Foto: Gilmar Felix/ Câmara dos Deputados
A ex-deputada federal Cristiane Brasil e o ex-secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro Pedro Fernandes já estão em liberdade, informou nesta sexta-feira (16) a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Ontem (15), a Justiça determinou a soltura deles e do empresário Flávio Salomão Chadud.
A decisão foi da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Os desembargadores decidiram, por unanimidade, substituir a prisão preventiva por medidas cautelares, incluindo recolhimento noturno e entrega de passaportes.
A ex-deputada e Chadud tiveram a prisão preventiva decretada no mês passado, em operação que também levou à prisão o então secretário estadual de Educação Pedro Fernandes.
No caso de Fernandes, que apresentou, no momento da prisão, o exame confirmando que estava com covid-19, a medida cautelar foi convertida de preventiva para domiciliar. Porém, no dia 30 de setembro, após cumprir quarentena, ele foi levado para o presídio de Bangu 8.
Cristiane Brasil, Flávio Chadud e Pedro Fernandes foram presos na segunda fase da Operação Catarata, por supostos desvios nos contratos de assistência social, entre 2013 e 2018, que custaram quase R$ 120 milhões aos cofres públicos.
A ex-deputada Cristiane Brasil é filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, e estava pleiteando uma vaga de candidata à prefeitura do Rio, quando veio a decisão da prisão, o que acabou inviabilizando seus planos políticos.
Agência Brasil
Já pode ser entrevistada no Meio Dia RN! ?
Mais de 100 milhões dos cofres públicos não é brincadeira.
Pelo que me lembro, foi o Roberto Jeferson que denunciou o mensalão. Isso não o inocentou antes e nem inocentaria em momento algum. A filha dele parece ser da mesma laia. Todos farinha do mesmo saco de criminosos como Lula, Dilma, José Dirceu, José Genuino, Guido Mantega, Delúbio Soares, Mercadante…etc.
Exatamente isso, porém tem alguns outros animais aqui que continuam venerando e adorando essa cambada de ladrões, devem ter se beneficiado ou ainda se beneficiam junto a essas escórias.
Mais alguns da "nova política " para apoiar o genocida.
BRASIL, País da SACANAGEM, da PUTARIA , dos SEM VERGONHA.
Esses parceiros e aliados políticos da "nova política" são muito parecidos em muitos aspectos com a quadrilha do Luladão. Só estranho os patriotas conservadores e defensores da família, igreja e bons costumes não se incomodarem com o que estão vendo.
Eu acredito piamente no MINTOmaníaco talkei?! Muuuu
O gado só quis saber de tirar o Petê. Tirou o Petê e tudo é permitido para garantir a moral e os bons costumes.
Família e vida bandida!
Nova política.