Começa nesta quinta-feira, dia 27, e se estende até o sábado 29 de março, a CONSTRUSIND, a feira da Construção Civil do Sinduscon Oeste.
O evento, que vai acontecer no Requinte Buffet, em Mossoró, das 18 às 22h, é totalmente aberto ao público, com entrada gratuita. É só chegar e aproveitar a feira que estará recheada de ofertas e promoções para o grande público.
O objetivo maior da ConstruSind é o comércio no setor da construção civil. As empresas que estarão com estandes no evento, vão oferecer seus produtos com preços menores em condições especiais de preço e pagamento. São casas, apartamentos, lotes, imóveis comerciais, materiais de construções, serviços e muito mais.
A ConstruSind é uma ótima oportunidade para quem programou ou está pensando em comprar a casa própria pelo programa “Minha Casa Minha Vida”. Além das condições especiais, a Caixa Econômica Federal vai estar na feira para dar suporte aos clientes, fazendo simulações e agilizando a compra.
“Quero fazer um convite a você que está procurando uma ótima oportunidade para comprar sua casa, lote ou apartamento, visite a ConstruSind e confira todas as promoções que preparamos. Certamente você encontrará as melhores condições do mercado”, garante Pedro Escóssia, presidente do Sinduscon Oeste.
Advogados de Jair Bolsonaro passaram a ecoar a tese de que ele é “o ex-presidente mais investigado da história”, está sob escrutínio há quase quatro anos, teve a vida revirada e sequer pode ter acesso à íntegra das provas.
Apontando para supostas ilegalidades no processo, a defesa do ex-presidente travou uma cruzada antes da decisão que o tornou réu de forma unânime pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal e apresentou uma série de recursos para contestar questões processuais – todas, porém, acabaram sumariamente rejeitadas.
Diante de um Supremo pouco inclinado a aceitar as contestações, aliados e advogados que compõem a defesa de Bolsonaro traçam uma estratégia de apelo internacional. Eles estudam acionar a Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), um órgão autônomo com sede na Costa Rica, para alegar que houve cerceamento de defesa e outros supostos problemas processuais durante o julgamento do ex-presidente.
O próprio Bolsonaro já figurou como denunciado e denunciante na CIDH – uma das ações foi apresentada em 2020 pelo PT, que alegou irresponsabilidade do então presidente na conduta da pandemia da Covid-19. Mais recentemente, o ex-presidente se reuniu com representantes da Corte para dizer que o ministro Alexandre de Moraes ataca a liberdade de expressão e persegue adversários políticos no Brasil.
Não está claro, porém, quais efeitos, além de simbólicos, haveria com um eventual questionamento do órgão internacional aos trâmites jurídicos do país e como isso poderia alterar o veredito da ação penal.
Arsenal jurídico
Em outra frente, os advogados prometem insistir no Supremo em recursos que alegaram irregularidades no processo. Com a instauração da ação penal, abre-se a fase da produção de provas, e a defesa quer dar atenção especial para as diferentes versões apresentadas pelo tenente-coronel Mauro Cid, que prestou nove depoimentos após fechar um acordo de delação premiada.
“O colaborador vai ser ouvido, agora com a participação da defesa e sob o crivo do contraditório”, disse a VEJA o criminalista Celso Vilardi.
Outros pontos tidos como fundamentais será tentar comprovar que Bolsonaro não teve envolvimento com os ataques do 8 de janeiro de 2023 e também questionar a combinação de dois crimes similares na mesma ação – golpe de Estado e abolição violenta do Estado democrático -, o que faz elevar as penas às alturas. A defesa também vai ressaltar que não teve acesso à integralidade das provas.
Durante o julgamento, algum sopro de esperança partiu de Luiz Fux. O ministro apontou para exageros em algumas das penas aplicadas aos condenados pelos ataques do 8 de janeiro de 2023 e antecipou que vai fazer uma revisão da condenação de 14 anos pedida por Moraes à cabeleireira Débora Rodrigues, que escreveu com batom “Perdeu, mané” na estátua que representa a Justiça.
De volta ao Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicano-PB), dedicará a semana para debate o destino do PL da Anistia.
