Política

Conselho de Ética do Senado aceita denúncia de Natália contra Styvenson

Foto: Reprodução

Após pouco mais de um ano de inatividade, o Conselho de Ética do Senado Federal retomou a atividade nesta terça-feira (9) e analisou pedidos de abertura de procedimento disciplinar contra senadores, entre eles, dois casos envolvendo o senador Styvenson Valentim (Podemos/RN). Uma denúncia contra o parlamentar potiguar foi aceita pela Comissão de Ética e a outra foi arquivada. As decisões foram anunciadas pelo presidente do conselho, senador Jayme Campos (União-MT), após consulta à Advocacia do Senado.

A petição (PCE 7/2021) admitida como denúncia é de autoria da deputada Natália Bonavides (PT-RN) contra o senador Styvenson. Ela o acusa de comentar, nas redes sociais, um caso de violência contra a mulher e, segundo ela, o parlamentar “dizer ou sugerir que uma mulher merece ser agredida”, ao comentar o caso.

O caso de violência, amplamente divulgado pela imprensa, ocorreu no dia 15 de julho de 2021 no município de Santo Antônio/RN, em que um policial militar, ao atender uma ocorrência de violência doméstica, agrediu física e verbalmente a própria vítima: uma mulher que pediu socorro à polícia porque o irmão estava agressivo, quebrando as coisas dentro de casa. O policial se irritou porque a vítima pediu para que o irmão não fosse agredido durante o procedimento e a agrediu.

Questionado sobre o caso, na época, o senador comentou: “Pelo vídeo aí, eu estou vendo que ele está dando dois tapa (sic) na mulher, uns tapa (sic) bom, na mulher. Agora, eu sei lá o que essa mulher fez para merecer dois tapa. Será se ela estava calada, rezando o Pai Nosso, para levar dois tapa (sic)? Eu não sei, eu não sei”, teria dito Styvenson no vídeo, segundo a denúncia apresentada pela deputada. O senador Jorge Seif (PL-SC) será o relator da denúncia.

ARQUIVAMENTO

Já a denúncia que foi arquivada contra o senador foi a de autoria da ex-deputada paulista Joice Hasselmann (DEN 4/2023). Ela acusava o senador de ter comentado com ironia, durante live semanal no Instagram, em 2021, violência física sofrida pela denunciante. “Numa demonstração de desrespeito às mulheres e ofensa à sua honra”, afirmava na ação.

O parecer pelo arquivamento foi do senador Dr. Hira (PP-RR), que argumentou, que, ainda que Styvenson tenha feito comentários “inadequados”, eles estão protegidos pela imunidade parlamentar.

Em julho de 2021, Joice acordou em seu apartamento com vários ferimentos, ensaguentada e sem saber o que tinha acontecido. O fato foi amplamente divulgado na imprensa. Por meio de uma live em suas redes sociais, Styvenson deu a entender que o episódio seria fruto de traição ao marido ou uso de drogas.

“Aquilo ali, das duas uma: ou duas de 500”, disse ele, fazendo gestos de chifres com as mãos; “ou uma carreira muito grande”, completou, inspirando, como se cheirasse cocaína. A denúncia foi arquivada.

DEFESA

A partir de agora, o senador acusado será notificado pela presidência do conselho, que terá direito à defesa prévia. Também foram designados um relator para cada representação ou denúncia, após sorteio entre os integrantes do colegiado. O regimento define que o relator não pode ser do partido político do autor da representação ou do senador alvo da representação e o seu relatório, pelo arquivamento ou pela imposição de medida disciplinar, será apreciado pelo conselho, como explicou Jayme Campos.

“O senador representado terá dez dias úteis para apresentar defesa prévia perante à secretaria do conselho. Oferecida a defesa prévia, o relator da representação apresentará relatório preliminar no prazo de cinco dias uteis. No caso das denúncias, o relator realizará sumariamente a verificação das procedências das informações ouvido o denunciado no prazo de cinco dias úteis contado da sua intimação”, informou o presidente do conselho.

*Com informações da Agência Senado

Opinião dos leitores

  1. Um estado que tem um senador como esse merece muita peia mesmo. Até ontem era o negador da política, agora usa da malandragem para enganar os bestas.

  2. Cada uma! Acho engraçado um leitor dizer que o dito senador será governador em 2026. O cara não conseguiu nem viabilizar sequer sua eleição para prefeito de Natal, ficando numa péssima colocação, quem dirá quando for enfrentar os nomes mais fortes na disputa ao governo do RN. Possivelmente não ficaria nem entre os três primeiros colocados.

  3. Essa Natália Bonavides e o Tal Fernando Mineiro, pense em dois improdutivos.
    Essa parêa é o que ah de mais atrazado dos representantes Potiguares.
    Dois faz nada.
    Comparados ao Senador, é melhor ficarem de bicos calados seus improdutivos sanguessugas.

  4. O melhor senador do RN. O capitão Styvenson é uma liderança inquestionável. O número de obras que aprovou para vários municípios o tornará governador em 2026. Agora o que essa deputada esquerdista está querendo é holofotes. Têm não deputada. O povo está cansado do modus operante deste partido que só sabe beneficiar seus súbitos. @senadorstyvenson vamos para vitória! O povo já sabe quem é o melhor.

  5. sem tirar nenhum mérito e respeito ao Senador Garibaldi e sem opinar sobre a denuncia da Deputada Natália, porém basta ver o instragan do Senador Styvenson para perceber a grande quantidade de recursos que ele tem conseguido para o RN com diversas obras públicas benéficas a população em andamento. Não sei se os outros Senadores não divulgam seus feitos, no entanto Valentim tem demonstrado ser um dos parlamentares mais atuantes do RN nos últimos tempos

  6. Discordo totalmente de vc, apesar de não ter votado nele, ele amadureceu muito e hoje há tem meu voto.. Garibaldi só era mais um.. vejo muito ódio no seu comentário !! Acredito que vc deve ser mais um que vive na teta do governo.

  7. E sobre o filho de Lula, prof da UFRN Daniel Dantas, Natália falou alguma coisa?? Se algum souber informe aqui.

    1. Esses daí são parças…só há violência contra a mulher se partir da direita…

  8. Pense em um senador sem conteúdo, só ódio e bravata. o RN perdeu uma grande oportunidade de ter eleito Garibaldi Filho Senador mais uma vez. Uma lástima para o nosso estado

    1. Esse é o seu problema e o da maioria dos brasileiros: buscar estética e demagogia. Pesquisa o trabalho desse Senador (que desaprovo pela postura passiva em relação ao STF) junto aos hospitais e escolas. O velho Garibaldi tinha bela oratória e muita demagogia, mas o legado é de pobreza, analfabetismo e subdesenvolvimento. Lobo em pele de cordeiro.

    2. Styvenson tem feito muito pelo RN. Muitos projetos aprovados e sendo executados em diversos municípios. Alguns sendo “emperrados” pelo governo estadual que não se conforma com o trabalho realizado por políticos da oposição. Não se ouve falar em atos de corrupção no seu mandato. Tem feito muito mais que a governadora. Nome forte para o governo do RN.

    3. MELHOR SENADOR DO RN @STIVERSON VALENTIM,INFELIZMENTE SER HONESTO,NÃO E BEM ACEITO NO BRASIL,VOTO NELE DE NOVO.

    4. eleger os mesmos reis de sempre? que nada de novidades trazem ao estado do RN? vc ta viajando mesmo, eu ate votava em voce (que seria algo novo), mas re-eleger candidato p/ ele se tornar rei/monarca, sem haver alternancia no poder, isso nos nao devemos fazer, pelo bem da democracia, que exige a alternancia no poder

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

FESTA DAS ONGs: Militante de Natália que ataca Paulinho é financiado pela Lei Rouanet

Fotos: Reprodução

O Jornal Estadão revela nesta terça-feira (22) um escândalo eleitoral envolvendo dinheiro da cultura, através da Lei Rouanet. Mais de R$ 58,8 milhões foram alocados para o financiamento ONGs ligadas a assessores do Ministério da Cultura e do Partido dos Trabalhadores. No Rio Grande do Norte, a beneficiada com R$ 1,7 mi é a Associação Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias, de Rodrigo Bico, que foi candidato a vereador de Natal pelo PT em 2020 e este ano entrou de cabeça na campanha de Natália Bonavides (PT) para a prefeitura.

