Acidente

Condutor perde controle e veículo capota na Via Costeira

Foto: Vicente Estevam

Um acidente foi registrado em um trecho da Via Costeira, na manhã desta quarta-feira (6), em Natal. De acordo com a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) da capital, o condutor de um carro perdeu o controle enquanto estava dirigindo e o veículo capotou. A ocorrência foi identificada entre a sede da CIPTUR e o Hotel Vila do Mar.

A CIPTUR informou que, apesar do acidente, ninguém ficou ferido e o motorista não apresenta lesões aparentes. A Polícia Militar segue no local prestando apoio até a chegada do SAMU.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

SÓ CAI QUEM QUER: Governo Fátima quer mudar legislação para o IPVA e ITCD. Vem aumento também

Foto: Reprodução

Além de enviar o PL que eleva o imposto do ICMS para 20%, a governadora Fátima Bezerra também enviou a proposta que altera a Lei Estadual nº 6.968.

Para quê? Lá vem  aumento também do ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação) e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

“O Poder Executivo, entre as propostas de mudanças encaminhadas à Assembleia Legislativa, pretende alterar também legislações que tratam do ICMS relativo aos veículos elétricos e o IPVA dos demais veículos, esse com relação à atual abrangência do benefício de isenção do imposto. Há ainda proposta de modificação da lei que trata do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens e Direitos – ITCD”.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“O dia amanheceu mais tenso”, diz Haddad sobre vitória de Trump

Foto: Reprodução

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta 4ª feira (6.nov.2024) que “o dia amanheceu mais tenso” ao ser questionado sobre a vitória de Donald Trump (Partido Republicano) nas eleições dos Estados Unidos. Pediu ajuda do Congresso porque o momento é “mais desafiador”. “Na campanha, foram ditas muitas coisas que causam apreensão não [só] no Brasil, no mundo inteiro. Causam pressão nos mercados emergentes, nos países endividados, na Europa. O dia amanheceu, no mundo, mais tenso, em função do que foi dito na campanha”, declarou.

Haddad indicou, porém, que o que foi dito na campanha pode não ser feito. “O discurso pós-vitória oficiosa[…] já é um discurso mais moderado do que o da campanha. Então, nós temos que aguardar um pouquinho e cuidar da nossa casa. Cuidar do Brasil, das finanças e da economia para ser o menos afetado possível, qualquer que seja o cenário externo”, disse. Haddad afirmou que o cenário externo tem sido desafiador “há alguns meses”. Disse que, desde novembro de 2023, defende que haja cautela interna “em virtude do que estava acontecendo no mundo”.

Para o ministro, o êxito do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas votações do ano passado foi uma sensibilidade do Congresso com esse argumento. “Tem que se sensibilizar mais, porque o momento é mais desafiador”, disse. Haddad declarou ser preciso esperar os desdobramentos do governo Trump em 2025. Afirmou que o Partido Republicano teve vitória no Senado e na Câmara e, por isso, o governo dos EUA terá “muitos graus de liberdade”.

O ministro disse que a vida “trata de corrigir algumas propostas mais exacerbadas e trata de moderar”. Questionado se o resultado poderia se refletir nas eleições de 2026, Haddad declarou que é “difícil dizer” e que o importante é a democracia “continuar existindo”. E completou: “Não tem um casamento de eleições entre o Brasil e os Estados Unidos. Não tem um automatismo. Existe um fenômeno de extrema-direita no mundo crescente, isso todos os analistas políticos, inclusive nos Estados Unidos, estão dizendo”.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

ICMS: Fátima envia projeto para AL de aumento de imposto

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), enviou o Projeto de Lei sobre o aumento do imposto do ICMS, nesta quarta-feira (6), para a Assembleia Legislativa do RN.

“Propõe-se, ainda, a modificação da alíquota modal do ICMS aplicável às operações e prestações em geral, de 18% (dezoito por cento) para 20% (vinte por cento), com o objetivo precípuo de evitar perdas substanciais na arrecadação do Rio Grande do Norte ern razão de a Reforma Tributária estabelecer, como parâmetro para o rateio da arrecadação do novo imposto sobre o consumo, a receita média de cada ente federativo no período de 2019 a 2026, rateio esse que perdurará por 49 (quarenta e nove) anos”.

Confira o documento: 20241106-095415

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Operação mira esquema de pirâmide financeira no RN

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 6/11, a Operação Cadeia Financeira com o objetivo de investigar uma empresa na capital potiguar acusada de operar um esquema de pirâmide que prometia retornos financeiros elevados e irreais com o propósito de atrair investidores. Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal/RN, nas cidades de Natal/RN, Niterói/RJ e São Luís/MA.

A investigação teve início após várias denúncias de vítimas e revelou diversas irregularidades nas finanças da empresa, que chegou a movimentar mais de R$ 5 milhões em um curto período de tempo. As análises das contas bancárias mostraram, ainda, momentos de atividades suspeitas seguidas por uma interrupção repentina nas transações, o que sugere que os gestores tentaram esconder práticas ilegais logo após captar uma soma considerável de recursos dos investidores.

A investigação prossegue com a análise dos documentos e dos dispositivos eletrônicos apreendidos, os quais poderão revelar novos detalhes sobre a extensão do esquema e identificar mais vítimas.

Essa operação destaca o compromisso da Polícia Federal em encerrar o ciclo de operações financeiras ilegais, bem como definir quem são as pessoas envolvidas. Os responsáveis pelo esquema serão indiciados de acordo com a Lei de Crimes Financeiros.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Obra de engorda da praia de Ponta Negra chega a 35% de execução

Foto: Reprodução

As obras da engorda da praia de Ponta Negra devem se aproximar da marca de 2 km finalizados nos próximos dias. Os trabalhos, que já contam com a conclusão de 1,35 km e índice de cerca de 35% de finalização, avançarão com o bloqueio de mais 500 metros da praia para a realização do aterro na altura do hotel Rifóles, até a semana que vem. As informações são do secretário de Infraestrutura de Natal, Carlson Gomes, que celebra o andamento dos serviços, mesmo diante da paralisação temporária em razão de o material retirado da jazida para o aterro ter sido considerado impróprio. A previsão é finalizar a obra depois do dia 20 de dezembro, mas ainda em 2024.

“Passamos algo em torno de 10 dias para começar de fato a engorda, por conta do problema com a jazida, mas a obra está andando no seu fluxo normal. Nós notamos, com esse pouco mais de um quilômetro, que a população está aprovando os trabalhos. Temos visto o pessoal do surf e do kitesurf frequentando a região, que será um grande marco para revitalizar o turismo e a economia de Ponta Negra. Então, pretendemos entregar após o dia 20 de dezembro”, afirmou o secretário. O aterro hidráulico começou em meados de agosto e foi paralisado em seguida por causa das condições da jazida.

Os serviços foram retomados no dia 20 de setembro, após a Prefeitura encontrar um novo local para a extração dos sedimentos, com areia de qualidade e suficiente para a obra. Também foi decretada emergência nas praias de Ponta Negra e da Via Costeira após o risco de colapso em diversos pontos da orla, atingindo hotéis, passeio público, sistema de drenagem e o Morro do Careca, com risco de acidentes fatais e danos ambientais. As marés altas e intensas que passaram a atingir Natal na época, foram um dos motivos elencados pela Prefeitura para edição do decreto.

Na época, a Procuradoria Geral do Município disse que a situação de emergência decretada iria muito além da obra de engorda, que, graças à medida, pôde continuar, segundo interlocutores. Entre as legislações que embasam o decreto estão o Código Florestal, como a Lei de Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (12.608/2012) e a Resolução 369/Conama. No mês passado, a Agência Nacional de Mineração (ANM) aprovou a extração de areia da nova jazida que está alimentando as obras da engorda de Ponta Negra.

A justiça também determinou que o Instituto do Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) se abstenha de “impor obstáculos” à execução das obras da engorda. Atualmente, em situações de maré cheia, bares, barracas e banhistas ficam praticamente impedidos de frequentar a areia e o mar. Com o aterro, a faixa de areia nas praias de Ponta Negra e parte da Via Costeira é alargada para até 100 metros na maré baixa e 50 metros na maré alta. A obra tem custos da ordem de R$ 73 milhões.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bitcoin bate recorde e ações futuras sobem nos EUA com projeção de vitória de Trump

Foto: Reprodução

Os futuros de ações dos EUA subiram na manhã desta quarta-feira (6) e o bitcoin saltou enquanto Donald Trump caminhava para vitórias nos estados-chave da Pensilvânia, Geórgia e Carolina do Norte.

Os futuros no Dow subiram 2,84%, enquanto o S&P 500 subiu 2,2%. O índice do dólar americano atingiu seu ponto mais alto desde julho.

Criptomoedas, que são consideradas parte do chamado comércio Trump, também saltaram.

O Bitcoin ultrapassou US$ 75.000, atingindo uma alta histórica durante esta manhã. Ele ultrapassou sua alta histórica anterior de US$ 74.000 na noite de terça-feira. Trump expressou seu apoio às criptomoedas no passado.

Dogecoin, a criptomoeda volátil defendida por Elon Musk, um apoiador de alto perfil de Trump, subiu até 25% na quarta-feira em relação ao nível de fechamento de terça-feira, embora esses ganhos tenham sido reduzidos para 16%. A criptomoeda subiu quase 31% desde o início da semana.

O Dow Jones fechou 425 pontos acima na terça-feira, ou 1% acima, o S&P 500 ganhou 1,2% e o Nasdaq, de alta tecnologia, subiu 1,4%, tudo isso ressaltando o otimismo dos investidores enquanto os americanos votam.

Historicamente, as ações frequentemente sobem no Dia da Eleição. Isso marca o sexto ganho consecutivo no Dia da Eleição para o S&P 500 e o Nasdaq.

Mark Haefele, diretor de investimentos da unidade de gestão de patrimônio do UBS, observou que os futuros do S&P 500 e do índice Russell 2000 para empresas menores listadas nos EUA estavam em alta, “provavelmente em antecipação a um crescimento doméstico mais forte, aumento da atividade (de fusões e aquisições), uma extensão dos cortes de impostos pessoais e esperanças de impostos corporativos mais baixos” como resultado de uma vitória de Trump.

“A perspectiva de um resultado eleitoral claro também pode estar impulsionando os futuros para cima, dada a menor incerteza sobre o futuro”, escreveu ele em uma nota.

Enquanto isso, Mohit Kumar, economista da Jefferies, disse que empresas financeiras e empresas menores provavelmente liderarão mais ganhos nas ações dos EUA.

“Também esperamos que as ações dos EUA continuem a superar os índices europeus e globais”, acrescentou ele em nota.

O índice Stoxx Europe 600, referência para a região, subiu 1,3%. O DAX da Alemanha e o CAC da França subiram 0,8% e 1,4%, respectivamente, enquanto o FTSE 100 de Londres foi negociado 1,3% mais alto no dia.

As ações dos EUA historicamente subiram nos meses após as eleições, independentemente do resultado. “A maioria dos movimentos de preços das ações ao longo do tempo é impulsionada por lucros, inflação e taxas de juros”, disse Adam Turnquist, estrategista técnico chefe da LPL Financial.

“A política importa, particularmente a política tributária e comercial, mas não tanto quanto alguns podem pensar.”

Os traders estão se preparando para uma semana turbulenta. Apenas dois dias após o Dia da Eleição, o Federal Reserve anunciará sua última decisão sobre a taxa de juros, a primeira desde que cortou as taxas em meio ponto.

O anúncio do Fed ocorre em meio a novos dados que mostram sinais de um esfriamento do mercado de trabalho dos EUA, adicionando outra camada a uma semana já cheia para os mercados.

CNN

Opinião dos leitores

  1. E aqui pelo Brasil, só derrota ! Dólar alto, desvalorização do Real, inflação, perda do poder de compra, alta da criminalidade. Ladeira abaixo….segurem os cintos, que a coisa vai piorar.

  2. O LARANJÃO FEZ BARBA, CABELO E BIGODE. CÂMARA, SENADO, MAIORIA DE ELEITORES, MAIORIA DOS DELEGADOS, UM SHOW. O POVO CANSOU DA MENTIRA E DA HIPOCRISIA DESSA ESQUERDA LIXO, DESSA MALDITA AGENDA WOKE. CHORA, CAMBADA DE JEGUES, QUE ESTAVAM TORCENDO CONTRA! 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😵‍💫😵‍💫😭😭😭😭

    1. O nosso problema é que o brasileiro é diferente do americano, aqui gente com “curso superior” acredita em fadinha que vai trazer picanha e cerveja. Nosso caso é muito mais sério… A esquerda só precisa inventar uma mentira nova e os idiotas úteis acreditam novamente. Talvez a próxima seja: “vai ter maminha e coca-cola todo fim de semana”; é o suficiente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

EUA: Nas eleições, Republicanos ganham controle do Senado, projeta CNN

REUTERS/Leah Millis

Os norte-americanos também votam para o Congresso, para governador em 11 estados e outras medidas propostas. Acompanhe a apuração em tempo real.

Os republicanos conquistaram controle do Senado, segundo projeção da CNN. O partido tem agora 51 assentos nessa Casa legislativa, até 3h50, no horário de Brasília, desta quarta-feira (6). Já os democratas, 41.

Bernie Senders foi eleito senador pelo estado de Vermont, mas não está filiado a nenhum partido.

Todos os assentos na Câmara estão em disputa. Os republicanos conquistaram 191 deputados, e os democratas, 162, segundo projeção da CNN. São necessários 218 deputados para ter o controle desta Casa legislativa.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Bolsonaro encaminha mensagem na madrugada, parabeniza Trump e diz “Contra tudo e contra todos”

FELIPE MARQUES/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Antes mesmo da confirmação da vitória de Donald Trump na disputa pela presidência dos Estados Unidos, Jair Bolsonaro encaminhou a aliados uma mensagem de comemoração ao feito republicano.

Em um grupo de Whatsapp, minutos antes da confirmação da conquista do estado da Pensilvânia, o ex-mandatário escreveu a aliados próximos:

“Obrigado meu Deus. Parabéns, Donald Trump. Salmos 30:5: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

PADILHA: se Trump quiser retaliar governo Lula, quem perde é ele


O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, minimizou os impactos para o governo Lula de uma eventual vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, cuja votação se encerra nesta terça-feira (5/11).

Em entrevista à coluna, Padilha avaliou que a possível vitória de Trump terá mais impacto na “animação” dos apoiadores do republicano do que na relação entre os dois governos. Segundo o ministro, o Brasil está cada vez menos depentente dos Estados Unidos.

“Acho que vai ter um impacto mais na animação de alguns seguidores de um lado e do outro. Mas, em relação aos impactos da cooperação que a gente venha a fazer, a gente está cada vez menos dependente dos Estados Unidos. Se o Trump quiser fazer algum tipo de retaliação, sinceramente, quem está perdendo é ele, que vai estar perdendo um parceiro importante, que é o Brasil”, afirmou Padilha, responsável pela articulação política do governo Lula.

O ministro ponderou, contudo, que a postura de retaliação não tem sido a tradição de governos republicanos. “Se ele (Trump) quiser fazer qualquer tipo de retaliação, quem vai estar perdendo é ele. Não tem sido a tradição dos governos republicanos, inclusive, que sabem a importância do Brasil”, disse.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. O “VELHO” AGORA É TRUMP??? SERÁ QUE ELE VAI DIZER QUU HOUVE FRAUDE??? O BOZO QUE PERDEU DA OUTRA VEZ DISSE QUE HOUVE AQUI. SEMPRE QUEM PERDE ARRANJA UMA DESCULPA.

  2. O parasita diz: “estamos cada vez menos dependentes dos EUA”, a parte que assusta é que estamos cada vez mais dependentes da China, país sanguessuga, ninguém sai ganhando quando negocia com eles. Roubam patentes, não respeitam acordos, são desleais e maliciosos.

  3. O isolado e enfraquecido do Maduro está apontando o dedo na cara do lula e ele esta bem caladinho com o rabo entre as pernas, imaginem o que um Trump e o governo dos EUA não faz.

  4. Só existe uma opinião sobre essa fala do ministro:
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Trump vem com força total, com maioria no Senado e na Câmara.
    A esquerda mundial já começa a tremer.
    Muita coisa vai mudar.

  5. A piada do dia!!
    Esses esquerdistas são uma comédia.
    Kkkkkkkkkkkk.
    O chôro é livre, madu coutinho.

  6. Se os EUA, a maior potência econômica e militar do mundo quiser retaliar a demogracinha do aleandre quem perde é os EUA… “çei”… e quem é lula? é a aquela secretária do alexandre de morais?

  7. Perdeu Mané! A América e o Mundo estão livres da esquerdalhada suja que tanto mal faz a humanidade.

    1. Um governo presidente como Lula diante da Potência de um Tramp, é igual da briga de uma formiga com um elefante, um cara totalmente analfabeto como Lula, ele deveria era se esconder em um buraco e mandar alguém enterrar.

  8. KKKKKK….KKKKK…..KKKKKK
    Respirando….KKKKKKKKK

    Adorei a primeira piada do dia! KKKKKKKKKK
    O último que vi fazer esse tipo de declaração sobre os EUA foi o Nicolás Maduro e, realmente, os Estados Unidos estão “perdendo” muito por retaliar a Venezuela.
    Piada

  9. Isso é um completo idiota, manda ele comentar sobre maduro e as besteiras do seu chefe, sem esquecer óbvio, a brilhante Gleisi Hoffman….BABACA.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Trump ganhou ou está à frente em todos os 7 estados-chave da eleição nos EUA


Trump ganhou ou está à frente em todos os 7 estados-chave da eleição nos EUA

Veja a lista de estados:

  • Arizona – 11 delegados
  • Carolina do Norte – 16 delegados (Trump ganhou, aponta AP)
  • Geórgia – 16 delegados (Trump ganhou, aponta AP)
  • Michigan – 15 delegados
  • Nevada – 6 delegados
  • Pensilvânia – 19 delegados
  • Wisconsin – 10 delegados

**Cada uma das unidades da federação estabelece seus próprios processos para a contagem de votos, o que faz com que os vencedores de cada local possam ser anunciados com dias de diferença.

G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *