O Conselho Municipal de Cultura (CMC) aprovou a demolição do Hotel Reis Magos. O posicionamento foi tomado durante o último encontro do colegiado, ocorrido no dia 07 de agosto, e os seis conselheiros presentes se posicionaram a favor da medida. A ata da reunião foi publicada na edição dessa quarta-feira (20) do Diário Oficial do Município (DOM).
O CMC é mais um colegiado que se mostra favorável ao não tombamento do prédio. Antes, o Conselho Estadual de Cultura também já havia emitido parecer pela demolição por 9 votos à 1. Dácio Galvão, presidente do CMC, explica que o conselho tem um caráter opinativo/deliberativo e exerceu a sua função de forma exemplar, entendendo que o antigo Hotel Reis Magos não possui característica, do ponto de vista patrimonial e histórico, que referende o seu tombamento.
“Seguimos os posicionamentos do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e do Conselho Estadual de Cultura. O prédio está muito deteriorado. Sua estrutura gera um perigo imenso à população. Além disso, os donos da área já disseram que não têm interesse em recuperá-la e diversos segmentos da sociedade são a favor da demolição. E, agora, o Conselho se posicionou, aprovando a demolição. Cumprimos o nosso papel e esperamos que tudo tenha um desfecho positivo, com a cidade saindo como a maior beneficiada desse processo”.
Participaram da reunião do conselho: Dácio Tavares de Freitas Galvão; Josenilton Tavares; Odinelha Targino; Nara da Cunha Pessoa; Ramon Cavalcanti Asfora Alves; Ivaneide Henrique B. Damasceno e Antônia Rodrigues da Silva.
O HIRM , deve ser tombado sim , pois faz parte da história do RN, do Brasil e Mundial, estão querendo apagar nossa história e a história da Praia do Meio.
Parabens ao CMC. Que ali seja erguido um outro hotel ou predio de luxo, pois Natal é linda, merece luxo e não exibição de favela à beira mar. A orla de Natal não combina com a beleza da cidade, com sua natureza privilegiada. Que seja aumentada a segurança naquela área, pois sem segurança ninguem vai querer investir ali.
Até que fim uma notícia boa!!! Esse hotel só estava servindo para oferecer vergonha alheia.
Triste do meu estado que só tem administradores públicos incompetentes e povo ignorante!!!
Moro ao lado do antigo hotel quê está servindo de abrigo Pará usuários de drogas, com milhares de pombos, e drogados carregando ferro portas e vidros , um perigo.
Gilberto! toda a cidade esta abandonada e faz séculos que não recebemos investimentos em infra estrutura na nossa orla e em outros locais da nossa cidade e isso tem refletido na aparência e nas condições de vida nesses locais. toda a cidade sofre com a segurança e com pessoas dependentes de drogas. Agora saiba que existe uma má intenção por parte dos empresários sobre este prédio quando estes resolveram abandoná-lo e isso nos custou bastante quando falamos em história, Patrimônio Arquitetônico, acervo artístico que existia no hotel e foi levado do nosso estado e até feito tapume com obras de artistas renomados do estado. com certeza após o tombamento segue-se um projeto belíssimo de restauro e reuso e assim teremos a nossa história viva e com um uso sustentável e economicamente eficiente. Existe um processo de quase 700 páginas que deveria ser lido por todo cidadão de bem desse Estado para desmascarar esse absurdo de engano onde só circulam mentiras nos meios e o pior é assistir tudo isso e ver esse circo orquestrado por pessoas que deveriam estar protegendo nosso Patrimônio e a nossa Cultura pois Cultura Patrimonial gera riquesas nas mãos de pessoas Cultas e inteligentes. procure ler o processo e tenha a certeza que dará nojo ne enjôou em descobrir essa saga horrível.
Precisamos de modernidade, que gere emprego, e não de ruínas de um prédio que não se enquadra em patrimônio histórico, só nostálgico para alguns.
