Diversos

“Da direita, quantos mais morrerem de Covid, melhor”, diz professora de escola pública no RS

Fachada da Escola Municipal Guerino Zugno, em Caxias do Sul (RS), onde a educadora trabalha.Fachada da Escola Municipal Guerino Zugno, em Caxias do Sul (RS), onde a educadora trabalha.| Foto: Reprodução / Google Street View

Professora na Escola Municipal Guerino Zugno, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Monique Emer se tornou alvo de críticas nas redes sociais após afirmar, entre outras coisas, que quanto mais pessoas “de direita” morrerem de Covid-19 “é melhor”. Monique, que leciona para o ensino fundamental, é investigada desde 2018 por violência contra colegas professores e denúncias de bullying contra alunos.

As falas teriam sido motivadas pela revolta da professora após a derrota do candidato à prefeitura do município apoiado por ela, Pepe Vargas, do PT. Em publicações nas redes sociais, Monique fala em “canalizar a revolta incendiária de estudantes” e sobre professores poderem “potencializar isso”.

“É por isso que eu estou criando meus filhos [de forma] diferente. Se depender dessa nova geração, todos os alunos que passam pela minha mão vão ser muito mais faca na bota. Não vão mais cair nesse discurso de oportunista, mas não vão mesmo. Vão ser muito mais faca na bota. Vão saber que tem coisa que só se resolve como na Argentina, na França, botando fogo em ônibus, quebrando mercado, quebrando banco, saqueando mercado, saqueando lojas. Pois é desse jeito que se resolvem as coisas. Na paz e na democracia não se resolve nada”, disse Monique em áudio publicado nas redes sociais.

“Da direita, quanto mais morrerem de Covid-19, de tudo, Aids, câncer fulminante, pra mim, melhor é. Já que a gente não pode fuzilar, então que vão na praça fazer bandeiraço (sic) e, se Deus quiser, morram tudo de Covid. Adultos, mulheres, idosos e crianças, não vale um, não se salva um”, disse Monique.

“Quando começou o Covid eu pensei: lindo, maravilhoso, vai morrer um monte de velhos. Velhos são machistas, racistas, reacionários, conservadores, e o PT vai se reeleger. Eu acho ótimo porque eu não tenho nenhuma afinidade com velho, não tenho saco pra gente velha. A partir do momento em que você não consegue se atualizar para viver nesse mundo, de fato você é um peso na terra e deveria estar morto. Sempre são uns caras moralistas, conservadores, escrotos. Então vai ser bom, vai agilizar, porque eu estou achando que poucos estão morrendo. Não conseguimos nos eleger nas capitais ainda. Tem que morrer mais. Uma hora vai morrer o suficiente pra gente ganhar. Tem que morrer”, afirmou, ainda.

Nas redes, internautas criaram um abaixo-assinado solicitando a exoneração de Monique Emer. “Esta pessoa deixa claro que prega esta Ideologia e ódio para seus alunos, fazendo lavagem cerebral em nossos filhos. Após este fato, inúmeros relatos com provas vieram à tona mostrando a falta de caráter e até perfil psicológico para estar dentro das salas de aula. Com base nestes fatos, precisamos recolher o máximo de assinaturas pedindo na exoneração desta pessoa. É inadmissível que este tipo de permaneça em uma sala de aula”, escrevem os autores da petição, que conta com 11.204 assinaturas virtuais.

A reportagem não conseguiu contato com a professora.

Em ofício encaminhado à prefeitura de Caxias do Sul, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara Municipal da cidade solicitaram resposta administrativa por parte do poder Executivo local.

“Como professora do Município, ela deve satisfação à sociedade, para quem ela trabalha, assim como qualquer outro servidor público municipal. Assim sendo, a Comissão solicita que o Poder Executivo tome as devidas providências e medidas cabíveis, conforme estabelecem as leis municipais e o estatuto dos servidores. Pedem, ainda, que seja verificado, se o conteúdo que a professora leciona em sala de aula condiz com o plano pedagógico dos anos em que trabalha”, solicitam.