Em viagem à Ásia, o presidente da Casa Legislativa disse a interlocutores que irá começar a discussão nesta semana e pretende tomar uma decisão até o final de abril.
Para isso, Hugo deve ter encontros reservados com os líderes do PL e do PT. O assunto deve ser abordado já na próxima reunião de líderes partidários, marcada para terça-feira (1).
Hoje, a tendência é de que o presidente da Casa Legislativa submeta o projeto a uma comissão especial, como parte do acordo que havia sido firmado por seu antecessor, Arthur Lira (PP-AL).
Antes, no entanto, vai avaliar se a solução ainda tem respaldo entre líderes partidários das demais legendas, já que a proposta tem ganhado apoio junto a partidos de centro-direita.
O PL, de Jair Bolsonaro, defende que a iniciativa seja remetida diretamente ao plenário da Câmara dos Deputados. Hugo, porém, já sinalizou ser contra.
Seja como for, o grande desafio da oposição está do outro lado do Congresso. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), tem dito que a proposta não é prioridade e que dificilmente será pautada neste ano.
O avanço da maré na Barra de Maxaranguape, no litoral do Rio Grande do Norte, resultou na invasão do mar em uma área onde barracas são mantidas por alguns comerciantes locais. Uma das estruturas ficou parcialmente destruída. A situação foi registrada na última sexta-feira (28). Em resposta à Tribuna do Norte neste domingo (30), a Prefeitura de Maxaranguape informou que prestou apoio aos proprietários das barracas para a retirada de seus materiais da região.
Conforme mostram imagens da situação, publicadas nas redes sociais, uma das barracas instaladas em uma área da faixa de areia teve o teto parcialmente destruído. Além disso, os vídeos indicam o risco de destruição de outros pontos de comércio nas proximidades.
De acordo com a Prefeitura de Maxaranguape, existe um projeto municipal para a construção das barracas em um local adequado, visto que a área onde as estruturas estavam instaladas é considerada inadequada.
A gestão, no entanto, não informou quando o projeto será implementado. Além disso, não foi especificada qual recomendação foi dada aos barraqueiros para que consigam manter seus comércios durante a maré alta.
A maré destruiu parte do condomínio Monte Alegre Beach Resort, localizado à beira-mar, entre São Miguel do Gostoso e Touros.
O condomínio necessita realizar uma obra para proteger a área, no entanto precisa da autorização do Idema. Até que tal situação se resolva, o receio é que o prejuízo aumente caso a maré avance mais.
SERIA AS MESMAS NOTICIAS NO FUTURO PROXIMO DE PONTA NEGRA, OBRIGADO ALVARO DIAS E PAULINHO POR SALVAR PONTA NEGRA, BAHIA DA TRAIÇÃO ESTA SENDO DESTRUIDA PELAS ONDAS!
O ministro das Relações Exteriores da Dinamarca repreendeu no sábado, 29, o governo Trump por seu “tom” ao criticar a Dinamarca e a Groenlândia, afirmando que seu país já está investindo mais na segurança do Ártico e continua aberto a uma maior cooperação com os EUA. O chanceler Lars Løkke Rasmussen fez essas declarações em um vídeo nas redes sociais após a visita do vice-presidente dos EUA, JD Vance, à ilha estratégica.
Mais tarde, no sábado, no entanto, o presidente dos EUA, Donald Trump, manteve um tom agressivo, dizendo à NBC News que “nunca descarta o uso de força militar” para adquirir a Groenlândia.
“Muitas acusações e alegações foram feitas. E, claro, estamos abertos a críticas”, disse Rasmussen, falando em inglês. “Mas, para ser completamente honesto: não apreciamos o tom em que elas estão sendo feitas. Não é assim que se fala com aliados próximos. E ainda considero a Dinamarca e os Estados Unidos aliados próximos.”
A Groenlândia é um território da Dinamarca, que é aliada da OTAN. Trump quer anexar a ilha, alegando que é necessária para fins de segurança nacional. Na entrevista de sábado, Trump admitiu que “acho que há uma boa possibilidade de conseguirmos isso sem força militar”. “Isso é paz mundial, isso é segurança internacional”, disse ele, mas acrescentou: “Não descarto nada”.
Quando questionado pela NBC sobre que mensagem isso enviaria ao presidente russo Vladimir Putin, que tenta consolidar seu domínio sobre o território ucraniano três anos após a invasão, Trump respondeu: “Eu não me importo”.
Na sexta-feira, 28, Vance afirmou que a Dinamarca tem “investido pouco” na segurança da Groenlândia e exigiu que o país mudasse sua abordagem, enquanto Trump pressiona para assumir o controle do território dinamarquês.
Vance visitou tropas americanas na Base Espacial Pituffik, no norte da Groenlândia, uma região rica em minerais, acompanhado de sua esposa e de altos funcionários dos EUA. A viagem foi reduzida após um protesto de groenlandeses e dinamarqueses que não foram consultados sobre a agenda original.
“Nossa mensagem para a Dinamarca é muito simples: vocês não têm feito um bom trabalho com o povo da Groenlândia”, disse Vance. “Vocês investiram pouco no povo da Groenlândia e na arquitetura de segurança desta incrível e bela massa de terra, repleta de pessoas incríveis. Isso precisa mudar.”
Na sexta-feira, Trump divulgou um vídeo em sua rede social, Truth Social, intitulado “Os Estados Unidos apoiam a Groenlândia”, mostrando imagens de tropas americanas na região durante a Segunda Guerra Mundial.
Em sua visita à Groenlândia, Vance disse que os EUA “não têm outra opção” a não ser assumir uma posição mais significativa para garantir a segurança da ilha e incentivou a Groenlândia a buscar a independência da Dinamarca.
Avaliado em mais de R$ 1,5 milhão, um Porsche 911 Turbo passa a integrar a frota de viaturas da Polícia Federal (PF) em Santa Catarina. O carro esportivo, que faz de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, foi apresentado na sexta-feira (27) durante cerimônia que marcou a inauguração da Delegacia de Migração (Delemig) em um shopping de Florianópolis.
A nova viatura foi apreendida pela corporação em junho de 2024 em Camboriú, no Litoral Norte, durante a operação Toppare, que investigou crimes de lavagem de dinheiro, tráfico e internacional de drogas e sequestrou, na época, R$ 35 milhões em bens de investigados.
Para transformar o veículo esportivo em viatura, a PF obteve autorização da Justiça Federal até nova decisão sobre a propriedade do carro. O objetivo é garantir a preservação do bem e o emprego em benefício do interesse público
Apesar das características, o Porsche não será usada nas operações cotidianas da corporação.
“Eles são empregados em exposições e outras ações educativas específicas, para conscientizar a população sobre a importância do combate ao crime organizado e da descapitalização de bens dos criminosos, desencorajando a prática de ilícitos”, disse a PF, em nota.
Veja o quanto a Polícia está errada no desgoverno do PT e seus aloprados corruptos que destrói a nação , esse carro é para ser leiloado e comprar vários outros equipamentos para a referida polícia , muita burrice, a manutenção é cara e não é conviniente para uma instituição pública, falta de seriedade com a coisa pública , mas o exemplo vem de cima , só gastança e imposto para o quem trabalha e segura esses vermes
Acho que se quebrar e jogarem fora já estarão no lucro
A necessidade de aparecer é maior do que a racionalidade. Um carro desse sendo leiloado, daria para comprar vários outros carros para uso em serviço, com manutenção mais barata e com mais efetividade. Mas o negócio mesmo é aparecer. 🇧🇷
Vídeos mostrando a situação precária das rodovias estaduais têm viralizado nas redes sociais, não só pelas péssimas condições das vias, mas também pela forma irônica e satírica que o criador de conteúdo digital Derlandio Jackson (@derlandiojackson) tem feito.
Desta vez, foi a RN-117. Derlandio mostrou que apenas o trecho entre Mossoró e Governador Dix-Sept Rosado recebeu novo asfalto. Já os trechos entre Governador Dix-Sept Rosado e Caraúbas, além do trecho entre Caraúbas e Olho d’água do Borges continuam esburacados.
Derlandio mostrou ainda uma mulher que foi vítima de grave um acidente após passar por um buraco enquanto dirigia pela RN-117. O acidente aconteceu no dia 24 de março e por um milagre a vítima se salvou após o carro capotar. “Se estes buracos não existissem esse acidente teria acontecido?”, questiona Derlandio ao cobrar da governadora Fátima Bezerra as melhorias nas rodovias estaduais.
Chama Guga Mafra para sair esvaziando o intestino grosso e o cérebro, com o barro que ele produz com perfeição, para tapar os buracos dessas rodovias kkkkk.
Essa rodovia tá um tapete quando comparamos a 104 que liga Pedro Avelino a BR 304. Façam uma visita. Se ao menos tirassem o asfalto e deixassem só na terra já seria uma dádiva.
Mais dentro da propaganda do governo, o RN tá muito bem servido de Estradas.
Ôôô governo mentiroso da mulesta!!!!
O que esse povo mentem num minuto, um macaco da selva Amazônica, não pula em um ano.
Pelas caridades.
Fora Fátima.
Fora LulaLadrão!
MIGNON SUÍNO COM PRESUNTO DE PARMA E ERVAS FRESCAS
Ingredientes:
500g Filé mignon
100g de manteiga
100g de presunto de parma
1 ramo de sálvia
1 ramo de tomilho
50g de farinha de trigo
Sal a gosto
20g de alho
5g de pimenta do reino
5 palitos para churrasco
50ml de vinho branco
MODO DE PREPARO
Fatiar o filé e abrir com batedor de carne até ele ficar fino.
Temperar com sal e pimenta e polvilhar com trigo.
Colocar uma fatia de presunto de Parma, uma folha de sálvia e espetar no filé.
Aquecer uma frigideira e colocar a manteiga, as ervas, o alho e assar o filé nessa manteiga.
Retire o filé, acrescente o vinho na frigideira para glacear.
Montar o prato com um risoto ou massa e servir em seguida, regando o filé com o molho que formou na frigideira.
Tempo de preparo: 15min
Tempo de cozimento: 8 min
DICA RÁPIDA
Polpetone com espaguete al sugo
Ingredientes:
Polpetone
1k de carne moída
Sal a gosto
50g de farinha panco
4 dentes de alho ralado
1 cebola ralada
Sal e pimenta do reino a gosto
50ml de azeite
3 colheres de salsa picada
3 colheres de cebolinha picada
200g de mussarela em cubos grandes
100g de mussarela em fatias
Para empanar:
3 ovos
100g de farinha panco
100g de farinha de trigo
1L de óleo pra fritar
Espaguete
Ingredientes:
1L de molho de tomate caseiro
1 pcte de espaguete grano duro
Modo de preparo:
Em um bowl coloque a carne moída, 50g de farinha panco, a salsa, a cebolinha, o alho, a cebola, o sal, a pimenta do reino, o azeite e misture tudo até ficar bem homogêneo.
Faça bolas de aproximadamente 180g.
Abra como se fosse hambúrguer, coloque um cubo de mussarela no meio e feche fazendo com que ele fique como um hambúrguer mais grosso.
Cozinhe a massa e deixe ela bem al dente, coloque uma parte do molho por cima e reserve.
Bata levemente os ovos.
Passe na farinha de trigo, nos ovos e na farinha panco.
Frite no óleo bem quente, retire e coloque sobre a massa.
Coloque um pouco de molho sobre os polpetones, acrescente as fatias de mussarela sobre os polpetones e leve ao forno por 15 a 20 minutos, a 180 graus ou até gratinar o queijo.
Sirva em seguida.
Tempo de preparo: 35 min
Tempo de cozimento: 25 min
Os mutirões que têm sido realizados pela Secretaria Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Natal (Semtas) ajudaram a reduzir a demanda por cadastros e atualizações no CadÚnico em cerca de 10 mil. No mais recente deles, que aconteceu entre os dias 27 e 29 no Ginásio Nélio Dias, na zona Norte, foram feitos 6 mil atendimentos, além de 1,5 mil agendamentos para os próximos dias. Com o reforço das ações, de acordo com Nina Souza, titular da pasta, a demanda reduziu de aproximadamente 30 mil para 20 mil.
No dia 22, outro mutirão havia sido realizado em Mãe Luiza, com atendimento a 600 pessoas. Nina Souza avalia as ações como uma medida extremamente positiva. “O mutirão do Nélio Dias superou todas as nossas expectativas. Quando assumimos a pasta, tínhamos uma demanda de mais ou menos 30 mil cadastros e agora conseguimos reduzir para cerca de 20 mil. Esperamos zerar tudo até setembro”, afirmou a secretária. Com a ação, muita gente foi ao Nélio Dias, especialmente no primeiro dia de mutirão. Para evitar maiores transtornos, a Secretaria distribuiu, na noite da quinta-feira (27), as fichas do dia seguinte.
Ao todo, 100 servidores foram destacados para fazer os atendimentos no ginásio. No total, foram distribuídas 1,2 mil fichas. Podem participar do CadÚnico as famílias que possuem renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Para realizar a inclusão ou atualização, é necessário apresentar os documentos originais de todos os membros da família. O responsável familiar (maior de 16 anos) deve levar CPF ou título de eleitor. Também é preciso apresentar a carteira de identidade (RG), carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência atualizado e declaração escolar dos filhos entre 6 e 18 anos.
A atualização dos dados deve ser feita sempre que houver mudanças no endereço, composição familiar (nascimento ou óbito), renda ou escola dos filhos. A Semtas alerta que atualização cadastral é fundamental para que as famílias continuem acessando os programas sociais, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada e o Minha Casa Minha Vida. Quem precisar inserir ou atualizar as informações deve fazer o agendamento pelo aplicativo “Natal Digital” e depois procurar o atendimento presencial.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) cumprirá agenda no Rio Grande do Norte no mês de abril. Na sexta-feira (11), Bolsonaro estará às 10h30 em Acari para conhecer a Cidade da Moda, em seguida vai a Jucurutu às 12h30 para visitar a barragem de Oiticica e a Pau dos Ferros, às 18 horas, para participar do primeiro seminário do Rota 22, quando vai debater e interagir com lideranças locais, representantes de setores produtivos e gestores públicos. No dia 12 de abril, o ex-presidente ainda irá em Major Sales, às 8 horas, para visitar as obras do Ramal do Apodi.
O Rota 22 estará em abril na região do Alto Oeste, realizando suas primeiras oficinas no dia 02 em Luis Gomes, dia 3 em Encanto e dia 4 em Alexandria. No dia 11 haverá o seminário em Pau dos Ferros. O seminário terá como objetivo consolidar as informações discutidas nas oficinas e promover debates sobre desafios e oportunidades regionais. Dessa forma, a agenda do Rota 22 se configura como um espaço de interação direta entre o partido e os cidadãos, permitindo um debate qualificado sobre as políticas públicas que nortearão o futuro do Rio Grande do Norte e do Brasil.
A agenda completa das oficinas e seminários está no site plrota22.com.br. Mais informações também estão disponíveis nas redes sociais pelo @pl22rn ou @plnacional22. Quem preferir, pode receber informações direto pelo canal de Whatsapp do Rota 22 no Rio Grande do Norte. Acesse: https://canal.plrota22.com.br/ .
Viabilizada com recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro a Cidade da Moda em Acari contempla 10 galpões, um centro de eventos, duas praças de convivência e salas multiuso. Especialistas do setor têxtil acreditam que a Cidade da Moda se consolidará como um importante polo de produção e valorização do segmento, com previsão de movimentar R$ 8 milhões anuais no Seridó.
A Barragem de Oiticica recebeu grande impulso no governo Bolsonaro, que deixou a obra com 93% de sua execução. A construção do equipamento foi acelerada, especialmente, sob a gestão de Rogério Marinho no Ministério do Desenvolvimento Regional.
Já o Ramal do Apodi, no município de Major Sales, foi uma iniciativa do governo Jair Bolsonaro. Este é o Trecho IV do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF).
Comente aqui