Interessante é ver que o nosso Estado arrecada mais em turismo que em qualquer outra atividade e mais interessante é saber que Cultura e Patrimônio geram milhões em todo o planeta. Aqui se vê a corrente contrária e sinceramente digo que é fácil saber o motivo da cidade estar um lixo! Quando os Cidadãos de bem viram as costas para as suas origens e a sua HISTÓRIA E DESPREZAM TODO O SEU PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO E HISTÓRICO PENSO QUE É HORA DE AGIR E TENTAR TIRAR ESSA TURMA DE IGNORANTES DA LINHA DE FRENTE. começo a lamentar e a me envergonhar de pertencer a uma cidade que o próprio prefeito assim como toda a sua cúpula vira as costas para a nossa Cultura patrimonial em troca de se erguer sabe-se lá o quê no local!Por favor procurem as informações verdadeiras e vocês irão ter nojo dessa história repleta de armações e mentiras. impressionante é esconderem a real situação do hotel para enganar a todos e assim causarem a demolição. descronstruindo a cultura! Todo o valor Histórico dali foi adquirido em 50 anos e nada que se construir ali terá esse valor ou seja será algo vago e comum como o caso do flat potengi que demoliu um dos casaões mais belos dessa cidade ou o edifício Cidade do Natal ou a casa da Nilo Peçanha que foi demolida em um dia e erguido uma horrorosa farmácia de muito mau gosto! e a cidade vai apagando a sua memória e desconstruindo a sua cultura histórica. Tenho vergonha desses Conselhos de Cultura!Muito triste! lamentável!
O hotel Reis Magos faz parte da história de Natal deveria ser tombado.
Concordaria se ainda estivesse numa condição mínima de manutenção. Ali tudo está acabado, destruído, só restam as paredes externas, tudo podre, próximo a cair.
Infelizmente Natal não preserva sua história, a pouco tempo deixaram destruir a antiga edificação onde funcionou a escola de música e construíram uma farmácia com edificação quadrada. Deveriam ter mantido toda faxada externa e remodelado por dentro.
Já o hotel, está estruturalmente acabado, deixaram virar entulho, tiveram a preocupação tarde demais. Ademais, no estado semi falido do RN, manter o hotel iria custar um recurso que não dispomos, exigiria toda uma reengenharia para repor tudo que acabou, seria necessário refazer 90%, ou seja, deixaram acabar para depois abrir o debate. Tarde demais!
Em novo desdobramento da grave crise político-eleitoral que abala o município de Patu, a vereadora da base governista, Magda Godeiro (MDB), fez duras declarações contra a atual gestão municipal em um áudio que circula em grupos de WhatsApp, revelando esquemas internos de favorecimento e a prática de promessas de cargos públicos.
Segundo a vereadora, durante a campanha eleitoral, ela própria teria prometido empregos em órgãos públicos a eleitores em apoio à candidatura de Ednardo Benigno de Moura, hoje investigado na Justiça Eleitoral. No entanto, após a eleição, os espaços políticos prometidos não teriam sido entregues a ela e a seu grupo político.
Em seu desabafo, Magda relatou que, enquanto ela e seus apoiadores foram preteridos, figuras próximas ao núcleo do poder teriam sido amplamente beneficiadas. Segundo a denúncia, uma pessoa cujo nome não é citado pela vereadora no áudio estaria recebendo aproximadamente R$ 25.000,00 mensais por meio de contratos de locação de veículos junto à Prefeitura Municipal.
Além do desabafo, a vereadora indicou cargos que supostamente foram dados a outros vereadores eleitos, desde a criação de secretarias até as transferências de outras cidades, como no caso de um vereador eleito, cuja a mãe foi transferida para Patu nos primeiros dias de janeiro de 2025, segundo afirmou a vereadora.