Uma postagem feita por Bico nas redes é uma das marcas da disputa em 2° turno entre a petista e o candidato Paulinho Freire (União). O petista militante se referiu ao candidato adversário como ‘um homem, branco, velho e heterossexual. O perfil de Bonavides curtiu o post.

A coligação de Paulinho entrou com representação cível contra a coligação e Natália Bonavides e notícia crime contra o militante do Petista Rodrigo Bico, por ataques ofensivos e preconceito de sexo, raça, idade e classe social.

Agora, torna-se público também o uso de verbas federais para bancar estrutura ligada a Rodrigo Bico.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Em evento com Lira, Barroso defende independência do STF

Foto: Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)Luís Roberto Barroso, reformou a importância da independência da Corte e destacou que as decisões, por muitas vezes, não irão agradar grande parte dos políticos. A declaração do magistrado ocorreu nesta terça-feira (22/10), durante entrega dos prêmios Dom Quixote e Sancho Pança, da Revista Justiça & Cidadania.

“Uma questão que eu sempre gosto de acentuar é que o nosso papel é decidir litígios de acordo com a constituição e de acordo com a legislação. Litígios que muitas vezes contrapõem interesses poderosos, em modo que o papel do Judiciário é sempre desagradável. Triste como possa parecer, juiz é um tipo de gente que tem que ser bem analisado, porque há sempre algum grau relevante de rejeição naquilo que a gente faz”, salientou Barroso.

Um dos espectadores do presidente da Corte era o presidente da Câmara dos DeputadosArthur Lira (PP-AL), que tem em mãos propostas que visam limitar os poderes dos ministros do STF.

“Ou a gente desagrada uma parte, ou desagrada uma parte de saída, que já são 50% de desacordo”, complementou Luís Roberto Barroso. “O papel do Poder Judiciário, o papel do Supremo Tribunal Federal é preservar o Estado de Direito e os direitos fundamentais.”

Emendas

Ainda no começo de outubro, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou propostas de emenda à Constituição (PECs) e dois projetos de leis (PLs) para restringir os poderes dos ministros da Corte. O movimento acontece depois do ministro Flávio Dino, do STF, suspender a execução de emendas parlamentares.

Uma das PECs, por exemplo, tem como objetivo criar mecanismos de controle das decisões dos ministros. Como permitir que o Congresso Nacional tenha o poder de sustar as deliberações dos magistrados, com voto de dois terços de ambas as Casas, por dois anos, com a possibilidade de prorrogar por mais dois.

A outra emenda à Constituição visa modificar a concessão de medidas cautelares e a declaração de inconstitucionalidade nos tribunais. Ambas tiveram parecer aceito pela CCJ da Câmara e agora aguardam criação de comissões especiais para que avancem na Casa.

O presidente Lira tem destacado a interlocutores que caso as decisões dos ministros do STF continuem a desagradar, as PECs irão avançar na Câmara dos Deputados.

O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) apresentou um mandado de segurança junto ao STF em que pede a suspensão da tramitação das PECs. Ele argumenta que as propostas são inconstitucionais, pois atacam a separação de poderes ao colocar decisões do STF sob o controle do Congresso.

Na mesma ação de Paulinho da Força, Lira nega que haja inconstitucionalidade nas propostas em tramitação na Câmara.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições

Três pesquisas publicadas nesta terça confirmam grande favoritismo de Paulinho

Fotos: Cedidas

A cinco dias para as eleições municipais, três pesquisas de intenção de voto do eleitorado natalense divulgadas nesta terça-feira (22), mostram o franco favoritismo do candidato Paulinho Freire. Na pesquisa do instituto Veritá, Paulinho Freire tem, nos votos válidos, 55,5% das intenções de voto. O índice é 11 pontos percentuais à frente da segunda colocada.

No levantamento DataVero/98FM, Paulinho tem 46,92% na pergunta estimulada, ou seja, quando o nomes são apresentados ao eleitor.

Na pesquisa AtlasIntel publicada pelo jornal Estadão, Paulinho Freire tem 54,4%, números que mostram crescimento em relação ao levantamento anterior, divulgado em 14 de outubro, em que a diferença de Paulinho para a segunda colocada era de 6 pontos. Na pesquisa divulgada hoje, a diferença é de 10,1 pontos percentuais.

“O povo de Natal está do nosso lado, tenho sentido nas ruas o carinho e apoio nas quatro regiões da nossa cidade, que está seguindo o caminho certo para o desenvolvimento e inovação! Dia 27 iremos conquistar a nossa vitória. Quero agradecer mais uma vez o apoio dos natalenses que tem somado e acreditado em nossa candidatura”, comentou Paulinho.

Dados das Pesquisas

A pesquisa Veritá ouviu 1.202 eleitores e foi realizada entre os dias 17 e 22 de outubro. A margem de erro é de 2,9% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O número de registro é o TRE-RN 01368/2024.

O Instituto Data Vero ouviu 1.000 eleitores em Natal entre os dias 19 e 20 de outubro. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o RN-05504/2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o índice de confiabilidade de 95%.

O levantamento do instituto Atlas ouviu 1.217 eleitores entre os dias 15 e 20 de outubro. O grau de confiança do levantamento é de 95%, e a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-08433/2024.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Adolescente gasta R$ 300 mil em jogos no celular e acaba com poupança da família

Foto: SeventyFour/Getty Images

A notícia que nenhuma mãe gostaria de receber! Uma adolescente de 13 anos gastou US$ 64 mil (mais de R$ 300 mil, na cotação atual), em jogos pagos no celular com o dinheiro que a família economizou por anos.

O caso aconteceu na China, que apesar de ter muitas restrições, tem um dos maiores mercados de games do mundo.

A escola onde a menina estuda ligou para dar a notícia à mãe, Gong Yiwang, que ao olhar a conta bancária, descobriu que só haviam sete centavos.

De acordo com o site “Insider”, a mãe da adolescente contou ao Elephant News, uma TV regional da China, que além dos gastos próprios, a filha também pagou os jogos para dez colegas da sala.

“Nunca pensei que uma garota de 13 anos pudesse fazer isso. Estou atordoada. Parece que a minha cabeça vai explodir”, disse a mãe ao site.

Aos prantos, a filha explicou que o cartão da mãe estava vinculado ao seu celular, mas não tinha ideia do valor que estava gastando.

Esse é um problema recorrente que acontece com diversas famílias que têm crianças e adolescentes em casa, de acordo com a publicação. Sem supervisão, a criança realiza compras sem o consentimento dos pais.

Pensando nisso, as principais lojas de aplicativos possuem recursos que só permitem a compra de conteúdos mediante a aprovação de um adulto.

Assim, é possível restringir conteúdos que a criança acessa, limitar o tempo de uso no celular e o acesso aos serviços de compras.

No caso da adolescente, ela tentou encobrir seus gastos, excluindo todos os registros de transações. Além disso, afirmou que foi importunada pelos colegas de classe e só por isso bancou as compras.

“Se eu não pagasse, eles me incomodariam o dia todo. Se eu contasse ao professor, tinha medo que ele contasse aos meus pais e que eles ficassem zangados”, contou ao jornal.

Segundo o “Insider”, a história da menina viralizou na plataforma Weibo, um aplicativo de rede social bem popular na China, que lembra o Twitter. Mais de 140 milhões de pessoas visualizaram o que aconteceu com a família Yiwang.

Fonte: CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

STF mantém decisão que retém passaporte de Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu confirmar a decisão individual do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, que reteve o passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro e o proibiu de ter contato com investigados.

As restrições foram determinadas nas investigações que apuram a suposta tentava de golpe de Estado no país e a venda irregular de joias recebidas pelo ex-presidente em viagens internacionais.

Moraes entendeu que as investigações da Polícia Federal (PF) estão em curso e não há justificativas para reforma da decisão que impede Bolsonaro de deixar o país.

Pelo mesmo motivo, o ministro também negou acesso do ex-presidente à delação de Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens.

A decisão foi tomada por unanimidade pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, além de Moraes.

O julgamento ocorreu de forma virtual e foi finalizado na sexta-feira (18). Nessa modalidade, os ministros inserem os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial.

Fonte: Agência Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Bolsonaro diz que Trump influenciará em 2026 mais que pleito municipal

Foto: YouTube / Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou que uma vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos, marcadas para o dia 5 de novembro, influenciará mais no pleito brasileiro em 2026 do que as eleições municipais.

O comentário foi feito na conversa de Bolsonaro com a brasileira Nayara Andrejczyk, que encontrou com Donald Trump no domingo (20/10), enquanto o ex-presidente americano fazia campanha em uma loja do McDonald’s.

“Meu partido está na final (no segundo turno das eleições municipais) em nove estados. Isso influencia em 2026. Mas mais do que isso é a eleição do Trump aí no dia 5. Eu espero, tenho ouvido umas pesquisas, bolsa de apostas. Ele é bom para o mundo e vai ser excelente para o Brasil”, disse Bolsonaro na conversa com a brasileira.

Como mostrou a coluna, Bolsonaro conversou nesta terça-feira (22/10) com a brasileira que encontrou com Trump e pediu ao ex-presidente dos EUA que não deixe o país “virar o Brasil”.

“Você foi muito feliz no improviso de pedir a ele que os EUA não se transforme no Brasil. Aqui realmente a coisa está complicada, praticamente perdemos a liberdade de expressão. O pessoal tem medo de passar um zap para um conhecido, para um amigo. Mas aqui estamos resistindo, acredito que recupe isso ai brevemente. E a eleição do Trump aí será fantástica para o Brasil”, completou Bolsonaro.

Atendida por Trump

O momento do encontro de Trumo com a brasileira foi registrado em vídeo pela equipe do republicano e compartilhado nas redes sociais. De avental e gravata vermelha, o republicano interagiu com funcionários do local e atendeu clientes no drive-thru.

Diante da solicitação da brasileira, que foi uma das clientes atendidas por ele, o ex-presidente respondeu, sem mencionar o Brasil: “Vamos tornar os EUA melhores do que nunca”.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Em 2026, “o candidato é o presidente Bolsonaro”, diz Tarcísio

Foto: Divulgação/Campanha Ricardo Nunes

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou, nesta terça-feira (22/10), ao lado de Jair Bolsonaro, que o ex-presidente é seu candidato para as eleições presidenciais de 2026. Bolsonaro, no entanto, está inelegível por abuso de poder político e econômico, após ter convocado diplomatas estrangeiros para uma reunião em que compartilhou informações falsas sobre as urnas eletrônicas, em 2022.

“O candidato é o presidente Jair Bolsonaro”, declarou Tarcísio quando questionado se ele seria o nome da direita para a próxima disputa presidencial, considerando a inelegibilidade de seu aliado. O governador e o ex-presidente estavam em um restaurante de luxo no Morumbi, zona oeste da capital paulista, onde participavam de um evento de apoio à candidatura de Ricardo Nunes (MDB) à reeleição como prefeito de São Paulo.

Em conversa com jornalistas, Bolsonaro voltou a criticar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível.

“Estou inelegível por quê? Primeiro, por abuso de poder político. Reuni-me com embaixadores fora do período de campanha. O que ganho politicamente ao me reunir com embaixadores, algo que faz parte da minha prerrogativa como chefe de Estado?”, questionou, concluindo: “Foi um julgamento político.”

Bolsonaro também rebateu a acusação de abuso de poder econômico: “Depois, dizem que foi abuso de poder econômico. No 7 de setembro, na Esplanada, havia aproximadamente um milhão de pessoas, e eu subi no carro de som do pastor Silas Malafaia. Não gastei um centavo com isso”, afirmou, acrescentando: “É perseguição, ou não é?”

Durante a entrevista, Tarcísio destacou que o PT havia conquistado apenas três prefeituras no estado de São Paulo, ao que Bolsonaro aproveitou para ironizar o adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Olha só, quem é o substituto do Lula na política brasileira? Não tem. Agora, do Bolsonaro, tem um monte por aí. Eu colaborei para formar lideranças, e estou muito feliz com isso. Fiz um bom governo, e o povo reconhece”, afirmou o ex-presidente.

Bolsonaro ainda fez questão de comentar sobre seu apelo popular: “Tenho sido recebido por multidões em qualquer lugar do Brasil, e o pessoal tem saudade de mim. Sou o ex mais amado do Brasil”, declarou.

Fonte: Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Bolsonaro errou em apoiar esse candidato do MDB de Temer.
    Errou feio.
    Levanta daí em quanto é tempo.
    Tinha Sales e Marçal, mas preferiu a banda pôdre de São Paulo.
    Errou!!
    Vou pensar se voto em vc, Zema, Caiado ou Ratinho Jr.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Daniel Silveira comemora banho quente após deixar Bangu 8; “Dignidade”

Foto: Agência Brasil

O ex-deputado federal Daniel Silveira citou dois motivos para comemorar após deixar o presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro. O primeiro é que a colônia agrícola para a qual foi transferido, em Magé, conta com chuveiro elétrico, proporcionando banhos quentes.

Em conversas com pessoas próximas, Daniel Silveira lembrou os incômodos chuveiros gelados da penitenciária de Bangu, onde ficou preso por mais de um ano e meio. E disse que a mudança lhe causou um sentimento de ˜dignidade˜.

Outro ponto celebrado pelo ex-deputado é o fato de a Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos não possuir celas ou grades para evitar a fuga dos detentos. Daniel Silveira relatou que poder olhar para a frente e para os lados e não ver grades o ajudou a recuperar o lado psicológico.

“Quando passamos por situações de privação, passamos a dar mais valor às coisas simples˜, contou. A nova unidade de detenção representa um upgrade em termos de bem-estar. Advogado do político, Paulo Faria chegou a afirmar que a cela de seu cliente, em Bangu 8, era frequentada por ratos.

Liberdade condicional

Daniel Silveira foi transferido no último dia 8, por determinação do ministro Alexandre de Moraes (STF). O magistrado avaliou documentos e laudos que atestaram a aptidão do ex-parlamentar para trabalhar nesse modelo de prisão.

Na colônia agrícola, os detentos trabalham em programas de reflorestamento. Até agora, contudo, nenhuma tarefa específica foi ordenada a Daniel Silveira.

A defesa do ex-deputado pleiteia que ele migre para a liberdade condicional, fora das dependências da colônia agrícola. O argumento é que Daniel Silveira cumpriu mais tempo do que deveria em regime fechado e que, por isso, já teria o direito de ir para casa e de trabalhar em sua área de atuação profissional.

O pleito é semelhante aos feitos por outros políticos, como Paulo Maluf e José Dirceu, quando deixaram o cárcere.

Fonte: Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. “Deus, Pátria e Família” com Dignidade e agora claro mansinho como um gatinho e nada mais de marcar ninguém kkkkm

    1. Meu amigo que danado de nome é esse, mistura de Vladimir putin e denilson jogador, essa mistura não pode pode dar coisa inteligente kkkkkk, agora imagina vc com telhado de vidro, sorrindo e atirando pedras no vizinho, nunca esqueça das 24 hs, metade luz, metade escuridão, vc hoje (provavelmente) está na luz, esquece porém que um dia poderá estar no escuro, e aí camarada a lei de decisões imprevisíveis, pode levar vc ao breu.

    2. Pior foi seu ladrão de estimação roubou e ainda roubando oais, e vc vibrando, analfabeto Jumento

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MAIS DUAS DERROTAS: Justiça condena Natália em R$ 20 mil por ataques a Paulinho

 

Em mais duas decisões na tarde desta terça-feira (22), a Justiça Eleitoral condenou a candidata Natália Bonavides, da coligação Natal Merece Mais, por impulsionamento negativo contra Paulinho Freire. O valor total das multas é de R$ 20 mil.

As duas novas condenações foram publicadas nesta tarde, pela 3ª Zona Eleitoral, que tem como titular o magistrado Gustavo Marinho Nogueira Fernandes.

Os números dos processos são 0600149-34.2024.6.20.0003 e 0600146-79.2024.6.20.0003. Além das multas, a justiça determinou a exclusão imediata do conteúdo de ataque a Paulinho Freire.

Opinião dos leitores

  1. Arrocha BG!!!!!
    Escancara os pôdres desses imundos mentirosos.
    Vc tá certo.
    Bota pra descer a favor do vento, quem não quizer cair, se deite.
    A enganar o Satanás essa turma de delinquentes esquerdistas, essa menina já foi longe de mais.
    Tem que aparar mesmo.
    Fora fatão.
    Fora natalia.
    Fora Luladrão.

  2. Foi falar de mais, olhe aí, no Brasil não pode meu filho.
    Mais antes vc deveria ter roubado, aí quem sabe vc não virava presidente.
    Fica a dica.
    Se liga que é boa e é de graça.
    Quando sair daí, vá da canga pé no povo que tú melhora de situação.

    1. Homi en vez de falar abobrinha, corra para fazer uma vaquinha para bonavides, oxe.

    2. Na tua cabeça o blog tem que ficar calado e esconder os desmandos da tua candidata né isso??
      Muito bonitinho vc.

  3. A “Boavides” está descontrolada. Nem a presença do larápio-mor adiantou. Daqui pra domingo vai ter canhoto pirando de vez pq não vai poder furtar por necessidade nos mercadinhos de Natal livremente. 44 neles.

  4. BG, SE POR ACASO, NATÁLIA GANHAR, TU E TURMINHA “BOA” DA MÍDIA NATALENSE SURTAM, NÉ? MAS SURTAM BONITINHO.

    1. Só de pensar em ter um presidente que apoia roubo de celular, uma governadora que entregou o estado as facções criminosas e uma prefeita que apoia o roubo por necessidade, me dar um desânimo danado

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ministério da Agricultura proíbe a venda de lotes de 12 marcas de azeite de oliva; saiba quais

Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) publicou, nesta terça-feira (22), uma nova lista com 12 marcas de azeite de oliva que tiveram lotes considerados impróprios para o consumo (veja quais são)Seis marcas tiveram todos os seus lotes desclassificados.

g1 não localizou os contatos de nenhuma marca, apenas os das distribuidoras, embaladoras e supermercados que as comercializam. A reportagem já acionou as empresas e aguarda posicionamento.

As análises do Ministério revelaram a presença de outros óleos vegetais misturados aos azeites, comprometendo a qualidade e a segurança dos produtos.

 

De acordo com o Ministério, os produtos foram analisados pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária e foram desclassificados por estarem em desacordo com os parâmetros estabelecidos pelas normas vigentes.

Esses produtos representam risco à saúde devido à incerteza sobre a sua origem e composição.

Algumas das empresas responsáveis por essas marcas estão com CNPJs suspensos ou baixados pela Receita Federal, “o que reforça a suspeita de fraude”, diz o Ministério.

“A comercialização desses produtos configura uma infração grave, e os estabelecimentos que continuarem a vendê-los poderão ser responsabilizados”, acrescenta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *