O famoso golpe “Boa noite cinderela” ganhou uma versão ainda mais ousada, mas não menos perigosa que a original. Trata-se do “Perfume do mal”. O golpe já aconteceu em cidades turísticas, como o Balneário Camboriú e Chapecó, em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e há relatos que, em algumas cidades do Nordeste já está ocorrendo. E isso inclui Natal, cujo caso aconteceu nas imediações do Midway Mall, próximo ao estacionamento do Extra.
O golpe relatado pela polícia detalha a sutileza da abordagem, o que torna muita gente, principalmente mulheres consumidoras de perfume, alvos fáceis:
Uma Jovem entrou na loja em completo desespero, pois segundo ela um rapaz ofereceu-lhe um perfume, aplicou-lhe no pulso e mandou cheirar… dez segundos de desmaio foi o suficiente para o ladrão levar-lhe a bolsa. Isso na Avenida Getúlio Vargas, (Chapecó – SC), em frente ao Boticário.
Essas pessoas vem atuando em bares, estacionamentos próximos de faculdades, entre outros locais onde se costuma oferecer cosméticos e utensílios variados, como os estacionamentos de shoppings. O último caso aconteceu com um professor da FAAP, de São Paulo.
A vítima relatou como foi abordada e como escapou do golpe: “Fui abordado ontem à tarde por volta das 15h30, no estacionamento por dois homens muito elegantes, bem arrumados e perfumados que me perguntaram qual tipo de perfume que eu estava usando. Respondi o nome do meu perfume e fizeram alguns comentários sobre o que continha na essência elogiando meu bom gosto. Perguntaram-me então se gostaria de testar um perfume sensacional que eles estavam vendendo a um preço bem razoável, lançamento no Brasil. Mostrou-me um frasco lindo, mas não cheguei a ver o nome que nele estava escrito. Provavelmente eu teria concordado com a oferta se eu não tivesse recebido um e-mail, algumas semanas atrás, alertando-me para o golpe do per fume”.
O produto funciona como um entorpecente. Quando você inala, desmaia. Então eles lhe roubam a carteira, objetos de valor e algumas vezes estupram a vitima, e até seqüestram.
Quem costuma comprar produtos avulsos precisa ter cuidado para comprar apenas de pessoas conhecidas, vendedores amigos e familiares.
Comente aqui