Política

Daniell Rendall lança pré-candidatura a vereador em megaevento com apoio de Álvaro Dias e Paulinho Freire

Fotos: Divulgação

Na noite desta segunda-feira, 1º de julho, Natal foi palco de um grande evento político: o lançamento da pré-candidatura de Daniell Rendall a vereador nas eleições municipais de 2024. Estima-se que o evento, realizado com grande entusiasmo e participação popular, contou com a presença de mais de 1.500 pessoas.

Dentre as autoridades presentes, destacaram-se o prefeito, Álvaro Dias, o pré-candidato a prefeito Paulinho Freire e sua pré-candidata a vice-prefeita Joanna Guerra, o deputado estadual Adjuto Dias e a secretária de educação Cristina Diaz. A presença dessas figuras ilustres reforça o apoio significativo que Daniell Rendall vem recebendo em sua caminhada rumo à câmara municipal.

A noite foi marcada por discursos calorosos e demonstrações de apoio. Daniell Rendall, após 12 anos dedicados à Secretaria de Educação, onde transformou o Departamento de Recursos Humanos, foi acolhido com muitos abraços e sorrisos, evidenciando o carinho e a confiança que a população de Natal deposita em sua trajetória.

“Daniell Rendall é, sem dúvidas, uma das pessoas mais leais, corretas, honestas e comprometidas que conheço. Tenho certeza que, junto de Paulinho Freire e Joanna Guerra, ele vai dar continuidade ao excelente trabalho que estamos fazendo”, declarou o prefeito, Álvaro Dias.

No palanque, diversos gestores de escolas subiram para declarar seu apoio à candidatura de Daniell, ressaltando sua competência, dedicação e compromisso com a educação e o desenvolvimento da cidade.

O pré-candidato registrou em cartório um ‘Termo de Compromisso’, onde declara que, se eleito, destinará 50% das emendas parlamentares à educação de Natal.

“Melhor do que prometer, é fazer. Quem me conhece sabe que eu tenho um compromisso com a educação de Natal. Chegou a hora de alçar voos mais altos na luta por uma educação de qualidade e digna para todos”, afirmou Daniell.

Daniell Rendall se apresenta como um forte candidato a vereador, com uma trajetória sólida e o respaldo de uma significativa parcela da população. Seu histórico de trabalho na Secretaria de Educação é um indicativo claro de sua capacidade de promover mudanças positivas para Natal.

Opinião dos leitores

  1. Nosso futuro Vereador Daniell Rendall,Conte sempre comigo meu amigo.Chegou sua vez de mostrar que estar preparado para ser Vereador de Natal.💙

  2. O prefeito não faz muito pelo servidor,mas pela cidade ele tem feito bastante e Natal jamais será comparada a João pessoa Natal é perfeita

  3. um evento excepcional onde os apoiadores compareceram em massa é o mais importante e que não teve onibus alugado para fazer o translado do pessoal pois tofos foram por conta propria é isto mostra o total a poio a candidatura do Daniel Rendal é Eu minha família é amigos estamos fechados com ELE Rumo a Câmara municipal de natal…

  4. Daniell Rendall com toda certeza é um grande nome para nos representar na Câmara de Natal, seguindo com paulinho freire e joanna guerra para dar continuidade ao grande trabalho feito pela gestão do prefeito Álvaro Dias!!!

  5. Sim. ! Um mega evento.
    Cheio de boas vibrações e apoiadores ao homem que será o melhor vereador de todos os tempos.

  6. O evento foi sucesso e surreal! Daniell Rendall aclamado pelo povo! Tô com vc. 👏🏼👏🏼

  7. Vereador da Educação e do povo!! Nesse sim, confio, terá meu voto e da minha família 💐

  8. Será um grande nome na câmara municipal de Natal! Uma pessoa responsável e dedicada em tudo que faz. Venho acompanhando sua luta incansável por uma Educação de qualidade. Rumo a vitória!

  9. Com toda certeza será um ótimo vereador um homem íntegro de caráter. Conte comigo para chegar na Câmara.

  10. Daniel Rendall um ser humano incrível. Muito comprometido com a educação . Será muito para Natal ter um vereador como ele. Deus proteja a trajetória dele.

  11. Humilhante ver aquelas pessoas humildes (a maioria pagas) no albatroz com tanta esperança nas mesmas promessas, das mesmas pessoas, que sabemos que de novo, não vão ser cumpridas.