A situação expõe uma profunda rachadura na base de apoio do governo municipal e levanta sérias questões sobre a legitimidade do último pleito. Além disso, evidencia que, em vez de priorizar a meritocracia e a legalidade, a atual gestão teria instituído um sistema de recompensa eleitoral sustentado por recursos públicos.
A AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), que já se aproxima da fase final de julgamento, poderá resultar na cassação dos diplomas dos investigados e convocação de novas eleições em Patu, caso as denúncias sejam confirmadas. Até o momento, a Prefeitura de Patu não se manifestou oficialmente sobre as denúncias.
O ex-presidente Fernando Collor, condenado a 8 anos e 10 meses de reclusão pelo STF (Supremo Tribunal Federal), poderá pedir a progressão para o regime semiaberto depois de cerca de um ano e 5 meses no regime fechado, caso a pena seja confirmada pelo tribunal.
O ex-presidente foi detido na madrugada da última sexta-feira (25) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O ministro Alexandre de Moraes determinou o cumprimento imediato da pena após rejeitar recurso apresentado pela defesa, que o magistrado considerou protelatório.
Neste sábado (26), a defesa de Collor voltou a pedir prisão domiciliar para ele e apresentou um novo laudo médico alegando a necessidade de acompanhamento médico e medicação. O ex-presidente havia afirmado, na audiência de custódia de sexta-feira (25), não ter nenhuma doença e não fazer uso de medicamento de forma contínua.
Collor começou a cumprir a sentença no presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió, capital alagoana. Por ter ocupado o cargo de presidente da República, ele deve permanecer na ala especial da unidade prisional.
Pela Lei de Execução Penal, a punição é aplicada de forma progressiva, com a transferência para o regime menos rigoroso a ser determinada pelo juiz, quando o alvo tiver cumprido uma parte dela.
Antes da reforma promovida pelo Pacote Anticrime, que entrou em vigor em 2020, a regra geral era que o preso teria de cumprir ao menos um sexto da pena no regime anterior, além de apresentar bom comportamento, para progredir de regime.
Após a nova lei ser sancionada, se o alvo da pena for primário e o crime tiver sido cometido sem violência ou grave ameaça, passou a ser necessário o cumprimento de 16% da pena com bom comportamento, pouco menos de um sexto (16,67%).
Segundo o Ministério Público Federal, os crimes atribuídos ao ex-presidente ocorreram entre 2010 e 2014. Por isso, a regra aplicável seria a vigente à época, e não a do Pacote Anticrime.
O Código Penal garante, no entanto, que a lei pode retroagir —ou seja, ser aplicada a fato anterior à sua vigência— se for de algum modo favorável ao agente, de forma que na circunstância de Collor seria aplicada a nova regra.
No caso do ex-presidente, condenado a 8 anos e 10 meses de reclusão, multiplica-se o total de meses da pena (106) por 16% (0,16). O resultado é 16,96 meses. Pela fração de um sexto, a conta seria 106 dividido por 6, resultando em 17,67 meses.
Com promessas de salários de até R$ 25 mil mensais, o governo ucraniano iniciou uma campanha para recrutar brasileiros dispostos a se juntar às suas tropas para repelir a invasão russa, que já se arrasta há mais de três anos. Nas últimas semanas, vídeos que mostram oficiais de Kiev, mercenários experientes e voluntários civis circulam nas redes sociais brasileiras, buscando atrair novos combatentes.
Para facilitar o processo, a Ucrânia traduziu para o português sua página oficial de alistamento de estrangeiros e mobilizou recrutadores brasileiros para atuar ativamente em grupos de WhatsApp, Telegram e Signal – três dos aplicativos de mensagens mais populares no país.
A estratégia visa replicar no Brasil o sucesso obtido na Colômbia nos últimos dois anos. Estima-se que até dois mil colombianos tenham combatido ao lado das forças ucranianas, atraídos por salários considerados elevados em comparação com a média do país. A maioria deles são ex-militares, ex-integrantes das Farc e antigos membros de guerrilhas formadas durante a guerra civil colombiana, que deixou mais de 200 mil mortos em meio século de conflito.
Rendimentos
As autoridades ucranianas esperam que a promessa de rendimentos muito acima da média tenha o mesmo efeito entre brasileiros. Nos vídeos que circulam nas redes sociais, soldados minimizam os riscos da guerra e enfatizam as possibilidades de ganhos rápidos, destacando ainda que os recrutas estrangeiros recebem treinamento e apoio básico.
Em canais de YouTube especializados em temas militares, oficiais ucranianos ressaltam que, em caso de morte, cada combatente tem direito a um seguro de vida de até US$ 350 mil. Apesar de não exigir experiência militar formal anterior, a página de recrutamento enfatiza que experiências anteriores de combate, mesmo que atuando em unidades paramilitares ou em milícias são uma vantagem.
Busca por estrangeiros
Renato Belém, um cinegrafista de 38 anos de Manaus (AM), foi fisgado pela ideia de iniciar uma nova carreira e agora acredita que lutar na Ucrânia é sua melhor chance de mudar de vida. Desiludido com os baixos salários e a falta de perspectivas no setor de comunicação, ele acredita que pode, em um ano e meio, juntar dinheiro suficiente para garantir uma vida melhor à sua família.
Pai de uma menina de 12 anos, ele diz que, se algo pior acontecer, o seguro prometido pelas Forças Armadas da Ucrânia poderá assegurar o futuro da filha. “Tenho fé em Deus de que tudo vai correr bem, e certeza de que voltarei com saúde”, afirma Marcelo, que serviu no 1º Batalhão de Infantaria de Selva, em Manaus, e integrou a missão militar brasileira no Haiti.
Brasileiros na Ucrânia
Segundo o Itamaraty, oito brasileiros morreram oficialmente em combate desde 2022, enquanto outros 13 estão desaparecidos — o que, em linguagem diplomática, significa que são considerados mortos, embora seus corpos não tenham sido localizados.
As estimativas apontam que até 100 brasileiros estão atualmente incorporados à Legião Internacional da Ucrânia, apesar de esses números não serem oficiais. A Embaixada da Ucrânia no Brasil afirmou que não se manifesta sobre assuntos militares e não respondeu aos questionamentos da DW Brasil sobre a participação de brasileiro na guerra.
Inicialmente, a maior parte dos brasileiros se juntou à guerra movido por convicções ideológicas ou políticas, e não apenas por dinheiro. Mas com a campanha ativa de recrutamento do governo ucraniano, isso parece estar mudando.
Renato, o cinegrafista de Manaus, vendeu o carro e lançou uma campanha de arrecadação por Pix, mas ainda não reuniu todo o dinheiro necessário para viajar. “Logo vou conseguir. Não tem futuro para mim no Brasil”, afirma.
* Os nomes foram alterados para preservar a identidade dos entrevistados
Um vídeo que mostra um professor convidado provocando uma parada respiratória em um cachorro tem causado indignação nas redes sociais e acusações de maus-tratos. A situação ocorreu em uma aula do curso de Medicina Veterinária, da Universidade Potiguar (UnP), em Mossoró.
A denúncia foi compartilhada nas redes sociais por políticos, como o deputado federal pelo Paraná, Delegado Matheus Laiola e o vereador de Natal Robson Carvalho. As publicações mostram o professor que não faria parte do quadro da instituição mas que teria sido convidado para aquela aula específica explicando “eu apliquei uma medicação, eu provoquei uma parada respiratória nele só para poder mostrar para vocês”, afirma.
A Neoenergia Cosern registrou um novo furto de cabos da rede elétrica entre as praias de Barra e de Pernambuquinho, em Grossos, às 2h da madrugada deste domingo (27).
Os criminosos furtaram 14 vãos (1,5 quilômetro) de cabos, deixando 68 unidades consumidoras sem energia elétrica – além de residências, o furto pode afetar postos de saúde, escolas, serviços de internet e telefonia, pousadas e restaurantes.
