Foto: reprodução/BZ Notícias
O voo da TAP que decolou de Lisboa neste sábado (12) foi tenso devido a um italiano, acompanhado da companheira brasileira, que gerou confusão sob a alegação de que a companhia não vendia todos os itens de alimentos impressos no cardápio disponibilizado na aeronave.
Provocaram confusão, falaram alto, assustaram os demais passageiros. Houve um momento de maior apreensão e a companheira dele, brasileira, precisou conter o parceiro que estava exaltado, para evitar agressão física.
Crianças que estavam nos assentos ao redor foram retiradas e deslocadas para outros mais distantes. Comissários de bordo alegaram desrespeito e desacato, chamaram o comandante do voo. “Terrível”, relatam passageiros.
Quando o avião aterrissou no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, os passageiros não puderam desembarcar até a chegada da polícia. Depois de 30 minutos, foram liberados. O casal seguiria para Maceió (AL), mas, por decisão do piloto, foi obrigado a desembarcar em Natal e está em um hotel na capital até os devidos procedimentos. O voo seguiu para a capital alagoana.
BZ Notícias
Falta de assunto. Confusão pq não tinha um biscoito? Viadagem
Foi muito constrangimento e a nota da TAP é de defesa de sua tripulação ! Não condiz com os fatos de acordo com testemunhas que estavam atrás do casal !
A partir do momento que o avião decolou, segue a Legislação do destino! Nesse quesito se o que está no cardápio não puder oferecer, o nosso Código do Consumidor garante a substituição do produto mesmo que a escolha fosse um prato de maior custo! Ao italiano, a máxima: “peixe morre pela boca”! Diplomaticamente ele poderia fazer jus a outra máxima: ” ter passado a caviar, pelo preço de sardinha”! Garanto que a partir do momento que os portugueses souberem do nosso Código do Consumidor as viagens de lá para cá serão próximas a qualidade das Ceias!
Oh gentinha miserável que não têm onde cair mortos e só sabem dizer mal . São tão ignorantes que preferem ter a barriga cheia em vez de olharem á sua segurança. A TAP Air Portugal é top no que diz respeito a Segurança . É a melhor da Europa. Mas isso não conta para as suas viagens esporádicos, se acaso as fazem. É uma tristeza que exista gente tão desclassificada como estes comentaristas que naturalmente não têm onde cair mortos . Está é uma triste realidade. Esses tristes que voem em companhias low coast e vejam a trampa que é.
Viajo pela TaP TEM 15 anos, avioes sempre muito limpos e comandantes na m8nha opinião sao os melhores.
O que é fato, a comida tem uns 3 anos virou ração, simplesmente horrorosa, nao dá p comer.
Verdade
Quem mais reclama são as pessoas com menos recursos.haja paciência. A comida pode não ser uma maravilha, mas as tripulações são excelentes e bem preparadas, a TAP é das companhias mais seguras do mundo e isso é que importa
O que nos custa fazer uma viagem agradável, sem ficar procurando defeitos onde não tem!?!? O que nos custa aceitar ou escolher algo do cardápio? Por causa de algumas horas!?!? Pede algo para forrar o estômago e segue… É triste, vemos nitidamente as pessoas já preparadas para só reclamar. Isto chama-se Falta de Educação. Qual o problema em tratar o próximo com delicadeza?!?! Delicadeza Gera Delicadeza… Boa tarde!
A TAP é uma vergonha na industria do transporte. Mesmo na classe executiva a comida é péssima e tb já aconteceu de não ter mais a escolha de comida. Uma vergonha sem fim.. Nem falando dos atendentes, quais de fato se acham como se eles eram ministro. Uma coisa boa de se lembrar. Os tripulantes são APENAS garçonetes em aviões. Nada mais..
A companhia aérea era para transportar passageiros não é um hotel cinco estrelas
A tap é a melhor empresa que já viajei!!!! Em relação a alimentação não tenho o que reclamar. Pessoas mal educadas, deveriam voar em jatos particulares e terem seus próprios cozinheiros, quem reclama tem que bancar sua exigência.
Isso mesmo, comissarios sao garcons e atendentes, de baixo nivel.
Tem pessoas que vivem de escândalos. Brigar por causa de comida. Belo exemplo.
Verdade!!!
Tenho que pedir a reflexão das pessoas para que reflitam antes de simplesmente escrever. Quem não tem o que precisa para comer no dia-a-dia, não faz viagem aérea. As vezes saímos correndo, por N motivos, para o embarque para uma viagem e não dá tempo para comer, ficamos apenas com a opção da aeronave e que, já aconteceu comigo, quando chega ao meu lugar não há opção, porque parte da comida já acabou. O valor da passagem paga não é baratinho para esse tipo de situação. Os valores agregados a passagem está incluso tudo isso. É muito desagradável e constrangedor.
Mas espera aí, Roseli. Um voo transcontinental TEM SIM, comida – pelo menos tres refeições . Então o senhor não suryou porque tinha fome e a comida rinha acabado… Possivelmente é daqueles tipos que pensam que por estarem pagando podem submeter os outros às suas vontades.
Concordo plenamente Roseli. E foi o que ocorreu. simplesmente nos disseram “foi o que sobrou”. não havia mais opções no cardápio. Absurdo! Passagens caríssimas para comermos “o que sobrou” em em voo internacional de 10 horas.Atitudes grosseiras e desrespeitosas aos passageiros…
Foi isso que aconteceu! Os passageiros foram enviados!
Os tripulantes foram grosseiros e teriam que saber lidar com situações limites
A TAP é a pior cia aérea que já voei. Como foi dito no comentário acima, os comissários de bordo são extremamente grosseiros e autoritários como foi relatado. Não volto em um avião da TAP nem que me paguem para isso!
A verdade é que o serviço de bordo não é mais o mesmo, pois, a concorrência e o lucro vem em primeiro lugar. A seleção e o treinamento da tripulação , também não é mais o mesmo de tempos passados. Vendem passagens caras, sem conforto e um serviço pobre em toda sua extensão. Os bons tempos da Varig , já passaram.
Portugueses revoltados com os comentários dos brasileiros…
Portugueses tem medo de reclamar. Não sabem que Salazar já morreu há muitos anos.
Pois é…
BG não gosta de comentários que mostram grandes verdades sobre a TAP…
Apenas para destacar que não é uma regra existe sim nas tripulações exceções, mas infelizmente tem se tornado cada vez mais raras, mas a xenofobia com brasileiros não ocorre somente com a TAP, na presenciei um caso da Iberia, o rapaz comprou uma lembrança pagão no cartão, horas depois o cobraram novamente, como se não tivesse pago, praticamente foi acusado de roubo, pois não estava encontrado o comprovante, depois de muito tempo, encontrou o comprovante, mas não houve sequer um pedido de desculpas, algo que poderia ser resolvido simplesmente avaliando a segunda via da maquina, na verdade muitos europeus ainda acham que estamos na época do descobrimento.
Infelizmente não é novidade já passei por problemas semelhantes, em outro voo. A tripulação é sim extremamente xenofobica, assim como muitos brasileiros tem sofrido em Portugal.
Tudo isso é reflexo da crise de empregos que o país vive e o fato da TAP, estar falida, e o problema com alimentos e real não a opções para todos, sempre alguém fica com o resto, no meu voo o pão estava tão tudo que parecia ser de 2 dias.
Essas comidas servidas em avião são péssimas e o pessoal exigindo como se fosse com mil estrelas michelin, kkkk. Agora, que geralmente essas equipes de bordos são arrogantes, tirando os voos para oriente médio e Ásia, o resto é Ignorante mesmo.
Nunca achei um serviço de bordo gostoso, comidas estranhas, sem sabor, sem opções para uma passagem tão cara e hoooras de vôo.
Perecebemos também esta questão da falta de opção na alimentação. Tanto na ida quanto na volta. Os comissários praticamente jogaram na mesinha o que sobrou (pasta) . Quando questionados responderam que era aquilo ou nada.
Isso vem Acontecendo, pois há dois meses retornando de viagem do reino unido para o Brasil( _Recife), a equipe foi bem grosseira alegando que só tinha massa e se não quisesse não haveria outra opção.
A TAP é bastante conhecida pela péssima qualidade dos serviços a bordo, além do péssimo tratamento de sua equipe, mesmo assim não se justifica qualquer tipo de agressão.
A TAP tem.problema sério com distribuição de alimentos. Já tivemos problemas similares até na classe executiva. Para quem fala que é frescura, as vezes pegamos conexões curtas em voos longos que sequer dá tempo de comer algo.
Correções na escrita do comentário anterior: Onde está escrito OUVE, leia-se HOUVE
Lamento discordar! Estava no vôo e o que ouve foi está longe do relatado. Ouve reclamação dos passageiros porque existia opção no cardápio e ao chegar para os últimos só tinha massa e eles pediram para comprar, com isso a equipe disse que era só isso mesmo e acabou, teve discussão e a equipe de bordo foi grosseira e passamos a assistir um show de xenofobia, racismo e total falta de respeito. Por último, quando a passageira não quis aceitar um sanduíche e queria só água, ele provocou ela dizendo que devia aceitar porque tinha alegado anteriormente que estava com fome. Para completar a equipe de bordo escondeu seus crachás e o chefe de Cabine, com toda a arrogância pediu os passaportes dos passageiros, endereços e se negaram a dizer seus nomes. O que assistimos chama-se racismo, xenofobia, discriminação, autoritarismo e ameaças, a frase de uns dos membros da equipe de bordo diz muito “brasileiros honrem o que está escrito na bandeira: ordem e progresso”. Equipe despreparada que desceu dando risadas, triste cena! A materia, certamente escrita a partir do informado pela equipe da TAP, tem a clara intenção de tornar algo grave de forma simplista, só lamento e me envergonho pelas cenas tristes, que reforçam a forma discriminatória de tratamento em muitas companhias aéreas.
A TAP sempre teve problemas nos voos que chegam ao Brasil.
Na ida funciona tudo bem > Avião limpo e bem abastecido de alimentos.
Na volta o CAOS.
Nós, brasileiros, reclamamos mas os portugueses ficam calados > Pensam que ainda estão no regime salazarista.
Concordo plenamente ,a comida da Tap e péssima, os comissários são arrogante mesmo que paguemos valor maior para termos mais conforto ou alimentação , não faz diferença para eles .Eu vou a passeio por insistência do meu marido que é português,se não iria .O pior foi que os passageiros com o lanche nas mesinhas aguardando qualquer bebida para o café da manhã, o piloto avisa aos tripulantes e passageiros para se preparar para pousar ,as comissárias passaram de braços cruzados foi bastante desagradável.
Deveria ter servido pipoca Bokus, Fátima Bezerra ia adorar kkkk
Apesar de não garantir uma refeição saborosa, uma opção é, em até 24 horas antes do voo, solicitar uma refeição especial (sem glutem, vegetariana, com pouco sal ou com restrição religiosa. Eles são obrigados a abastecer o avião com a sua refeição, com o seu nome e número da poltrona. Se isso não ocorrer será falta não justificavel da empresa e o juizado especial poderá analisar a situação e, se for o caso, tomar as medidas cabíveis.
Concordo plenamente Marly. Funcionários arrogantes e despreparados. Alimentação horrível. Sem opção. era o que sobrou e acabou…
Assino embaixo Marly ! Estava no voo e ouvi essa
Frase do tripulante ! Arrogantes e tinham a obrigação de saber lidar com os passageiros em qualquer situação
Tanta gente com dificuldade em ter o alimento do dia a dia e um sem noção questionando o que não está a venda, mas está no cardápio. Bicho fresco.
Concordo, parece até que vai morrer de fome, porque não tem alguns itens do cardápio disponível para venda.