Saúde

COVID-19: Análise em cima de série de estudos destaca efeitos positivos da ivermectina e confirma eficácia no tratamento precoce ou logo após o aparecimento de sintomas

Foto: Getty Images

Estudos significativos sobre o uso de ivermectina para COVID-19 mostram o tamanho do efeito e o valor associado para resultados em comparação com um grupo de controle. Conforme análise, a ivermectina é eficaz contra o novo coronavírus.

Em cima da interpretação de estudo (em destaque na íntegra no fim do post) disponibilizado nesta quinta-feira(26), 100% das análises relatam efeitos positivos. A probabilidade de um tratamento ineficaz gerar resultados tão positivos quanto os 19 estudos até o momento é estimada em 1 em 524 mil (p = 0,0000019).

“O tratamento precoce é mais bem-sucedido, com uma redução estimada de 91% no efeito medido usando uma meta-análise de efeitos aleatórios, RR 0,09 [0,02-0,40]”, diz introdução.

A introdução do estudo ainda destaca que 100% dos 8 Ensaios Controlados Randomizados (RCTs) relatam efeitos positivos, com uma redução estimada de 72% no efeito medido usando uma meta-análise de efeitos aleatórios, RR 0,28 [0,13-0,59].

“Também foi realizada uma análise simples da distribuição dos efeitos do estudo. Se o tratamento não fosse eficaz, os efeitos observados seriam distribuídos aleatoriamente (ou mais provavelmente negativos se o tratamento fosse prejudicial). Podemos calcular a probabilidade de que a porcentagem observada de resultados positivos (ou superior) possa ocorrer devido ao acaso com um tratamento ineficaz (a probabilidade de> = k caras em n lançamentos de moeda ou o teste de sinal unilateral / teste binomial). A análise do viés de publicação é importante e podem ser necessários ajustes se houver um viés para a publicação de resultados positivos”.

A Figura em destaque(abaixo) mostra os estágios de possível tratamento para COVID-19. A Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) refere-se a tomar medicamentos regularmente antes de ser infectado, a fim de prevenir ou minimizar a infecção. Na Profilaxia Pós-Exposição (PEP), a medicação é tomada após a exposição, mas antes que os sintomas apareçam. O Tratamento Precoce refere-se ao tratamento imediatamente ou logo após o aparecimento dos sintomas, enquanto o Tratamento Tardio se refere ao tratamento mais tardio.

Foto: Reprodução

Discussão

A publicação é frequentemente enviesada para resultados positivos, que precisaríamos ajustar ao analisar a porcentagem de resultados positivos. Para ivermectina, atualmente não há dados suficientes para avaliar o viés de publicação com alta confiança. Um método para avaliar o viés é examinar estudos prospectivos e retrospectivos. É provável que estudos prospectivos sejam publicados independentemente do resultado, enquanto estudos retrospectivos são mais propensos a exibir viés. Por exemplo, os pesquisadores podem realizar análises preliminares com esforço mínimo e os resultados podem influenciar sua decisão de continuar. Os estudos retrospectivos também fornecem mais oportunidades para as especificações da extração de dados e ajustes para influenciar os resultados. Embora alguns efeitos não sejam estatisticamente significativos quando considerados isoladamente, atualmente todos os estudos com ivermectina relatam efeitos positivos. Notamos que 12 dos 19 estudos são estudos prospectivos.

As metanálises típicas envolvem critérios de seleção subjetivos, regras de extinção de efeitos e avaliação do viés do estudo, que podem ser usados ​​para desviar os resultados em direção a um resultado específico. Para evitar vieses, incluímos todos os estudos e usamos um método pré-especificado para extrair os resultados de todos os estudos. Notamos que, atualmente, para a ivermectina, seria uma forma extrema de escolha seletiva por meio de critérios de seleção, regras de extração de efeito e / ou avaliação de viés, a fim de evitar um resultado positivo estatisticamente significativo.

Conclusão

A ivermectina é um tratamento eficaz para COVID-19. A probabilidade de um tratamento ineficaz gerar resultados tão positivos quanto os 19 estudos até o momento é estimada em 1 em 524 mil (p = 0,0000019). O tratamento precoce é mais bem-sucedido, com uma redução estimada de 91% no efeito medido usando uma meta-análise de efeitos aleatórios, RR 0,09 [0,02-0,40].

Íntegra de estudo pode ser conferida em https://ivmmeta.com/#fig_treatment.

 

Opinião dos leitores

  1. A resposta para esses tipos de tratamento sem " DADOS CIENTIFICOS" é, toma quem quiser, se você quer pelo menos tentar diminuir o efeito do vírus tome ele e outros, se não quiser por não acreditar em nenhum medicamento porque não tem nada comprovado cientificamente, aguarde a tubalina e boa sorte.

  2. O estudo é bom pra quem não entende de pesquisa, porque pela discussão você já vê que trata-se de um amontoado de estudo sem qualidade. Na ciência, quando não se tem evidências suficiente a hipótese é numa!
    Xau.

  3. Kkkkk… Milhares de pessoas morrendo mundo e o município de Natal com todo conhecimento da cura.
    Vacina pra quê???
    Kkkkkkk…

  4. Este estudo foi publicado em periódicos e revisado por pares? É apenas enas uma revisão, na verdade um amontoado de estudos e relatos de casos, sem qualidade suficiente para estabelecer a eficácia da Ivermectina. Não muda nada em relação ao que já tínhamos. Não há um estudo clínico de qualidade (randomizado e controlado) mostrando eficácia dessa medicação.
    A maioria das pessoas se recupera de Covid com ou sem Ivermectina. Por outro lado, nas UTIs Covid há pacientes muitos que fizeram uso desse fármaco.

  5. Não tomem o remédio do Bôzo. Fiquem em casa. Inclusive fique em casa o resto a gente ver depois!

  6. Só procure atendimento médico em caso de falta de ar. Foi o que disse o antigo ministro da saúde, com ampla divulgação e apoio dos cientistas midiaticos e o pessoal da esquerda fique em casa.

  7. A sociedade de infectologia do Brasil e dos EUA têm que analisar os dados e defenir uma posicão,a priori o estudo foi feito,com ampla bibliografia.

  8. Eu já sabia! Aqui em casa, todos tomamos preventivamente. Zero infecção (Ou, se alguém foi contaminado, zero sintomas).

    1. Posologia Ivermectina:
      Como prevenção: 1 comprimido 6mg para cada 30 kg de peso. Repetir 30/60 dias.
      Crianças com menos de 30 kg não devem tomar. Grávidas e mães que amamentam devem consultar seu médico antes.
      Como tratamento precoce, procurar orientação médica, pois, além da Ivermectina, os médicos (com algumas variações) estão receitando também Hidroxicloroquina, antibiótico, anti-inflamatório, anticoagulante, suplementos de Vitaminas C, D e Zinco, etc

  9. Difícil fazer com que alguns doutores saibam. interpretar essa matéria, fazer o que? Se para alguns doutores, ávidos por exposição na mídia, isso é difícil, imagine para os Pixulecos, touros tungoes E Manoeis Manes da vida, todos interesseiros ou burros mesmo.

  10. Lógico que isso tinha salvado a vida de milhões de pessoas, se não fosse a questão política, inclusive, do "maneta" .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Michelle diz que desculpa Flávio e chama senador para “sentar e conversar”

Foto: Reprodução

Michelle Bolsonaro aceitou nesta quinta-feira (23) o pedido de desculpas do senador e pré-candidato à Presidência pelo PL, Flávio Bolsonaro (RJ), pela recente crise entre os dois. Em vídeo publicado nas redes sociais, a ex-primeira-dama também convidou o parlamentar para “sentar e conversar”.

Como a CNN antecipoou, Michelle disse reconhecer que “todos nós cometemos erros” e elogiou o gesto de Flávio de vir a público pedir desculpas. Segundo ela, isso “tem muito valor e poucos homens teriam coragem de fazer isso”.

Michelle acrescentou que é necessário superar os desentendimentos para “reconstruir o Brasil”, que precisa de “gente de pé, não de gente dividida”, pelo “bem do povo brasileiro”.

“Eu te desculpo. Vamos sentar, vamos conversar, ajustar os detalhes e juntos vamos reunir um grande exército de pessoas de bem para resgatarmos o nosso Brasil.”

Por fim, Michelle agradeceu às amigas, a governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e a senadora Damares Alves (Republicanos), pela articulação da reconciliação.

Mais cedo, o senador publicou um vídeo em suas redes sociais no qual pede desculpas a Michelle. Na gravação, Flávio renovou o convite para que eles caminhem “juntos na missão de defender o Brasil”.

“O momento é difícil para todo mundo. Ninguém é perfeito, eu não sou perfeito e, mais uma vez, peço desculpas por alguns momentos que causaram desconforto. Como somos pessoas públicas, isso acaba sendo explorado pelos nossos opositores”, afirmou.

A reconciliação acontece após o pronunciamento do PP e do União Brasil de que ficarão neutros quanto à candidatura de Flávio. Agora, o senador busca o apoio do Republicanos e do Podemos, e a avaliação do PL é de que Michelle poderia ajudar junto à cúpula nacional do Republicanos.

A legenda tende a se declarar neutra na disputa presidencial, mas a avaliação é de que um pedido da ex-primeira-dama poderia mudar a postura da sigla, já que ela tem forte relação com o segmento evangélico.

Entenda o conflito entre Flávio e Michelle

O atrito entre Michelle e Flávio começou ainda em dezembro do ano passado, quando o PL (Partido Liberal) articulava, junto ao deputado André Fernandes (PL-CE), uma aliança com Ciro Gomes em apoio à uma eventual candidatura no Ceará. Na época, a ex-primeira-dama ressaltou que “não abriria mão de seus valores” e, por isso, se declarou contra qualquer apoio a Ciro, o que gerou reações contrárias dos filhos de Bolsonaro, inclusive Flávio.

Nas declarações em junho deste ano, feitas em vídeos publicados nas redes sociais, Michelle disse ter sido desrespeitada pelo enteado.

“Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou ao telefone e eu não tinha feito nada contra ele. Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem. Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante e então eu me recolhi”, afirmou a ex-primeira-dama.

No mesmo dia em que ela fez as publicações, Flávio rebateu as acusações: “Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas”, escreveu o senador em publicação nas redes sociais. “Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil.”

Alguns dias depois, Michelle anunciou sua saída da presidência do PL Mulher. O motivo citado por ela é a vontade de se dedicar exclusivamente aos cuidados do ex-presidente.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

Evento de apoio de Ezequiel a Zenaide lota espaço na Arena das Dunas e marca a pré-campanha no RN

Foto: Divulgação

A senadora Zenaide Maia recebeu, na noite desta quinta-feira (23), um dos mais importantes apoios à sua pré-candidatura à reeleição para o Senado. Em evento que não comportou a quantidade de pessoas na Arena das Dunas, em Natal, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, oficializou seu apoio à senadora diante de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados, lideranças políticas e apoiadores vindos de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Ao anunciar o apoio, Ezequiel destacou o trabalho desenvolvido por Zenaide em defesa da população potiguar. “Eu tenho orgulho de dizer que eu, minha família e meus amigos estamos com você. É um reconhecimento ao seu mandato e à melhoria da vida do povo do Rio Grande do Norte. Seja na defesa da mulher, que você encampa com altivez, seja na saúde, com você, como médica, cuidando do nosso estado”, afirmou.

Zenaide agradeceu ao presidente. “Que apoio importante eu conquistei com você. Eu quero que seus amigos sejam meus. Gratidão. Vamos fazer muito mais juntos pelo nosso povo” disse a senadora.

O ato político confirmou a força da pré-candidatura de Zenaide e reuniu representantes de dezenas de municípios do estado, transformando a Arena das Dunas em uma grande demonstração de união em torno do projeto de reeleição da senadora.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Carnatal lança novo lema para 35 ª edição e “invade” o Fortal nesta semana

Foto: Divulgação

Com a frase “viva do seu jeito”, o Carnatal lançou oficialmente o seu lema para a edição 2026 do maior carnaval fora de época do Brasil e que este ano celebra sua 35 ª edição de 4 a 6 de dezembro.

Apresentado pelo jornalista e influencer Tallyson Moura, que ganhou destaque nacional por seus vídeos em que valoriza o Nordeste, o novo lema foi lançado no perfil oficial @carnatal no Instagram e traz a ideia do folião vivenciar o evento da forma que mais o faça se divertir, ter bons momentos.

Além disso, o Carnatal vai “invadir” o Fortal, que acontece esta semana, no Ceará, com ativações durante a entrega dos abadás dos blocos e também com os artistas na micareta e que muitos já são tradicionais no Carnatal.

Diretor da Clap Entretenimento, uma das empresas sócias do evento, Felinto Filho disse que esse é só o começo das ações para o Carnatal 2026. “Temos uma programação toda especial para esta edição dos 35 anos em que, mais uma vez, vamos envolver toda a cidade nisso”, afirmou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Sob gestão do PT há quase 20 anos, Bahia tem 5 das 10 cidades mais violentas do país

Foto: Ricardo Stuckert

Governado apenas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2007, o estado da Bahia tem cinco das dez cidades mais violentas do Brasil, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025, divulgado nesta quinta-feira (23) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O estado também segue liderando o ranking nacional em número absoluto de mortes violentas intencionais.

O levantamento, que considera os registros de 2025, mostra que a Bahia contabilizou 5.473 mortes violentas intencionais, contra 6.047 em 2024. Apesar da queda, o estado permanece na liderança nacional em números absolutos. Quando analisadas as taxas por 100 mil habitantes, a Bahia também figura entre os dez estados mais violentos do país.

No ranking das cidades, Eunápolis, no extremo sul baiano, aparece como a segunda mais violenta do Brasil, atrás apenas de Maranguape, no Ceará. Porto Seguro, Simões Filho, Jequié e Juazeiro também aparecem entre as dez primeiras colocadas.

No levantamento anterior, de 2024, as cinco cidades baianas presentes entre as dez mais violentas eram Jequié, Feira de Santana, Juazeiro, Simões Filho e Camaçari.

De acordo com a análise do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a violência registrada nesses municípios está diretamente ligada às disputas entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas e de áreas estratégicas para atuação das organizações criminosas.

Pleno News

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rogério Marinho diz não temer investigação sobre ‘Dark Horse’: ‘Ficará claro que não há ilícitos’

Foto: Tânia Rego

O senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador da campanha presidencial do pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL-RJ), disse à Jovem Pan, nesta quinta-feira (23), não temer investigação sobre repasses financeiros do banqueiro Daniel Vorcaro para a produção do filme “Dark Horse”. “Está tranquilo. Ficará claro que não há ilícitos”, disse.

Mais cedo, o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal (PF) a abrir um inquérito para a investigação dos repasses sobre o filme, que conta a história do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A PF havia pedido a abertura do inquérito, que teve manifestação favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR) à medida.

Em maio, o site Intercept Brasil noticiou que Flávio trocou mensagens com Vorcaro, com o intuito de captar financiamento para o filme “Dark Horse”, que contará a história do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Também em maio, o portal Metrópoles revelou que o parlamentar se encontrou com o banqueiro após a primeira prisão, em novembro de 2025, quando foi deflagrada a primeira fase da Operação Compliance Zero para apurar supostas fraudes envolvendo o Banco Master. Em entrevista a jornalistas, Flávio confirmou a visita.

“Eu estive com ele, mais uma vez, quando ele passou a usar o monitoramento eletrônico e não poderia sair da cidade de São Paulo. Fui, sim, ao encontro dele para ‘botar um ponto final’ nessa história e dizer que, se ele tivesse me avisado que a situação era grave como essa, eu já teria ido atrás de outro investidor há muito mais tempo, e o filme não correria risco”, disse Flávio.

Investimento em ‘Dark Horse’

Segundo a reportagem do Intercept Brasil, o dono do Banco Master se comprometeu a repassar US$ 24 milhões (cerca de R$ 134 milhões à época) para financiar o longa; entretanto, apenas R$ 61 milhões teriam sido repassados. Desse montante, ao menos US$ 10 milhões teriam sido pagos de fevereiro a maio de 2025.

As mensagens divulgadas pelo site mostraram uma negociação entre Flávio e o Vorcaro. Em outubro de 2025, o senador chegou a cobrar o banqueiro, afirmando que a produção estava “no limite” financeiro. Os diálogos também indicaram que houve um encontro na casa do dono do Banco Master, em São Paulo, em 2 de novembro de 2025, que contou com a presença do ator Jim Caviezel e do diretor Cyrus Nowrasteh.

Apesar da repercussão, Flávio tem defendido publicamente a captação dos recursos. Na sexta-feira (15), durante evento de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) ao Senado, o parlamentar justificou o investimento privado na obra e criticou o uso de verba pública para o que chamou de “propaganda política”.

Como exemplo, citou o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou Lula no Carnaval de 2026. Na mesma ocasião, Flávio criticou o Intercept Brasil. Ele classificou a equipe como “suspeita” e acusou o veículo de tentar “interceptar o futuro do país”.

Jovem Pan

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após denúncias de bebedeira, MP endurece proibição de menores de 18 anos a boate em Natal

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 21ª Promotoria de Justiça de Natal, recomendou a uma casa noturna da capital, localizada no bairro de Lagoa Nova, a adoção de medidas para coibir a entrada de menores de 18 anos. A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Rio Grande do Norte (DOMP) desta quinta-feira (23) e é resultado de denúncias recebidas pelo órgão.

O Órgão Ministerial recebeu vídeos que denunciavam o consumo de bebidas alcoólicas e o uso de substâncias psicoativas por adolescentes dentro do estabelecimento. Foi identificado que não houve qualquer tipo de solicitação de documentação para comprovação da faixa etária do consumidor, o que fere normas de proteção previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além disso, o MPRN verificou a ausência de alvará judicial da casa de eventos, conforme dados da Secretaria Unificada das Varas da Infância e da Juventude.

O estabelecimento também deve implementar uma fiscalização rigorosa e ininterrupta em suas dependências para coibir integralmente a venda, a oferta ou a entrega de bebidas alcoólicas e de qualquer outro produto que possa causar dependência física ou psíquica a crianças e adolescentes. O local deve, ainda, em até 30 dias, regularizar os trâmites administrativos e judiciais para obter o devido alvará de funcionamento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

DEU RUIM: Governo Lula diz ver com “preocupação” fala do ditador Ortega sobre fim das eleições

Foto: Reprodução

O Ministério das Relações Exteriores disse nesta quinta-feira (23) ver com “preocupação” o anúncio feito pelo presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, de que não haverá mais eleições no país.

“A realização de eleições livres, periódicas, plurais e transparentes é um dos esteios da democracia, valor com que o Brasil tem um profundo compromisso”, informou.

No comunicado, o Itamaraty “conclama as autoridades do país, por isso, a assegurarem ao povo nicaraguense o livre exercício do direito soberano de escolha dos seus governantes”.

Movimento começa a ganhar força

A Assembleia Nacional da Nicarágua divulgou que iniciou os trabalhos para elaborar um plano destinado a implementar as diretrizes anunciadas pelo presidente Daniel Ortega, que descartou a realização de novas eleições no último domingo (19).

Em comunicado divulgado pela mídia estatal, o Parlamento afirmou que dará início às “análises necessárias” para elaborar um plano de trabalho alinhado às orientações de Ortega.

Segundo a nota, a Assembleia também realizará sessões especiais com o Conselho Supremo Eleitoral para promover os trâmites constitucionais, legais e formais que darão sustentação às futuras reformas.

De acordo com o texto, as mudanças têm como objetivo garantir “a paz, a segurança, a estabilidade e a continuidade das conquistas contra a pobreza”, além de fortalecer o que o governo classifica como “práticas políticas, democráticas, soberanas e livres” dos processos eleitorais nacionais e locais.

Com informações da CNN

 

 

 

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

BG analisa nominata do PL a partir das últimas pesquisas publicadas

Foto: Ilustração

Blog do BG faz análise da nominata do PL a partir das últimas pesquisas publicadas.

ANÁLISE DA NOMINATA DO PL: Nina Souza se destaca para deputada federal, seguida de Sargento Gonçalves, General Girão, Carla Dickson, Pedro Filho, Juninho Saia Rodada e Cabo deyvison.

As últimas pesquisas para deputado federal apontam que essa será uma das eleições mais disputadas da história do Rio Grande do Norte. Uma análise dos levantamentos divulgados até esta quinta-feira (23) aponta os cenários prováveis nas principais nominatas que foram oficializadas pelos partidos políticos para as eleições de 2026.

Na nominata do PL, quem mais vem se destacando é a vereadora Nina Souza, que poderá ser inclusive a deputada federal mais votada do RN.

Nina herdou muitas bases políticas do ex-deputado estadual Kelps Lima, que retirou sua candidata a deputado federal pelo União Brasil. Esse movimento fortaleceu ainda mais a candidatura da vereadora e primeira-dama de Natal, que vem conquistando cada vez mais apoios na Região Metropolitana e no interior do RN.

Além dela, os nomes do partido mais citados nos levantamentos divulgados até esta quinta-feira (23) são os de Sargento Gonçalves, General Girão, Carla Dickson, Pedro Filho, Juninho Saia Rodada e Cabo Deyvison.

Coronel Brilhante e Gabriela Trajano (ex-candidata à Prefeitura de São Gonçalo do Amarante) completam a nominata do PL. A meta do grupo é eleger quatro deputados federais, o que representaria metade das oito cadeiras do RN na Câmara dos Deputados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

BG analisa nominata da FEDERAÇÃO PT, PV e PCdoB a partir das últimas pesquisas publicadas

Foto: Ilustração

O Blog do BG faz análise da nominata da Federação PT, PV e PCdoB a partir das últimas pesquisas publicadas.

ANÁLISE DA NOMINATA DA FEDERAÇÃO PT, PV e PCdoB: Natália, Dr. Bernardo e Thabatta devem ser os mais votados; Mineiro corre risco de perder vaga na Câmara dos Deputados

A disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados também deverá ser acirrada na Federação Brasil da Esperança, que reúne o PT, PV e PCdoB. De acordo com as últimas pesquisas, Natália Bonavides deverá ser a candidata mais votada do grupo, seguida de Dr. Bernardo e Thabatta Amaral.

A tendência, com base nos últimos levantamentos, é que o grupo conquiste três vagas. Neste cenário, quem estaria ameaçado de perder a cadeira em Brasília seria o deputado federal Fernando Mineiro.

A nominata do grupo é formada pela pela vereadora de Natal Brisa Bracchi, pela vereadora de Mossoró Marleide Cunha, pelo ex-prefeito de Currais Novos Odon Junior e pelo blogueiro Silvério Filho.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

BG analisa nominata da FEDERAÇÃO UNIÃO PROGRESSISTA (PP e UNIÃO BRASIL) a partir das últimas pesquisas publicadas

Foto: Ilustração

O Blog do BG faz análise da nominata da Federação União Progressista a partir das últimas pesquisas publicadas.

ANÁLISE DA NOMINATA DA FEDERAÇÃO UNIÃO PROGRESSISTA: Robinson Faria e Benes Leocádio são nomes mais citados, seguidos de João Maia e Matheus Faustino

Dando continuidade à análise das últimas pesquisas para deputado federal no RN, os nomes que figuram entre os mais citados na nominata da Federação União Progressista, formada pelo PP e pelo União Brasil, são os de Robinson Faria e Benes Leocádio.

João Maia está em uma situação mais delicada, pontuando bem em algumas pesquisas. A maioria delas, no entanto, indica que, se a eleição fosse hoje, ele correria risco de não se reeleger.

Isso se deve em grande parte à retirada da pré-candidatura de Kelps Lima. Após a saída dele da disputa, a nominata terá dificuldades para atingir o coeficiente necessário para fazer as três vagas.

Além dos atuais deputados federais que disputam a reeleição, quem também tem pontuado nas últimas pesquisas é o vereador de Natal Matheus Faustino.

Leila Maia, Paulinha Galdino, Bianca Negreiros, Dani Ribeiro e Nágila Diniz fecham a nominata do grupo.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *