O voo da TAP que decolou de Lisboa neste sábado (12) foi tenso devido a um italiano, acompanhado da companheira brasileira, que gerou confusão sob a alegação de que a companhia não vendia todos os itens de alimentos impressos no cardápio disponibilizado na aeronave.
Provocaram confusão, falaram alto, assustaram os demais passageiros. Houve um momento de maior apreensão e a companheira dele, brasileira, precisou conter o parceiro que estava exaltado, para evitar agressão física.
Crianças que estavam nos assentos ao redor foram retiradas e deslocadas para outros mais distantes. Comissários de bordo alegaram desrespeito e desacato, chamaram o comandante do voo. “Terrível”, relatam passageiros.
Quando o avião aterrissou no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, os passageiros não puderam desembarcar até a chegada da polícia. Depois de 30 minutos, foram liberados. O casal seguiria para Maceió (AL), mas, por decisão do piloto, foi obrigado a desembarcar em Natal e está em um hotel na capital até os devidos procedimentos. O voo seguiu para a capital alagoana.
Devemos sim evitar tumultos em todos os lugares, mas a TAP, e muito irresponsável, cancelar vôos de última hora, desliga o ar condicionado, não tem um padrão definido.
Se você viaja na popular se prepare para enfrentar problemas com passageiros revoltados.
Não viajo mais nesta cia, se não for na executiva, lá sim tudo e diferente.
Na popular não há respeito e nem consideração por ninguém, as pessoas são jogadas da mesma forma que jogam as bagagens e não e raro malas e caras quebradas.
Prefiro ir ficando por aqui, na Europa a segurança já era e a qualidade dos serviços e atendimento ficam muito abaixo do esperado, decepcionante.
Foi muito constrangimento e a nota da TAP é de defesa de sua tripulação ! Não condiz com os fatos de acordo com testemunhas que estavam atrás do casal !
A partir do momento que o avião decolou, segue a Legislação do destino! Nesse quesito se o que está no cardápio não puder oferecer, o nosso Código do Consumidor garante a substituição do produto mesmo que a escolha fosse um prato de maior custo! Ao italiano, a máxima: “peixe morre pela boca”! Diplomaticamente ele poderia fazer jus a outra máxima: ” ter passado a caviar, pelo preço de sardinha”! Garanto que a partir do momento que os portugueses souberem do nosso Código do Consumidor as viagens de lá para cá serão próximas a qualidade das Ceias!
Oh gentinha miserável que não têm onde cair mortos e só sabem dizer mal . São tão ignorantes que preferem ter a barriga cheia em vez de olharem á sua segurança. A TAP Air Portugal é top no que diz respeito a Segurança . É a melhor da Europa. Mas isso não conta para as suas viagens esporádicos, se acaso as fazem. É uma tristeza que exista gente tão desclassificada como estes comentaristas que naturalmente não têm onde cair mortos . Está é uma triste realidade. Esses tristes que voem em companhias low coast e vejam a trampa que é.
Viajo pela TaP TEM 15 anos, avioes sempre muito limpos e comandantes na m8nha opinião sao os melhores.
O que é fato, a comida tem uns 3 anos virou ração, simplesmente horrorosa, nao dá p comer.
Quem mais reclama são as pessoas com menos recursos.haja paciência. A comida pode não ser uma maravilha, mas as tripulações são excelentes e bem preparadas, a TAP é das companhias mais seguras do mundo e isso é que importa
O que nos custa fazer uma viagem agradável, sem ficar procurando defeitos onde não tem!?!? O que nos custa aceitar ou escolher algo do cardápio? Por causa de algumas horas!?!? Pede algo para forrar o estômago e segue… É triste, vemos nitidamente as pessoas já preparadas para só reclamar. Isto chama-se Falta de Educação. Qual o problema em tratar o próximo com delicadeza?!?! Delicadeza Gera Delicadeza… Boa tarde!
A TAP é uma vergonha na industria do transporte. Mesmo na classe executiva a comida é péssima e tb já aconteceu de não ter mais a escolha de comida. Uma vergonha sem fim.. Nem falando dos atendentes, quais de fato se acham como se eles eram ministro. Uma coisa boa de se lembrar. Os tripulantes são APENAS garçonetes em aviões. Nada mais..
A companhia aérea era para transportar passageiros não é um hotel cinco estrelas
A tap é a melhor empresa que já viajei!!!! Em relação a alimentação não tenho o que reclamar. Pessoas mal educadas, deveriam voar em jatos particulares e terem seus próprios cozinheiros, quem reclama tem que bancar sua exigência.
Isso mesmo, comissarios sao garcons e atendentes, de baixo nivel.
Tem pessoas que vivem de escândalos. Brigar por causa de comida. Belo exemplo.
Tenho que pedir a reflexão das pessoas para que reflitam antes de simplesmente escrever. Quem não tem o que precisa para comer no dia-a-dia, não faz viagem aérea. As vezes saímos correndo, por N motivos, para o embarque para uma viagem e não dá tempo para comer, ficamos apenas com a opção da aeronave e que, já aconteceu comigo, quando chega ao meu lugar não há opção, porque parte da comida já acabou. O valor da passagem paga não é baratinho para esse tipo de situação. Os valores agregados a passagem está incluso tudo isso. É muito desagradável e constrangedor.