Equipes técnicas da distribuidora estão trabalhando para recompor a rede e restabelecer o fornecimento no menor tempo possível, respeitando as condições de segurança. A previsão inicial da empresa é que o serviço seja restabelecido no início da noite deste domingo (27).
Números de furtos no RN
O novo furto em Grossos ocorreu 14 dias após criminosos furtarem 21 vãos (cerca de 2 quilômetros) da rede de média tensão das praias de Ponta do Mel, Pedra Grande e do Rosado, entre Areia Branca e Porto do Mangue, na madrugada do domingo (13). Esse furto deixou 339 unidades consumidoras sem energia por aproximadamente 16 horas.
No domingo, dia 06/04, criminosos realizaram o maior furto de cabos da rede de média tensão já registrados no estado até hoje: 22 vãos (pouco mais de 2 quilômetros) na Praia do Rosado, também em Areia Branca, deixando 386 unidades consumidoras sem energia por quase 19 horas.
Ao longo de 2024, a Neoenergia Cosern registrou 1.678 furtos de cabos da rede elétrica em todo o estado, um crime que deixou 529 mil consumidores sem energia durante 3 horas, em média.
Desde o momento inicial das faltas de energia provocadas por futos de cabos, a Neoenergia Cosern comunicou as ocorrências às forças de segurança estaduais e procedeu com abertura de Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil.
A Neoenergia Cosern reforça que a população deve manter distância da rede elétrica e pode denunciar, de forma anônima e segura, qualquer atitude suspeita próxima à rede elétrica no Dique-Denúncia (190).
Ozempic, originalmente usado para tratar diabetes tipo 2, tornou-se popular para perda de peso, gerando memes sobre efeitos colaterais como a “cabeça de Ozempic” e a “cara de Ozempic”. Recentemente, a hashtag “pés de Ozempic” ganhou destaque, associando o uso do medicamento ao envelhecimento dos pés.
Isso ocorre devido à rápida perda de gordura, que não permite que a pele se adapte, causando rachaduras e calosidades, especialmente em áreas como os pés.
Algumas celebridades são frequentemente apontadas como exemplos do fenômeno, com internautas debatendo “antes e depois” em plataformas como Instagram e TikTok. A bola da vez foi Sharon Osbourne, que compartilhou sua experiência com o medicamento, evidenciando esses efeitos.
Recentemente, a foto de uma famosa apresentadora britânica em uma rede social produziu uma nova hashtag: “pés de Ozempic”. A publicação recebeu mais de 1,4 mil comentários, a maioria deles apontando o contraste entre seu rosto impecável e os pés “denunciadores” da sua idade (72 anos).
Ícone da TV no Reino Unido e esposa do roqueiro Ozzy Osbourne, a apresentadora Sharon Osbourne ficou mundialmente conhecida depois de se submeter a um tratamento para perda de peso em dezembro de 2022, no qual emagreceu incríveis 42 quilos até abril de 2023.
Pesando atualmente menos de 45 quilos, segundo declarou ao talk show “Loose Women”, a apresentadora disse não ter se arrependido, em nenhum momento, de ter recorrido ao Ozempic em “uma tentativa desesperada de perder peso rapidamente”.
Por isso, a foto de Sharon, com seu netinho e um cachorro, foi a imagem de destaque de uma matéria do Daily Mail com o título: “A ascensão dos ‘pés Ozempic’: o mais recente efeito colateral horrível das injeções para perda de peso revelado — e porque até mesmo estrelas magras estão sendo vítimas da maldição”.
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da 4ª CIPRv, prendeu na noite de sábado (26) um homem por embriaguez ao volante cujo teste no bafômetro teve o maior teor alcóolico já registrado na história do Rio Grande do Norte.
