O Mercado Turístico da Redinha, inaugurado há apenas um mês, encerrará temporariamente suas atividades. A Prefeitura de Natal decidiu reabrir o processo de licitação para conceder a gestão do espaço a uma empresa, após o primeiro edital não atrair interessados. O fechamento foi confirmado nesta sexta-feira (24) pelo secretário de Parcerias Público-Privadas, Arthur Dutra.
O mercado funcionará até o domingo (26) e fechará na segunda-feira (27), informou o secretário. Ele explicou que a medida visa realizar uma avaliação das atividades realizadas no período de um mês e avançar no processo de concessão. “Por enquanto, hoje, a determinação é que ele seja fechado. Está tendo atividade lá até o dia 26, ele será fechado, até pra fazer uma avaliação de como funcionou nesse período”, afirmou Dutra em entrevista à Inter TV Cabugi.
O Complexo Turístico da Redinha, que inclui o antigo Mercado da Redinha, foi inaugurado no dia 26 de dezembro de 2024, após mais de dois anos e meio de obras. Inicialmente, a previsão era de que a reforma fosse concluída em 2023, o que não se concretizou. Inserido no plano de concessões do Município, junto ao Teatro Sandoval Wanderley, o complexo não atraiu propostas no primeiro edital, apesar de 170 empresas terem solicitado o documento. A concessão previa contrato de 25 anos.
Sem uma empresa gestora, a Prefeitura assumiu a administração do complexo e o abriu ao público em dezembro. Durante este período, foi realizado o 1º Festival Gastronômico “Boteco de Natal”, que termina no próximo domingo (26), marcando também o último dia de funcionamento temporário do mercado.
Arthur Dutra destacou que o caráter temporário da abertura já estava previsto, mesmo sem divulgação oficial por parte da Prefeitura. “Era uma concessão temporária mesmo, já era previsto que ia terminar nessa data, então não há nenhum tipo de interrupção abrupta da atividade do mercado. Desde o começo já sabia-se que era assim. E a gente vai focar em elaborar um edital pra lançar no espaço de tempo mais breve possível”, afirmou.
A Prefeitura pretende publicar o novo edital em até 30 dias. A expectativa é atrair parceiros para garantir a gestão do complexo, um dos principais pontos turísticos da cidade.
98 FM
Kkkkkkk imagine se isso fosse do governo do estado, a lamentação que estaria BG e a Gustavo Negreiros estariam
A Prefeitura não vai realizar una obra para melhoria daquele entorno do mercado?