Mas espera aí, Roseli. Um voo transcontinental TEM SIM, comida – pelo menos tres refeições . Então o senhor não suryou porque tinha fome e a comida rinha acabado… Possivelmente é daqueles tipos que pensam que por estarem pagando podem submeter os outros às suas vontades.
Concordo plenamente Roseli. E foi o que ocorreu. simplesmente nos disseram “foi o que sobrou”. não havia mais opções no cardápio. Absurdo! Passagens caríssimas para comermos “o que sobrou” em em voo internacional de 10 horas.Atitudes grosseiras e desrespeitosas aos passageiros…
Foi isso que aconteceu! Os passageiros foram enviados!
Os tripulantes foram grosseiros e teriam que saber lidar com situações limites
A TAP é a pior cia aérea que já voei. Como foi dito no comentário acima, os comissários de bordo são extremamente grosseiros e autoritários como foi relatado. Não volto em um avião da TAP nem que me paguem para isso!
A verdade é que o serviço de bordo não é mais o mesmo, pois, a concorrência e o lucro vem em primeiro lugar. A seleção e o treinamento da tripulação , também não é mais o mesmo de tempos passados. Vendem passagens caras, sem conforto e um serviço pobre em toda sua extensão. Os bons tempos da Varig , já passaram.
Apenas para destacar que não é uma regra existe sim nas tripulações exceções, mas infelizmente tem se tornado cada vez mais raras, mas a xenofobia com brasileiros não ocorre somente com a TAP, na presenciei um caso da Iberia, o rapaz comprou uma lembrança pagão no cartão, horas depois o cobraram novamente, como se não tivesse pago, praticamente foi acusado de roubo, pois não estava encontrado o comprovante, depois de muito tempo, encontrou o comprovante, mas não houve sequer um pedido de desculpas, algo que poderia ser resolvido simplesmente avaliando a segunda via da maquina, na verdade muitos europeus ainda acham que estamos na época do descobrimento.
Infelizmente não é novidade já passei por problemas semelhantes, em outro voo. A tripulação é sim extremamente xenofobica, assim como muitos brasileiros tem sofrido em Portugal.
Tudo isso é reflexo da crise de empregos que o país vive e o fato da TAP, estar falida, e o problema com alimentos e real não a opções para todos, sempre alguém fica com o resto, no meu voo o pão estava tão tudo que parecia ser de 2 dias.
Essas comidas servidas em avião são péssimas e o pessoal exigindo como se fosse com mil estrelas michelin, kkkk. Agora, que geralmente essas equipes de bordos são arrogantes, tirando os voos para oriente médio e Ásia, o resto é Ignorante mesmo.
Nunca achei um serviço de bordo gostoso, comidas estranhas, sem sabor, sem opções para uma passagem tão cara e hoooras de vôo.
Perecebemos também esta questão da falta de opção na alimentação. Tanto na ida quanto na volta. Os comissários praticamente jogaram na mesinha o que sobrou (pasta) . Quando questionados responderam que era aquilo ou nada.
Isso vem Acontecendo, pois há dois meses retornando de viagem do reino unido para o Brasil( _Recife), a equipe foi bem grosseira alegando que só tinha massa e se não quisesse não haveria outra opção.
A TAP é bastante conhecida pela péssima qualidade dos serviços a bordo, além do péssimo tratamento de sua equipe, mesmo assim não se justifica qualquer tipo de agressão.
A TAP tem.problema sério com distribuição de alimentos. Já tivemos problemas similares até na classe executiva. Para quem fala que é frescura, as vezes pegamos conexões curtas em voos longos que sequer dá tempo de comer algo.
Lamento discordar! Estava no vôo e o que ouve foi está longe do relatado. Ouve reclamação dos passageiros porque existia opção no cardápio e ao chegar para os últimos só tinha massa e eles pediram para comprar, com isso a equipe disse que era só isso mesmo e acabou, teve discussão e a equipe de bordo foi grosseira e passamos a assistir um show de xenofobia, racismo e total falta de respeito. Por último, quando a passageira não quis aceitar um sanduíche e queria só água, ele provocou ela dizendo que devia aceitar porque tinha alegado anteriormente que estava com fome. Para completar a equipe de bordo escondeu seus crachás e o chefe de Cabine, com toda a arrogância pediu os passaportes dos passageiros, endereços e se negaram a dizer seus nomes. O que assistimos chama-se racismo, xenofobia, discriminação, autoritarismo e ameaças, a frase de uns dos membros da equipe de bordo diz muito “brasileiros honrem o que está escrito na bandeira: ordem e progresso”. Equipe despreparada que desceu dando risadas, triste cena! A materia, certamente escrita a partir do informado pela equipe da TAP, tem a clara intenção de tornar algo grave de forma simplista, só lamento e me envergonho pelas cenas tristes, que reforçam a forma discriminatória de tratamento em muitas companhias aéreas.
A TAP sempre teve problemas nos voos que chegam ao Brasil.
Na ida funciona tudo bem > Avião limpo e bem abastecido de alimentos.
Na volta o CAOS.
Nós, brasileiros, reclamamos mas os portugueses ficam calados > Pensam que ainda estão no regime salazarista.