A prisão aconteceu na cidade de Serrinha dos Pintos, na RN-117. Durante a Operação Zero Álcool, um condutor de 34 anos, a bordo de uma motocicleta, foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 1,93mg/L.
Pela legislação de trânsito, qualquer valor igual ou superior a 0,34 mg/L já configura crime de trânsito (artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro).
Para dar uma ideia melhor da situação, um etilômetro costuma ter capacidade de medir até cerca de 2,00 mg/L ou um pouco mais, dependendo do modelo. Acima disso, o aparelho pode indicar erro ou registrar como “acima do limite”.
Uma marca de 1,93 mg/L no bafômetro já é extremamente elevada e indica grave intoxicação alcoólica. Já em Martins, um condutor de 32 anos, dirigindo um VW/Gol sem possuir CNH, também foi submetido ao teste, registrando 0,52mg/L, configurando crime de trânsito, conforme o Art. 306 do CTB.
A multa por dirigir embriagado no Brasil é de R$ 2.934,70, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Esta multa é gravíssima e, além dela, o condutor também enfrenta a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência dentro de 12 meses, a multa dobra (R$ 5.869,40) e a habilitação é cassada.
Ambos os infratores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências criminais cabíveis. A 4ª CIPRv informa que irá intensificar a Operação Zero Álcool em todo o Alto Oeste, com o objetivo de prevenir sinistros, preservar vidas e garantir maior segurança nas rodovias estaduais.
Ingredientes:
400g de arroz arbóreo
100ml de vinho branco seco
500ml de caldo de legumes
100g de cebola branca picada em cubinhos
220g de filé de camarão
Azeite trufado a gosto
30g de parmesão ralado
50g de manteiga
50g de molho de tomate
100g de tomate cereja
Sal e pimenta preta a gosto
Salsinha picada a gosto
5g do tempero secreto (mix de páprica e limão)
Azeite para refogar
Modo de preparo:
Pique a cebola e refogue em azeite ate dourar.
Adicione o arroz cru e refogue por alguns minutos.
Adicione o vinho branco e mexa até reduzir.
Aos poucos adicione caldo de legumes para o cozimento do arroz.
Em outra panela, com um fio de azeite, adicione os camarões para saltear, tempere com sal, pimenta a gosto e o tempero secreto e fique sempre mexendo, até o arroz ficar macio.
Adicione o camarão salteado, os tomates cerejas, o molho de tomate e misture bem e deixe por 5 minutos.
Desligue o fogo e finalize o risoto com a manteiga e o parmesão para dar cremosidade.
No empratamento, finalize com salsinha picada, azeite trufado e a tuile de parmesão.
TUILE DE PARMESÃO
Ingredientes:
60g de parmesão fresco ralado
Modo de preparo:
Em uma panela antiaderente, adicione o parmesão ralado fresco salpicando ele para formar uma ” teia “.
Espere dourar dos dois lados e retire ela diretamente para uma superfície com papel toalha para sugar a oleosidade da tuile.
Deixe esfriar para ficar bem durinho.
Tempo de preparo: 10min
Tempo de cozimento: 20min
DICA RÁPIDA
PASTEL FRITO
Ingredientes:
1k de farinha de trigo
400ml de água
100ml de óleo
1 uma colher de sopa de sal
1l de óleo para fritar
Modo de preparo:
Misture a farinha de trigo, o óleo e o sal.
Coloque a água para ficar morna.
Depois de morna vá colocando na massa e sovando, até unir.
Depois disso deixe descansar por 20 minutos.
Abra a massa com um rolo até ficar fininha.
Recheie os pastéis com o sabor de sua preferência.
Passe um pouco de água nas bordas e aperte com um garfo para fechar bem o pastel.
Coloque o óleo para esquentar e deixe ficar bem quente.
Para deixar o pastel sequinho, tem que fritar em bastante óleo.
Retire o pastel quando ele estiver dourado e coloque sobre um papel toalha para retirar o excesso de óleo. Sirva em seguida.
Tempo de preparo: 30 min
Tempo de cozimento: 8 min
O BPC (Benefício de Prestação Continuada) teve um saldo positivo de 1,14 milhão de inscritos desde o início do 3º mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Passaram de 5,12 milhões de beneficiários no início da gestão para 6,26 milhões em fevereiro de 2025, dado mais recente.
A alta durante o período foi de 22,3%. É a maior expansão percentual dos últimos 5 governos.
O valor também é duas vezes a variação de 10,0% registrada durante o comando de Jair Bolsonaro (PL), quando foram 463,9 mil novas pessoas atendidas.
O Poder360 levantou os dados na plataforma Vis Data, que recebeu as informações do Ministério do Desenvolvimento Social. Leia o detalhamento no infográfico abaixo:
A gestão de Michel Temer (MDB) teve uma alta de 7,8%. O 2º mandato de Dilma Rousseff (PT) expandiu os beneficiários em 4,5%. Ambos esses governos tiveram duração menor que 4 anos por causa do impeachment da ex-presidente.
O Lula 1 teve a expansão mais expressiva dos últimos 6 governos. Aumentou 37,3% com saldo positivo de 924,1 mil cadastros.
O BPC é um pagamento de 1 salário mínimo por mês a idosos de 65 anos ou mais e a pessoas com deficiência com baixa renda. O levantamento apresentado nesta reportagem considera todas as modalidades do benefício.
A iniciativa é observada com lupa pela equipe econômica de Lula. O aumento dos gastos com o programa piora as perspectivas das contas públicas. O dinheiro é uma despesa obrigatória, ou seja, não pode só ser suspenso.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tentou emplacar regras mais rígidas para acesso ao benefício com o pacote fiscal que elaborou ao final de 2024. O Congresso resistiu a muitas das mudanças, o que reduziu o impacto fiscal com as medidas.
QUEDA EM 2025
O governo fez um pente-fino tímido de beneficiários de janeiro a fevereiro de 2025. O saldo negativo foi de 33.966 cidadãos.
A equipe econômica havia dito que acabaria com 482 mil cadastros neste ano. É 14 vezes a quantidade encerrada efetivamente.
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) prendeu seis motoristas por embriaguez ao volante neste sábado (26), em diferentes cidades do Rio Grande do Norte. Os flagrantes ocorreram em Natal (1), Parnamirim (1), Macaíba (2) e São José de Mipibu (2).
Todos os condutores apresentaram taxa de alcoolemia superior a 0,33 mg/l no teste do etilômetro, o que configura crime de trânsito.
Os infratores foram levados à delegacia e autuados com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê pena de seis meses a três anos de detenção, além de multa.
O Batalhão Rodoviário reforçou a fiscalização durante o fim de semana para coibir a combinação de álcool e direção.
O dinheiro arrecadado vai pra onde??????
E possível o blogueiro postar essa informação de fato.
Comprovadamente no qye e aplicado.
A arrecadação é alta , além do Detran.
Cadê os aguerridos cumpanhêru do MST e MTST que não ocupam logo aquela maravilha arquitetônica de frente para o Atlântico?
O HIRM , deve ser tombado sim , pois faz parte da história do RN, do Brasil e Mundial, estão querendo apagar nossa história e a história da Praia do Meio.
Parabens ao CMC. Que ali seja erguido um outro hotel ou predio de luxo, pois Natal é linda, merece luxo e não exibição de favela à beira mar. A orla de Natal não combina com a beleza da cidade, com sua natureza privilegiada. Que seja aumentada a segurança naquela área, pois sem segurança ninguem vai querer investir ali.
Até que fim uma notícia boa!!! Esse hotel só estava servindo para oferecer vergonha alheia.
Triste do meu estado que só tem administradores públicos incompetentes e povo ignorante!!!
Moro ao lado do antigo hotel quê está servindo de abrigo Pará usuários de drogas, com milhares de pombos, e drogados carregando ferro portas e vidros , um perigo.
Gilberto! toda a cidade esta abandonada e faz séculos que não recebemos investimentos em infra estrutura na nossa orla e em outros locais da nossa cidade e isso tem refletido na aparência e nas condições de vida nesses locais. toda a cidade sofre com a segurança e com pessoas dependentes de drogas. Agora saiba que existe uma má intenção por parte dos empresários sobre este prédio quando estes resolveram abandoná-lo e isso nos custou bastante quando falamos em história, Patrimônio Arquitetônico, acervo artístico que existia no hotel e foi levado do nosso estado e até feito tapume com obras de artistas renomados do estado. com certeza após o tombamento segue-se um projeto belíssimo de restauro e reuso e assim teremos a nossa história viva e com um uso sustentável e economicamente eficiente. Existe um processo de quase 700 páginas que deveria ser lido por todo cidadão de bem desse Estado para desmascarar esse absurdo de engano onde só circulam mentiras nos meios e o pior é assistir tudo isso e ver esse circo orquestrado por pessoas que deveriam estar protegendo nosso Patrimônio e a nossa Cultura pois Cultura Patrimonial gera riquesas nas mãos de pessoas Cultas e inteligentes. procure ler o processo e tenha a certeza que dará nojo ne enjôou em descobrir essa saga horrível.
Precisamos de modernidade, que gere emprego, e não de ruínas de um prédio que não se enquadra em patrimônio histórico, só nostálgico para alguns.
Interessante é ver que o nosso Estado arrecada mais em turismo que em qualquer outra atividade e mais interessante é saber que Cultura e Patrimônio geram milhões em todo o planeta. Aqui se vê a corrente contrária e sinceramente digo que é fácil saber o motivo da cidade estar um lixo! Quando os Cidadãos de bem viram as costas para as suas origens e a sua HISTÓRIA E DESPREZAM TODO O SEU PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO E HISTÓRICO PENSO QUE É HORA DE AGIR E TENTAR TIRAR ESSA TURMA DE IGNORANTES DA LINHA DE FRENTE. começo a lamentar e a me envergonhar de pertencer a uma cidade que o próprio prefeito assim como toda a sua cúpula vira as costas para a nossa Cultura patrimonial em troca de se erguer sabe-se lá o quê no local!Por favor procurem as informações verdadeiras e vocês irão ter nojo dessa história repleta de armações e mentiras. impressionante é esconderem a real situação do hotel para enganar a todos e assim causarem a demolição. descronstruindo a cultura! Todo o valor Histórico dali foi adquirido em 50 anos e nada que se construir ali terá esse valor ou seja será algo vago e comum como o caso do flat potengi que demoliu um dos casaões mais belos dessa cidade ou o edifício Cidade do Natal ou a casa da Nilo Peçanha que foi demolida em um dia e erguido uma horrorosa farmácia de muito mau gosto! e a cidade vai apagando a sua memória e desconstruindo a sua cultura histórica. Tenho vergonha desses Conselhos de Cultura!Muito triste! lamentável!
O hotel Reis Magos faz parte da história de Natal deveria ser tombado.
Concordaria se ainda estivesse numa condição mínima de manutenção. Ali tudo está acabado, destruído, só restam as paredes externas, tudo podre, próximo a cair.
Infelizmente Natal não preserva sua história, a pouco tempo deixaram destruir a antiga edificação onde funcionou a escola de música e construíram uma farmácia com edificação quadrada. Deveriam ter mantido toda faxada externa e remodelado por dentro.
Já o hotel, está estruturalmente acabado, deixaram virar entulho, tiveram a preocupação tarde demais. Ademais, no estado semi falido do RN, manter o hotel iria custar um recurso que não dispomos, exigiria toda uma reengenharia para repor tudo que acabou, seria necessário refazer 90%, ou seja, deixaram acabar para depois abrir o debate. Tarde demais!