Thaisa Galvão narra em seu blog essa aberração que aconteceu numa casa noturna em Natal. Infelizmente parece que mais tragédias tem que acontecer, uma não é suficiente. Segue:
A jornalista Zhamara Mettuzza, que deixou o medo de lado e foi à boate na noite de sexta-feira (o medo toma conta depois da tragédia do RS ), denuncia que a boate, que estava fechada e reabria naquela noite, tentou impedi-la de deixar o local… alegando um problema que não foi causado por ela.
“Nas primeiras horas deste sábado, por volta das 3h50, eu e mais duas amigas íamos embora do Pepper´s Hall, mas na hora de pagar a conta fomos informadas que o sistema do cartão Visa estava fora do ar. Não era possível pagar nem débito, nem crédito. Não só nós três, mas várias outras pessoas estavam com o mesmo problema e queríamos falar com o gerente para ver o que seria resolvido, já que os funcionários do caixa falavam que a única saída era esperarmos o sistema voltar. E quem poderia prever quantos minutos ou horas isso demoraria?
O gerente veio até nós e perguntou se tínhamos outro cartão. Diante da resposta negativa – eu expliquei que saio à noite com o mínimo possível de pertences – ele disse que deveríamos deixar um bem de valor na casa, e deu o exemplo de um celular. Na mesma hora todas as pessoas que estavam com esse problema ficaram indignadas. Ora, no meu caso, minha conta era de menos de R$ 100 e eu ia deixar um celular de R$ 2 mil? Absurdo”.
E a jornalista continua:
“O gerente disse que nós não poderíamos ir embora, que ficaríamos ali até 7 horas, quando a boate fecha. A não ser que deixássemos algo de valor. Quando perguntamos onde estava o dono da boate para resolver o problema, já que não nos negávamos a pagar, no entanto também não queríamos ficar ali presos indefinidamente. O gerente disse que o dono da boate “estava na China”.
Para piorar a situação, na minha comanda apareceu o consumo de cerveja e eu não tinha ingerido bebida alcoólica. Quando eu falei isso para o gerente, a resposta me deixou estarrecida e revoltada. Ele me disse na frente de todos que estavam ali que eu “tinha comprado cerveja para os boyzinhos lá em cima”!
Ora, ora…vejam só como o gerente da única boate de Natal trata seus clientes. Eu disse que se minha conta tivesse dado R$ 1 mil era claro que eu pagava, mas me negava a pagar R$ 1 que eu não tivesse consumido.
Como a situação não estava sendo resolvida, uma outra cliente resolveu chamar a polícia pois o tempo passava e nós estávamos impedidas de deixar o local. Na frente dos policiais a história mudou. O gerente passou a falar manso e pausadamente, explicando os fatos aos policiais.
Nessa hora eu já tinha chamado um amigo advogado, que ainda estava na boate, para intermediar e explicar que nós não poderíamos ser impedidas de irmos embora já que o problema era culpa da boate e não nosso.
Somente mais de uma hora depois, o gerente resolveu fazer uma nota promissória para assinarmos e irmos embora. Saímos da boate somente às 5h30.
Do Blog: A Pepper´s Hall é disparada a melhor boate de Natal, parece que o pessoal é realmente organizado e sabem tocar a noite, mas desde que abriu a casa tem passado por saias justas que poderiam evitar, não vou ficar pontuando aqui, mas acho que um pouquinho mais de atenção da galera poderia evitar situações como essa.
Eu mesmo passei por uma situação dessas semana passada num restaurante, só tinha levado um cartão e a quantia que tinha no bolso não pagava a conta, fui embora sem problema e no outro dia mandei uma pessoa minha ir lá e pagar a conta, tudo isso na maior tranquilidade e o gerente do estabelecimento gentil como deveria ser já que não informava em nenhum canto que não estavam aceitando aquele cartão que eu levei.
Que fique de alerta aos próximos: nunca deixe qualquer pertence seu no estabelecimento. É DEVER da empresa manter seus aparelhos em funcionamento, se der problema que anote as informações, dados pessoais de seus clientes, mas JAMAIS pegar os seus pertences. Além de antijurídico, é antiético. Caso "prendam" seus clientes, o primeiro a se fazer é chamar a Polícia!!!
Não creio que apenas "um pouquinho mais de atenção da galera" evite situações como essa. Os prestadores de serviço precisam melhorar muito para poder receber bem o público natalense e os turistas. Muita gente presta um serviço pago e age como se estivesse fazendo um favor, e não tendo a obrigação de prestar a contrapartida (visto que está sendo paga). Aqui em Natal ainda há outra coisa que é absurda: duvido que algum político, parente de político, empresário ou gente famosa vá ser maltratada em qualquer lugar. Já o cidadão comum é exposto a situações vexatórias sem o menor pudor. Uma lástima.
Já passei 2x pelo mesmo problema da jornalista, tive que deixar meu celular, e saindo do Peppers fui ao Pitts Burg na lanchonete deu tudo certo com meu cartão, a boate deveria trocar as máquinas evitaria esses problemas.
Amigo Bruno, discordo que a boate seja disparadamente a Melhor de Natal, deve Ser porque é a unica na Cidade. Uma boate, restaurante, bar ou outro no genero, quando classificado de o Bom ou o Melhor, deve Ser literalmente em tudo. SERVIÇO de ATENDIMENTO, bar, garçons, enfim com um staff a altura de Bom. E o que foi narrado pela cliente o Gerente foi de uma inabilidade grande, para nao sizer grossura e falta de profissionalismo.
Concordo com os demais comentários. Há uma grande enorme oposição de ideias em afirmar que a Peppers Hall "é disparada a melhor" e no mesmo post reconhecer as inúmeras falhas de respeito e cortesia ao consumidor. Igualmente, verifica-se que a população natalense "merece" tal tratamento, uma vez que se acovarda diante de tais constrangimentos e ainda mais continua a frequentar e elogiar tais ambientes.
Bom dia BG. Não frequento boates, mas se você diz que a referida é disparada a melhor e houve esse tipo de tratamento, que diga-se de passagem foi ridículo (só para falar o mínimo), fico imaginando o nível das outras… Abraços e parabéns pelo trabalho!
Infelizmente o natalense, de forma geral, aceita e até se agrada em ser atendido com esse padrão de qualidade. Em qualquer lugar civilizado do mundo bastaria essa situação de cárcere privado para fazer com que ninguém mais fosse ao estabelecimento. Mas aqui? Aposto que não faltam ignorantes que ainda digam que a boate está correta.
E lá vai o dono enchendo os bolsos de dinheiro enquanto seus funcionários distribuindo coices na cara de quem não tem vergonha.
"Disparada a melhor de natal"? FALA SERIO! faz tempo que deixei de frequentar essa boate! atendimento horrivel, deprimente! bando de mal educados q se nao te conhecem nao estao nem ai para o cliente… E uma pena! E o pior, trabalho no juizado especial e nao sao raros os processos que chegam contra a dita cuja… Mas… E a melhor de natal disparada neh… Fazer o que?!
Quando eu e minhas amigas fomos para o carro, o flanelinha disse "eita, soltaram as meninas". Ou seja, estavamos presas mesmo e até o flanelinha tava sabendo.