Concordo plenamente ,a comida da Tap e péssima, os comissários são arrogante mesmo que paguemos valor maior para termos mais conforto ou alimentação , não faz diferença para eles .Eu vou a passeio por insistência do meu marido que é português,se não iria .O pior foi que os passageiros com o lanche nas mesinhas aguardando qualquer bebida para o café da manhã, o piloto avisa aos tripulantes e passageiros para se preparar para pousar ,as comissárias passaram de braços cruzados foi bastante desagradável.
Deveria ter servido pipoca Bokus, Fátima Bezerra ia adorar kkkk
Apesar de não garantir uma refeição saborosa, uma opção é, em até 24 horas antes do voo, solicitar uma refeição especial (sem glutem, vegetariana, com pouco sal ou com restrição religiosa. Eles são obrigados a abastecer o avião com a sua refeição, com o seu nome e número da poltrona. Se isso não ocorrer será falta não justificavel da empresa e o juizado especial poderá analisar a situação e, se for o caso, tomar as medidas cabíveis.
Concordo plenamente Marly. Funcionários arrogantes e despreparados. Alimentação horrível. Sem opção. era o que sobrou e acabou…
Assino embaixo Marly ! Estava no voo e ouvi essa
Frase do tripulante ! Arrogantes e tinham a obrigação de saber lidar com os passageiros em qualquer situação
Tanta gente com dificuldade em ter o alimento do dia a dia e um sem noção questionando o que não está a venda, mas está no cardápio. Bicho fresco.
Antes de conceder prisão domiciliar a Débora Rodrigues dos Santos, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou nove pedidos de liberdade para a mulher que pichou a estátua “A Justiça” e é acusada de participação dos ataques do 8 de janeiro de 2023.
Ao longo dos dois anos em que ela esteve presa, Moraes foi instado a analisar nove pedidos de soltura. Ele negou quatro pedidos em 2023 (nos meses de junho, outubro, novembro e dezembro), quatro no ano passado (em abril, junho, setembro e novembro) e um outro em fevereiro deste ano.
Moraes, que é o relator do caso, permitiu nesta sexta-feira (28) que Débora cumpra a pena em casa após pedido, neste sentido, do procurador-geral da República, Paulo Gonet. A cabeleireira tinha tido a prisão preventiva decretada em março de 2023.
Débora se tornou ré em agosto do ano passado, acusada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) da prática dos crimes de associação criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e dano qualificado por violência e grave ameaça contra o patrimônio da União.
Bolsonaristas têm usado o caso dela em pedidos de anistia aos acusados do 8 de janeiro e falam em desproporcionalidade da Justiça.
No início da semana, o ministro Luiz Fux paralisou o julgamento dela, que ocorre no plenário virtual. Moraes havia votado por uma pena de 14 anos, sendo 12 anos e 6 meses em regime fechado.
Em sua manifestação, atendida por Moraes, Gonet argumentou que o pedido de vista —mais tempo para análise do processo— tornaria a concessão da domiciliar razoável.
Ao atender ao pedido da PGR, Moraes afirmou na decisão que o adiamento do término do julgamento tornou necessária a análise da situação de privação de liberdade de Débora. “Há, portanto, necessidade de compatibilização entre o ‘direito à liberdade’ e a ‘aplicação da lei penal’, com a adequação das necessárias, razoáveis e adequadas restrições à liberdade de ir e vir e os requisitos legais e processuais”, disse.
Segundo o ministro, caso o julgamento tivesse sido encerrado com a aplicação das sanções propostas no voto dele, relator do caso, a cabeleireira seria condenada a pena de 14 anos de prisão.
Para a concessão da prisão domiciliar, foram levados em consideração aspectos como o tempo de pena já cumprido pela ré (dois anos e 11 dias) e fatores atenuantes como bom comportamento no cárcere e demonstração de arrependimento em seu depoimento judicial, onde confessou sua presença no acampamento em frente ao Quartel do Exército de Brasília, conforme cita a decisão de Moraes.
Assim, ele substituiu a prisão pela domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de uso de redes sociais, de comunicar-se com os demais envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, de dar entrevistas a qualquer veículo de comunicação ou de receber visitas, com exceção dos advogados dela com procuração nos autos.
O caso de Débora tem tido muita repercussão, principalmente após a iniciativa de Fux. Em meio à análise da denúncia da PGR sobre a trama golpista, o ministro comentou o caso e falou em preocupação com a questão da dosimetria das penas impostas pela corte aos réus do 8 de janeiro de 2023, ou seja, quanto tempo cada acusado pode enfrentar caso seja condenado.
O Rio Grande do Norte possui índice de 33% de leitores, de acordo com dados da pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, do Instituto Pró-Livro. Além do RN, Mato Grosso (36%), Piauí (37%) e Paraíba (38%) despontam como as unidades da Federação onde menos da metade da população é composta por leitores.
Em Santa Catarina (64%), Ceará e Paraná (ambos com 54%), Espírito Santo (53%), Goiás e Distrito Federal (ambos com 52%), estão os melhores índices. Professor ouvido pela reportagem avalia que o quadro é resultado, principalmente, de um problema histórico, fruto da herança cultural e econômica do Brasil.
No Nordeste, segundo a pesquisa, o índice de leitores é de 43% (o mais baixo entre as cinco regiões do Brasil) e no País, de 47%. A pesquisa considera leitor aquele que leu, três meses antes da realização do levantamento, um livro inteiro ou em partes, de qualquer gênero, impresso ou digital. Não-leitor, conforme descrito, é aquele que declarou não ter lido nenhum livro (completo ou em parte) três meses antes do levantamento, mesmo que tenha feito alguma leitura no prazo de 12 meses anterior à pesquisa.