“Brincam na sala à sombra de uma bandeira comunista”

Embora a professora tenha desativado seu perfil na rede social Facebook, circulam prints de publicações de Monique após as eleições. Ela escreve, por exemplo, sobre uma “tendência incendiária” em jovens estudantes, “uma indignação pronta para ser canalizada”. “Não faltam professores, pais e formadores de opinião pra potencializar isso!”, diz:

Após a repercussão dos áudios da professora, o diretório local do PT em Duque de Caxias publicou uma mensagem de apoio a todos os professores.

Segundo o comunicado, pessoas “que defendem uma ideologia obscurantista e autoritária, que visa instalar no país um estado repressor, digno do totalitarismo fascista” se utilizaram de “uma frase infeliz de uma educadora” para atribui-la a todo o conjunto de educadores “que defendem a sociedade baseada na democracia”. “A indignação que externam é hipocrisia instrumental”, diz o partido, “pois entre eles não são poucos os que destilam ódio político todos os dias”. Leia abaixo a nota na íntegra:

Gazeta do Povo

https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/da-direita-quantos-mais-morrerem-de-covid-melhor-diz-professora-de-escola-pubica/

Opinião dos leitores

  1. Isso só mostra a qualidade dos professores do Brasil infelizmente muitos não sabe de nada e não querem trabalhar, mostra também a doutrinação comunista que existe principalmente nas universidades do país. Vergonha!

  2. No Brasil estão tentando implantar um modelo de atenção, aos que precisam de atenção psiquitrica, centrado na desospitalizaçao, muito interessante e discutível, só esquecem que esses pacientes entram em estado agudo, certamente caso dessa pessoa. Aí amigo, quando isso ocorre, só medicação internada, infelizmente.

  3. É a Sara Winter da esquerda! Quem sabe não é contratada como assessora de Natália Benevides?

  4. EITA BRASIL SEM CONDIÇÕES DE EDUCAÇÃO SEUS FILHOS, UMA FIGURA DESSA CONTINUA SELECIONANDO EM ESCOLA PÚBLICA E DOUTRINANDO DESSA MANEIRA, É UMA VERGONHA NACIONAL, ÉRA PARA SER AFASTADO E LEVADA PARA TRATAMENTO PSIQUIATRICO.

  5. Manoel, Manoel, Manoel, Manoel, deixa de ser mané, me admira como um ser humano chega ao cúmulo de tanta idiotice, pessoas como vc e esta pobre pessoa fazem o mundo menor, pequeno, insignificante, piegas, relés, pobre, fétido. Isso que vc " aprova " é um crime, por outra, deves convencer os outros com bons argumentos e qualidade, coisa que seu partido e seus dirigentes não tiveram, o resultado disso é o esquecimento e insignificância. Não se apequene, vc assim pode se engasgar na sua ira, um dos pecados capitais.

  6. Não tenho nada contra quem é de direita, agora essa turma sem noção extremada que apoia causas facistóides totalmente fora da realidade aí eu desejo o que mais de primitivo nos meus instintos querem.
    Aí, rebanho, fala pra gente: vocês sabem que colocaram um inepto no poder e estão vendo que as coisas estão indo de mal a pior no Brasil, não é mesmo? Lá no fundo vocês sabem disso, mas admitir deve ser muito doloroso, não é?

    1. As coisas só vão melhorar. O governo tem uma boa agenda econômica. Economia é 80%…
      Este ano seria bem razoável não fossse a pandemia. Uma vez passada, vamos crescer de forma sólida. Sem as bolhas artificiais, como a do lulismo.

  7. Isso dever ser uma Analfabeta Funcional Petista,perdeu a mamata e está revoltadinha pq agora vai ter que trabalhar…….kkkkkkkkkkkkkkkk

  8. O problema é que esse ódio é típico dos fundamentalistas e extremistas, tanto de direita quanto de esquerda. Enquanto essa forma doentia de pensar ( seja de um lado ou de outro) persistir, não sairemos do canto.
    E ainda corremos o risco de andar pra trás, feito caranguejo.

    1. Esse é o tal ódio do bem, vindo da esquerda, é aceito, não é doentio, alguns consideram até chique! São uns sebosos, desalmados, desgraçados e mal-amados! Lamento pelos alunos que passaram pelas mãos dessa autêntica escarradeira. Que triste.

  9. Só queria saber porque esse estético de porco ainda ainda não foi presa,isso não é gente,é um monstro.

    1. Ótima observação. Mas se tem uma coisa que esses vermes aprenderam direito com Lênnin foi a "ocupar" espaços de disseminação: Escolas, artes, imprensa, academia… subjugados. O bem tem que ser plantado e regado com tanto trabalho, mas esse mal se dissemina pior do que o Ebola.

    2. E não pense o desavisado que o livro seja tão discrepante da capa assim.
      É um caldo de cultura.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Brasil teve ao menos 6 acidentes aéreos com mortes em 2025; relembre

Foto: Divulgação/Defesa Civil

O Brasil registrou ao menos seis acidentes aéreos fatais (de um total de 22 ocorrências) em 2025, que provocaram a morte de 10 pessoas. Nenhum deles foi em voo comercial.

Os dados são do Painel Sipaer (Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira, a partir de informações do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

As estatísticas de acidentes aéreos disponíveis no painel ainda não incluem a queda de um avião modelo King Air na zona oeste paulistana, na última sexta-feira (7), que matou duas pessoas —os dados por quanto somam no site do serviço cinco ocorrências fatais e oito mortes.

Segundo o Cenipa, a plataforma é atualizada diariamente. Assim, o acidente em São Paulo deverá ser incluído nesta segunda-feira (10), primeiro dia útil após a queda.

Destas ocorrências com mortes, três delas foram no estado de São Paulo. A última foi a da sexta, quando o avião de pequeno porte caiu na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista, logo após a decolagem no aeroporto Campo de Marte, na zona norte.

Neste acidente morreram o advogado Márcio Louzada Carpena e o piloto Gustavo Medeiros, cujos corpos foram encontrados carbonizados dentro da aeronave.

As causas do acidente são incertas, mas um áudio com registro da torre de controle mostra que, sem declarar emergência, o piloto havia pedido para voltar imediatamente ao aeroporto Campo de Marte, o que não conseguiu fazer.

No dia 9 de janeiro, uma tentativa frustrada de pouso em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, matou o piloto e feriu uma família a bordo —o casal dono da aeronave e dois filhos, de 4 e 6 anos, tiveram de ser hospitalizados.

O avião, um jato Cessna Aircraft, fabricado em 2008, modelo 525, que havia decolado de Mineiros (GO), não conseguiu pousar no aeroporto e excedeu o limite da pista.

Imagem de uma câmera de monitoramento mostra o jatinho acertar o alambrado da cabeceira 9 do aeroporto, passar pela avenida Guarani, na orla, tocar o solo quando chega a uma praça e explodir até parar no mar na praia do Cruzeiro. No acidente, um poste e um veículo, sem ocupantes, também foram atingidos, segundo testemunhas. O piloto Paulo Seghetto morreu na hora.

Um relatório preliminar produzido pelo Cenipa foi publicado em 15 de janeiro, mas apenas com informações básicas do acidente, com os factuais obtidos no estágio inicial da investigação, segundo a FAB.

Não há prazo para o relatório final ser concluído. Além da Aeronáutica, o acidente é investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo.

Na noite de 16 de janeiro, um helicóptero caiu em Caieiras, na Grande São Paulo, em área de mata fechada próxima à rodovia dos Bandeirantes. No acidente morreram o empresário André Feldman, dono da BIG – Brazil International Games, empresa de apostas online, e sua mulher, Juliana Feldeman.

A aeronave havia decolado na zona do Jaguaré, na zona oeste paulistana e seguia para Americana, quando houve o acidente —chovia no momento. O piloto Edenílson de Oliveira Costa e a filha do casal, de 12 anos, foram resgatados na manhã seguida e levados para o Hospital das Clínicas. Os dois já tiveram alta.

A zona rural de Minas Gerais registrou dois acidentes aéreos neste ano, com quatro mortes. No primeiro deles, em 22 de janeiro, um avião agrícola caiu durante uma manobra. Só havia o piloto a bordo, que morreu com o choque.

A queda de um helicóptero no dia 27 de janeiro, em uma fazenda de Cruzília (MG), matou três pessoas. De acordo com informações do boletim de ocorrência, morreram o piloto Fernando André Ferreira, o gerente da fazenda, Lúcio André Duarte e a esposa dele, Elaine Moraes de Souza, que também trabalhava no local.

A aeronave pertencia à uma empresa de pulverização. O filho e sócio do piloto disse que o trabalho já havia sido finalizado quando o casal combinou com um passeio aéreo pela fazenda. Pouco depois houve a queda.

Um outro avião agrícola caiu no mês passado, matando o piloto no acidente em Canarana (MT).

O acidente com um avião da Voepass, em agosto do ano passado, quando 62 pessoas morreram em Vinhedo (SP), tornou o ano de 2024 o mais letal da aviação brasileira em uma década, período comparado pela Força Aérea Brasileira em seu site.

Segundo dados estatísticos disponibilizados pelo painel Sipaer, no ano passado 153 pessoas morreram em acidentes com aviões, helicópteros e outras aeronaves no país.

Folhapress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Caern diz que atendeu prontamente ocorrência de esgoto extravasando em Ponta Negra após comunicação da SEMURB

Imagem: reprodução

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) informou através de nota que atendeu prontamente a ocorrência de esgoto extravasando em Ponta Negra mostrada pelo BLOGDOBG após comunicação da SEMURB. De acordo com a CAERN, o problema foi causado por excesso de lixo na rede de esgoto.

Leia a íntegra da nota abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) esclarece que a situação apresentada pelo Blog, no bairro de Ponta Negra, foi prontamente atendida pela empresa após comunicação informal da Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB) neste sábado (08).

A ocorrência foi causada pelo excesso de lixo na rede de esgoto, reforçando a importância de não descartar resíduos sólidos, areia, óleo ou outros materiais no sistema de esgotamento sanitário.

A Caern informa ainda que a situação verificada na praia de Miami foi um caso isolado, também decorrente do mau uso do esgoto. A Estação Elevatória de Esgotos (EEE) foi regularizada imediatamente após a detecção da ocorrência.

A Companhia reafirma seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados e com a preservação do meio ambiente. E destaca que possui canais de atendimento 24h para receber as demandas da população, são eles: Teleatendimento 115, App Caern Mobile (Android e iOS), WhatsApp 84 98118-8400 ou pela Agência Virtual em caern.com.br.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump diz que vai anunciar tarifa de 25% sobre aço e alumínio; Brasil é o 3º maior fornecedor de aço dos EUA

Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no domingo (9) que anunciará na segunda-feira (10) tarifas de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio.

Em 2023, o Brasil foi o terceiro maior fornecedor de aço para Estados Unidos, segundo dados do Departamento de Comércio americano, atrás de Canadá e México.

Naquele ano, os EUA responderam por 18% de todas as exportações brasileiras de ferro fundido, ferro ou aço.

Durante o primeiro mandato, Trump impôs tarifas de 25% sobre importação de aço e 10% sobre as de alumínio.

Mais tarde, retirou a sobretaxa dos produtos brasileiros e dos de outros parceiros comerciais como Canadá, México, União Europeia e Reino Unido.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cliente tenta pagar programa com café e causa confusão em cabaré de Pau dos Ferros

Foto: reprodução

Um homem causou tumulto na noite deste sábado (8) em um cabaré de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, ao tentar pagar por serviços sexuais com pacotes de café.

De acordo com testemunhas, o cliente chegou ao estabelecimento normalmente, mas, no momento da negociação, surpreendeu ao apresentar a oferta inusitada. Ele argumentou que o café estava caro e tinha grande valor, propondo a troca pelo serviço.

A sugestão foi recusada pelas profissionais do local, gerando discussão e desconforto. A identidade do homem não foi divulgada.

Via Certa Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Taxa básica de juros completa 3 anos acima de 10% sem perspectivas de ficar abaixo

A taxa básica de juros, a Selic, completou 3 anos acima de 2 dígitos (10% ao ano) em fevereiro. A mediana das projeções dos agentes financeiros indica que o juro base subirá para 15% neste ano e cairá para 12,75% em 2027.

A Selic deve ficar por, pelo menos, mais 2 anos nesta situação, o que totalizará 5 anos acima dos 2 dígitos. As estimativas dos analistas apontam que será o 2º maior período da Selic acima de 10% no Século 21.

O juro base está em alta. Subiu 1 ponto percentual na 4ª feira (29.jan.2025), para 13,25% ao ano, no último encontro. Foi o 4ª reajuste consecutivo na Selic. O Copom já disse que irá elevar para 14,25% no próximo encontro, de março.

A última vez que o juro base esteve abaixo de 10% foi em fevereiro de 2022, mês que o BC (Banco Central) aumentou o nível de 9,25% para 10,75%.

SEM DESAQUECIMENTO ECONÔMICO

Os anos de aperto monetário coincidem também com um desempenho positivo da atividade econômica. O PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil cresceu 3% em 2022, 3,2% em 2023 e deve ter crescido 3,5% em 2024, segundo as projeções do mercado financeiro.

O estoque de crédito subiu 14,5% em 2022, 8,1% em 2023 e 10,9% em 2024.

O mercado de trabalho ficou mais aquecido. A taxa de desemprego caiu anualmente de 2022 a 2024, de 7,9% a 6,2%. A ocupação atingiu o recorde anual.

Os economistas esperam uma desaceleração da atividade econômica em 2025, mas a economia demonstra resiliência. A inflação segue fora do intervalo permitido da meta. O Copom deve manter a trajetória de alta dos juros.

O Banco Central disse no Relatório Trimestral de Inflação divulgado em dezembro de 2024 que a taxa de juros real neutra do Brasil é de 5%. A variável é “sujeita a elevada incerteza na sua mensuração”, segundo o texto. Significa que, quando o juro real está acima deste patamar, há uma política monetária contracionista.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Furtos de cabos crescem 55% em 2024 no Rio Grande do Norte

Foto: Adriano Abreu

O furto e o roubo de cabos e fios no Rio Grande do Norte apresentaram um aumento expressivo em 2024, segundo dados da Neoenergia Cosern. Ao todo, foram 49 toneladas de cabos furtados da rede baixa, média e de alta tensão, apresentando um aumento de 55% em relação ao ano de 2023, quando cerca de 31,61 toneladas foram furtadas no Estado.

Em cinco anos, foram pelo menos 154 pessoas conduzidas a delegacias no RN por furto de fiações em postes e edificações. Os dados apontam uma problemática que tem preocupado interlocutores do setor de energia e telecomunicações, bem como da Polícia Civil, que tem intensificado investigações para coibir a prática e prender criminosos e receptadores. Nesta semana, uma ação entre Prefeitura do Natal, Polícia Militar e Civil apreendeu 500kg de cabos furtados e cinco estabelecimentos foram flagrados com material furtado da rede pública.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), os registros de roubos e furtos de fios no RN apresentaram um crescimento exponencial no Estado nos últimos cinco anos. De 75 ocorrências de furtos de cabos elétricos registradas em 2020, o número saltou para 828 em 2024, variação de 985%. Já com relação a fios elétricos, crescimento de 553% no período. Vale salientar que há uma leve queda comparando 2024 com 2023, de 18,2% e 17,1%, respectivamente.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Qual o crime que não está crescendo no país?
    O caos já tomou conta das capitais, e os vagabundos são tratados como cidadãos ou vítimas da sociedade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: SEMURB identifica esgoto extravasando no sistema da CAERN e chegando a praia de Ponta Negra após entrar nas bocas de lobo de drenagem

Mesmo a CAERN afirmando que o sistema está funcionando perfeitamente, a SEMURB identificou, neste domingo (9), esgoto extravasando no sistema da CAERN e chegando a praia após entrar nas bocas de lobo de drenagem, em Ponta Negra. O esgoto desce por um beco e cai no sistema de drenagem, na rua Erivan França.

Opinião dos leitores

  1. A Semurb só trabalha em Ponta Negra agora? Cadê a Samurb pra verificar o vazamento com mais de mês no Canal do Baldo?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

RN teve média de 3 denúncias por dia de casos de violência psicológica contra mulher em 2024

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O Rio Grande do Norte teve uma média de 3 denúncias por dia de casos de violência psicológica contra a mulher em 2024, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. As denúncias de violência psicológica aumentaram 24% no estado em comparação com o ano de 2023, liderando o tipo de violência denunciada no Ligue 180 tanto no estado quanto no Brasil, onde onde houve mais de 100 mil denúncias, segundo revelou o Ministério das Mulheres neste mês de fevereiro.

Ao todo, no RN, 1.239 denúncias de violência psicológica foram registradas em 2024. No ano anterior, esse número foi de 996 casos.

Opinião dos leitores

    1. Esse, com certeza defende que macho escroto bata em mulher.
      O bolsonarismo mata, sempre falo isso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Com “dificuldades respiratórias”, Papa pede que assessor leia discurso

Com “dificuldades respiratórias” devido à bronquite, o Papa Francisco delegou a leitura de um discurso na Santa Missa do Jubileu das Forças Armadas, polícia e agentes de segurança neste domingo (9) a um assessor.

Após entregar a fala ao assessor durante a homilia, o papa voltou a ler a oração mais curta do Angelus, na qual rezou pela paz em várias zonas de conflito ao redor do mundo.

Quando divulgaram que o pontífice está com bronquite, o Vaticano ressaltou que ele planejava manter os compromissos agendados para os próximos dias, inclusive o evento deste sábado.

Francisco, de 88 anos, é papa desde 2013 e sofreu de gripe e problemas de saúde relacionados várias vezes nos últimos dois anos.

O papa também teve duas quedas recentemente em sua residência no Vaticano, machucando o queixo em dezembro e o antebraço em janeiro.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

40 pessoas por minuto são diagnosticadas com câncer no mundo

Foto: Pexels

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, lembrado na 3ª feira (4.fev), a OMS (Organização Mundial da Saúde) alertou que, a cada minuto, 40 pessoas são diagnosticadas com a doença em todo o planeta –e embarcam em uma verdadeira jornada para vencer a enfermidade.

“Elas não conseguem ser bem sucedidas sozinhas. Em todo mundo, a OMS trabalha com parceiros para criar coalizões globais, catalisar ações locais e amplificar as vozes de pessoas afetadas pelo câncer”, avaliou o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom.

Em seu perfil na rede sociais X (ex-Twitter), Tedros destacou que a OMS atua em diversas áreas, desde o fornecimento de medicações para tratamentos oncológicos pediátricos até campanhas globais para a eliminação do câncer cervical. “Estamos trabalhando para melhorar a vida de milhões de pessoas”, declarou.

“No Dia Mundial do Câncer, honramos a coragem daqueles afetados pela doença, celebramos o progresso científico e reafirmamos nosso compromisso de promover saúde para todos”, concluiu o diretor-geral.

Dentre as orientações publicadas pela OMS para reduzir o risco de câncer estão:

  • não fumar;
  • praticar atividade física regularmente;
  • comer frutas e verduras;
  • manter um peso corporal saudável;
  • limitar o consumo de álcool.

Poder 360 com informações da Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *