A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara, deflagrou, nesta segunda-feira (28), a “Operação Zero Grau”, com o objetivo de combater crimes de estelionato, associação criminosa e diversas infrações de trânsito, como participação em corrida ilegal, demonstração de manobras perigosas com veículo automotor e condução de veículo sem habilitação.
De acordo com as investigações, o principal alvo da operação é um influenciador digital de 22 anos, natural de João Câmara, que, além de praticar reiteradamente infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), utiliza as redes sociais para divulgar e incentivar condutas criminosas, como a prática do “grau” — manobras perigosas com motocicletas em via pública. Seu perfil atinge mais de 300 mil seguidores.
As apurações também revelam que o investigado promove sorteios de rifas virtuais com prêmios, motocicletas com indícios de origem criminosa e valores em dinheiro. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar em desfavor do investigado. Na ocasião, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, aparelhos celulares, duas motocicletas esportivas avaliadas em cerca de R$ 80 mil e um veículo de luxo importado, avaliado em R$ 224 mil, além de placas automotivas confeccionadas em desacordo com a legislação.
Além de apresentarem indícios de origem ilícita, os veículos vinham sendo utilizados em práticas criminosas. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de João Câmara (TJRN). Ao investigado foram impostas medidas cautelares diversas da prisão.
O nome da operação, “Zero Grau”, faz referência direta à prática de “empinar motocicletas”, também conhecida como “grau”, que consiste na realização de manobras perigosas sobre uma roda em vias públicas. A expressão “zero grau” simboliza o combate a esse tipo de conduta, representando o ponto de tolerância zero com práticas ilegais que colocam em risco a segurança viária e pública.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN
Esses indiciamento NAO vai dar em NADA. só pizza. igual a de bolsonaro, ate agora quantos estão presos? Tudo discursos ENGANA BESTA.
Que não fique só nos indiciamentos. Quando os processos forem julgados que lhes sejam aplicadas as devidas punições. Aonde tem PT, tem falcatruas. A população nem se surpreende mais. Surpresa foram os indiciamentos, porque os fatos já eram públicos e faltavam apenas serem devidamente apurados. Acho que Cipriano é apenas a ponta do iceberg. O PT é uma quadrilha, basta ver a quantidade de políticos e afiliados que já foram presos e/ou respondem a processos, começando pelo ex presidente, hoje, ex presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva.
Essa CPI não vai dar em nada, só balela e gasto do dinheiro público, esse país não tem jeito, não vejo luz no fim do túnel para esse país mudar, a esquerda quando esteve no poder aparelhou a máquina e ñ vejo saída.
Só se muda um país do jeito que estamos com uma guerra civil e se o lado bom ganhar, e isso nunca acontecerá no Brasil, pois o povo é pacato e os políticos são corruptos e assim vamos levando a vida, vendo absurdos sem poder fazer nada pois o povo não sabe votar.
Vai sobrar só pro Visconde?
Chico do PT é uma vergonha!!
Faz vistas grossas pra quem rouba o nosso dinheiro.
Cabra de pêia.
Seridoense fraco.
Dinarte Mariz, Sr Manoel Torres, dr Wlisses devem estarem no além, decepcionados, se contorcendo com a qualidade desses políticos Seridoenses nos dias de hoje.
Bons tempos, quando se encontrava liders nessa querida região.
A maior vergonha de Parelhas. Mas petista tem que ser petista. Ou seja, jogar no time da corrupção.
creio que já pode pedir musica