As entrevistas foram feitas entre os meses de abril e julho do ano passado, de forma presencial, com um questionário de 147 questões. No RN foram ouvidas 128 pessoas. Em todo o País foram 5.504 entrevistas, em 208 municípios. O levantamento ouviu pessoas com idades a partir de 5 anos. Um dado que chama atenção nesta, que é a sexta edição da pesquisa, é que após 2015 o número de leitores no Brasil vem caindo: naquele ano eram 104,7 milhões; em 2019, 100,1 milhões; e em 2024, 93,4 milhões. Os dados indicam uma perda de 11,3 milhões de leitores em quase 10 anos.
Dados da pesquisa apontam que a média de livros (geral ou em partes) lida no Rio Grande do Norte é de 1,19. O Ceará apresenta melhor desempenho no Nordeste (com 2,4 livros) e Goiás é o campeão no País (com média de 2,7 livros por leitor). A maioria dos leitores do País, indica o levantamento, estuda (77%) e possui renda mais alta (62% dos entrevistados da classe A e 60% da classe B). Nas classes C e D/E, os índices caem para 46% e 35%, respectivamente.
A pesquisa mostra ainda que 71% dos entrevistados responderam que não tiveram influência para a prática da atividade. Os que tiveram, contaram, em maior parte (9%), com a mãe ou responsável do sexo feminino, bem como com algum professor (8%).
O preço dos medicamentos poderá ter reajuste a partir da próxima segunda-feira (31). A expectativa do setor farmacêutico é que a alta seja de até 5,06% neste ano, segundo cálculos do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).
O índice, que deve ser anunciado oficialmente pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) no próximo dia 31, funcionará como um teto.
Farmacêuticas poderão aplicar reajustes em patamares inferiores aos 5,06%, mas nunca superiores.
O aumento não será automático e dependerá da conveniência de cada produtor. O Sindusfarma estima, no entanto, que o reajuste médio no preço dos medicamentos deverá ser abaixo do teto a ser oficializado pela CMED.
A entidade projeta uma elevação média de cerca de 3,48% — o que pode ser o menor patamar de aumento médio desde 2018.
Salvo exceções, os preços de comercialização dos remédios no Brasil são regulados pela CMED, um órgão composto por membros de diferentes ministérios e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Anualmente, com base em uma série de critérios como a inflação, a CMED define níveis máximos de reajuste no valor dos remédios.
A medida passa a valer assim que é publicada no “Diário Oficial da União (DOU)”, o que deve ocorrer na próxima segunda. A partir disso, empresas de medicamentos podem ajustar os preços de seus produtos.
Os aumentos são aplicados em cima do valor máximo de venda do remédio, também definido pela CMED. Por lei, as farmácias e laboratórios não podem cobrar acima do preço permitido pela Câmara de Regulação.
A Anvisa afirma que o reajuste anual dos medicamentos funciona como um mecanismo de proteção aos consumidores de “aumentos abusivos”.
“Ao mesmo tempo, o cálculo estabelecido na lei, busca compensar eventuais perdas do setor farmacêutico devido à inflação e aos impactos nos custos de produção, possibilitando a continuidade no fornecimento de medicamentos”, diz a agência.
Impacto no consumidor
O presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, avalia que o impacto do reajuste pode demorar a chegar ao consumidor.
Segundo ele, a competição entre farmácias e os estoques dos produtos são fatores que contribuem para que o reajuste médio esteja projetado para um patamar abaixo do teto a ser oficializado pela CMED.
“Dependendo da reposição de estoques e das estratégias comerciais dos estabelecimentos, aumentos de preço podem demorar meses ou nem acontecer”, diz Mussolini.
“É importante o consumidor pesquisar nas farmácias e drogarias as melhores ofertas dos medicamentos prescritos pelos profissionais de saúde”, acrescenta.
A Anvisa alerta que o descumprimento do teto de preços pode levar a punições. A agência recebe denúncias por meio de um formulário digital.
Com um gol de Herbert, de cabeça, nos acréscimos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Souza, o América marcou o único gol da final contra o ABC no Frasqueirão e conquistou o tricampeonato potiguar neste sábado (29).
Como a primeira partida na Arena das Dunas havia terminado empatada em 1 a 1, o América conquistou o título na casa do adversário com a vitória pelo placar mínimo.
O deputado federal André Janones (Avante-MG) afirmou nas redes sociais que não duvida que Débora Rodrigues dos Santos, ré por ter pichado com batom a estátua “A Justiça” durante os atos golpistas de 8 de Janeiro, concorra às eleições de 2026 com o slogan “Débora do Batom”.
Janones escreveu que “alguém duvida que essa desgraça dessa Débora virá candidata ano que vem? Débora do Batom”. Conforme decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Débora deixou a prisão preventiva e cumprirá prisão domiciliar.
“Se continuarmos assistindo a banda passar, eles irão concluir o plano de correr a democracia por dentro, elegendo a maioria de n4zistas ano que vem, tanto na Câmara quanto no Senado, e pavimentando o caminho para a derrubada definitiva do Estado Democrático de Direito”, escreveu o deputado mineiro.
Débora deixou o Centro de Ressocialização Feminino de Rio Claro, no interior de São Paulo, após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado acatou parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), que recomendou a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar.
Entre as medidas cautelares impostas a Débora estão o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de usar redes sociais, conceder entrevistas e manter contato com outros investigados do 8 de Janeiro. Ela só poderá receber visitas de advogados, pais e irmãos, ou outras pessoas previamente autorizadas pelo STF.
A PGR destacou que Débora atende aos critérios para a prisão domiciliar, mas não para a revogação completa da pena. O pedido da defesa para conversão da prisão foi baseado no fato de que ela é mãe de duas crianças menores de 12 anos.
Sai pra lá, carniça!!! Você tem moral pra falar de alguém? Você não tem o valor de um cachorro rabugento, com todo respeito aos cachorros. 💩👺👺Bandido confesso e tá deputado
Esse Janones é um ser abjeto, classifica seus adversários com todo tipo de adjetivos pejorativos, mas não passa de ser um corrupto, mentiroso e afanador de rachadinha. Sua fala é carregada de ódio e ainda tem a ousadia de chamar os outros de nazistas. Safado da pior espécie.
Esposa de Daniel Alves, a modelo Joana Sanz se manifestou pela primeira vez após a absolvição do ex-jogador em caso de estupro. Ele teve a condenação por agressão sexual anulada pela Justiça da Espanha, na última sexta-feira.
“Os convido a deixar de descarregar seu ódio em pessoas que não conhecem, que se eduquem, para não ter que morder a língua que às vezes envenena. Feliz vida. Apontaram dedos, me insultaram, me ameaçaram e me perseguiram durante anos. Como se quem tivesse sido acusada fosse eu. Apesar de tanto dano midiático/ público, sigo em pé, sem que falte trabalho para mim como tantos desejaram que acontecesse, fiel as minhas crenças e defendendo o que penso sem ser intoxicada pelos outros. Os convido a deixar de descarregar seu ódio em pessoas que não conhecem, que se eduquem, para não ter que morder a língua que às vezes envenena. Feliz vida”, escreveu Joana Sanz.
Por que Daniel Alves foi absolvido?
O Tribunal Superior da Catalunha deliberou, por unanimidade, que a sentença deveria ser anulada porque o depoimento da vítima era insuficiente para sustentar a condenação do réu.
Quanto tempo Daniel Alves ficou preso?
Daniel Alves passou 14 meses em prisão preventiva e foi condenado em fevereiro do ano passado. Na época, foi autorizado a aguardar em liberdade a análise dos recursos contra a condenação e deixou o Centro Penitenciário Brians 2 em 25 de março de 2024, mediante o pagamento de fiança de 1 milhão de euros (o equivalente, na cotação atual, a R$ 6,6 milhões).
Ao longo da investigação do caso, Daniel Alves deu diferentes versões para o ocorrido na boate. Inicialmente, alegou que não conhecia a vítima. Mais tarde, reconheceu ter se envolvido com a jovem, de forma consensual, e mentido para evitar impactos em seu casamento com a modelo.
O jogador e o Ministério Público entraram com recursos após a condenação de fevereiro de 2024. A acusação e os advogados da denunciante pediam o aumento da pena de Daniel Alves, cuja defesa solicitava a absolvição.
Na sentença, o Tribunal aponta que, na decisão recorrida, já havia menção à “falta de confiabilidade do testemunho da denunciante”, especificamente sobre fatos registrados em vídeo naquela noite. Essa parte do depoimento da jovem, considerada “objetivamente verificável”, indicaria “de forma explícita que o que relata não corresponde à realidade”.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prisão domiciliar a um homem condenado a 14 anos de prisão por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Jaime Junkes sofre de câncer de próstata e problemas cardíacos, o que levou a sua defesa a pedir o relaxamento da pena.
“Além do seu diagnóstico de câncer, reiteradamente comprovado nos autos, teria sofrido recentemente infarto agudo no miocárdio, o que configura importante situação superveniente a autorizar a excepcional concessão de prisão domiciliar humanitária”, escreveu Moraes, que reviu uma decisão anterior.
Em 21 de março, ele havia negado o pedido da defesa de Junkes, dizendo que ele poderia sair temporariamente do presídio para fazer tratamento médico. Nesta sexta, o ministro substituiu a prisão em regime fechado para a domiciliar, com a condição de que o condenado utilize tornozeleira eletrônica e seja proibido de publicar nas redes sociais.
Conforme a decisão, o preso também é obrigado a avisar à Justiça qualquer deslocamento que ele for realizar por razões de saúde.
Em 8 de janeiro de 2023, Junkes foi preso em flagrante dentro Palácio do Planalto. A Procuradoria-Geral da República o denunciou por integrar o grupo de “executores materiais” dos ataques às sedes dos Três Poderes.
Algumas pessoas esquecem que são de carne e osso, que há amor e ódio, dia bom e dia ruim, que todos morremos, que já noite e dia, erro e acerto, vitória e derrota, que apesar da posição que hora ocupamos, também caímos, que todos em algum momento da vida precisamos de perdão e compreensão, que Deus elencou sete pecados capitais e ninguém está vacinado contra os mesmos.
O grande lance, e ele está se antecipando, não houve tentativa de golpe e nada que justifique essas condenações, inclusive pelo fato de terem sido iniciadas e estimuladas pela esquerda, uma vergonha e crueldade sem propósitos, breve, todos serão anistiados a exemplo dos que lutaram contra a ditadura, que sequestraram, mataram e roubaram, e hoje recebem dinheiro do governo.
O papa Francisco teve “uma melhora verdadeiramente surpreendente” e retornou neste sábado, 29, ao Vaticano, depois de cinco semanas de internação por conta de uma pneumonia dupla, revelou o médico que coordenou seu tratamento no hospital.
“Ele está muito animado”, disse o médico Sergio Alfieri, depois de visitar o papa em seu apartamento no Santa Marta Domus, na última quarta-feira, três dias após a sua alta do Hospital Gamelli, em Roma. “Acredito que ele retornará, se não a 100%, a 90% de onde estava antes.”
No domingo, 23, pouco antes de receber alta do hospital, o papa foi até a sacada de seu quarto e cumprimentou a multidão de fiéis que se aglomerava em frente ao centro hospitalar. Sua voz falhou ao elogiar uma mulher que segurava flores amarelas em meio ao público. Ele só conseguiu levantar parcialmente o braço para abençoar os fiéis e perdeu o fôlego ao ser levado de volta para dentro.
Alfieri contou que a voz do papa está recuperando sua força e que sua dependência do oxigênio suplementar já diminuiu. Segundo o médico, a mobilidade limitada do braço do pontífice estaria relacionada a um trauma não especificado ocorrido antes da internação e que levará um tempo para melhorar.
O papa, de 88 anos, foi hospitalizado em 14 de fevereiro após uma longa crise de bronquite e falta de ar que evoluiu rapidamente para uma pneumonia dupla e uma infecção respiratória polimicrobiana (quadro indica a presença de múltiplos agentes patológicos, como vírus, bactérias e fungos).
Durante toda a internação, os médicos enfatizaram a complexidade da condição de saúde do papa por conta de sua idade avançada, mobilidade prejudicada (que demandava o uso de uma cadeira de rodas) e a remoção de parte de um pulmão na juventude.
Alfieri voltou a dizer que não acreditava que o papa fosse sobreviver depois de uma crise respiratória aguda, ocorrida uma semana após a internação. Ele recusou a intubação (o que demandaria que ele estivesse inconsciente) e, por isso, os médicos sugeriram um tratamento com drogas que poderiam colocar seus órgãos em risco. “Ele deu seu consentimento e, então, nomeou Massimiliano Streppetti seu assistente pessoal de saúde, que afirmou ‘nós aprovamos tudo, mesmo diante do risco de acabar com os rins danificados ou uma medula óssea que produza glóbulos vermelhos alterados'”, contou Alfieri.
Faltando menos de 48 horas para a eleição, o portal Grande Ponto, em parceria com a Bravo, divulgou nesta sábado (29) os números da pesquisa realizada por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp para a eleição da Unimed Natal.
O levantamento consultou um total de 136 médicos cooperados aptos a votar. A pesquisa foi realizada entre os dias 27, 28 e 29 de março.
De acordo com a pesquisa, no cenário estimulado, considerando apenas os votos válidos, o cardiologista Ricardo Queiroz lidera isoladamente com 54,84% das intenções de voto, enquanto o ortopedista Márcio Rêgo aparece com 45,16%.
Veja os números:
Ricardo Queiroz: 54,84%
Márcio Rêgo: 45,16%
De acordo com os números divulgados hoje, o cardiologista Ricardo Queiroz será eleito o novo presidente da Unimed Natal na próxima segunda-feira (31).
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte informa que prendeu três indivíduos no início da tarde deste sábado (29) após um tumulto envolvendo torcedores na Avenida Nevaldo Rocha, em Natal.
No local, as equipes apreenderam um artefato explosivo, que foi desativado com segurança pelo esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
O conflito entre torcidas organizadas de ABC e do América voltou a marcar o dia de clássico entre esses dois times em Natal. No início da tarde deste sábado (29), foram registrados conflitos e destruição a ônibus na Avenida Nevaldo Rocha.
Pelo que se percebe nas imagens, os ônibus estariam com integrantes de torcidas rivais. Por isso, os veículos foram parados e depredados. É possível ver “torcedores” atirando paus e pedras no veículo e ameaçando com rojões de fogos de artifício. Em uma das imagens, é possível ver o desespero de pessoas que não tem relação direta com o conflito, como o motorista do ônibus.
Devemos sim evitar tumultos em todos os lugares, mas a TAP, e muito irresponsável, cancelar vôos de última hora, desliga o ar condicionado, não tem um padrão definido.
Se você viaja na popular se prepare para enfrentar problemas com passageiros revoltados.
Não viajo mais nesta cia, se não for na executiva, lá sim tudo e diferente.
Na popular não há respeito e nem consideração por ninguém, as pessoas são jogadas da mesma forma que jogam as bagagens e não e raro malas e caras quebradas.
Prefiro ir ficando por aqui, na Europa a segurança já era e a qualidade dos serviços e atendimento ficam muito abaixo do esperado, decepcionante.
Falta de assunto. Confusão pq não tinha um biscoito? Viadagem
Foi muito constrangimento e a nota da TAP é de defesa de sua tripulação ! Não condiz com os fatos de acordo com testemunhas que estavam atrás do casal !
A partir do momento que o avião decolou, segue a Legislação do destino! Nesse quesito se o que está no cardápio não puder oferecer, o nosso Código do Consumidor garante a substituição do produto mesmo que a escolha fosse um prato de maior custo! Ao italiano, a máxima: “peixe morre pela boca”! Diplomaticamente ele poderia fazer jus a outra máxima: ” ter passado a caviar, pelo preço de sardinha”! Garanto que a partir do momento que os portugueses souberem do nosso Código do Consumidor as viagens de lá para cá serão próximas a qualidade das Ceias!
Oh gentinha miserável que não têm onde cair mortos e só sabem dizer mal . São tão ignorantes que preferem ter a barriga cheia em vez de olharem á sua segurança. A TAP Air Portugal é top no que diz respeito a Segurança . É a melhor da Europa. Mas isso não conta para as suas viagens esporádicos, se acaso as fazem. É uma tristeza que exista gente tão desclassificada como estes comentaristas que naturalmente não têm onde cair mortos . Está é uma triste realidade. Esses tristes que voem em companhias low coast e vejam a trampa que é.
Viajo pela TaP TEM 15 anos, avioes sempre muito limpos e comandantes na m8nha opinião sao os melhores.
O que é fato, a comida tem uns 3 anos virou ração, simplesmente horrorosa, nao dá p comer.
Verdade
Quem mais reclama são as pessoas com menos recursos.haja paciência. A comida pode não ser uma maravilha, mas as tripulações são excelentes e bem preparadas, a TAP é das companhias mais seguras do mundo e isso é que importa
O que nos custa fazer uma viagem agradável, sem ficar procurando defeitos onde não tem!?!? O que nos custa aceitar ou escolher algo do cardápio? Por causa de algumas horas!?!? Pede algo para forrar o estômago e segue… É triste, vemos nitidamente as pessoas já preparadas para só reclamar. Isto chama-se Falta de Educação. Qual o problema em tratar o próximo com delicadeza?!?! Delicadeza Gera Delicadeza… Boa tarde!
A TAP é uma vergonha na industria do transporte. Mesmo na classe executiva a comida é péssima e tb já aconteceu de não ter mais a escolha de comida. Uma vergonha sem fim.. Nem falando dos atendentes, quais de fato se acham como se eles eram ministro. Uma coisa boa de se lembrar. Os tripulantes são APENAS garçonetes em aviões. Nada mais..
A companhia aérea era para transportar passageiros não é um hotel cinco estrelas
A tap é a melhor empresa que já viajei!!!! Em relação a alimentação não tenho o que reclamar. Pessoas mal educadas, deveriam voar em jatos particulares e terem seus próprios cozinheiros, quem reclama tem que bancar sua exigência.
Isso mesmo, comissarios sao garcons e atendentes, de baixo nivel.
Tem pessoas que vivem de escândalos. Brigar por causa de comida. Belo exemplo.
Verdade!!!
Tenho que pedir a reflexão das pessoas para que reflitam antes de simplesmente escrever. Quem não tem o que precisa para comer no dia-a-dia, não faz viagem aérea. As vezes saímos correndo, por N motivos, para o embarque para uma viagem e não dá tempo para comer, ficamos apenas com a opção da aeronave e que, já aconteceu comigo, quando chega ao meu lugar não há opção, porque parte da comida já acabou. O valor da passagem paga não é baratinho para esse tipo de situação. Os valores agregados a passagem está incluso tudo isso. É muito desagradável e constrangedor.
Mas espera aí, Roseli. Um voo transcontinental TEM SIM, comida – pelo menos tres refeições . Então o senhor não suryou porque tinha fome e a comida rinha acabado… Possivelmente é daqueles tipos que pensam que por estarem pagando podem submeter os outros às suas vontades.
Concordo plenamente Roseli. E foi o que ocorreu. simplesmente nos disseram “foi o que sobrou”. não havia mais opções no cardápio. Absurdo! Passagens caríssimas para comermos “o que sobrou” em em voo internacional de 10 horas.Atitudes grosseiras e desrespeitosas aos passageiros…
Foi isso que aconteceu! Os passageiros foram enviados!
Os tripulantes foram grosseiros e teriam que saber lidar com situações limites
A TAP é a pior cia aérea que já voei. Como foi dito no comentário acima, os comissários de bordo são extremamente grosseiros e autoritários como foi relatado. Não volto em um avião da TAP nem que me paguem para isso!
A verdade é que o serviço de bordo não é mais o mesmo, pois, a concorrência e o lucro vem em primeiro lugar. A seleção e o treinamento da tripulação , também não é mais o mesmo de tempos passados. Vendem passagens caras, sem conforto e um serviço pobre em toda sua extensão. Os bons tempos da Varig , já passaram.
Portugueses revoltados com os comentários dos brasileiros…
Portugueses tem medo de reclamar. Não sabem que Salazar já morreu há muitos anos.
Pois é…
BG não gosta de comentários que mostram grandes verdades sobre a TAP…
Apenas para destacar que não é uma regra existe sim nas tripulações exceções, mas infelizmente tem se tornado cada vez mais raras, mas a xenofobia com brasileiros não ocorre somente com a TAP, na presenciei um caso da Iberia, o rapaz comprou uma lembrança pagão no cartão, horas depois o cobraram novamente, como se não tivesse pago, praticamente foi acusado de roubo, pois não estava encontrado o comprovante, depois de muito tempo, encontrou o comprovante, mas não houve sequer um pedido de desculpas, algo que poderia ser resolvido simplesmente avaliando a segunda via da maquina, na verdade muitos europeus ainda acham que estamos na época do descobrimento.
Infelizmente não é novidade já passei por problemas semelhantes, em outro voo. A tripulação é sim extremamente xenofobica, assim como muitos brasileiros tem sofrido em Portugal.
Tudo isso é reflexo da crise de empregos que o país vive e o fato da TAP, estar falida, e o problema com alimentos e real não a opções para todos, sempre alguém fica com o resto, no meu voo o pão estava tão tudo que parecia ser de 2 dias.
Essas comidas servidas em avião são péssimas e o pessoal exigindo como se fosse com mil estrelas michelin, kkkk. Agora, que geralmente essas equipes de bordos são arrogantes, tirando os voos para oriente médio e Ásia, o resto é Ignorante mesmo.
Nunca achei um serviço de bordo gostoso, comidas estranhas, sem sabor, sem opções para uma passagem tão cara e hoooras de vôo.
Perecebemos também esta questão da falta de opção na alimentação. Tanto na ida quanto na volta. Os comissários praticamente jogaram na mesinha o que sobrou (pasta) . Quando questionados responderam que era aquilo ou nada.
Isso vem Acontecendo, pois há dois meses retornando de viagem do reino unido para o Brasil( _Recife), a equipe foi bem grosseira alegando que só tinha massa e se não quisesse não haveria outra opção.
A TAP é bastante conhecida pela péssima qualidade dos serviços a bordo, além do péssimo tratamento de sua equipe, mesmo assim não se justifica qualquer tipo de agressão.
A TAP tem.problema sério com distribuição de alimentos. Já tivemos problemas similares até na classe executiva. Para quem fala que é frescura, as vezes pegamos conexões curtas em voos longos que sequer dá tempo de comer algo.
Correções na escrita do comentário anterior: Onde está escrito OUVE, leia-se HOUVE
Lamento discordar! Estava no vôo e o que ouve foi está longe do relatado. Ouve reclamação dos passageiros porque existia opção no cardápio e ao chegar para os últimos só tinha massa e eles pediram para comprar, com isso a equipe disse que era só isso mesmo e acabou, teve discussão e a equipe de bordo foi grosseira e passamos a assistir um show de xenofobia, racismo e total falta de respeito. Por último, quando a passageira não quis aceitar um sanduíche e queria só água, ele provocou ela dizendo que devia aceitar porque tinha alegado anteriormente que estava com fome. Para completar a equipe de bordo escondeu seus crachás e o chefe de Cabine, com toda a arrogância pediu os passaportes dos passageiros, endereços e se negaram a dizer seus nomes. O que assistimos chama-se racismo, xenofobia, discriminação, autoritarismo e ameaças, a frase de uns dos membros da equipe de bordo diz muito “brasileiros honrem o que está escrito na bandeira: ordem e progresso”. Equipe despreparada que desceu dando risadas, triste cena! A materia, certamente escrita a partir do informado pela equipe da TAP, tem a clara intenção de tornar algo grave de forma simplista, só lamento e me envergonho pelas cenas tristes, que reforçam a forma discriminatória de tratamento em muitas companhias aéreas.
A TAP sempre teve problemas nos voos que chegam ao Brasil.
Na ida funciona tudo bem > Avião limpo e bem abastecido de alimentos.
Na volta o CAOS.
Nós, brasileiros, reclamamos mas os portugueses ficam calados > Pensam que ainda estão no regime salazarista.
Concordo plenamente ,a comida da Tap e péssima, os comissários são arrogante mesmo que paguemos valor maior para termos mais conforto ou alimentação , não faz diferença para eles .Eu vou a passeio por insistência do meu marido que é português,se não iria .O pior foi que os passageiros com o lanche nas mesinhas aguardando qualquer bebida para o café da manhã, o piloto avisa aos tripulantes e passageiros para se preparar para pousar ,as comissárias passaram de braços cruzados foi bastante desagradável.
Deveria ter servido pipoca Bokus, Fátima Bezerra ia adorar kkkk
Apesar de não garantir uma refeição saborosa, uma opção é, em até 24 horas antes do voo, solicitar uma refeição especial (sem glutem, vegetariana, com pouco sal ou com restrição religiosa. Eles são obrigados a abastecer o avião com a sua refeição, com o seu nome e número da poltrona. Se isso não ocorrer será falta não justificavel da empresa e o juizado especial poderá analisar a situação e, se for o caso, tomar as medidas cabíveis.
Concordo plenamente Marly. Funcionários arrogantes e despreparados. Alimentação horrível. Sem opção. era o que sobrou e acabou…
Assino embaixo Marly ! Estava no voo e ouvi essa
Frase do tripulante ! Arrogantes e tinham a obrigação de saber lidar com os passageiros em qualquer situação
Tanta gente com dificuldade em ter o alimento do dia a dia e um sem noção questionando o que não está a venda, mas está no cardápio. Bicho fresco.
Concordo, parece até que vai morrer de fome, porque não tem alguns itens do cardápio disponível para venda.