Criança conseguiu acessar arma da mãe, que é policial | Foto: Divulgação/Itep
A criança de nove anos, vítima de um tiro acidental neste domingo (3) em Natal, conseguiu pegar a arma da mãe – uma policial militar -, que estava guardada no quarto dela. A informação foi confirmada pelo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico José, em entrevista à reportagem da Tribuna do Norte nesta segunda-feira (4). O caso ocorreu no bairro do Planalto, na zona Oeste da capital.
“Ela disse que estava com a criança no quarto, saiu e foi resolver alguma coisa na cozinha, ou na sala, e ouviu um disparo. Na verdade, ela pensava que era um balão, uma bexiga. Mas quando chegou lá, ele estava no chão, caído”, disse coronel Alarico.
O comandante da PMRN disse que não recebeu confirmação de onde a policial teria guardado a arma. Ele informou apenas que a criança, identificada como Pedro Alexandre Costa do Nascimento, localizou a arma e atirou contra si mesma.
O menino ainda chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. A criança tinha transtorno do espectro autista.
Como procedimento padrão, a Polícia Militar conduziu a mãe para a delegacia, onde ela prestou esclarecimentos e foi liberada. O comandante da PMRN disse que a policial está sob efeito de medicamentos.
“É uma tragédia, perder o filho de nove anos. Mas a Polícia Civil está abrindo um procedimento. É normal, tem que fazer, até para dirimir qualquer dúvida, Mas a gente sabe que, por conhecê-la, foi uma coisa que aconteceu, uma fatalidade”, afirmou coronel Araújo.
Tribuna do Norte
Arma de fogo é um grande perigo na casa que tem criança. Não sei e tão pouco devo julgar, mas na asa que tem criança, arma não devemos guardar, se guarda tire as balas, e deixe no lugar alto para as criança não alcançar. Um um momento de tristeza e aflição saber que um filho morrer,
mesmo com pouca idade, sem conhecer bem a vida , e as coisas boas que estavam guardadas. É muito doloroso para os pais de familia, quando se perde inocente, sem esperar, porém vamos alertar para esse meu conselho, que seja policial ou que seja civil, guarde essa arma bem guardada, sem balas , para as crianças nunca saber.
Quem defende armas e bandido.
Basta desse marginal bolsona
Basta desses otarios que entraram na onda dele
Palhaços