    1. Não tinha ninguém paga/pago amiga! Todos que foram lá foi devido a competência e que conhecem o trabalho de Daniel.

    2. Quam acusa, prova. Se você provar ou ao menos mencionar o nome de UMA pessoa que esteve ali por dinheiro, eu fico calada. Enquanto isso, você é somente uma propagadora de FAKE NEWS!!

    3. Procure alguém que tenha sido pago e comprove essa sua versão

    4. Pois não tinha ninguém pago, gomos por vontade própria, eu sei da organização do event

    5. Prove que tinha pessoas paga antes de falar💩despeitada invejosa.Daniell é amado pelo povo independente de politica.Eu sou testemunha meu minha familia e meus amigos foram sem ganhar nada,e sim pelo carinho e admiração que temos por ele.Agora engula sua lingua e aceite que ele vai ser o más votado de Natal.E vc ganhou quanto do teu candidato para mentir nessa publicação 🤡

  12. Será um grande político, humanista, bom ouvinte e calmo. Isso é muito importante nós tempos atuais, onde se acredita no grito e na violência. Daniell Rendall representa diálogo!

    1. Os eleitores não precisam ser avisados, ELES ESCOLHERAM!! É Daniell Rendall 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  13. Excelente oportunidade de escolher o nome : Daniell Rendall para vereador de Natal para fazer mais pela educação. Pessoa inteligente, íntegra e vem demonstrando competência e eficiência nos trabalhos prestados ao município de Natal. Parabéns!!!
    Tens todo nosso apoio.🤝💙💙💙💐📣

  14. Meu voto é de Daniel, pois acredito que fará grandes feitos pela Educação de Natal.

  15. Profissional íntegro, dedicado, competente, eu aposto na sua competência! Conheço de perto seu trabalho.Conte comigo sempre!

  16. Meu futuro próximo Vereador Daniel Rendall tem futuro e projetos para Natal, trabalha com excelência, pra chegar até aqui foram muitos degraus lutas e conquistas vamos rumo a vitória ✌️ escolha certa pra Natal.

  17. Daniel um grande nome na nossa política, homem digno, correto, trabalhador desde muito cedo vai ser um grande vereador pra somar em nossa comunidade. Lembro o político Renato Dantas que fazia tudo pelo seu povo, nosso povo.Deus abençoe e te guarde Daniel. Muita luz nessa nova empreitada.

  18. Daniell merece todo o sucesso que esse evento teve! Quem o conhece sabe que ele é sinônimo de trabalho e compromisso.

  19. Parabéns ao nosso Amigo e Pré -Candidato Daniell Rendall, ele é sinônimo de humanidade, e o povo fica feliz dele está dando esse grande e importante passo para lutar por políticas públicas para beneficiar os cidadãos natalense.

  20. Daniell Rendall é uma esperança para todos os gestores da Educação. Com toda certeza será um excelente vereador. Voto é apoio !

  21. Melhor candidato a vereador que irá continuar o legado de Álvaro junto com Paulinho e Joanna Guerra!!

    1. Qual o legado de Álvaro? Você não anda pela cidade?
      Político tem que ser cobrado, não idolatrado. O que esse prefeito chibungo fez pela cidade? Já foi a João Pessoa pra comparar? Natal se acabou.

    2. Gustavo , Natal sempre foi abaixo da média de João Pessoa , agora querer falar que o prefeito não fez nada você deve ter rabo preso com oposição ou não conseguiu o que queria com algum vereador ..problema tem de zs a zn agora não fez nada é palhaçada sua

  22. Daniel Rendall é sinônimo de trabalho, de dedicação, de que o passo a passo se constrói uma grande caminhada. Depois de coordenar a campanha de políticos eleitos e reeleitos, ele vira a chave para fazer sua própria carreira política. Desejamos sucesso para esse novo desafio.

    1. Já perdeu pode ter certeza porque ninguém é esperança e nem é honesto 100%. Já era Rendall

    2. O que esperar de um fake que se esconde na net como nome de cobra “sucuri” kkkk oposição é triste !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Biden diz que ‘estragou tudo’ no debate presidencial

Foto: Andrew Harnik/AP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que “estragou tudo” no primeiro debate presidencial da disputa de 2024, mas negou a possibilidade de abandonar a campanha, durante entrevista pré-gravada para uma rádio americana.

A entrevista foi o primeiro evento de Biden para tentar recuperar a confiança dos eleitores após desempenho ruim no debate, que provocou dúvidas sobre seu vigor para se manter na disputa. Nos próximos dias ele também deverá conceder uma entrevista ao canal de televisão “ABC” e participar de eventos públicos.

Biden disse na entrevista que teve uma “noite ruim” e admitiu ter cometido um “erro”, mas negou qualquer possibilidade de desistir da disputa e disse que “quando você é derrubado, você se levanta”.

Nos últimos dias a pressão para que Biden deixe a disputa aumentou não só entre a opinião pública, mas também entre membros do Partido Democrata. Nesta quarta-feira (03) o presidente realizou uma reunião com todos os 24 governadores do partido para reafirmar os planos de se manter na disputa até o final, porém alguns democratas do Congresso disseram nos últimos dias que defendem a troca do candidato.

Valor Econômico

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Picanha taxada e cerveja mais cara: o que mudará com a reforma tributária

Foto: Arte/UOL

A publicação do relatório da reforma tributária trouxe uma série de novidades em relação ao texto aprovado pelo Congresso Nacional no ano passado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Lula diz que país foi governado por gente com “pouca massa encefálica”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou e chamou a gestão de Jair Bolsonaro (PL), sem citar nominalmente o ex-presidente, de “irresponsável” ao lidar com a pandemia de Covid-19.

“O problema é que esse pais foi governado por gente que tinha pouca massa encefálica na cabeça”, disse Lula, ao comentar, nesta quinta-feira (4) o envelhecimento da frota do Samu. Segundo o presidente houve falta de investimentos de gestões anteriores do governo federal na compra de ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) .

No discurso, Lula fez uma série de críticas indiretas a Bolsonaro. “Aí veio a Covid, e a Covid veio num momento em que a gente tinha um governo irresponsável, que brincou com a saúde do brasileiro”, afirmou.

As falas ocorreram na cidade de Salto, a 99 quilômetros da capital paulista, em um evento organizado para marcar a entrega de 280 ambulâncias para prefeituras e anunciar um programa que pretender garantir que a idade máxima das ambulâncias em operação no País seja de cinco anos.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Algum pode falar para esse LADRAO CONDENADO, que só nesse governo já morreram de DENGUE 4.500 pessoas , esse rato será julgado por Deus , desse juíz esse verme NÃO ESCAPA

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Festival Sabores D’Praia realiza segunda edição de 19 a 21 de julho; confira a programação

A segunda edição do Festival Sabores D’Praia está chegando para encantar paladares e celebrar a rica gastronomia do Estado do Rio Grande do Norte. O evento, que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de julho, será realizado no Espaço D’Praia, situado na deslumbrante Praia de Ponta Negra, em Natal-RN.

O festival tem como objetivo destacar o que há de melhor na mesa do potiguar: ingredientes frescos, receitas autênticas, tradições culinárias e, é claro, muito sabor. Mais do que um festival de comida, o Sabores D’Praia é uma ação estratégica de valorização da cultura e da identidade gastronômica local. Em tempos de globalização, é essencial resgatar e fortalecer nossas tradições, preservando e mostrando o valor inestimável dos nossos tesouros culturais aos nativos e visitantes.

Além de proporcionar uma experiência gastronômica única, o festival oferece oportunidades educativas para alunos de gastronomia e entusiastas da culinária potiguar. Oficinas e workshops permitirão que os participantes aprendam mais sobre os temperos locais e técnicas culinárias genuinamente norte-rio-grandenses.

Todos os dias haverá praça de Alimentação com Meu Barraco Boteco Bistrô, Ivanize Mercado da Redinha – Ginga com tapioca, Caldinho gourmet, Paçoca de Pilão e Fogo². A entrada para o Festival Sabores D’Praia é gratuita, convidando todos a se deliciarem com os sabores e aromas da culinária potiguar em um ambiente descontraído e acolhedor.

O Sabores D’Praia tem patrocínio via incentivo fiscal da Prefeitura do Natal via Lei Djalma Maranhão e Unimed Natal, do Governo do RN Fundação José Augusto via incentivo fiscal da Lei Câmara Cascudo, Coca Cola, Nordestão e Lampadinha, e apoio da Intertv Cabugi.

Para ficar por dentro de todas as atualizações do evento, siga o perfil oficial @saboresdpraia no Instagram.

Confira a programação completa:

SEXTA (19/07)

Seminário Sabores D’Praia:
-Cada centavo importa com Péricles Medeiros
-Comida além do prato com Nutricionista Aline Oliveria – Nutralim
-Cozinha não é cativeiro com Chef Welder Albuquerque
-10 anos de comida temperada com design servida com fotografia by Menu Studio (Fernando Liberato e Rayane Azevedo)
-Gastronomia e Academia – Renato Cunha

Atrações musicais: Banda MobyDick com Show Poetas Nordestinos, André Rangell convida Divini e Heli Medeiros

SÁBADO (20/07)

Menu de 3 etapas Mar e Fogo:
Paella de Frutos do Mar – A Cozinharia
Smoked Tuna Burger – Fernando Liberato e André Rocha – Brazza
Meca na braza com manteiga de lama de coco e pirão escaldado – Chef Welder Albuquerque

Atrações musicais: Valéria Oliveira, Debinha Ramos e Heli Medeiros (Chorinho & Samba).

DOMINGO (21/07)

Cozinha Show:
-Descomplicando o risoto com Cacau e Gabriel – A cozinharia
-Uoquixópi de Queijos Artesanais com Verlandia Queijeira 504
-Onde o litoral do Uruguai e do RN se encontram com Chef Francisco Gasteasoro
-Sabores de Praia na alta gastronomia com Chef Jonathan Canela

Atração musical: Heli Medeiros

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RECORDE: Brasil tem mais mortes por dengue no 1º semestre de 2024 que em 7 anos


Imagem: reprodução/Poder 360

O Brasil bateu mais um recorde de mortes por dengue. Apenas no 1º semestre deste ano, superou a soma de casos fatais dos últimos 7 anos. Até 30 de junho de 2024, foram 4.367 mortes ante 4.331 de 2017 a 2023.

Apesar de uma queda em junho (790) em relação a maio, que registrou 1.344, o cenário ainda é alarmante e os casos prováveis também ultrapassam os registros dos últimos anos. Outras 2.659 mortes estão sob investigação, segundo dados do painel de monitoramento do Ministério da Saúde (MS).

Este ano marca o mais alto índice da série histórica, ultrapassando o recorde anterior de 2023, que teve 1.179 óbitos. A situação é ainda mais grave quando se observa o número de casos prováveis, que atingiu a marca de 6,237 milhões até a 4ª feira (3.jul.2024), representando o maior registro até o momento.

Os números revelam uma escalada preocupante da doença no país, com São Paulo liderando o ranking, seguido por Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal e Goiás. Estes Estados, somados ao DF, concentram 77% do total de óbitos registrados em 2024.

A distribuição dos casos ao longo dos meses mostra uma tendência de crescimento, com março apresentando o ápice de 1,6 milhão de casos. Apesar de uma diminuição nos registros em junho, com 516.980 casos, a situação ainda demanda atenção e medidas eficazes de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença.

O Distrito Federal destaca-se também pela alta taxa de incidência de casos prováveis, com 9.639,7 por 100 mil habitantes, seguido por Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Estes dados apontam para uma distribuição geográfica ampla da doença, afetando diversas regiões do país.

A faixa etária mais afetada é a de 20 a 29 anos, representando quase um em cada cinco casos. Além disso, as mulheres são a maioria entre os infectados, com 54,8% dos casos. Essas informações podem direcionar as estratégias de prevenção e controle da dengue, como a proteção dos grupos mais vulneráveis.

Poder 360

Opinião dos leitores

    1. Podemos chamar de molusculo, larápio, genocida,descongelado,integrante de quadrilha e o pior presidente que o Brasil já teve superando ele mesmo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Capa da ‘The Economist’ com andador pede que Biden desista da reeleição nos EUA

Foto: Reprodução

A revista norte-americana “The Economist” pediu nesta quinta-feira (4) em editorial e em sua capa que o presidente dos EUA, Joe Biden, retire sua candidatura às eleições de 2024 pelo Partido Democrata.

A capa da edição da revista publicada nesta quinta estampa a foto de um andador com o selo da presidência dos EUA e diz: “sem condição de comandar um país”. Biden tem 81 anos e, se reeleito, deixaria o segundo mandato com 86 anos.

Na semana passada, a revista e de uma série de outras publicações dos Estados Unidos, como os jornais “The New York Times” e “The Wall Street Journal”, pediram em editorial que Biden desistisse de concorrer, após seu desempenho ruim no debate eleitoral contra o candidato republicano, o ex-presidente dos EUA Donald Trump.

No novo editorial, desta quinta, a “The Economist” alegou que a resposta de Biden e de sua campanha ao debate e aos apelos para que ele fosse substituído por outro candidato democrata foi ainda pior que o enfrentamento contra Trump.

“O debate presidencial foi terrível para Joe Biden, mas o encobrimento foi pior. A desonestidade da sua campanha provoca desprezo. Ele deve retirar a candidatura”, escreveu a publicação. “Joe Biden merece ser lembrado por suas conquistas e sua decência, não por seu declínio.

A revista acha que a campanha de Biden “encobriu” as falhas de memória e falta de capacidade do presidente para governar por mais quatro anos. “Foi uma agonia ver um idoso confuso lutando para lembrar palavras e fatos”, diz a publicação.

Na quarta-feira (3), respondendo às pressões, o presidente dos EUA voltou a dizer que não desistirá da corrida à Casa Branca.

“Eu estou concorrendo. Eu sou o líder do Partido Democrata. Ninguém vai me forçar a sair”, disse Biden, de acordo com um assessor seu.

A Casa Branca também afirmou que o presidente “não está pensando em desistir”. Questionada em uma entrevista à imprensa na Casa Branca sobre se o presidente estava considerando a possibilidade de abandonar a corrida eleitoral, a porta-voz do governo Biden, Karine Jean-Pierre, respondeu: “Absolutamente, não!”.

g1

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

DER não tem data para recuperar avenida João Medeiros Filho

Foto: Magnus Nascimento

Os motoristas que trafegam pela avenida João Medeiros Filho, na altura do Pajuçara, na zona Norte de Natal, precisarão de ainda mais paciência. O Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER) não tem data para recuperar a via, que está com diversos buracos e teve a situação agravada devido às chuvas e alagamento após o Rio Doce transbordar.

Perdendo até 2h com a lentidão no trânsito, os motoristas afirmam, também, que correm o risco de ter perdas materiais no automóvel. Já os usuários de transporte público, dizem que o engarrafamento que já era grande, ficou ainda maior com esse problema.

Segundo relatos de motoristas, o problema está sendo enfrentado há um mês, aproximadamente, e o pior horário é entre as 16h e 19h30, quando a população que trabalha nas demais regiões de Natal retornam para a zona Norte através da ponte Newton Navarro. Na manhã desta quinta-feira (4), não havia sinalização nos buracos e populares posicionaram galhos para evitar que motoristas caissem nos buracos.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Zona norte só é lembrada em época de campanha eleitoral.

    Burro e idiota quem ainda vota nesses troço

  2. Não tem gestão, o Brasil o RN está abandonado nada funciona é uma lástima.
    É muita incompetência nas gestões atual.

  3. Isto é um absurdo e só acontece por aqui. Vergonhoso e a Nevaldo Rocha no cruzamento com a avenida nove tá de fazer vergonha e acabar com qualquer carro.

    1. Rosalba e Fátima, dois desastres para nosso estado infelizmente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Adjuto Dias propõe reunião com Idema para tratar de licença da obra da engorda de Ponta Negra

Foto: João Gilberto

Preocupado com a não emissão, até o momento, da licença por parte do Idema para a continuidade das obras da engorda de Ponta Negra, o deputado Adjuto Dias (MDB) se pronunciou sobre a questão. Foi durante a sessão plenária desta quinta-feira (4).

“Essa questão da engorda se arrasta há anos e anos, por mais que seja uma questão complexa, que necessita de debate e análise técnica, está atrasando o desenvolvimento de Natal. Sempre que a prefeitura termina uma etapa, o Idema faz mais questionamentos, a prefeitura responde e vem novos questionamentos”, disse o parlamentar.

Adjuto propôs que seja feita, urgentemente, uma reunião entre diretoria e técnicos do Idema para esclarecimentos. “É uma obra que vai proteger o Morro do Careca e preservar empregos, a gente não entende porque se precisa de tanto tempo”, disse.

No consórcio contratado pela prefeitura de Natal, uma das integrantes é empresa DTA Engenharia, que pretende iniciar a obra até o dia 5 de julho, nesta sexta. A draga, que será usada no serviço, já está em Natal. No entanto, a obra não tem autorização para começar.

O município solicitou a licença de instalação – que autoriza a execução do projeto – no dia 12 de junho. O Idema – órgão estadual responsável pela autorização – tem o prazo legal de 120 dias para emitir a licença.

Em aparte, os deputados Luiz Eduardo (SDD) e Tomba Farias (PSDB) também fizeram questionamentos e defenderam a necessidade de celeridade na emissão de licenças a fim de beneficiar o turismo potiguar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Dia RN

[VÍDEO] – ENGORDA DE PONTA NEGRA: Natal não pode continuar sendo condenada

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

No programa “Meio dia RN” de hoje, BG deixa seu apelo à governadora Fátima Bezerra e ao Idema, para que entrem em contato com a prefeitura de Natal e organizem o mais rápido possível a situação da engorda de Ponta Negra.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Haddad anuncia R$ 25,9 bilhões em cortes de despesas obrigatórias

Foto: © Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou na noite desta quarta-feira (3), após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, que o governo prepara um corte de R$ 25,9 bilhões em despesas obrigatórias que abrangem diversos ministérios, para o projeto de lei orçamentária de 2025, que será apresentado em agosto ao Congresso Nacional. O corte ainda poderá ser parcialmente antecipado em contingenciamentos e bloqueios no orçamento deste ano.

“Nós já identificamos e o presidente autorizou levar à frente, [o valor de] R$ 25,9 bilhões de despesas obrigatórias, que vão ser cortadas depois que os ministérios afetados sejam comunicados do limite que vai ser dado para a elaboração do Orçamento 2025. Isso foi feito com as equipes dos ministérios, isso não é um número arbitrário. É um número que foi levantado, linha a linha do orçamento, daquilo que não se coaduna com os programas sociais que foram criados, para o ano que vem”, disse o ministro em declaração a jornalistas após a reunião.

O levantamento dos programas e benefícios que serão cortados foi realizado desde março entre as equipes dos ministérios da área fim e as pastas do Planejamento e da Fazenda. Além disso, bloqueios e contingenciamentos do orçamento atual serão anunciados ainda este mês, “que serão suficientes para o cumprimento do arcabouço fiscal”, reforçou o ministro.

Essas informações serão detalhadas na apresentação do próximo Relatório de Despesas e Receitas, no dia 22 de julho. “Isso [bloqueio] está definido, vamos ter a ordem de grandeza nos próximos dias, assim que a Receita Federal terminar seu trabalho”.

Haddad reforçou que o governo está empenhado, “a todo custo”, em cumprir os limites da lei que criou o arcabouço fiscal.

“A primeira coisa que o presidente determinou é que cumpra-se o arcabouço fiscal. Essa lei complementar foi aprovada no ano passado, a iniciativa foi do governo, com a participação de todos os ministros. Portanto, não se discute isso. Inclusive, ela se integra à Lei de Responsabilidade Fiscal. São leis que regulam as finanças públicas do Brasil e elas serão cumpridas”, destacou o ministro da Fazenda.

A declarações de Fernando Haddad ocorrem um dia depois de o dólar disparar frente ao real, na maior alta em cerca de um ano e meio, no contexto de alta das taxas de juros nos Estados Unidos e também das críticas recentes do presidente brasileiro ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Ao longo desta quarta, com novas manifestações de Haddad e do próprio presidente Lula, houve uma redução do nervosismo no mercado financeiro e o dólar baixou para R$ 5,56, revertendo uma cotação que chegou a encostar em R$ 5,70 no pregão anterior.

Fonte: Agência Brasil

Opinião dos leitores

  1. FAZ O JANJO! O PENTE FINO VEM POR AÍ. DAQUI A POUCO TEM GENTE COMPARANDO LULA COM FÁTIMA. É SÓ COMEÇAR OS CORTES NAS APOSENTADORIAS E BOLSA FAMÍLIA.

  2. Gastaram todo o dinheiro economizado no Governo Bolsonaro com viagens de luxo(lua de mel),lei Rouanet, Móveis novos sem necessidade para o planalto,etc… e não apresentaram um plano de governo até hoje. Só dá nisso, vão quebrar o país novamente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *