia e difamação.

Segundo o advogado, a base dessa representação, que será protocolada ainda nesta segunda na Justiça Criminal por meio de uma queixa-crime, são as declarações feitas por Marçal, que usou palavras ofensivas, como “jack” (gíria usada nos presídios para identificar presos acusados de estupro), ao se referir a Datena.

Eduardo explicou que a representação deve ser feita pelo escritório do criminalista Roberto Podval. O advogado disse ainda que medidas serão tomadas contra o candidato do PRTB junto à Justiça Eleitoral.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Brasil quer estar com todos os países, inclusive a Venezuela, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira (16) que o Brasil quer manter relações com todos os países e citou a Venezuela entre os exemplos. Apesar de não ter reconhecido a vitória de Nicolás Maduro (Partido Socialista Unido da Venezuela, esquerda) nas eleições presidenciais, Lula e seu governo adotam cautela e um tom ameno e leniente em relação à confiabilidade do pleito realizado em 28 de julho.

A declaração do petista foi durante a cerimônia de formatura de diplomatas no Itamaraty. Ao afirmar que o Brasil precisa ser valorizado e que os diplomatas brasileiros tenham boa autoestima, o presidente disse querer ter relações com todos os países do mundo.

“Não temos nada contra nenhum país. Não temos nada contra os Estados Unidos, mas somos soberanos. Não temos nada contra a China, mas somos soberanos. E o Brasil quer estar com a China, com a Índia, com os EUA, com a Venezuela, com a Argentina. O Brasil quer estar com todo mundo, agora, de forma soberana. De forma respeitável, porque nós não aceitamos ser menor do que ninguém”, declarou.

Diferente de outros países da América Latina e do mundo, como Argentina, Uruguai, Equador e EUA, o petista também não diz que o candidato da oposição Edmundo González Urrutia (Plataforma Unitária Democrática, centro-direita) venceu as eleições presidenciais.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

DATENA x MARÇAL: saiba quais pesquisas vão medir impacto de agressão na corrida eleitoral

Foto: reprodução

Três institutos fazem pesquisas eleitorais nos dias seguintes à agressão sofrida por Pablo Marçal (PRTB), durante debate ao vivo na TV. A partir dos levantamentos, será possível perceber o impacto da agressão feita por José Luiz Datena (PSDB) ao adversário. Os registros da Quaest, Datafolha e Paraná Pesquisas já constam no sistema do Tribunal Superior Eleitoral.

A Quaest ouve eleitores entre o domingo (15) e a próxima terça-feira (17). A pesquisa tem previsão de divulgação no dia 18, quarta-feira. O último levantamento do instituto mostrou Ricardo Nunes (MDB) com 24%, Marçal, com 23%, Guilherme Boulos (PSOL), com 21%, Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB), com 8%. Marina Helena (Novo) tem 2%. Bebeto Haddad (DC) tem 1%. Altino Prazeres (PSTU), João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) não pontuaram.

No dia 19, quinta-feira, será a vez do instituto Datafolha divulgar pesquisa com entrevistas entre os dias 17 e 19. O cenário mais recente do instituto trouxe Nunes com 27%, Boulos com 25%, Marçal com 19%, Tabata Amaral com 8%, Datena com 6%, Marina Helena, 3% e Bebeto Haddad 1%. Altino Prazeres, João Pimenta e Ricardo Senese não pontuaram.

Já no dia 20, sexta-feira, o instituto Paraná Pesquisas vai divulgar seu levantamento. Os eleitores devem ser entrevistados entre hoje (16) e a próxima quinta, 19. A última pesquisa do instituto mostrou: Nunes com 25,1%; Boulos, 24,7%; Marçal, 21,0%; Tabata Amaral, 7,9%, Datena, 7,1%; Marina Helena, 2,1%. João Pimenta, 0,5%; Bebeto Haddad, 0,3%; Ricardo Senese, 0,3%; Altino Prazeres, 0,2%.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ROC Tirol abre as portas no próximo dia 25 de setembro no Manhattan Business

O ROC Tirol abre as portas no próximo dia 25 de setembro no Manhattan Business. O ROC Tirol chega para atender dentistas e pacientes da região, dos respectivos bairros Tirol e Petrópolis, que passarão a ter serviços de radiologia e imaginologia odontológica perto de seus consultórios e residências.

Soft open solidário

Antes da abertura para o público geral, o Centro de Radiologia e Imaginologia Odontológica mais inovador da cidade abre em “soft open” a partir do dia 18. Um soft open solidário, no qual o ROC Tirol doará radiografias panorâmicas aos pacientes da Liga Contra o Câncer, documentações ortodônticas para os pacientes do Hospital Infantil Varela Santiago, além de exames para funcionários de clínicas parceiras do Manhattan Business.

Segunda unidade do grupo 

Trata-se da segunda unidade do grupo e vai agregar a melhor tecnologia e expertise digital com experiência em realizar exames radiográficos e tomográficos, como escaneamento facial 3D, e fotografias e impressões 3D de modelos e guias cirúrgicos, os quais permitem perfazer o fluxo digital laboratorial, dentre outros dentro do contexto da melhor odontologia.

À frente do ROC, as dentistas Ângela Pinto e Claúdia Soares e o empresário-sócio Fernando Freitas, que construíram uma empresa com pilares claros e eficientes: serviços 100% digitais, proporcionando exames digitais sustentáveis, mais viáveis e rápidos, tanto para o paciente quanto para o dentista, e um acolhimento humanizado e personalizado com uma equipe preparada para bem recebê-los, sempre buscando atender as demandas e necessidades de cada paciente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Potiguar está entre desaparecidos de embarcação que afundou perto de Fernando de Noronha

Imagem: reprodução/redes sociais

Uma embarcação de carga que partiu do Porto do Recife, em Pernambuco, com destino ao arquipélago de Fernando de Noronha naufragou na madrugada desta segunda-feira (16) no Oceano Atlântico. Nove tripulantes estavam a bordo, incluindo o potiguar Antônio Rafael Bezerra, de 64 anos, que segue desaparecido. Até o momento, quatro pessoas foram resgatadas com vida.

O naufrágio ocorreu a cerca de 15 quilômetros da Praia Ponta de Pedras, no município de Goiana, Pernambuco. Segundo informações da Marinha do Brasil, a embarcação, identificada como “Concórdia,” tinha tripulação composta por nove pessoas. Os quatro resgatados estão “em bom estado de saúde,” conforme divulgado pelas autoridades.

As operações de busca e resgate continuam na região. O Navio-Patrulha “Macau,” subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, e a aeronave H36 da Força Aérea Brasileira (FAB) estão empenhados nas buscas dos tripulantes ainda desaparecidos.

Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo Lula prepara MP para abrir crédito extra de R$ 500 milhões para combate a incêndios

Imagem: Daniel Beltra/Greepeace

O governo federal prepara uma medida provisória para abrir crédito extraordinário de pelo menos R$ 500 milhões para combater incêndios no Pantanal e na Amazônia. A expectativa é de que o texto seja publicado ainda nesta segunda-feira (16), em Diário Oficial da União (DOU) extra.

A proposta foi debatida nesta manhã em reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com ministros e auxiliares, além de parlamentares e representantes do Ibama e do ICMBio. Segundo apurou a CNN, os valores podem ultrapassar o montante inicial.

A medida atende à autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino para liberar recursos fora do arcabouço fiscal para combate às queimadas, sem impacto nas metas fiscais. O parecer foi publicado no domingo (15).

Levantamento da Advocacia Geral da União (AGU) aponta que 85% dos focos de incêndio estão na Amazônia e no Pantanal, áreas afetadas pela seca que atinge 58% do território nacional.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições

Após cadeirada, campanha de Marçal quer impedir participação de Datena em outros debates

Foto: reprodução

A campanha de Pablo Marçal (PRTB) informou à CNN Brasil, nesta segunda-feira (16), que irá agir juridicamente para que o candidato José Datena (PSDB) seja impedido de participar dos próximos debates eleitorais, após o incidente da cadeirada. Em resposta às provocações de Marçal, Datena agrediu o opositor com uma cadeira do cenário do debate da TV Cultura, na noite deste domingo (15).

“Iremos tomar todas as medidas cabíveis para que ele não participe dos próximos debates”, afirmou o advogado Tássio Renam Botelho, à CNN.

Até o dia das eleições, há cinco debates marcados. O próximo, do UOL/RedeTV, está previsto para esta terça-feira (17).

Agenda de debates entre candidatos a prefeito de SP no primeiro turno:

  • “UOL/”RedeTV”: 17 de setembro, às 9h30;
  • “SBT”/”Terra”/”Rádio Nova Brasil”: 20 de setembro, às 11h15;
  • “Record TV”: 28 de setembro, às 21h;
  • “UOL/”Folha de S.Paulo”: 30 de setembro, às 10h;
  • “TV Globo”: 3 de outubro, às 22h.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *