Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
O Copom anunciou a taxa Selic: ela sobe para 13,25% ao ano.
A taxa Selic é uma das principais referências para investimentos no Brasil.
Saber mais sobre as mudanças desse indicador e como elas influenciam seus investimentos é essencial para tomar decisões mais assertivas sobre sua carteira de investimentos, por exemplo.
Em comunicado, o Copom afirmou que as incertezas externas, principalmente nos Estados Unidos, suscitam dúvidas sobre a postura do Federal Reserve (Fed, Banco Central norte-americano). Em relação ao Brasil, o texto informa que a economia brasileira está aquecida, com a inflação cheia e os núcleos (medida que exclui preços mais voláteis, como alimentos e energia) acima da meta de inflação, e que as incertezas sobre os gastos públicos provocaram perturbações nos preços dos ativos.
Essa foi a quarta alta seguida da Selic. A taxa está no maior nível desde setembro de 2023, quando também estava em 13,25% ao ano. A alta consolida um ciclo de contração na política monetária.
Após chegar a 10,5% ao ano de junho a agosto do ano passado, a taxa começou a ser elevada em setembro do ano passado, com uma alta de 0,25 ponto, uma de 0,5 ponto e uma de 1 ponto percentual.
Com informações da Agência Brasil
E agora? Não é mais campos Neto, cadê Lula, gleise e a galera do PT, estão sem voz, todos calados ninguém fala nada 13,75%.
Kd a Gleisssaaaaa,não vai dá nenhum PITIR com o presidente do banco central
E agora, Coxa? Kkk
Vamos fazer o “ele”…e vai piorar”
Será que o Lula vai contestar? Mesmo com o seu indicado no comando do BC.
Vai nada,se brincar vamos chegar a 18% final do ano,podem escrever,eu imagino como vai se comportar o setor da construção civil, quebradeira avista
Cadê, a culpa ainda é de bozo?
Viviam falando mal do presidente do banco central e agora, porque não deram uma canetada e baixaram as taxas ,é muita lorota
Sempre arruma uma conversa pra culpar os outros ,cada vez mais desacreditado ,o barco está a deriva
Top
É um colírio pra os olhos ver isso 💩💩💩👺👺👺Lula 👺critica Campos Neto e diz que comandante do Banco Central precisa ser indicado pelo presidente
Presidente voltou a criticar a gestão do Banco Central e a decisão de 👺👺manter a taxa básica de juros a 10,5% ao ano. QUANTA HIPOCRISIA, PQP TRÊS VEZES 👺👺👺
Afora que as metas de inflação são delimitadas pelo trio presidente do BC e pelos ministros da fazenda e do planejamento.
Reclama com o Campos Neto agora
Mais uma narrativa do presidente Lula que não deu certo. Quando o presidente do Banco Central era Roberto Campos Neto, Lula e a presidente do PT davam declarações com insinuações maldosas, agora, com Gabriel Galipolo, o discurso é outro.
Bando de vagabundos